Finale

Resenhas - Finale

1 | 2 | 3 | 4

Andressa1202 27/10/2012

Indescritível!
Finale foi um soco no estômago do começo ao fim. Pensei que a autora tinha esgotado seu estoque de tramas e planos arriscados em Silêncio, mas em Finale ela foi mais além.

Nora está passando por muitos problemas. Ela é obrigada a liderar os Nefilins em uma guerra contra os anjos caídos, pois fez um juramento ao seu pai biológio, Hank - a mão negra. Se ela falhar em cumprir esse juramento, ela e sua mãe morrerão. Para completar, os nefilins não confiam em Nora por saberem do seu envolvimento com um anjo caído, e ela é vítima da desconfiança de muitos deles. Nora e Patch precisam se afastar, ao menos das vistas dos nefilins, para que Nora fique em segurança e consiga cumprir seu juramento. Patch está sendo perseguido por um arcanjo, o qual tenta usar Nora como isca para entrar em contato com Patch.

Desde o início, nós somos apresentados às preocupações de Nora e, infelizmente, Patch é pouco visto no início do livro, isso porque o romance dos dois precisa ficar em segredo. Dante, um nefilim amigo de Scott, se oferece para fingir ser namorado de Nora, para que ela ganhe a confiança dos nefilins. Dante a ensina a lutar e, enquanto isso, Patch conta com a ajuda de Dabria para resolver os problemas com o arcanjo que anda o perseguindo. Tudo isso gera uma tensão no relacionamento dos dois, deixando-os um pouco afastados no início. E, com o passar das páginas, nós percebemos como o amor entre Nora e Patch é realmente forte o suficiente para enfrentar quaisquer obstáculos.

Não foi uma fase fácil para Nora e Patch, tudo (eu digo t-u-d-o) o que pode dar errado, com certeza dá neste livro. Quando nós pensamos que Nora está encrencada o suficiente, Becca nos dá um soco no estômago e nos mostra que ela ainda tem várias cartas na manga para nos deixar aflitos e nervosos. Ficamos maravilhados com Patch, que se mostra um ótimo defensor e apoiador de Nora, sempre ao seu lado enfrentando até o impossível para deixá-la em segurança. Nora também está mais forte neste livro, aprendeu a controlar muitos dos seus poderes de nefilim.

Os dois enfretam muitos problemas ao mesmo tempo, um mais pertubardor que o outro. Nossos personagens queridos estão todos presentes nesse livro, embora as aparições da melhor amiga de Nora, Vee, tenham sido quase que cortadas pela metade, ela ainda tem um papel fundamental na vida da garota. Scott está lá o momento todo, ajudando Nora com o que for que ela precise, e conquistou-me completamente. Marcie também aparece bastante neste livro, tão irritante quanto sempre. E a mãe de Nora está lá apenas para atrapalhar, essa é a minha opinião.

Enfim, as revelações foram muitas, e bombásticas. No final do livro eu confesso que as lágrimas vieram aos meus olhos mais de uma vez, muitas coisas nos deixam surpresos - nem todas elas são boas. Há muitas reviravoltas e nós sofremos por Nora. Becca deixou um final que fez sentido, embora tenha me deixado com um gostinho de quero mais, um epílogo lindo e muita, muita saudade dos personagens que nós amamos. Completamente recomendado!

Andressa
Silvana 02/12/2012minha estante
chorei horrores tbm o epilogo foi maravilhoso

Luanne 11/12/2012minha estante
Onde encontro em PDF para baixar? alguém teria para enviar por e-mail? Please!!!! :)

Aline Cristina 18/12/2012minha estante
OMG!!! Preciso urgentimente ler finale!!

Cleo 19/12/2012minha estante
meu deus ...
quero mtt esse livro
ja vou comprar pela pre venda na saraiva !!

Yasmine 21/01/2013minha estante
Fiquei sabendo que alguém morre no final. Ansiosa e com medo de ler Finale >

Dani 03/03/2013minha estante
Definitivamente foi o melhor da saga

Iup 02/07/2013minha estante
Sim, excelente. O único problema é a morte de Schott. :/

guicepeda 24/10/2012

"Finale" em uma palavra: Perfeito!
Terminei de ler Finale, o quarto e último volume da série Hush, Hush, da autora Becca Fitzpatrick. Sabe aquele sentimento de se despedir de uma de suas séries preferidas? Então ...

Foi bom passar esses 3 anos com os personagens de Becca Fitzpatrick, e como a mesma já disse nos agradecimentos:

Finally, a note to my readers. What an amazing three years! Thank you for being such a fun audience to write for. Thank you for your letters of support, for coming to my events, and for falling in love with Patch, Nora, Vee, and Scott. I look forward to writing for you in the future.

"Finale" em uma palavra: Perfeito!
Sirlei 24/10/2012minha estante
Eu esperava mais do final de Nora e Patch..não era assim que eu esperava .....os outros livros foram excelentes, mais este ficou a desejar por ser o final....

Júlia Mendes 25/10/2012minha estante
Gente alguém sabe onde tem esse último livro pra download?? To desesperada pra ler!!

carol 25/10/2012minha estante
eu só queria uma coisa que estava esperando ver.. hahaha. e não queria que certa coisa acontecesse. enfim, estou triste e feliz com o fim da saga que mais amo. vou sentir falta de nora, patch, vee e scott. ;(

Mary 11/11/2012minha estante
Deus onde posso baixar em português ? Quem tiver pode me mandar por Emai ? estou louca para ler.
marilia_rebelde2009@hotmail.com

Linne 29/11/2012minha estante
Meu Deus alguém pode me mandar por email? Eu não aguento mais esperar!
rilininha@hotmail.com

Mari 22/03/2021

um pouco decepcionante!
não sei muito oque falar, me decepcionei com o final do Scott, ele merecia MUITO mais, a série me decepcionou tbm por ter sido um pouco repetitiva, e tudo girar muito em torno da Nora. A autora tinha todo um universo pra explorar da forma que quisesse e se aprofundar mais ainda, mas ela acabou não fazendo. Mas gostei e por isso dei essa nota (o primeiro foi o melhor e superou todos os outros). Enfim o Patch foi o único motivo pra eu terminar, ele é perfeito!
vee 22/03/2021minha estante
concordo com tudo que você falou (só tirando o fato de que eu não gostei de como a autora fez o final sei lá parece que foi meio corrido??) o Scott não merecia aquele final, Patch um amor e Sussuro maior e melhor do que os outros três

Mari 22/03/2021minha estante
simm

Mari 22/03/2021minha estante
essa autora deixa muita informação pro finalzinho do livro, e o começo fica meio arrastado sabe. então em 70% começou a acontecer muita coisa e ficou um final muito rápido

vee 22/03/2021minha estante
simm verdade

iammoremylrds 05/09/2021

terminar de reler essa saga que tenho um certo apego teve muito significado pra mim e tbm notei que nunca irei superar a morte do *, no mais, é um livro mt bom, gosto do final apesar dos pesares

Mari.Vasconcelos 15/12/2022

"É uma longa história. Mas resumindo ... eu não sei"
Eu detesto essa sensação de querer tanto ler uma saga e no final ficar tão frustrada.
Em ordem crescente cada um dos livros foi caindo no meu conceito...
E eu terminei esse com aquela sensação: "Acaaaaaba pelamordedeuzu !!!"

"A esperança a que prendia se soltou, vagando à deriva, fora de alcance. Senti minha alma se estilhaçando, pedaços irreparáveis de mim voando para longe."

Ana Sofia 25/03/2021

O livro final da saga hush hush , tornou se um pouco massante e muito arrastado , o que o salvou foi os três últimos capítulos que conseguiram salvar um pouco o livro.

Nesta história notei que o Patch fazia tudo para proteger a Nora e está estava sempre a desconfiar dele, deste modo que achei a Nora um pouco irritante de tanta desconfiança que ela tinha.
As pessoas que ela conhecia ao longo da história dava mais confiança assim de imediato e eram as que lhe roiam na pele e a faziam sofrer.

A Nora conseguiu assumir a sua liderança e venceu nisso, já que para isso acontecer teve de haver algumas mortes , mas uma que me fez ficar em choque foi no seu amigo que deu a vida por ela.

VickyB 13/01/2023

Achei alguns acontecimentos bem forçados e previsíveis. A Marcie, ruim do início ao fim, muito ardilosa. Achei que tentaram encaixar a Vee da forma mais forçada possível. Ao mesmo tempo que o Scott teve um final que não mereceu.

Tudo o que podia dar errado para Nora e Patch acontece, como de praxe. E o final foi particularmente corrido e confuso. Nem sei direito o que de fato aconteceu com eles, só que ficaram juntos. A impressão que ficou foi que a autora foi arrastado tudo, tornando a história um pouco tediosa, e nos três últimas capítulos quis resolver e decidir tudo de uma única vez. Até agora não sei o que aconteceu com a mãe dela. Final beeem vago.

Os únicos personagens que realmente tiveram algum desenvolvimento foi Patch, Scott e a Marcie. A Nora parece que ficou no mesmo lugar sendo a mesma pessoa de sempre, muitas vezes chata e não muito forte, o que foi decepcionante.

Gabi 08/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Em Finale, Nora tenta cumprir a promessa de liderar os Nephilim enquanto tenta impedir a guerra entre anjos caídos e seus híbridos E apesar de todos estarem contra eles, ela está disposta a tudo para ficar junto à Patch.

"Eramos duas metades de um todo."

Com a ajuda de Dante, Vee, Scott e Dabria, o casal tenta vencer os obstáculos enquanto descobrem que há mais devilcraft escondido entre os humanos e a lealdade, confiança, segredos, amor e amizade entram em jogo conforme a guerra se aproxima.

"Não vou ceder e nem te dizer adeus."

Nessa última parte da saga Hush Hush a melhor palavra para descrevê-la seria “repetitiva“. Calma, adoradores da saga e fãs convictos, deixem eu me explicar. Becca Fitzpatrick seguiu a mesma receita em todos os livros e no primeiro foi aceitável e muito bom mas os próximos volumes tornaram-se cansativos e beiraram a chatos. Em cada um dos livros houve traições, Nora tornando-se paranoica sem razão alguma, e o amor entre os protagonistas sendo abalado por Nora não tentar entender ou esperar alguma explicação de Patch, e as páginas finais do livro sendo os únicos momentos em que a obra realmente prende o leitor. E em Finale isso não foi diferente.

“Tudo em que posso pensar agora é em cama.”

“Nós compartilhamos do mesmo pensamento.”

“Você está pensando na cama também?”

“Eu estou pensando em VOCÊ em MINHA cama.”

Onde muitos vêem uma protagonista forte eu vejo uma Nora que pouco evoluiu desde o primeiro volume e que de tão repetitiva tornou-se chata e fraca. Já Patch se doou completamente. Apesar de sentir ciúmes e ser super protetor ele tenta entender as razões de Nora e perdoá-la. Ele, Vee, Scott, e o toque de humor que sempre esteve nos livros, inegavelmente salvaram a saga. Hush Hush, em suma, foi uma promessa que não se cumpriu.

luiza 24/02/2023minha estante
me recuso a reler esse livro justamente porque era o meu preferido na época e tenho medo de ver que ele na verdade é ruim ?

giiox 04/09/2021

vou sentir saudades
nem acredito que terminei o último livro dessa série tão perfeita.

cada detalhe desde o primeiro livro me prendeu muito, me envolvi demais nesse romance, nessa relação tão linda entre a nora e o patch.

além deles dois (os patrões), outros personagens merecem MUITO ser aclamados. scott deu a vida nesse livro, ele é tudo. vee tem um espaço no meu coração desde sempre também, e merece mais do que tudo ser feliz. pontos positivos até para o detetive basso.

a reta final desse livro, deixou meu coração muito quentinho, mesmo com o pesar de perder um personagem tão amado.

becca fitzpatrick fez tudinho.

Edilma Silva 16/02/2013

Saudades Patch :(
Eu eu sou uma mega fã da série Hush, Hush. A partir do momento que comecei, eu simplesmente me apaixonei por ela. Então quer dizer que eu tinha grandes expectativas de ler Finale. Eu diria que as minhas expectativas eram maiores do que já foi para um livro (com a possível exceção de Cinquenta Tons de Liberdade ). Com minhas expectativas elevadas, eu estava preocupada, mas, sinceramente Finale superou todas as expectativas incrivelmente alta que eu tinha. O livro é viciante e me surpreendeu em cada capítulo. Havia voltas e reviravoltas à esquerda e à direita, e onde Becca Fitzpatrick teve a oportunidade de ir com os pontos da trama típicos YA, o livro só não foi melhor por causa disso.. “Ah se fosse New Adult”..

Eu sempre fui um fã da Nora, apesar de que eu sei o que os outros pensam dela. Por alguma razão eu sempre gostei dela, provavelmente porque eu acho que uma personagem feminina pode ser forte sem ter que chutar o traseiro ou algo parecido. Nora é forte em outras formas. Ela é determinada e busca o que ela quer, ela é ferozmente protetora de seus amigos e familiares, ela é inteligente, e ela lida bem quando acionada em situações paranormais que ela realmente não tinha experiência. Ao mesmo tempo, houve momentos em que eu queria bater nela. Ela toma algumas decisões questionáveis, que são compreensíveis no final. Eu fiquei bastante feliz com o desenvolvimento do seu caráter e sua maturidade ao longo da história.

Agora sobre o Patch. Esteja avisado(a), isso pode ficar um pouco fangirly porque eu amo Patch Cipriano. Ele está no meu top três personagens fictícios favoritos junto com Edward Cullen e Christian Grey. Se você pensou que Patch foi grande nos últimos livros, bem, então você não sabe nada. Ele excede-se em Finale e eu juro que este livro me fez querer desmaiar a cada minuto. Houve tantos momentos que eu só queria ler uma e outra vez, porque eles eram tão doce e tão perfeito. (Suspiros) Patch irá literalmente fazer qualquer coisa para ajudar Nora e é claro que não há nada e nem ninguém que é mais importante para ele do que Nora. Esse tipo de devoção é apenas algo que é difícil não amar. Ele é a personificação do que significa ser um namorado “perfeito”.

Nora e Patch são um casal que definitivamente não foi fácil, e os eventos no final de Silêncio deixam as coisas muito mais difíceis para eles. Dito isto, eles são muito mais fortes em Finale . Eu adorei vê-los trabalhar juntos como uma equipe. Isso não quer dizer que eles não têm os seus problemas, porque eles tem. A diferença era que desta vez eles estavam dispostos a trabalhar com eles em conjunto e não cometer os erros que fizeram no passado. Eles perceberam que vale a pena lutar e que o que tem não é algo que deve ser entregue facilmente.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro discutindo sobre tudo o que aconteceu em Finale , mas eu não quero dar spoilers e há tanta coisa que poderia ser estragado. Há tantas surpresas em Finale que você vai chegar ao ponto, onde você simplesmente não sabe o que esperar. Coisas que nunca sequer passaram pela sua mente. Este livro também é uma montanha-russa emocional. Eu passei as últimas cem páginas em lágrimas por causa da multidão de emoções. Eu ía de feliz a triste em um segundo. Este livro partiu meu coração em alguns momentos. Eu tenho quase certeza que houve um determinado momento no livro que arrancou um pedaço de mim, e eu não sei se eu vou obtê-lo de volta algum dia. Esteja preparado(a) para um ataque emocional dos grandes.

Finale foi uma conclusão surpreendente para uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Depois que eu terminei, eu literalmente não sabia o que fazer. Eu estava um pouco anestesiada para ser honesta. Eu tive que voltar e reler o último capítulo, em uma tentativa de aceitar que a série realmente tinha acabado. Esperei um tempo incrivelmente longo para ler Finale e agora que eu já li, eu simplesmente não sei o que fazer. Estou tão triste que não existe mais a história de Patch e Nora, mas ao mesmo tempo estou feliz com o fechamento de sua história. É um sentimento muito conflituoso. Então, para encerrar a única certeza que eu sei é que, eu amei Finale e eu acho que os fãs da série vão amar também. Se você ainda não leu esta série, eu recomendo que você compre e leia Hush, Hush e conheça os personagens maravilhosos que são Nora Grey e Patch Cipriano.
Nayane 07/04/2013minha estante
Adorei a sua resenha, concordo com tudo q vc disse, principalmente os sentimos, quando terminei o livro foi como se eu tivesse levado um soco e voltado a realidade, nunca chorei tanto por causa de um livro D'=

luan_dal 30/09/2020

só não é o pior da série porque tem "crescendo"
O Luan do começo do ano que se propôs a ler toda essa série está agora dando risadas maléficas e se congratulando pois fez o Luan de agora sofrer. Com certeza essa foi a série de fantasia jovem que eu menos gostei até agora.

Li o primeiro livro, Hush Hush, e gostei um pouco; aí li o segundo, Hush Hush, que não gostei; e o terceiro, Cresendo, que (ao contrário do que imaginei quando li a sinopse) gostei; e finalmente o quarto, Hush Hush, que também não gostei.

Opa, me confundi um pouco nos nomes.... Na verdade, é porque os livros 1, 2 e 4 são iguais. Os dois primeiros têm a mesma estrutura e acontecimentos, com as mesmas revelações: personagens que a gente acha que são do bem, mas na verdade são do mal e que querem matar a protagonista (o que não seria ruim, porque ô mulher chata), mas que no final não conseguem (infelizmente).
Em Crescendo as coisas até que melhoram, mas não muito: Nora e Patch continuam separados, Marcie tá pior ainda, e tem tanta cena conveniente que me fizeram virar do avesso de tanto ódio (mas eu desculpo, porque a história não iria para frente, porém continua sendo ruim).

E então temos o último livro... Sinopse: vai ter guerra entre anjos e nefilins!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Spoiler: não tem. Quer dizer... tem. 5 páginas. O livro é uma repetição dos 2 primeiros, então tem a mesma estrutura, mesmas revelações, mesmo personagens-bonzinhos-OPA-não-são-que querem matar a protagonista-e acabar com a espécie alheia- mas não conseguem.

O relacionamento da Nora e Patch continua sem sal; Marcie tá mais chata; Vee não presta nem pra fazer as
piadinhas; as cenas são ainda mais convenientes e sem noção ("estamos com uma guerra se aproximando, o que devemos fazer????? UMA FESTA DE HALLOWEEN!!!!!!!!!!!! EBAA!!")

A batalha final, que deveria ser épica, até porque a gente tá esperando há 3 livros que ela aconteça, é extremamente decepcionante. O livro inteiro é decepcionante. Não tem nada de novo, nada que a gente não tenha visto NA PRÓPRIA SÉRIE!!, e nada que eu olhe e pense "nossa, valeu a pena ler tudo isso".

Outra coisa me irritou, além de tudo, foi o excesso de adjetivos. Tipo assim.... não precisa falar 5 características do objeto pro leitor entender como ele é, mas a autora insiste em escrever o discurso da Lady Gaga do " talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before etc etc" pra cada coisinha que ela descreve.

E a cena final:::: BREGA PRA CARALHOOOOOOOO mas eu amei.

Enfim, esse é o melhor livro da série porque marca o fim. bjs

Jullya 28/01/2013

Finale finalmente
O livro é ótimo, de fato surpreendente em vários aspectos, aliás tão surpreendente que até me causou um pouco de confusão... Tem novidade sobre todo mundo ao que parece, desde a Vee até o detetive Basso, embora com isso surgiu algumas incoerências, ao meu ver...
É dificílimo escrever uma resenha sem spoiler desse livro, porque ele é muito empolgante; a cada segundo uma surpresinha, nada de monótono garanto ;D
Se é assim pq não 5 estrelinhas ? haha, vou te falar o final é uma doidera e parece um flash de tão rápido, fala sério viu a autora poderia ter explorado mais, quem sabe acrescentado mais um ou dois capitulos para dar um final mais digno da série... Não que tenha sido ruim, longe disso, mas poderia ser melhor. Foi tão rápido que eu tive que ler as últimas 20 paginas duas vezes pra ter certeza do que tinha acontecido, mas fora isso ÓTIMO !!
Parabéns Becca Fitzpatrick!

Micaela 15/05/2022

A saga não é ruim. Tem um plot super bacana mas que poderia ter sido muito melhor escrito e desenvolvido. A autora nos faz simpatizar muito mais com personagens secundários do que com o casal principal, que é insuportável. Patch e Nora, qual o pior dos dois? Enfim, ok mas não muito bom somente porque me irritei muito com os personagens principais e suas atitudes abusivas e ciumentas num nível extremamente desnecessário. Se tornou uma leitura MUITO difícil só por conta deles.

Beatriz 24/11/2020

O final foi bem anticlimático de uma série que eu não curti. Só me forcei a continuar lendo por conta do fato de que eu comprei os 4 livros de uma vez só. Talvez meu eu de dez anos atrás teria adorado a história, mas hoje estando mais madura eu vejo o quanto esses personagens são problemáticos (especialmente Patch) e o quanto a estrutura do livro é fraca com relação ao plot. Fitzpatrick não é a melhor com descrições e cenas de ação, apesar de ter melhorado bastante entre o primeiro e o último livro. Não recomendaria essa série pra ninguém. Muita coisa pareceu também ser mais uma cópia de Crepúsculo do que qualquer outra coisa. Bem decepcionante...

1 | 2 | 3 | 4