Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

SuryaNascimento 18/08/2020

Mesmo depois de quase 20 anos desde a primeira vez que conclui esse livro, a narrativa de Vianco ainda me impressiona com sua riqueza de detalhes sem fazer parecer monótono. O enredo de 7 vampiros portugueses que despertaram em litoral brasileiro após 500 anos de clausura em uma caixa de prata é simplesmente genial. Os personagens são cativantes, cheio de falhas de personalidade e bastante humanos. Amei cada página, cada suspense, cada ação. Tudo pareceu muito real, mesmo com toda a fantasia que envolve as criaturas da noite. Os Sete sempre foi meu livro de cabeceira e sua releitura me trouxe muito mais entusiasmo do que quando li pela primeira vez. Certamente é um livro que eu recomendo a todos os amantes de vampiro.

Pedro 16/08/2020

Perfeita
Uma das melhoras obras sobre vampiros que já li, juntamente com Salem dos Stephen king. Ansioso para ler mais obras do autor.
@bardoriano 16/08/2020minha estante
Eu tô lendo e estou adorando.

Pedro 16/08/2020minha estante
Fico feliz por vc. Ele é muito constante, vai ser bom até a última página, mesmo quando não estiver ocorrendo ações. Tem um final fechado, mas deixa uma grande porta aberta para a continuação.

@bardoriano 16/08/2020minha estante
Aaaaah, muito bom saber, estou bem empolgado msm.

leosilva 09/08/2020

Os sete problemas de Os sete
A inexperiência do autor com escrita transformou uma história com um plot interessante em uma narrativa cansativa e prolixa. Os personagens são chatos e mal caracterizados. Parágrafos enormes que atrapalham a fluidez do texto aparecem a todo momento. Histórias paralelas desnecessárias. Problemas de narrativa atrapalham a suspensão da descrença – necessária para que este tipo de história funcione. O livro poderia ser bem menor, sem prejuízo para a história. Falta de conexão com o leitor. Eu estava prestes a dar uma nota maior, se não fosse aquele final tosco! Vianco, me ajuda aí! Depois do clímax (mesmo que absurdo), você ainda se estende com descrições desnecessárias, o livro não termina nunca. A ida ao hospital e, na mesma hora, a volta para o hotel foram broxantes! E os pensamentos do protagonista em relação aos adolescentes lá? Assim fica difícil recomendar esse livro (ainda mais se considerarmos as passagens homofóbicas presentes nele). Não dá mesmo. Admiro muito Vianco, mas a cada livro fica mais difícil reconhecer suas qualidades.

Junior 27/07/2020

É um bom livro, mas parece que não vai acabar nunca
Apesar de uma historia de vampiros muito bem aclimatada ao nosso contexto, é um livro arrastado. Do meio pro fim parece que não vai acabar nunca. Muita coisa poderia ter sido cortada da versão final e agilizada. Os personagens que não são vampiros tbm poderiam ter sido mais profundamente desenvolvidos. A Eliana e o Tiago, mesmo, são mocinhos sem força. Mas, considerando que é o primeiro do autor e foi concebido la nos anos 1999 ele tem seus méritos pelo bom trabalho com a linguagem e por ser precursor no gênero, além de se preocupar com a diversidade racial entre os personagens.
leosilva 07/08/2020minha estante
Também achei a leitura arrastada a partir de certo ponto. Estou quase terminando, mas, é uma leitura difícil de digerir...

Jackson.Luiz 26/07/2020

Livro muito bom
O livro é excelente, mas achei o título lento. Talvez por eu não ter muito costume de leitura na época. Mas foi o primeiro livro que eu li que se passa no Brasil. Super indico o livro. Lerei denovo em breve.

Mayara.Guedes 22/07/2020

Um grupo de amigos encontram uma caixa lacrada no fundo do mar e decidem abrir

Vellasco 17/07/2020

Uma ótima história de fantasia urbana, e mostra também que não tem problemas quando um assunto parece ser clichê(vampiros no caso) desde que seja bem construído.

A construção da tensão do livro é muito boa, vai te dando o peso da ameaça que está surgindo.

Porém nem tudo é perfeito, tem uma cena um certo tipo de violência que não acrescenta em nada a história, simplesmente está ali, simplesmente jogada sem motivo e alguns capítulos são arrastados.

Mas ainda sim recomendo a leitura. É uma história de vampiro que realmente te deixa tenso, fazia tempo que não ficava assim.

Matheus.Arend 14/07/2020

Um tesouro do terror nacional
Leitura essencial para quem curte terror vampírico. Com uma escrita envolvente, André Vianco nós apresenta sete vampiros que vieram parar no litoral gaúcho nos dias atuais. Foi uma história que me cativou desde o início, com personagens bem construídos e uma narrativa envolvente. Nos faz ora torcermos para os humanos e na maior parte do tempo para os vampiros, pois a ingenuidade deles com o mundo moderno é algo que chega a ser cômico. Por se tratar do primeiro título do autor, tem alguns pontos que poderiam ser melhor explorados e outros que são repetitivos, mas nada que estrague a experiência do livro. No geral é excelente e só me faz querer ler logo "Sétimo", que é continuação dessa obra maravilhosa!

jessyoliveraes 11/07/2020

Duas coisas que eu gosto: Brasil e Vampiros
Foi com esse livro, lá no meu ensino médio que esse autor ganhou meu coração (sério, se eu o vir de verdade não sei como irei reagir!). Essa história se passa aqui no Brasil, e foi o que mais me deixou encantada e apaixonada. Vampiros no Brasil. Não sei se é spoiler, mas tentarei não contar a história aqui, apenas alguns elementos que podem te fazer gostar, assim como eu gostei: 7 irmãos vampiros presos em caixas de prata afundados junto com uma caravela que foi encontrada por dois amigos mergulhadores. E o aviso bem claro (e óbvio, não respeitado) para não abrir as caixas. Óbvio que esses vampiros vão causar muito né?! Afinal dormir 500 anos, e acordar num momento em que as pessoas usam dinheiro, celular, luz elétrica, carros, aviões... É muito para aprender a sobreviver nesse novo mundo. Sou suspeita. Amei e tenho amado cada leitura que faço desse autor.

lua 09/07/2020

Ótima narrativa, a leitura flui bem e o fato da história se passar no Brasil a torna ainda mais interessante! Ansiosa para ler o próximo livro.

Elis 03/07/2020

Vampiros
Nara maravilhosamente bem a estória de 7 vampiros portugueses no Brasil

Mau Uchikawa 01/07/2020

Excelente história, gostei demais do jeito que o autor narra a história e amarra a gente no decorrer do livro!!! Indico demais. Já ansioso pra ler o próximo livro.

everton 01/07/2020

Ritmo envolvente, o autor conseguiu prender minha atenção no momento de leitura. O melhor de tudo é uma estória de vampiros se passar no Brasil

Brenda 28/06/2020

Gostaria de personagens femininas mais fortes, ou nenhuma.
Me incomoda muito o fato de uma prerrogativa tão boa tenha me ofendido tanto, ou me causado tanto gatilho, em uma história de personagens fantásticos que eu gosto tanto! Não precisava ter escrito com personagens femininas protagonistas... Mas sério o que rolou nesse livro? As vezes é melhor não incluir personagem feminina nenhuma para não correr o risco de fragilizar toda uma classe. No entanto, teve seus pontos positivos: gostei dos sete vampiros. Achei bem bacanas mesmo o desenvolvimento deles. Para mim possuem bastante carisma. A ponto de torcer por eles.