Modigliani

Modigliani Abril Coleções

Resenhas - Modigliani

Daiane.Nagorski 08/01/2016

Foco e estudo de técnicas.
Achei muito interessante! Conta de uma forma rápida fatos importantes da vida do artista Amedeo Modigliani. O único ponto não muito favorável a destacar é que repetiram mais de uma vez alguns fatos.
Inicialmente o seu objetivo era aperfeiçoar a técnica e aprimorar o estudo do retrato por meio da escultura, e por motivos econômicos e de saúde debilitada ele não teve condições de continuar. Mudou a técnica para pinturas do retrato tanto feminino, quanto masculino e nu.
O livro traz a linguagem técnica de cada obra e isso é muito útil para a análise das mesmas, sem contar que cada obra ganha menção em uma página inteira, o que é muito bom! Poder apreciar sem sair de casa!
Mostra o foco e a determinação do artista perante uma era vanguardista, onde o mesmo se dedicou ao diferente, foi alvo de críticas mas não desistiu, isso revela seu amor pelo que fazia e isso é comovente!
Amei as discrições a seu respeito como pessoa e profissional,é bonito e emocionante ler os depoimentos de alguns de seus amigos e clientes.
Se antes sem saber tantos fatos sobre as obras já me chamava a atenção, hoje tenho paixão e o artista para mim é referência.
Outro fato interessantíssimo é o de ter a relação de onde encontrar cada obra do artista.

Camila.Schvanz 09/06/2021

O livro trás um catálogo de belas obras de acordo com a cronologia do artista. Com descrições técnicas e sensíveis, excelente leitura de cada quadro. Entendemos as características pictóricas e temáticas de Modigliani de forma precisa.