Eternamente

Eternamente Heather Terrell

Resenhas - Eternamente

Felucy 01/05/2023

Ruim
A hstória do Apocalipse é boa mas nesse livro não me agradou.
Personagens sem sal algum, o Michael toda hora era iludido e ficava de mal com a Ellie.
Os pais tentando que ela perdesse a memória, não dava certo, aí ficava aquele fingimento de vida normal.
E o final?
Chegou o último anjo.
Pensei que ia ter pelo menos uma briga como os os outros. Que nada.
Praticamente piscou e acabou.
Chato demais.

Vanessa Vieira 07/01/2014

Eternamente_Heather Terrell
Em Eternamente, segundo e último volume da duologia Os Anjos Sentinelas, da americana Heather Terrell, acompanhamos o desfecho da história de Ellie e Michael. Assim como no volume anterior, o romance entre os protagonistas continua não convencendo e a trama segue o mesmo ritmo clichê.

Ellie ainda está lidando com a notícia de que é a Eleita, ou seja, a única pessoa que pode evitar o Apocalipse. A responsabilidade é grande, e isso acaba interferindo no seu relacionamento com Michael, que está cada vez mais distante e frio. As coisas pioram ainda mais quando ela conhece Rafe, um rapaz atencioso e bem especial, que acaba contribuindo para que surja um certo triângulo amoroso na trama.

O Apocalipse está se aproximando cada vez mais e Ellie precisa aprender a lidar com os seus poderes, para enfrentar os anjos caídos e não deixar que o propósito deles se cumpra. Ela se despe de suas emoções e coloca a humanidade em primeiro plano, mas a tarefa não se mostra nem um pouco fácil, além de requerer um certo sacrifício...

Eternamente não traz muitas surpresas e a autora manteve o mesmo ritmo do volume anterior. O romance entre os protagonistas continua um tanto quanto insosso e com o surgimento do triângulo amoroso, a história se tornou bem típica aos dos demais young adults já publicados pelo Brasil. Narrado em primeira pessoa, por Ellie, acompanhamos a sua luta para salvar a humanidade e manter os laços de afeto com o seu grande amor.

Ellie continua do mesmo jeito de outrora. A trama se desenrola e ela permanece estática, confusa. O romance entre ela e Michael não foi bem trabalhado desde o início e a chegada deste triângulo amoroso deixou o relacionamento entre eles ainda mais chatinho. O destaque do livro foram os personagens secundários, que surgem de forma bem misteriosa na trama e não mostram de que lado estão realmente jogando, criando um certo clima de suspense na história.

Michael, então, está insuportável. Buscando um paliativo para a sua situação atual, ele mergulha de corpo e alma no futebol americano, e deixa Ellie a ver navios, além de ostentar um temperamento seco e arrogante. Nem parece que era aquele mocinho especial, doce e atencioso de outrora...E essa desconstrução do personagem não me agradou nem um pouco...

Em síntese, Eternamente não supriu as minhas expectativas, infelizmente, e conseguiu deixar o romance dos protagonistas ainda mais chatinho. O final também não me convenceu e passou longe de ser surpreendente, como eu esperava. A capa manteve a mesma beleza do volume anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de penas no começo de cada capítulo. Apesar do livro não ter me agradado por completo, não deixo de recomendar, principalmente para quem já está acompanhando a duologia.

site: http://www.newsnessa.com/2014/01/resenha-eternamente-heather-terrell.html

Marmaid 19/04/2013

Os Anjos Sentinelas #2
Eternamente é o segundo e último volume da série Os Anjos Sentinelas. Finalmente uma história que a autora não demora mais de três livros para contar! Ultimamente virou moda fazer trilogias e sagas enormes, e pouca delas – pelo menos para mim – valem realmente a pena. Mas, enfim, nenhum dos casos se aplica à Eternamente.

Raramente gosto de livros que tenham como tema anjos. Não gostei muito de Halo (e nem o terminei), e Sussurro me perdeu logo no primeiro livro (quando a personagem principal me irrita, já era!). Mas Os Anjos Sentinelas realmente me pegou. Não sei se é porque não é apenas sobre anjos, mas também sobre o Apocalipse, me lembrando de Sobrenatural, ou se foi o fato de não ser uma história típica “o anjo/anjo caído se apaixonou pelo humano e vice-versa só é um amor proibido e eles têm que dar um jeito”. Só sei que eu realmente gostei dos livros e que Heather escreve muito bem, como já disse na resenha do primeiro livro.

Nesse segundo e último volume as coisas não andam muito bem para Ellie e Michael. Ambos têm que fingir de que se esqueceram de tudo o que passaram e devem agir como se fossem apenas dois adolescentes normais, sem anjos, Profecias Bíblicas e perigo. Porém, eles sabem que não devem ficar parados e, com a ajuda da amiga de todas as horas, Ruth, obtêm informações importantes... e devastadoras. Eles precisam agir, mas não sabem como, a quem recorrer muito menos em quem confiar. Agora que a Eleita foi anunciada e que os Caídos das Trevas estão dispostos a tomar a terra, tudo o que eles precisam e de um sinal divino. E eles ganham mais que isso: uma ajuda dos Céus. Literalmente.

Heather não ignora que é uma guerra celestial, portanto, os humanos não sabem e nem tem pistas de que há perigo eminente. Também não se esquece de que são dois adolescentes que recém-descobriram sua natureza e devem salvar o mundo; Ellie tem uma crise de choro que é muito bem vinda, afinal, quem não estaria com medo, assusta, chocada e em dúvida se poderia fazer isso?

Mas eu aplaudo a autora ainda mais pelo fato da relação Elli/Michael não ser perfeita! Eles brigam, sentem ciúmes um do outro, ficam sem se falar, mas, principalmente, a relação estremece quando descobrem que a Ellie é a Eleita. Michael sente um pouco de ciúme disso, embora nunca a deixa de amar ou de querer protege-la . É uma relação muito palpável, muito verdadeira e cheia de brigas e amor, como é uma relação mesmo. Seria tolice pôr que ambos se amam e se apoiam incondicionalmente sem nenhum conflito, pois na vida real não é assim. Eu admiro o casal e o fato de que eles não sejam um daqueles casais literários perfeitos só contribui para a história.

Outra coisa que achei interessante foi o fato de a autora não deixar Ruth para trás. Muitas vezes os melhores amigos dos personagens principais são... melhores amigos dos personagens principais. Só isso, sem nenhum envolvimento na história. Ruth descobre sobre o casal, e não se afasta nem nada. Aliás, em ambos os livros ela ajuda Ellie, no segundo sua participação aumenta, pois ela é a única pessoa que sabe de tudo com que Ellie e Michael podem conversar, e também a única que pode ajuda-los a descobrir mais sobre o que está acontecendo.

E, finalmente, um livro que a autora não ignora o fato de os personagens principais adolescentes serem de fato adolescentes. Eles têm tarefas, provas, trabalhos, escolas e tem pais que se preocupam e os proíbem de sair ou tem hora pra voltar! Heather não evaporou com os pais e responsabilidades de jovens menores de idade como muitos autores por ai. Acho que esse foi um dos pontos que mais me impressionou. Como qualquer adolescente estadunidense, eles tem mais liberdade e autonomia, diferentes dos brasileiros, por exemplo, mesmo assim, eles não são adultos e isso não foi esquecido. Palmas pra Heather!

No mais, o livro me pegou de jeito e eu li muito rápido, por que a cada momento acontecia uma coisa – obrigada, Heather, por não enrolar com a história! – e eu queria saber mais e mais. Não percebi erros de digitação ou ortografia e a capa, mais uma vez, está linda (mesmo não curtindo muito capas com modelos). Ela fechou os pontos principais sem deixar pontas importantes soltas. Apesar de haver algumas coisas que ela não comentou sobre, eu cheguei à conclusão sozinha pelo o que ela dizia durante os livros, não sei se era a intenção dela ou se ela simplesmente se esqueceu de nos informar algum detalhezinho ou outro. Nada que comprometa a leitura ou finalização do livro, entretanto.

sentilivros 08/02/2012

resenha de Os Anjos Sentinelas - Eternamente
Ellie e Michael descobriram o que são e o que têm de fazer, mas por onde começar? Às vezes, a ignorãncia é a melhor "saída". Porém, neste caso, ela complica...
Será que vão conseguir seguir juntos e ainda serem adolescentes normais? Ainda por cima aparece Rafe, um adolescente (?) tudo de bom, que aparece justamente em um momento em que sua relação com Michael está estremecida, além de que ele se "revela" a ela logo que a tira de um "sufoco".
Eu gostei do livro, mas acredito que poderia ser um único volume. Houve muita enrolação na história, contando a "vidinha" deles e o que interessava, sobre os anjos e o fim do mundo, era raridade acontecer. Na verdade, só mais para o final a história começa a se desenrolar e mesmo assim o final é "caótico"...
Fico por aqui para não soltar spoillers.
Adorei essa parte do livro...
"- No começo, pensei que os anjos caídos só agiam movidos pelo pecado do orgulho. Orgulho por sua capacidade de ensinar e criar como deus,. Orgulho por seu próprio poder e ego. Eu deveria ter sido mais compassivo, pois agora sei por que eles caíram. Não foi apenas por orgulho. Foi também..." pg. 110

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/02/os-anjos-sentinelas-2-eternamente.html

Vivi 11/11/2011

Após descobrir sua verdadeira origem, Ellie precisa lidar com a responsabilidade que é ser a Eleita e descobrir como exercer essa função tão importante.
Após ela e Michael derrotarem o pai dele (um anjo caído que tentou dominá-la e colocou seu grande amor em uma espécie de transe) percebem que somente estando juntos terão forças suficientes para enfrentar os desafios que ainda virão.

Tudo poderia continuar indo muito bem, se de uma hora pra outra Michael e Ellie não começassem a ficar tão distantes um do outro, e o aparecimento do charmoso e simpático Rafe não contribui em nada para melhorar isso.

Agora Ellie, além de se preocupar com o destino da humanidade após a realização de algumas profecias contidas no Livro de Enoch, precisa continuar a se comportar como uma adolescente normal, indo à escola todos os dias, tudo isso para proteger seus pais e tentar adiar a ruptura de mais selos. (não vou explicar os selos, mas não achei outra forma de falar sem entregar a chave da estória)

Enquanto Michael desempenha sua normalidade com extrema habilidade na escola e no time de futebol (até demais pro meu gosto) Ellie se vê em uma situação difícil, pois sem Michael ela não poderá cumprir a profecia, ou poderá? Além disso uma figura celestial é enviada para tirar algumas dúvidas de Ellie e lhe trazer algumas novinhas em folha (Adoro!!)

Não sei porque, mas não consegui me envolver tanto com esse livro como no primeiro, acho que esperava mais ação, não que não tenha tido ação nesse! Mas confesso que esperava um pouquinho mais.

"Ele viu minha expressão e sorriu com condescendência. E eu soube, com absoluta certeza, que Boston não fora um sonho. Todas aquelas lembranças eram reais. Para dizer o mínimo." Pág 19

" – Gostaria muito. Mas já fiz o possível. Devia apenas observar; e observar é, daqui por diante, só o que está ao meu alcance. Além de rezar:" Pág 110

Bjokas!!!

Jen. 23/01/2012minha estante
nao consegui entender exatamente sua opiniao: gostou da continuação? encoraja a ler? achou que o encerramento foi legal?

Vivi 23/01/2012minha estante
Jen, a continuação é fundamental para entender a história, eu gostei, mas como disse na resenha não me conquistou, acho q eu esperava mais, só isso!
Bjos!