Destinada

Destinada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Destinada

carina 27/09/2023

Não acaba mais essa série as vezes parece que está enrolando a história só para tem mais livros, ai em alguns capítulos no final acontece muita coisa

Naty 12/01/2023

O final é o que salva
O sentimento com essa saga é que já deveria ter terminado. A quantidade de POVs que é jogada aqui me dá a sensação de simplesmente querer fazer volume, e não por serem realmente necessárias.
Apesar de adolescentes serem adolescentes, eu me sentia capaz de tolerar as mas decisões muito melhor no começo do que agora, eles estão chatos e irritantes. Acho que Damien é o único que ainda não me despertou esse sentimento.
Os capítulos da Lenobia foram os que me mais né deixaram interessada, infelizmente eram minoria, e mais uma vez, mesmo gostando mais deles, só pra acrescentar o número de páginas do livro.
Eu ainda me pergunto qual o problema com essa saga que todo mundo está sempre gritando! Está rolando uma conversa tranquila, e do nada alguém grita e continua a conversa aos gritos, e eu fico??? Gente, sério, qual a necessidade?
O final foi melhor do que o restante, uma das poucas partes (infelizmente) que realmente fizeram sentido para a história e agregaram em algo.
Mas um fato é que eu só estou lendo pra terminar a saga, não quero desistir depois de ter chegado até aqui, mas não tá fácil não :/

Bruna 19/02/2023

Muita reviravolta. Quem estava do lado das Trevas, aparentemente vai para o lado de Nyx. Quem já havia partido para o Outro Mundo volta de maneiras duvidosas e comete atrocidades, pois é controlado pelas Trevas. Muito ainda para se resolver!

summyrks 09/03/2023

É
Esse livro não foi enrolado como os outros, aconteceu muita coisa nele, mas minha Deusa! Como morre gente nesse livro!

Emilly176 13/04/2023

Livro 9 ?
Zoe e seu grupo vão fazer um ritual para descobrir quem matou a Linda ? Neferet como sempre querendo estragar o tudo.
Zoe descobriu que Aurox e o Heath.
O Dragon morre tentando salvar o Raphaim e Kaloma voltou a ser do bem e vai proteger a Morada da Noite

Elane.Magre 23/04/2023

Guardem a lembrança da cura que aconteceu aqui esta noite.
Vocês vão precisar dessa força e dessa paz para a luta que está a caminho.
Fechei meus olhos, abaixei a cabeça e pensei, ah, que inferno...

Gabyh 30/03/2019

"Ele poderia ser um cara legal - ou pelo menos ele podia ser legal quando não estava se transformando em uma máquina de matar que parecia um touro."

Se você chegou até aqui, com certeza não se arrependeu, a série pode não ter começado da melhor maneira e por vezes te tornou repetitiva, mas esse livro prendeu mais do que os anteriores e deixou um gostinho de quero mais, afinal, que não está curioso pra saber como isso vai acabar?

Zoey e seus amigos estão de volta a Morada da Noite, o que não é algo fácil para eles já que Neferet ainda é a Grande Sacerdotisa da escola, mas as duas parecem estar vivendo em uma trégua, mas é meio óbvio para todos que as duas estão se preparando para a grande batalha que ainda irá ocorrer entre o bem e o mal.

Nesse livro acontece bastante coisa que muda um pouco o rumo que a história teve até o momento, o mais marcante foi a separação das inseparáveis gêmeas Shaunee e Erin, e acredite as personagens ficaram mais interessantes depois disso, afinal cada uma passou a ter uma personalidade - uma admirável e a outra um tanto podre - mas é fácil perceber como elas eram diferentes, mesmo que por tanto tempo tenham agido como se fossem uma só pessoa, sendo bem legal ver a forma como uma delas resolve deixar de ser a sombra de outra pessoa e começa a conduzir a própria vida do jeito que gosta.

Também aparecem dois personagens novos que se mostram importante para a trama, Shaylin, a primeira novata a ser marcada com a tatuagem vermelha, e assim que á marcada a garota também já recebe um importante dom de Nyx, esse dom que é algo bem raro até mesmo para os vampiros, mas parece que vai ser muito importante para o futuro da trama. E temos o jovem Aurox, um garoto muito bonito - como se elas tivessem feito a descrição de algum feio em algum dos livros - mas enfim, ele arranca suspiros das novatas é claro, mas ele também é muito mais do que um simples garoto, é um presente das Trevas para Neferet, para ser usado por ela para que conquiste seus objetivos, e Neferet não tem problema algum em usar Aurox como a arma que ele estava destinado a ser, contudo o presente não é tão perfeito como ela gostaria e o garoto possui consciência e não quer ser algo mal e ruim que só causa dor para os outros, mas ninguém sabe qual será o futuro do garoto.

O Conselho Supremo dos Vampiros envia Thanatos para a Morada da Noite de Tulsa a fim de investigar Neferet e saber se ela de fato voltou a seguir o caminho da Deusa ou se a vampira se perdeu para sempre.

Nesse nono livro as autoras começa a apresentar o motivo de muitas coisas terem acontecido, elas começam a amarrar as pontas soltas e a nos mostrar que a história está encaminhando para o final, mas que esse final pode ser o que esperamos ou não, resta continuar lendo para saber.

As autoras mantém a escrita no estilo adotado nos últimos livros, sendo que cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de um personagem, mas mantendo somente os de Zoey escritos em primeira pessoa.

Jules 13/06/2021

A verdadeira visão...
Ainda na luta contra as Trevas, Zoey e seus amigos tentam voltar a rotina normal, depois de tantas perdas, o que será muito difícil para todos. O grupo começa a ficar instável e começamos a descobrir que Neferet quer o caos e sua criação vai tentar ajudá-la a conseguir isso. Para equilibrar as coisas a Morte está do lado deles, a integrante do Conselho.
Será que a verdadeira visão vai ajudá-los a descobrir a verdade e guiá-los nesse caminho?!
Magia antiga também ajudará nesse encontro.
Grandes revelações, escolhas e sentimentos serão revelados.
Supreenda-se com Kalona.

Paula Assis 12/08/2021

Eu não desisti e também não sei o pq
Já me perdi qual foi o último livro que realmente foi bom e não encheu linguiça na série, mas o final (somente o final) fez valer a pena a leitura e me surpreendeu. Mas todo o livro foi um enrolação danada.

14/04/2024

No ultimo livro vimos que apos Rephaim pedir a seu pai para ficar com Stevie Rae, ele o libera de sua obrigação para com ele. Mas as pessoas da Morada da noite não aceitam Rephaim e querem mata-lo a qualquer custo. E quando tudo parecia que não ia terminar bem, Nix aparece e perdoa Rephaim e lhe concede a benção de se tornar um garoto durante a noite, mas de dia ele vai virar um corvo como forma de punição pelas maldades que ele fez enquanto servia a Kalona.

Vimos também que com a ajuda do touro branco, Neferet mata a mãe de Zoey e usa a sua morte para conseguir criar um Receptáculo, um ser que terá que lhe obedecer em tudo e lhe proteger. Mas Nix age antes e pede que Heath (olha esse chato aqui de novo, podia ter ficado lá mortinho, mas não tem que voltar pra atrapalhar a vida de Zoey de novo ) seja a alma por dentro do Receptáculo, que era para estar vazio. Aurox, é esse o nome dele, extrai forças dos sentimentos negativos das pessoas, como a raiva e o medo, assim ele fica mais forte e se transforma em um touro.

Mesmo com Nix se mostrando a todos e dando a sua benção a Rephaim, não vai ser fácil a vida dele e dos amigos de Zoey na morada da noite. Neferet finge que aceita que eles estudem lá pois foi obrigada pelo Conselho Supremo. O Conselho, também decide, a pedido de Zoey que o grupo dos vermelhos e o circulo, podem se desligar da Morada da noite, não precisando mais ser submissa a Neferet e sim a sua nova Grande Sacerdotisa Stevie Rae. Ai você vai se perguntar porque Stevie Rae em vez de Zoey? É que Zoey ainda é uma novata enquanto Stevie Rae já se transformou.

Neferet acha que ainda tem Kalona sobre seu controle, mas ele só pensa em uma coisa: vingar-se dela. Ele reúne os seu filhos e pede a três deles que vigiem Rephaim, pois ele tem certeza que Rephaim vai mudar de ideia, assim que Stevie Rae o abandone, o que ela vai acabar fazendo uma hora ou outra. Mas quando eles chegam a escola eles são atacados por Aurox, o Receptáculo de Neferet. E durante o ataque Zoey sente que a magia que o cerca é Magia Antiga, mas ela não entende bem o que significa. Da mesma forma Aurox, apesar de saber que sua Mestra Neferet odeia Zoey, ele não consegue odiá-la, e em vez de extrair os sentimentos dela, ele começa a senti-los junto com ela.

Erik agora é um rastreador e logo na primeira vez que ele vai marcar alguém, ele descobre que é uma garota cega, e quando ele finalmente consegue marcar a garota, ela fica curada e a sua marca não é azul e sim vermelha. Alem disso ela parece receber o dom da Visão verdadeira, um dom que ninguém recebe a mais de 200 anos. Esse dom permite enxergar a verdade das pessoas através de cores. Outra surpresa é a aparição de Thanatos na Morada da noite. Será que Zoey finalmente vai conseguir provar que Neferet está contra Nix.

Vivi 14/12/2021

Ótima saga.
Um dos livros de uma saga que mistura Crepúsculo e Harry Potter. É necessário ler os outros livros da saga para compreensão deste.
Leria de novo? Sim.

Vinicius 27/01/2022

Destinada
Nossa, que parto ler esse livro, comecei a saga na minha adolescência e tô arrastando pq comprei todos os livros, mas do quarto pra frente, a qualidade caiu bastante, com esse não foi diferente, o livro todo é uma enrolação sem fim, de personagens extremamente estereotipados que simplesmente não evoluem. Pra vc seguir a história, basta pular pros últimos capítulos, que é quando alguma coisa realmente relevante acontece. Vamos ver o que os próximos 3 me reservam.