Existence

Existence Abbi Glines

Resenhas - Existence

Márcia Gerly 14/01/2022

Fantasia Teen Paranormal
Não tenho lido muitos livros teen, mas ultimamente tenho procurado livrinhos curtinhos e sem muita complexidade para me fazer companhia nas tarefas diárias e no trânsito.

E esse livro cumpre bem este papel.

Aqui temos Pagan Moore, uma adolescente que vê "souls" (almas) desde que nasceu, mas nunca interagiu com elas para não parecer louca nem encorajá-las a interagir de volta.

Até que um dia ela vê e ouve esse "soul" lindo, sexy, maravilhoso, e ela fica obcecada por ele e ele por ela. Curiosa para entender mais sobre esse outro mundo das "souls" e porque ela é a única que consegue vê-las, eles iniciam um relacionamento intrigante e proibido. Então, as coisas mudam de figura e de repente todos conseguem vê-lo. Só que ele não é mais ele, ele é outra pessoa.

Que nó!

Isso desperta mais ainda a curiosidade dela, enquanto a vida adolescente vai acontecendo com seus dramas, suas paixonites, suas crises existenciais, etc.

Até que Pagan começa a ser perseguida por outras "souls" e isso gera muitos questionamentos, e então, um dia, em meio ao presenciar um acidente, ela descobre a verdade sobre ele e a perspectiva dela sobre tudo isso muda.

E essa bomba no final?

Romance teen e mistério. Vamos pro próximo que vou "ler" a trilogia completa. Quero saber como isso vai acabar.

Val Gonçalves 02/09/2021

Amo a morte
Ual eu me apaixonei pela morte.
Que enredo perfeito, Abbi nunca me decepciona, a cada livro dela que leio me apaixono mais pela escrita dela.

Adriely 28/02/2021

Comecei o livro sem muita fé que iria me agradar, porém, como amo os outros livros que já li da autora decidi dar uma chance. Não e um livro ruim, só não sou muito apaixonada na fantasia. E pra acabar com qualquer chance de desistir de continuar a ler a série, ela me mata com a última frase do livro. Então, já estou ansiosa pra dar continuidade na série .

giovanna.cristi 25/01/2021

Eu amei esse livro pois é totalmente diferente do que a Abbi Glines costuma escrever. É totalmente apaixonante e a mistura do sobrenatural torna tudo mais interresante.

Diva 20/01/2021

Surprendente
Nossa! Que livro maravilhoso e muito envolvente, você não consegue parar de ler.

Cah. 07/08/2020

...
A estória é meio intrigante, Pagan desde criança tem o dom de ver espíritos, almas ... E Dank foi o único que conseguiu conversar com ela, e ele tinha o poder de se transformar em forma humana quando queria, e fez isso ao ir estudar em sua escola ...E ela sentiu uma forte atração por ele.

Achei a Pagan indecisa no início do livro ela gostava do Leif até chorou por causa dele, quando ele a pede em namoro, eles começam a namorar , ela quer o Dank. E o Dank na verdade é a própria morte.

Ainda não sei dizer se eu gostei ou não do livro e se eu vou ler a continuação.

Obs: Não tem nada de hot nele.

Paula.Soares 26/02/2020

Não rolou pra mim, esperava muito do livro e pra foi uma decepção, um romance adolescente e atitudes infantis vou dar um tempo pra continuar a série.

16/05/2019

IMPACTADA!
Nenhuma outra palavra define tão bem meu sentimento agora.
Abbi, o que você fez comigo?
Este é um daqueles livros que te fazem ser teletransportada para dentro dele. Te envolve de uma forma que você realmente chega a achar que fez parte da história, que de alguma maneira, você esteve lá. Um misto de querer engolir a leitura o mais rápido possível e ao mesmo tempo querer ir devagar para que a historia nunca acabasse.
A minha sorte é que realmente não acaba agora.

A única pergunta que me faço é: como voltar pra realidade normal e chata depois de estar nesse furacão que é Dank e Pagan?

Thais Lesser 28/02/2018

Uma surpresa boa.
Uma surpresa boa

Abbi conseguiu me surpreender com este livro, completamente diferente de tudo que já li da autora, não é maravilhoso mas me fez ficar bem intrigada com a história.

...
Aqui temos a Pagan e o Dank, ela, uma garota ?normal? até então, mas que carrega consigo grandes segredos, ela vê almas perdidas na terra, independentemente de tudo ela tenta levar a vida como uma adolescente normal, com amigos e namorados, ponto alto para Miranda que me fez dar algumas risadas. Seria tudo maravilhoso até ela conhecer Dank, uma alma completamente diferente de todas que ela conhece, ele é intrigante, misterioso e apaixonante. Mas com o tempo ela o conhecera de verdade.

...

Como disse superiormente, Abbi conseguiu me surpreender nesta obra, mas confesso que senti falta das cenas quentes que são tão características em seus livros. O livro é bom mas me deixou com muitas dúvidas, ele desenvolve e ao mesmo tempo deixa mais dúvidas do que esclarece os problemas, agora vou correndo ler o próximo, pois o final me deixou bem intrigada.
4 ??

Dandara 03/12/2017

Mais uma vez isso não é uma resenha,apenas quero falar que para um livro de fantasia/sobrenatural,Abbi me surpreendeu muito...!

CecAlia75 16/04/2017

Tão bom! Uma história inédita! Que pelo menos eu nunca tinha encotrado antes! Adorei! Ansiosa pra os próximos...

Mirelle 19/06/2016

A autora teve muita criatividade ao escrever. Não esperava nada do que estava por vir. Cada vez mais Abbi Glines me surpreende. Amei

Priscila 02/07/2015

Me esforcei muito pra tentar olhar esse livro com bons olhos, mas na boa, que livro chato! Pagan é muito chata, entendiante, só vive chorando e triste o tempo todo. O livro da umas voltas bem loucas e com uns fins sem noção.. pior, a autora deixa todo o entendimento pro final, você fica voando praticamente o livro todo. :(

Adriana Ferreira de Andrade 22/05/2014

Que Morte Sedutora!
Pagan é uma estudante normal em seu último ano do colégio. Enquanto alguns se preocupam em conseguir alguma bolsa em universidades, ela só quer aproveitar essa última passagem pela escola. Engana-se ela que tudo isso será de forma tranquila.

Pagan não é tão normal assim como eu disse no começo. Ela vê almas vagando pela terra. Até aí, ela já se acostumou a ingnorá-las, já que elas não podem se comunicar. Isso ela pensava, até ver uma alma de um garoto olhando diretamente para ela e quem fala com ela como se ainda estivesse vivo.

A aparição desse tal garoto vira a vida de Pagan do avesso. E lá pra frente ela percebe que esse garoto, Dank, não é realmente uma alma.

Primeiro livro que leio da escritora e gostei. A leitura flui bem e dá para se ler o livro em um dia se quiser. Todos os personagens são bem estruturados e o enredo te prende ao sobrenatural. Recomendo!
Miquele.Souza 23/04/2016minha estante
por onde você conseguiu ler?