Flua

Flua Louis Burlamaqui

Resenhas - Flua

Valério 27/12/2023

Conciso e "fluído"
Este livro tem o poder de transformar vidas. Falando assim, pode parecer clichê, pois muitos livros se incubem desta missão. Mas este é diferente. O autor aborda tantas concepções, envolvendo tanto conhecimento multidisciplinar, que parece que há 30 livros em um só. Ao mesmo tempo que é uma terapia, é uma obra técnica que disseca o ser humano (mente e alma) e ensina um pouco mais sobre nós mesmos. Burlamaqui reúne sabedoria milenar com o conhecimento comprovado pela ciência. E nos leva a refletir produndamente sobre o nosso papel para nos tornarmos livres de nossas amarras. A fluidez que dá título ao livro é alcançável e aqui temos um excelente manual. Muito do que está ali, qando lemos parece que já sabíamos e não nos lembrávamos (como o próprio autor diz, aprender é lembrar. Digo também que é concatenar várias ideias e conceitos que temos no íntimo e para os quais este livro é guia eficaz). A missão após a leitura é aplicar o aprendizado e ter a vida fluída. Não é fáci, mas tendo o mapa contido neste livro, é tarefa possível. Resta agora fazer o curso oferecido pelo autor e solidificar o conhecimento e sua aplicação.
Fazendo juz ao título, a leitura é fácil e fluída.

Adriano Schiessl 09/01/2024

Um livro de cabeceira para ler várias vezes na vida.
Livro bem escrito, profundo e com dicas práticas de como podemos ter uma vida com mais alinhamento com a gente mesmo.

Karol 13/04/2021

Gostei
O autor fala de muitos assuntos importantes para que possamos viver uma vida melhor, mais fluida. Gostei bastante e indico a leitura pra quem tem interesse pelo tema.