O Oitavo Pecado

O Oitavo Pecado Adriana Vargas

Resenhas - O Oitavo Pecado

RUDY 09/10/2011

RESUMO SINÓPTICO e ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR.
RESUMO SINÓPTICO: Henaph é um anjo rebelde desde as entranhas do Criador, onde foi gerada. Dentro Dele ainda tentava perscrutar lugares ocultos e proibidos pelo Pai; sonhava em ser como Ele e poder criar mundos e coisas diferentes. Nasceu com a missão de guardar o Éden, entretanto, era orgulhosa e egoísta, impulsiva e passional, queria vivenciar tudo o quanto fosse possível. O Deus Hermes foi incumbido pelo Grande Pai a dar os ensinamentos necessários a Henaph para que seja preparada como anjo guardião de outras pessoas. Henaph acaba se apaixonando por Hermes, seu mestre e protetor. Sentimento desmedido e intenso, capaz de levá-la a fazer tudo em nome de uma paixão e deixá-la sem a percepção necessária para os fatos reais. Sente-se incapaz de continuar em sua missão, e, acaba por cometer o oitavo pecado capital, ocasionando sua expulsão do Éden, perde assim a imortalidade e é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída. Conhece Minos, o rei de Creta, um homem envolvente que a trata com possessividade, como se já pertencessem um ao outro de longas datas. Envolve-se em um triângulo amoroso cheio de mistérios, intrigas e uma vez mais se vê envolvida com atitudes desregradas em nome da paixão.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O livro é muito bem escrito na primeira pessoa, usando entonação da 2ª pessoa, o que o torna elevado e com lirismo poético enaltecido. A leitura envolvente prende a atenção do início ao fim. A temática é bem desenvolvida. As personagens são bem construídas e as tramas todas amarradas, nada fica sem explicação ou sem um propósito. Cada um tem seu papel definido e sua função dentro da história e todos com um único objetivo.
A autora torna o livro uma viagem indescritível ao interior pessoal, evidencia as atitudes tomadas de forma egoísta, direcionada a saciação pessoal. Mostra o quanto as tentações desviam da verdadeira missão destinada pelo Pai e como pode, se aprender, pelo amor ou pela dor. Verdade incontestável.
Transformando a personagem principal em humana, a analogia com a realidade é preponderante e as dúvidas e questionamentos vividos pela protagonista, aproxima o leitor da mesma.
O livro é forte, envolvente, apaixonado sem ser piegas e acima de tudo visionário. A palavra para o livro é: INTENSO!
Rosane Fantin 09/10/2011minha estante
Mais um livro que marquei como desejado na minha lista depois de ler a tua resenha, Rudy. Excelente!
Beijos!
Rosane

Adriana Vargas 09/10/2011minha estante
Amei a resenha, uma das melhores que este livro já recebeu!
Obrigada!

Michelle 17/03/2023minha estante
curti muito

Camis 22/09/2012

Uma bela surpresa
O Oitavo Pecado foi uma verdadeira surpresa pra mim. Uma boa surpresa. Eu comecei a ler o livro um pouco às cegas, porque em todas as resenhas que eu lia do livro eu pulava algumas partes com medo de spoilers, então eu realmente não sabia o que esperar. Este foi um livro que chegou pra mim de BT e deixou uma saudadezinha quando foi embora.

Confesso que o início do livro foi um pouco mais confuso do que em geral, pois Henaph, nossa protagonista, está contando seus sentimentos e pensamentos enquanto ainda se encontra dentro do Criador. Confuso, não é? Mas não se preocupe, tudo vai se encaixando no decorrer da estória.

Henaph é uma anja responsável por guardar o Jardim do Éden. Mas diferente dos anjos que costumamos encontrar, Henaph tem algumas características além do angelical: ela é curiosa, egoísta, ambiciosa e tem uma vontade enorme de se equiparar ao Criador.

Graças à uma falha na sua tarefa de proteger o Éden, Henaph se encontra com Hermes, o deus enviado para orientá-la em sua missão e colocá-la nos eixos, por assim dizer. Mas mais uma vez Henaph tem ideias próprias, e ela acaba se apaixonando por Hermes, mesmo sabendo que anjos são proibidos de se entregarem à paixão. É essa paixão que leva Henaph a cometer o oitavo pecado e a cair do paraíso.

Hermes conduz Henaph até a ilha de Creta para protegê-la, e naquele ambiente repleto de criaturas inusitadas, a anja conhece o príncipe Minos, com quem desenvolve uma grande amizade. Contudo, essa amizade acaba se tornando amor. Como vocês podem ver, Henaph adora uma encrenca. haha

Henaph está dividida entre dois amores: Hermes, por quem ela enfrentou o paraíso; e Minos, o prínicipe prometido à outra. Ela terá que se preparar para as consequências do seu pecado, e descobrir quem ela realmente ama.

Sinceramente, o livro me deixava angustiada de um jeito gostoso. Mil vezes eu quis dar tapas em vários personagens e em outras vezes eu queria que Henaph escolhesse logo seu amor e parasse de me torturar. Um leitura bem gostosa de se fazer e que não te deixa descansar, afinal, a cada página uma nova situação inovadora surge. Este é um livro nacional que te tira o fôlego! Vale a pena ler!

"Com os pés no chão, queria agradecer ao solo, sentindo-os afundar na areia para abraçar o meu amada que corria em minha direção, de modo lindo e saudoso. Ao nos aproximarmos, antes do abraço, paramos um de frente ao outro ouvindo apenas as nossas respirações ofegantes que diziam por nós do amor que tivemos e que agora seria eterno. (Página 213)"

Thiago Tavares 25/09/2012

A lei do progresso em meio a fantasia
Um anjo de nome Henaph que – em seu princípio de formação como criatura – já apresenta pensamentos e anseios que a distanciam da missão, a ela concedida, pelo Pai Criador. Assim inicia-se o romance contido nas páginas da obra O Oitavo Pecado.

Colocada, temporariamente, no Jardim do Éden enquanto se prepara para ser um anjo da guarda disposto a auxiliar outras criaturas do Pai, de padrão evolutivo ainda inferior ao seu, Henaph acaba por se perder em devaneios de pura vaidade. Com a permissão do Deus maior, a protagonista recebe auxílio de Hermes – também um deus, porém em hierarquia inferior. Por este, o anjo passa a alimentar aquilo que acredita ser uma paixão fulminante, incapaz de ser contida. Hermes a instrui a deixar de lado as paixões e aprender a cultivar o amor, mas Henaph já encontra-se perdida em meio aquele sentimento que pensa ter sido o seu passaporte para uma região mais compatível com sua forma pensamento: Um orbe planetário de nome Terra; lar de criaturas ainda arraigadas por vicissitudes diversas.

Por intermédio de Hermes – ela é recebida na morada do rei Asterion, situada ilha de Creta, onde também vive Minos, sucessor ao trono de Creta e homem por quem Henaph – aos poucos – irá descobrir outra forma de amar; algo mais intenso, mais palpável. Sentimento até então inovador para ela e que se inicia através de uma amizade verdadeira; todavia, a relação entre Minos e Henaph, enfrenta barreiras como um casamento já previamente marcado; os ciúmes de uma das servas de Asterion, igualmente encantada por Minos; uma missão evolutiva, além é claro da paixão por Hermes que, nos momentos de grande necessidade, continua a surgir nos caminhos de sua protegida.

No decorrer da trama, Yekun – o anjo decaído – surge para tentar ludibriar Henaph e consequentemente tomar posse de algo valiosíssimo que ela ainda guarda, mesmo sem saber. Hermes é quem impede que isso aconteça, e ao lado de outros personagens adicionados sagazmente pela autora, como a pequenina Ànfile, e a guerreira Dana, são os que trazem ensinamentos que permitem um desanuviar na mente da conturbada Henaph, personagem principal desta obra que, diga-se de passagem, é dotada de um desfecho emocionante.

O anjo que deixa o Éden, alcança a Terra, decai ao Purgatório para só então conseguir atingir o progresso evolutivo, nos remete a reflexão de que, muitas vezes, é somente através da dor que o caminho reto em direção ao progresso surge diante de nós. O Oitavo Pecado é sem dúvida um livro que, através da fantasia, traz muitos ensinamentos espiritualistas que nos concede um aprendizado a ser praticado no dia a dia, sendo a necessidade de romper com vicissitudes em busca do progresso individual, um dos principais deles. Uma ótima indicação para o público jovem e ainda, de modo geral, aos leitores que apreciam mitologia e romance.

Adriana Vargas 15/10/2011

Resenha do Marcelo Lima do blog Gossinps
Bom, antes de começar a resenha quero agradecer de todo o meu coração a autora Adriana Aguiar pela confiança posta em mim para resenhar o seu livro que será lançado em breve. E gossinpers, os meus comentários saíram no livro! – Puro luxo. (“Vamos para a resenha”)

“... A paixão é o martírio da alma; o desejo intenso que se perde em decorrência do ego. (...)”.

O oitavo pecado capital – Adriana Aguiar.
Angelical, mitológico e completamente poético. O oitavo pecado capital prende o leitor do começo ao fim narrando a trajetória de uma personagem que se molda aos erros mundanos. Encantando até mesmo o Olimpo.
Adriana Aguiar trás um dos enredos mais lindos que já li em minha vida. Tratando as palavras com a graça e a audácia semelhante à Clarisse Lispector, nos apresenta uma personagem principal, que com suas insistências e dúvidas amorosa, acaba sendo expulsa do paraíso, e Hermes – Por quem sente uma paixão capaz de amaldiçoá-la, não vê alternativa, a não ser, levar seu anjo para Creta, domínios do rei Minos – No qual será a sua salvação e caminho para muitos mistérios.
Carregado de magia, o romance que não tem nada de meloso, trata do medo de que todo ser humano tem de se desprender da sua zona de conforto e se aventurar naquilo em que é desconhecido. E como podemos nos iludir com um simples toque, além de abordar a incessante buscar pelo amor e o perfeito nos seus personagens inesquecíveis.
Fiquei sem palavras e boquiaberto em quase toda a leitura, e adorei o desfecho, acho que o Brasil esconde milhares de fantásticos escritores, e isso precisa ser valorizado o quanto antes.
Impossível não ser,
Nota dez!

Marcelo Lima
Blog Gossinp http://gossinp.blogspot.com/

Caverna 31/01/2012

Não sabia o que esperar de O Oitavo Pecado. Mas mesmo se eu tivesse algum tipo de esperança, teria me surpreendido.

Logo no início somos apresentados a Henaph, a protagonista, quando ela ainda não tinha forma exata, apenas vivia no interior do Criador com seus pensamentos, andando para lá e para cá, imaginando como seria poder criar um mundo, assim como seu Pai fazia. Então, quando Henaph 'nasce', ela tem como missão guardar o Jardim do Éden. Porém, podemos perceber que desde o início ela tem muitas vontades próprias, além de ser incrivelmente curiosa. Mas, pior que isso, Henaph é extramamente egoísta. E é quando, após falhar em uma de suas missões de proteger o Éden, ela conhece o deus Hermes, enviado para guiá-la, prepará-la para uma missão.
Todavia, Henaph se apaixona por Hermes. Mas um anjo não pode se apaixonar. Não sem cair. E é quando ela se entrega a essa paixão, que Hermes é obrigado à levá-la ao reino de Creta, onde um amigo seu reina, para poder deixar Henaph protegida. Em Creta, ela descobre criaturas novas e aprende a realmente interagir com as pessoas; além disso, ela conhece o príncipe, Minos, por quem cria um carinho muito grande. Não, mais que isso... Henaph se apaixona por ele. Mas Minos é prometido para uma princesa, e ela tem Hermes, para quem se entregou.
Eu sinceramente não diria que é um triângulo amoroso... Mas quem sabe um quadrado... Ou um pentágono, dependendo do ângulo que você vê. Ok, parei de brincadeiras. Mas é sério, chega uma hora que a coisa dá um nó e você já não sabe o que fazer. Quem sabe matar metade dos personagens pra que um dos 2 fiquem juntos. Será que é uma opção? n HUAHAUHA
E é aí que a criatividade incrível da Adriana entra. Porque ela desenrola a trama toda de uma maneira que eu realmente não imaginei que poderia acontecer.

Continue lendo: http://hangoverat16.blogspot.com/2012/01/o-oitavo-pecado.html

Paula 29/05/2012

Henaph e o amor...
O livro O Oitavo Pecado nos traz tudo o que um mundo angelical pode trazer: anjos, deuses, batalhas, conflitos, emoções e atitudes.

Desde que foi gerada dentro do Pai, Henaph tem curiosidade. E essa sua curiosidade que move sua vida, de um lado para o outro e a faz conhecer a paixão e o desejo.

O livro tem uma poética linda e as palavras são todas bem colocadas. Os personagens tem personalidade e são bem colocados.

Apesar disso, o romance é o centro de todo o livro e senti que faltou um pouco mais em explorar esse mundo novo e trazê-lo para os leitores.

Michelle Ladisl 11/05/2013

Resenha postada no blog Sangue com Amor- www.sanguecomamor.blogspot.com.br
A gramatura do livro é boa, a leitura corre de maneira super tranquila e viciante, te prendendo do início ao fim.

O livro é todo narrado na primeira pessoa, fazendo você se concentrar mais na leitura, mas pode ter certeza que não é cansativa, muito pelo contrário!

O livro se baseia na história de amor entre o Rei Minos e Henaph .

Henaph é uma anja que tem a responsabilidade de proteger o Jardim do Éden, mas se vê muito confusa com as suas atribuições, chagando a ficar insatisfeita com sua colocação. Sendo assim o Deus Hermes vai ao seu encontro para tentar ajuda-la mas acaba confundindo ainda mais Henaph.

Antes de se apaixonar por Minos, Henaph se apaixona pelo Deus Hermes, um amor totalmente proibido.

“ Amor verdadeiro é aquele, ao qual renunciamos por amor ao ser amado.”
Página 134

Com esse fato ela acaba perdendo a imortalidade e passou a ser protegida por Hermes que a leva para Creta, onde ela conhece o Rei Minos, que a princípio desenvolve uma forte amizade, que com o tempo acaba se transformando numa arrebatadora paixão.

“Meu sentimento por Minos era de difícil definição, hora sentia-o como a um irmão, hora o desejava ardentemente em uma atração física, que jamais sentira antes, nem mesmo por Hermes.”
Página 146

O tempo passou e a paixão se transforma em um amor tão forte que chegou a me emocionar.

Mas o ponto principal da história é a escolha que Henaph terá que fazer , que é bem difícil para ela, voltar a ser imortal e cumprir seu papel no Jardim do Éden ou vive seu grande amor pelo Rei Minos.
Qual será que foi a escolha dela?

O final do livro é surpreendente, gostei bastante.

Quem quer uma boa história de amor , envolvendo mitologia, o livro é super recomendado!

Minha opinião:

Achei muito interessante a forma que a autora descreve a mitologia e como desenvolve essa história de amor linda, usando esse contexto.

A Adriana foi muito detalhista em todas as cenas, me fazendo imaginar tudo, como se estivesse no lugar em que acontecia a história!

Os personagens são muito bem construídos e cada um tem sua passagem bem marcante na história, mas todos em prol de uma única coisa a sua própria vontade, seu ganho pessoal.

O que posso dizer do livro? Maravilhoso, dinâmico, único do início ao fim!

Nota para obra: 5/5

Aline 18/07/2012

Deuses e Anjos!!!
Primeiramente gostaria de dizer que tive a oportunidade de ler esse livro porque participei de um booktour, esse foi meu 2° booktour e posso afirmar que tem sido uma ótima oportunidade de conhecer novos autores nacionais e de auto-conhecimento também, porque assim posso sentir como me organizo para ler com prazos determinados e meu poder de organização de horários e concentração.
O que primeiro chamou minha atenção no livro foi com certeza a capa, linda, até me lembrou um conto de fadas, mas depois de ler não consegui ver conceção com a história. A diagramação da Editora Modo ficou ótima, antes de cada capítulo temos umas imagens de anjos e asas, meio que em sombras, adorei. Em algumas partes da narrativa achei a linguagem um pouco formal, mas nada que complicasse a compreensão. Ele é dividido em capítulos curtos (adoooooro) o que faz a leitura progredir de forma maravilhosa, não conseguia parar de ler, enredo envolvente.
O livro conta a história de Henaph, uma anja que antes mesmo de ser criada já questionava o poder de criação de Deus. Quando nasce ela é informada que terá que cuidar do Jardim do Éden até estar preparada para ser anjo da guarda de alguém. Ao longo da história vamos acompanhando os questionamentos e insatisfações de Henaph, em determinado momento ela conhece o Deus Hermes e pensa estar apaixonada por ele, mas o mesmo a orienta que anjos devem ser puros e assexuados e que assim como ela, ele também tinha uma missão. Mas ela sempre questionadora pergunta quem determina o que ela pode ou não sentir e fazer. Ele informa que Deus lhe dá o livre arbitrio, mas que ela precisa lembrar que se fizer algo impróprio perderá sua imortalidade e seu lugar de anjo. Ela decide arriscar a toma várias decisões que coloca não só sua vida e missão em risco como de outras pessoas também.
Adorei quando o Rei Minos entra na história e tudo que se relaciona com a ilha de Creta. Sou fã de história antiga e mitologia, então essa pra mim foi a melhor parte do livro. Nesse momento Henaph terá que aprender a diferença de paixão e amor.
O fim do livro é fantástico, tudo se encaixa perfeitamente e todas as dúvidas são esclarecidas. As mensagens passadas ao longo da história são lindas e nos fazem pensar sobre: "Deus escreve certo por linhas tortas", "Tudo acontece ao seu tempo", "o amor verdadeiro sempre estará conosco e é eterno" entre tantas coisas que ouvimos falar e muitos vezes não damos a devida atenção.
Mais que indico esse livro, ele é levinho e envolvente.

SahRosa 18/10/2013

Henaph, o anjo guardião do Jardim do Éden, foi criada pelo Grande Pai, a fim de cumprir uma missão a
qual lhe foi incumbida. Mas ao conhecer seu guardião, o deus da persuasão, Hermes, uma grande paixão se inicia. Deviando-se de sua tarefa, acaba por cometer o oitavo pecado. Por esse sentimento, Henaph perde seus poderes angelicais e é expulsa do Éden. Ela abdicou de sua missão, em nome dessa paixão, tornando-se mortal.

Ao chegar a Creta, Henaph conhece Minos, futuro rei, que a pedido do deus Hermes, ficou incumbido em protegê-la. A convivência com Minos e a cumplicidade entre ambos, desperta novos sentimentos. Um triângulo amoroso se inicia, e Henaph tem apenas uma escolha: O amor verdadeiro ou a imortalidade?

***

O Oitavo Pecado, de Adriana Vargas é narrado em primeira pessoa, por Henaph, que após cometer o oitavo pecado e falhar em sua missão, é expulsa do Éden, vemos a partir dai, suas angustias por falhar, seu medo, sua paixão, seu amor, o descobrimento por ser agora, mortal. É uma narrativa envolvente, onde guarda segredos, que pouco a pouco vão se revelando.

A escrita da Adriana é poética, cheia de sentimentos, onde mostra a inocência de se sua protagonista. A decorrer de cada capítulo um aprendizado, não apenas para o anjo, mas para o próprio leitor. Difícil não se emocionar com a estória de Henaph, admirar Hermes e amar o modo sedutor de Minos. Cada um dos personagens, desde os principais, até os secundários são bem aproveitados, tendo personalidades únicas e importância no livro. Quando cada amarra é solta e descobrimos pequenos fragmentos da verdade, nos perguntamos o que realmente vem a ser real? Será mesmo a paixão que condenou Henaph? Quem realmente ela realmente ama? Hermes ou Minos? Para ambos, vemos que há um sentimento sincero, mas apenas no final do livro, descobrimos todos os mistérios , tornando seu desfecho surpreendente, e com um gostinho de quero mais!

Com uma linguagem profunda, personagens bem construídos, Adriana leva o leitor a uma era mitológica, com encantos e surpresas. A finalização do livro, sua capa e páginas, tornam a leitura ainda mais agradável, magica, nos fazendo suspirar por uma época distante.

Dificilmente essa resenha, vai chegar perto de mostrar toda a minha comoção ao ler um romance nacional tão bem escrito e desenvolvido, uma estória que vai deixar saudade, mas que preencheu cada lacuna das minhas expectativas! Possuindo 220 páginas, O Oitavo Pecado é uma leitura remendadíssima para todos aqueles que buscam algo novo, e para aqueles que são amantes da mitologia, tenho para mim que vão se apaixonar por esse livro tão rico e admirável!

" Com os pés no chão, queria agradecer ao solo, sentindo-os afundar na areia para abraçar o meu amada que corria em minha direção, de modo lindo e saudoso. Ao nos aproximarmos, antes do abraço, paramos um de frente ao outro ouvindo apenas as nossas respirações ofegantes que diziam por nós do amor que tivemos e que agora seria eterno. " - O Oitavo Pecado, página 213.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Barbara 22/01/2013

Um livro denso.
Resenha “O Oitavo Pecado”, de Adriana Vargas (Editora Modo)
Sinopse:
Um livro ousado e irá lhe enganar! O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!

Resenha:
Dois motivos me levaram a ler “O Oitavo Pecado”: o fato de ter sido escrito pela querida Adriana Vargas e a lindíssima capa. Eu não sabia o que esperar da história, pois não é o estilo de minha preferência, mas encarei a empreitada. E confesso que me surpreendi.
O primeiro capítulo me deixou um tanto confusa, pois foi difícil a princípio entender o nascimento de Henaph e seus sentimentos, aquela profusão de frases quase poéticas. Na verdade, a escrita da autora é assim – poética. A demora em me acostumar com a escrita de Adriana Vargas foi apenas até o segundo capítulo. Não é para qualquer um mesmo. Você tem que gostar de literatura – e de boa literatura. Se você pegou o livro e pensou em desistir já no primeiro capítulo, não sabe o que perdeu. Recupere-o agora! Vale a pena.
Não sei se torci pela paixão de Henaph por Hermes. Às vezes, penso que sim, pois a paixão que ela sentia era muito humana e sincera. Outras vezes, penso que não, pois ela era um anjo com uma missão, e ceder à paixão significava deixar de ser o que ela era. Mas não é assim que acontece mesmo? Quando nos apaixonamos perdemos a razão, perdemos quem somos, vivemos em função disso e não percebemos o que acontece ao redor. Com Henaph não foi diferente.
Aí apareceu Minos. Ah, Minos! Enquanto Hermes era o protetor de Henaph, Minos era o fogo que a inundava. Fiquei cativada por Minos e sem saber para quem torceria nesse triângulo amoroso. Mas será que era mesmo um triângulo amoroso?
O Oitavo Pecado combina fantasia, mitologia, sobrenatural e romance puro e simples. E nos remete a diversos sentimentos: amor, dor, angústia, além de nos fazer pensar sobre nós mesmos e sobre nossa missão neste mundo.
Um livro denso, poético, fascinante, que mostra toda a destreza da autora para nos envolver. A obra é de uma leveza encantadora e nos traz ensinamentos de cunho espiritual. Apesar da linguagem incomum de Adriana, a leitura flui muito bem e não desanda. Fiquei com vontade de ler mais e mais para saber o que aconteceria a Henaph.
Por vezes, fiquei pensando: “Meu Deus, é um livro nacional. E tão lindamente escrito, tão profundo, tão nosso!” Nossos autores estão surpreendendo e merecem mais respeito e atenção.
A capa é linda! Simplesmente adoro. Só lamento os erros de revisão (principalmente na pontuação), mas que não tiraram o brilho dessa linda história.
Não vou falar sobre o final para não dar spoiler. Cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões. Só posso dizer que nada acontece por acaso.
Matheus Gaudard 23/01/2013minha estante
É como eu disse em um comentário lá no meu histórico de leitura do livro, que a escrita da autora é tão envolvente, que qualquer ponto negativo não se sobressai, tornando-se completamente irrelevante.

Bela resenha, Barbara ^^

Fernanda 24/01/2013minha estante
Estou super afim de ler este livro..e gostei muito de sua resenha Flor..

Parabéns a você a Adriana..

Fê!

Cristiano Rosa 05/11/2012

Diário CT: O Oitavo Pecado
Um livro que eu tinha curiosidade de ler desde que foi lançado e, por meio da parceria da Editora Modo com o Blog CT, veio a oportunidade. O Oitavo Pecado – em nome de uma paixão, da escritora Adriana Vargas, é um romance misterioso e surpreendente. Com diagramação simples – incluindo algumas ilustrações temáticas -, a obra tem 228 páginas e é dividida em um prólogo e 18 capítulos.

A narrativa é sobre a vida de um anjo, Henaph. Ela foi expulsa do Jardim do Éden por se apaixonar por Hermes, o deus mensageiro. Ele a leva para a Lua, a fim de estar segura, mas lá ela conhece Minos, que a traz para o reino de Creta. Com a morte do rei, seu pai, o rapaz vira o novo governante, e toma a protagonista como sua conselheira.

Uma trama que envolve missões e medos, felicidades e tristezas, desejos e lembranças, culpas e maldições. A história é narrada por Henaph, expondo seus sentimentos e egoísmos, fazendo com que o leitor se envolva no enredo. Após ser expulsa do Paraíso, ela sente-se perdida, mas sempre curiosa para entender tudo o que acontece ao seu redor.

Uma mistura sublime de aventura com drama e romance, um pouco de sedução, escolhas e batalhas, que resultam em mortes, revelações e aprendizados. Durante a leitura, é possível visualizar os acontecimentos como em um filme, algo grandioso e digno de expectativa, apesar de alguns erros de excesso de espaçamento e falta de revisão tenham incomodado um pouco.

Nesse universo, o tempo corre diferente, e até mesmo a protagonista se confunde com a cronologia do que ocorre lá. Muitos passeios são feitos e lugares conhecidos, desde o próprio Éden, até mesmo o Purgatório. Algo que achei legal foi misturar a mitologia na história, citando, além de Hermes, Dionísio, Zeus, Afrodite e Poseidon, e também o Monte Olimpo. Entre os personagens, não apenas anjos e deuses, mas fadas, ninfas, reis e rainhas, amazonas e anjos negros.

Há um leve triângulo amoroso na narrativa, formado por Henaph, Hermes e Minos, mas nada muito aprofundado. A protagonista percebe seus erros mais ao final da trama e recebe a oportunidade de se redimir e consertar três situações no passado, mas seus defeitos e sensações de controle a fazem não honrar com suas obrigações. A presença do Criador é decisiva, sendo onipresente o tempo todo.

O livro O Oitavo Pecado tem uma narrativa por vezes poética, compartilhando com o leitor as angústias e os sofrimentos da protagonista. É uma obra diferente de tudo o que tenho lido ultimamente, e no bom sentido da expressão. A história encanta e é contada a cada capítulo, não dando para perceber o mote principal logo de cara. Por fim, possui um final inteligente e que completa o enredo, mas possibilitando imaginar ações e novos romances a partir dele.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=19468

Thalita 06/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Sabe aquele tipo de livro que te surpreende completamente ? Sabe aquele livro que acontecem coisas que você jamais pensaria que poderia acontecer ? Então é exatamente isso que acontece com O Oitavo Pecado !

Logo no início conhecemos Henaph, um anjo que está guardando o Jardim do Éden, o protegendo, enquanto espera para que lhe seja dada a sua missão. Até ai tudo bem, só que Henaph não sente dentro do seu ser que o que ela quer de verdade é ser anjo... Ela quer ser grande, quer construir um mundo ! Quer ser tão importante quanto o Criador ...

Em um de seus devaneios eis que lhe aparece Hermes ~ sim o deus Hermes 'o' ~ e bem... Henaph acaba se apaixonando por ele ... É uma paixão tão avassaladora que ela acaba cometendo o oitavo pecado, ela acaba caindo nas garras da paixão... E com isso acaba sendo expulsa do paraíso...

Depois de expulsa do Éden Henaph com a ajuda de Hermes passa algumas horas na lua e depois é encaminhada para a ilha de Creta, lá ela é 'abandonada' por Hermes e lá ela faz amizade com Minos ~ filho de Asterion e futuro rei de Creta ~, no começo há a amizade de ambas as partes, mas com o desenrolar de alguns fatos.. eis que Henaph se vê apaixonada por Minos ! Agora ela está divida entre dois amores ! Terá que descobrir a quem ela ama de verdade antes que sofra graves, muito graves consequências...

A estória foi narrada de forma encantadora por Adriana ! Por isso meus parabéns Adriana ! A leitura não é lá das mais fáceis para quem não está acostumado a ler livros com a linguagem clássica ~ eu mesma sou um desses ~ , mas a Adriana vai narrando a estória de uma forma tão poética que tudo que fica fácil de entender ! Ela fala simplesmente a linguagem do amor :3 .

A Henaph foi uma personagem com a qual eu me identifiquei em certos pontos... Como por exemplo o desejo dela de querer criar, de querer aprender a cada momento mais, ela me lembra uma criança por volta dos sete anos que fica o tempo inteiro perguntando o porquê das coisas ... E gostei disso ... Outro detalhe sobre a Henaph é que ela é uma personagem complexa, ela é cheia de desejos e vontades, prova disso é que ela se apaixonada de forma arrebatadora não apenas por um homem, mas sim por um homem e um deus o_o' , mas enfim, a coragem que ela tem para ir atrás do amor de ambos é fantástica ! E a forma como ela os ama também é linda ! Quando comecei esse livro não está lá com um humor muito bom para romances... Por isso demorei um tempo para ler... Só que depois que eu acabei de ler voltei ao in love com o mundo *-* , até meu ex-namorado e atual quase amigo reparou nisso ;x , para falar a verdade acho que ele nem percebeu isso, acho que ele só achou diferente o fato de eu não ter chamado ele de patife nenhuma vez o dia inteiro :x , mas enfim, o que importa foi que eu fiquei in love \õ/ hahahaha'.

Passando para o próximo personagem, nos deparamos com Minos, gente ele é um fofo *o* , quero um para mim, alguém faz favor de me dar um desses de natal ? :x , enfim, é um homem sonho, lindo, inteligente, lindo, sexy, rico entre outras coisinhas mais >>->>-

Nina 12/12/2017

Em O Oitavo Pecado somos apresentados a Henaph, uma anja que tem como missão proteger o Jardim do Eden. Seria algo fácil já que o Eden é magnifico, isso é claro se Henaph não tivesse se apaixonado por Hermes e ido parar na Terra.
Acompanhamos Henaph na busca por redimir seus atos e entender seus sentimentos.
Se já não fosse bastante complicado amor uma pessoa, imagina amar duas e sendo uma um deus e a outro um rei!

Só para variar eu amei o livro. Já sou fã da Adriana desde o primeiro livro rs.
Henaph é maravilhosa. Cheia de indecisões e duvidas, apesar de ser um anjo Henaph traz consigo muito de nós mortais.
O final é LINDO! Chorei muito como sempre ( Adriana tem sempre essa capacidade de tocar nossa alma, esse é o principal motivo de me encantar tanto por seus livro)
Adriana traz no livro a diferença entre amor e paixão e achei ótima a maneira como ela nos apresenta isso.

Mais que recomendo o livro. Só aviso mais uma vez que os livros da Adriana são para ler com total atenção, já que ela sempre traz um vocabulário muito rico e diferente do corriqueiro que usamos.

"O Amor verdadeiro é aquele ao qual renunciamos ao ser amado"

"Sofri muito com tua ausência, te procurei por todos os lugares, desejei a morte quando soube da da tua. Lembrava-e de ti, cada vez que olhava para minhas mãos que tocaram o teu corpo.Queria apenas encontrar-te novamente para te dizer que tudo ficou enfadonho sem ti."

Espero gostei do livro tanto quanto eu. Beijos de La Fleur.

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/02/o-oitavo-pecado-adriana-vargas.html

Ant Lima 11/05/2012

Desejado!
Adorei as resenhas, e a capa está perfeita!