A morte de Rimbaud

A morte de Rimbaud Leandro Konder

Resenhas - A morte de Rimbaud

Lista de Livros 20/01/2016

Lista de Livros: A morte de Rimbaud, de Leandro Konder
“Perseu precisava de um capacete para perseguir os monstros. Nós, puxando o capacete para baixo, cobrimos os olhos e os ouvidos, para podermos negar a existência dos monstros.”
(Karl Marx)
“Meu coração suspeita que há mais do que os meus olhos podem enxergar.”
(Shakespeare)
“O gosto pela serenidade é fraco nos homens encurralados.”
(André Malraux)
Mais do blog Lista de Livros em:

site: www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2016/01/a-morte-de-rimbaud-leandro-konder.html

Cristina.Torres 22/06/2023

Depende do ponto de vista
Se for lido como um romance policial, o livro é raso, pouco envolvente, uma trama que quase chega a ser ruim. Mas se partirmos do ponto que o autor é filósofo e colocarmos um olhar filosófico, social e psicológico, temos um bom livro. Não é sobre a trama, mas sobre os pensamentos, diálogos, acontecimentos...

Joy 16/08/2021

Ruim e decepcionante
O que mais me decepciona nesse livro é o fato dele praticamente não ter um clímax: a narrativa inteira se mantém morna e ao final, quando se revela o criminoso, parece um final jogado, não aprofunda no caso. A leitura inteira não me instigou, sem dúvidas é o pior romance policial que já li.

m.keury 18/06/2020

Essa obra de Leandro Konder, a Morte de Riumbad não adentra como um bom romance policial. A escrita é relativamente boa, o enredo atrai, mas seu desenvolvimento não me agradou. O autor trouxe alguns fatos e personagens desnecessários, elementos que imaginei que poderiam se tornar fundamentais no decorrer do livro ou que pudesse colaborar com alguma coisa. Isso não ocorreu e, por isso fiquei decepcionada.

esther310 23/01/2024

Quem matou rimbaud
É um livro com a proposta de ser um romance policial, e de fato o livro se baseia em uma investigação do assassinato.
É uma leitura muito tranquila que te faz entender muito bem a linha cronológica, onde se passa, quem está falando nos trechos é de fácil entendimento.
Porém no fim você se surpreende comm quem matou rimbaud mas nada que te deixei boquiaberta ou que seja impactante, a revelação é feita de forma tao natural que nem nos espantamos tanto.

Paulo.Jose 18/07/2022

Uma leitura rápida para um final de domingo!
O livro é uma ficção policial, cujo maior atrativo é a presença de diversos narradores. Curto, não é cansativo, mas não empolga em nenhuma de suas partes, que é dividida em dias, de segunda a domingo, com narradores se revezando. Consegue entreter, porque é bem escrito...

sarah 09/04/2023

A escrita é perfeita e fluída,a leitura é rapida e não é cansativo, mas o enredo é morno, não teve aproveitamento da história e de fatos, o final era previsível, é um livro que recomendo pra quem quer fazer uma leitura rápida pra sair do tédio

bborges 22/11/2023

É
É aquilo, né... não é ruim, mas também não é bom. Tranquilo pra ler, não tem muito o que falar sobre.

Emanuelle.Pompilio 21/12/2023

Leitura extremamente leve, porém chega ser engraçada de tão sem sentido. as histórias são rasas, não tem muito contexto e me senti extremamente burra pq nem entendi o final direito. não é ruim, porém não é o tipo de livro que gosto de ler.

AleBertulino 04/01/2024

A MORTE DE RIMBAUD
O autor, ao citar "Um gosto de desastre no ar" de Louis Aragon em seu livro, permeia toda a narrativa com essa atmosfera. Embora a leitura seja fluente e ágil, o desfecho carece do impacto esperado para um suspense, talvez devido à tentativa do renomado filósofo brasileiro em imprimir sua abordagem filosófica, resultando em um desfecho menos envolvente.