A Casa dos Macacos

A Casa dos Macacos Sara Gruen




Resenhas - A Casa dos Macacos


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mariana_ 25/09/2023

A Casa dos Macacos
Confesso que li esse pois gostei do que li antes, À Margem do Lago. Agora, a história dos Macacos não me cativou. Achei que teve muita maldade na história... quem sabe eu leia algum outro da autora futuramente.
comentários(0)comente



Joana 27/07/2021

A casa dos primatas
Achei o livro muito interessante porque não trata um tema que se ouve todos os dias e aprendi MUITO sobre os bonobos e o seu comportamento.
Escrita muito bem elaborada, a autora expressou o seu conhecimento sobre a área de uma forma muito simples e de forma a qualquer um perceber.
Recomendo ??
comentários(0)comente



Thati 22/09/2020

Encontrei esse livro em uma promoção na livraria Leitura e foi uma grata surpresa. Com uma narrativa diferente das demais que estou acostumada a ler, Sara Gruen fez eu me apegar aos personagens de maneira que estive sempre curiosa para saber o que aconteceria nos próximos capítulos. Quase favoritei, não fosse o fato da história ter tomado um rumo não muito agradável com relação aos macacos, os quais também me apeguei. No geral, recomendo para quem busca uma leitura envolvente e com novas temáticas.
Julia4483 13/05/2021minha estante
Olá


Julia4483 13/05/2021minha estante
Gostaria de saber se o livro é de romance?


Thati 14/05/2021minha estante
Sim, existe um romance no livro. Mas não é o foco principal.


Julia4483 14/05/2021minha estante
Obrigada




@eusoudanivieira 27/06/2020

A Casa dos Macacos
Sabe quando você compra um livro pela capa e se surpreende positivamente?
Foi a primeira vez que tive contato com a escrita de Sara Gruen e adorei!
Neste livro, ela nos apresenta Isabel, uma cientista que tem um relacionamento de amizade com macacos bonobos - basicamente eles suprem seus problemas parentais: uma mãe alcoólatra e um pai que a gente não sabe onde foi parar.
Os bonobos são sua família, se comunicam com ela através da Língua Americana de Sinais e, devido a isso, conheceremos John Tigpen, um repórter buscando ascensão profissional, que vai até o laboratório fazer uma matéria sobre a forma de comunicação de Isabel com os bonobos.
Dias depois da visita de John, o laboratório sofre um atentado, onde Isabel é ferida gravemente e os bonobos, capturados.
Aí a história começa a ganhar corpo: diversas pessoas passam a ser suspeitas, dentre elas, a própria assistente de Isabel, Célia, que descobrimos fazer parte de um grupo de ativistas ambientais. Enquanto Isabel está lutando por sua vida, desenrola-se a história de John e seu casamento se deteriorando, descobrimos que Célia 'dormiu' com o então noivo de Isabel sem saber que eles tinham um relacionamento e somos apresentados ao porco do Ken Faulks, que compra os bonobos e os confina numa casa a 'la BBB', que acaba tendo uma super audiência pois as pessoas querem ver os macacos pedindo comida e outras coisas por computador, que usa a linguagem já conhecida por eles, além das naturais demonstrações sexuais pertinentes aos bonobos.
Quando Isabel descobre isso, vira questão de honra recuperá-los: ela tem ajuda de John e Celia enquanto as histórias paralelas deles se desenvolvem para colaborar com o desfecho do livro, que culmina para o sucesso de Isabel, além de expor a questão de cobaias animais em laboratórios.
Acho que a pior parte foi descobrir quem foi o traidor nisso tudo, mas isso eu deixo pra você descobrir!

O livro tem uma narrativa envolvente e traduz muito bem a experiência e estudo da autora sobre a vida dos bonobos para uma inserção convincente no livro.

Sara Gruen também é autora de Água para elefantes mas este eu não li.
Ainda!
comentários(0)comente



Yara 19/02/2022

A casa dos macacos
Muito bacana! Aqueles romances levinhos, mas com elementos e desfechos fora do comum a se esperar na narrativa. Fiquei encantada pelos bonobos. Agora preciso ler água para elefantes.
Rafael Kerr 19/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




@elvira_leitora 05/03/2021

Não é divertido
Temos críticas. Temos personagem nada a ver. Temos animais com hábitos sexuais intensos. Não é maneiro de ler kkk
comentários(0)comente



meu livro companheiro 15/10/2021

gostei, a minha nota foi bem no chute, pois mesmo um ano depois não consigo falar a minha opinião claramente.
Tem coisas desnecessárias que se misturam no enredo.

site: https://www.instagram.com/p/CGOMWkHDKVs/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Andreza Arrabal 02/09/2022

Um livro diferenciado
Além de abordar uma história bem diferente, com personagens que não são somente humanos mas também animais, me fizeram viajar enquanto lia nas formas que criei dos mesmo. Já que normalmente não se tem personagens com essa linha na maioria dos livros. Sempre fui apaixonada por primatas e encontrar um livro na qual os mesmos fazem parte e são o centro de toda a história me deu uma empolgação extra ao ler.

É um romance que carrega uma visão interessante de como os animais são utilizados para experiências em laboratórios e o desenrolar da história te faz questionar, rir e se emocionar.

Possui personagens e diálogos bem desenhados e estruturados, conseguimos nos identificar com eles e isso dá uma sensação de proximidade com a história.

Recomendo o livro, pela história diferenciada e pela experiência que essa leitura pode proporcionar!
comentários(0)comente



Carol 30/05/2021

Legal mas chato?
?Comecei a leitura com altas expectativas (talvez esse foi o meu erro), esperava ver muito sobre os macacos, seu aprendizado com a língua humana, rotina, ambiente, tudo focado nos macacos, mas não foi bem assim.
A autora sim apresenta os macacos e suas características mas é tudo muito focado nos humanos ao redor, principalmente na pesquisadora e no jornalista que fala com Isabel uma vez no início e um pouco no final. Esperava ver o tempo todo os macacos e não a vida e sentimentos de um cara que ninguém liga.
A escritora gosta muito de ser bem descritiva, faz isso muito bem por sinal mas isso pode ser muito cansativo, principalmente quando está na metade do livro, são quase 400 páginas de pura descrição!
Se pegar esse livro, tenha em mente que não é focado dos macacos, tem uma narrativa mais lenta então tenha paciência e não espere muita coisa no final!
???
comentários(0)comente



Camila 12/11/2011

A Casa dos Macacos
Um livro envolvente e de uma qualidade notável! Assim como em Água para Elefantes, Sara Gruen nos emociona ao abordar a relação entre homens e animais. A paixão de Isabel Duncan pelos bonobos, espécie dos grandes símios, e todo o drama desenvolvido nos faz refletir sobre a nossa própria natureza animal! Nos julgamos seres superiores na natureza pela nossa capacidade de raciocínio, mas será que somos os únicos capazes de sentir, de sofrer e de amar?

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



naniedias 05/12/2011

A Casa dos Macacos, de Sara Gruen
Isabel Duncan ama seu trabalho. Ela é uma das pesquisadores do Laboratório de Línguas dos Grandes Símios e simplesmente considera os bonobos como sua família. Bonzi, Lola, Mbongo, Sam, Jelani e Makena são a família que Isabel nunca teve.
"Com o passar do tempo eles se tornaram mais humanos e eu me tornei mais bonobo."
Mas tudo muda no dia que o laboratório sofre um atentado de um grupo extremista de proteção aos animais. Isabel vai parar no hospital com grandes problemas e os macacos somem.
Quando ela finalmente se recupera, tenta encontrar os bonobos de todas as formas que pode. Até que finalmente os descobre - em um reality show na televisão.
Agora Isabel fará tudo o que estiver ao seu alcance para recuperar a sua família.

O que eu achei do livro:
Esse é um livro muito difícil de comentar. Sei que a sinopse que escrevi não ficou legal, nem mesmo cheguei a mencionar John - o repórter, que tem um papel bem importante na história, embora não tão grande, nem tão bonito, quanto o de Isabel. Mas a história é bastante complexa e acheio que ficaria ruim me extender muito.
Sara Gruen me surpreendeu novamente. Em Água para Elefantes, a autora me encantou ao mostrar a vida em circo nos anos 30 - com uma pesquisa consistente e uma história emocionante! E agora, em A Casa dos Macacos, a autora, mais uma vez, mostra como é dedicada aos seus livros. Com um incrível trabalho de pesquisa, que nos mostra detalhes de um mundo do qual eu mal havia ouvido falar, a autora nos leva a conhecer um pouco mais dos bonobos - um primata do gênero Pan, do qual também faz parte o conhecido chimpanzé. De forma graciosa, Sara Gruen nos apresenta um pouco sobre esses animais tão inteligentes e tão parecidos com o ser humano. Mas a autora também não deixa de mostrar o quanto nós, seres humanos, somos irracionais e podemos agir de maneira execrável.
A história é tão densa que podemos sentir a angústia de Isabel quando não sabe onde está sua amada família. A autora realmente consegue contagiar o leitor com as emoções dos personagens.
Além disso, é importante destacar que os fatos citados no livro realmente são verdadeiros. Embora a instituição onde Isabel Duncan trabalha seja fictícia, assim como os macacos por ela tratados, os fatos foram baseados em experimentos reais! É incrível aprender um pouco sobre os bonobos.
"Tinham mantido uma conversa com grandes macacos. Falaram com eles em inglês e eles tinham respondido na Língua Americana dos Sinais, o que era ainda mais notável por denotar que entendiam duas línguas humanas. Uma das macacas, Bonzi, possivelmente sabia três: ela também se comunicava por computador usando um conjunto de lexigramas previamente definidos."
A autora ainda trata de outros assuntos muito interessantes no decorrer da história, embora em segundo plano!
Um romance incrível, de onde tirei muito mais do que poderia esperar a princípio! Entretanto, fica o alerta de que A Casa dos Macacos não é parecido com Água para Elefantes. O livro não é centrado em um romance, muito pelo contrário, esse é um aspecto pouco explorado na história. A trama se desenrola muito mais ao redor dos macacos e das pesquisas feitas com eles. Se você deseja uma boa história, esse é o livro certo! Mas se você espera encontrar uma grande história de amor entre homem e mulher - essa talvez não seja a melhor escolha, embora seja uma ótima pedida se você quiser encontrar uma linda história de amor entre o ser humano e os bonobos.
Sara Gruen mais uma vez me conquistou com uma história diferente e maravilhosa!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 7


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Lívian 21/01/2015

Terminar de ler " A Casa Dos Macacos" no dia em que estreia BBB edição 15, me fez refletir no quanto os seres humanos ainda tem a evoluir, mas sim foi a ironia do destino.
Sara Gruen me ganhou já em "Água para Elefantes", mas confesso que agora conquistou muito espaço em meu coração de leitora. Uma leitura dinâmica, bem humorada, e em nenhum momento me desmotivou. Confesso que minha mania de torcer por histórias de amor ficou um pouco frustrada, mas o amor nem sempre é uma grande aventura, mas o manter de uma aventura contínua. AMOR SARA BEIJA BEIJA AMOR
comentários(0)comente



Luiza Boldt 26/03/2020

Me surpreendeu
Quando comecei a ler achei que seria um livro massante.
Mas gostei do livro, da forma que foi escrito e como foi a resolução da história.
Não posso deixar falar que os bonobos ganharam um lugarzinho no meu coração, principalmente o Sam, acho que por ser o mais quietinho.
comentários(0)comente



Vivi Martins 09/07/2015

Um Big Brother de macacos!
A Casa dos Macacos é um livro em que a autora teve de pesquisar bastante sobre o assunto para escrevê-lo. Trata da história de seis macacos bonobos que assim como outros de sua espécie têm a capacidade de raciocinar e manter laços afetivos, mas ao contrário da maioria dos bonobos, estes conhecem a língua de sinais podendo comunicar-se entre si e com os seres humanos.

Entre as descobertas da autora, as mais interessantes e que chamaram maior atenção estão que os bonobos têm 98,9% do DNA humano, podendo pegar qualquer tipo de doença que seja transmissível aos humanos.

A história dos macacos é meio chato para aqueles que não se interessam muito pelo assunto, com isso a leitura pode ficar meio ruim, pois a autora bate sempre na mesma tecla, a respeito da exploração dos macacos, sendo exibidos pela TV para um país inteiro através de um Reality Show, em que os macacos se comunicam por sinais, com direito à tradução aos telespectadores, e ainda mostrava os atos sexuais constantes conforme descrito pela autora como uma das características dos bonobos, o que pode assustar um pouco o leitor.

Os personagens foram até bem construídos, porém pouco explorados. Sara criou uma personagem totalmente fora do contexto, a mulher do jornalista, que retira muita ação do livro com diálogos sem nenhuma estrutura que remete ao tema central da história e sem nenhum contato com os macacos. Acredito que a autora inseriu essa personagem no livro como uma identificação de si mesma, pois é muito ligada aos animais, além de ser escritora!

A história é muito norte-americana para o meu gosto, apresenta detalhes banais e sem importância no contexto da história, como somente para preencher espaços vazios com embromação, o que deixa o leitor sem entusiasmo para prosseguir. A meu ver, o livro só se tornou emocionante a partir da página 334, em que Makena, uma dos bonobos, deu à luz em pleno Reality Show e em que os exploradores dos macacos começam a ser punidos; o que é uma pena para um livro de 400 páginas!

Já a capa do livro é bem interessante como se fosse uma pintura em tecido em que apresenta alguns macacos no alto das árvores de uma floresta com o céu de fundo, em que remete a um verdadeiro lar dos macacos.

Foi difícil concluir a leitura deste livro, mas fui até o fim. Valeu pena ter lido e conhecer um pouco mais sobre a vida de macacos bonobos, dos quais nunca ouvi falar.
comentários(0)comente



Jéssica Duarte 24/10/2023

Vale a reflexão
O livro se arrasta bastante na escrita, tem muitos núcleos diferentes e um não se relaciona bem com o outro. Porém a gente aprende muito sobre os bonobos, pesquisas com animais e gera reflexões interessantes sobre o que a gente consome e não sabe. Pra mim valeu pelo aprendizado e reflexão mas poderia ter sido um livro mais sucinto, por exemplo a história da esposa do jornalista não tem nada a ver com o restante do enredo e se perde muito tempo nisso, entre outras coisas.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR