Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Nih. 17/04/2024

Adoro essa serie
Pretendo ler a continuação, mas infelizmente antes de eu começar a ter o gosto de ler eu já tinha visto todos os filmes (e amado) então acho que vou gostar dos livros também.

Sarah587 16/04/2024

Divergente
Gostei bastante do livro!! A escrita é muito boa, envolvente, a trama é incrível, inovadora, e as sequências são muito boas.

Giovana.Vilarinho 15/04/2024

Um romance adolescente, e clichê...
É uma realidade interessante, e infelizmente digo isso porque sou muito apegada à futuros distopicos como tema principal de uma trama literaria ou cinematográfica, com adolescentes passando por provas e desafios que testam suas habilidades psicológicas e físicas, e no final acabam tendo algum trauma muito forte com um "governador" ou chefe, e eles se revoltam contra o governo.
E sim, foi muito interessante a criação desse mundo distopico, a forma de vida, a separação por facções e como cada uma das facções tem uma personalidade e modo de vida, o que muitas vezes é vinculado o nosso instinto (vulgo do ser humano) de sempre querer se encaixar em algum grupo, nesse caso, as facções.
No entanto, foi bem mais clichê do que eu esperava, e os filmes já dão uma ideia mais clichêsão. A Tris é desprovida de inteligente emocional em muitos momentos, a história de amor dos dois personagens foi bem confusa e mal construída, algumas partes me irritaram profundamente, mas não foi lá, o caos.
É uma leitura romântica que muitos devem gostar, e eu mesma teria gostado bem mais há alguns anos atrás, nos meus 13 anos e toda a época das fanfics, mas hoje, com a maturidade literaria que eu tenho, temo dizer que foi uma obra muito pobre no desenvolvimento.
Obs.: achar uma obra com falhas técnicas não signifique que seja ruim, na verdade é divertido e um filme de conforto aliás, eu ainda gosto, só estou fazendo uma crítica construtiva e técnica, como gosto de fazer com todos os livros.

Tayna.Ortega 14/04/2024

Excelente leitura
A leitura foi bem fluida, a história te prende, te faz se apaixonar e odiar um personagem com a mesma intensidade. Não há nenhum pudor em ?matar? um personagem querido ou mudar a trama para uma situação inesperada. Primeiro livro que li da autora e gostei muito!!

NAY 14/04/2024minha estante
Li ele eu estava no ensino médio e até hj depois de anos tenho essa mesma sensação de leitura maravilhosa! Amoo

lliabunn 14/04/2024minha estante
poxa, simm!! tive a oportunidade de ler enquanto estou no ensino médio e não tenho dúvidas que é a melhor época pra ler

Madu 14/04/2024

O livro narra a história de Beatrice, uma jovem prestes a realizar seu teste para descobrir a qual facção pertence, porém descobre um resultado inesperado e incerto, a história se desenrola a partir disso.
É uma leitura boa e leve até, achei alguns pontos meio previsíveis, mas não chega a atrapalhar. Recomendo

Mayraolivv 14/04/2024

Expectativas superadas!!
Sinceramente eu tinha muita vontade de ler esse livro mas ao mesmo tempo eu não tinha muita expectativa nele por causa do começo que não me prendia tanto mas ao longo da história eu tava simplesmente amando conhecer esse mundo, a história, as facções e os personagens e acabou que me fez continuar lendo até o final, e todas as vezes que eu pegava o livro eu não queria mas parar de ler. Nisso tinha acontecido tanta coisa que eu ainda estava processando e surtando com o que eu tinha lido. No final, eu terminei com uma vontade de já começar a ler o próximo livro.

lettassiz 13/04/2024

Pensei que não tinha como ser melhor que o filme mas realmente se superou, nao sei pq demorei tanta pra ler. só confirmei que sou uma tris do mundo real.

Thaí 13/04/2024

Em uma sociedade futurista dividida em cinco facções, cada uma representando uma virtude. A protagonista, Beatrice Prior, descobre que é uma Divergente, alguém que não se encaixa claramente em uma única facção, o que a coloca em perigo em um mundo onde a conformidade é valorizada acima de tudo. O livro aborda temas como identidade, liberdade individual e o preço da conformidade.
Muito bom, gostaria de ter lido antes ?
edilsonjoaquim 14/04/2024minha estante
O livro que me fez entrar no mundo literário, tenho um apreço muito grande por ele!

edilsonjoaquim 14/04/2024minha estante
Que bom que você gostou!

Maria13717 12/04/2024

Só um 4 na minha vd para ser feliz?
Gente plmds eu amei o 4, so que no filme ele é feio, mas assim eu amo ele tô lendo o 2 livro já é tp já dava uns belos tapas e uma facada no Will, que garoto desnecessário sério
Rosieee 18/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKK somos duas

Junior 11/04/2024

Contando as horas para começar o próximo livro dessa saga.
Divergente fala sobre uma sociedade pós apocalíptica que se dividiu em facções onde cada uma é encarregada do trabalho de uma determinada área, visando evitar a guerra com essas divisões.
Gostei muito do livro pois a historia me prendeu desde o começo, gostei muito do desenrolar dela e estou querendo começar o próximo livro o quanto antes para saber o seguimento dessa história incrível.
Achei muito interessante o fato de as pessoas aqui não precisarem de super poderes nem nada do tipo, aqui o poder vem do preparo físico, raciocínio frio e preciso, além de inteligência em elaboração de estratégias, lutas e várias outras coisas, mas resumindo é ter físico alinhado a inteligência sob pressão, ambos em alto nível.

rafaelfb. 11/04/2024

Wow. Achei que por ter visto os filmes nao ficaria tenso, mas nossa, como eu tava errado. Por mais de ser uma adaptação razoável, os livros passam uma profundidade e emersão muito maior a historia.

Amei muito, recomendo dms!!

laliita0 10/04/2024

NAO ME JULGUEM ?
acho que esse tipo de livro não é muito minha praia sabe, vou tentar ler mais esse ano!
o começo é bom e os personagens tbm, só que chega uma parte que ficou meio chatinho... minha opinião é algo bem a parte pq td mundo que eu conheço ama esse livro, mas enfim, essa foi minha experiência