A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Gabs_Delms 03/01/2022

Decepcionado...
Se você espera ler a história contada no filme de 1999 do Tim Burton, vai se decepcionar. Não tem nada a ver, apenas o nome do protagonista e o lugar são os mesmos.

Embora o app diga que tem 70 páginas, o livro em si é escrito até a 66, das quais, apenas as 10 últimas eu gostei e me prenderam a atenção.

A história foi bem curta, considerando que haviam muitas imagens no meio das 66 páginas. Ao meu ver, foi feita uma introdução gigantesca, que culminou num final curto onde rapidamente aparece o ser que dá nome ao livro. A cena foi boa, encerrando o livro de maneira muito mais interessante que todo o resto, mas ainda assim... foi apenas um final legal.

É...

Gabi Martins 04/01/2022

Contos bem divertidos
Gostei muito dos contos, da dorma como foi escrita, do desfecho, dos personagens, achei interessante, foi uma leitura rápida que valeu a pena.
Carol Martins 04/01/2022minha estante
Vou roubar esse da próxima vez que eu for aí ?

Ana 06/05/2023

Contos góticos americanos que são "ok"
É uma seleção com quatro contos bem fáceis de ler em 1 dia (alguns mais fluidos que outros), o meu favorito foi "o noivo espectral" apesar do desfecho ter deixado a desejar assim como todos os outros :/ porém curti a ambientação gótica colonial e a escrita também é ótima. Me pareceu o tipo de lenda rural que contam no interior.

A edição da Wish é belíssima, o papel usado tem uma gramatura excelente, conta com ilustrações e boa tradução, mas notei 2 erros ao longo do texto infelizmente.

Lilian_89 20/04/2020

Terror leve
Um interessante história de terror com um final aberto onde pode se interpretar de duas formas um suposto final trágico de um pedagogo, a aparição e abdução do cavaleiro sem cabeça ou a travessura de um rival no amor em busca da eliminação de seu concorrente?
A história toda se desenrola em uma região pequena conhecida por seus vários contos de terror e aparições e superstições, um prato cheio para o que se sucede ao final da leitura.
Uma leitura leve e descontraída, gostei da leitura.

Talita Hanna Cabral 09/08/2023

A lenda do cavaleiro?
A impressão é de que esse livro (conto) é apenas uma introdução. Descreve bastante Ichabod Crane, seus anseios e dia a dia em Sleep Hollow.
Aqui não irão encontrar muita coisa sobre o cavaleiro sem cabeça e lerá brevemente sobre os costumes e mitos da época. O filme do Tim Burton é bem melhor em todos os aspectos.

Murilo393 19/10/2020

Ótimos contos!
O principal conto desse livro é o cavaleiro sem cabeça, um conto até divertindo e interessante, mas quando ler o conto esqueça o filme de Tim Burton, os outros contos são muito bons, cada um sobre determinado tema, mas retratando sempre a época em que foram escritos, as descrições induzem a imersão nas histórias, pense nos contos, como histórias sinistras contadas a fogueira para o divertimento e quem sabe, certos ensinamentos. O acabamento gráfico do livro está perfeito, muito bonito e belas ilustrações, produto de qualidade.

Rinaldo 20/10/2020

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e outos Contos.
Um bom livro que história de um tempo antigo, clássicos das histórias de espantar...tendo como carro chefe o Misterioso Cavaleiro Sem Cabeça.

Roberta 22/10/2020

Contos
O conto da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, é um conto gótico, com elementos do século XIX (e eu quase não gosto desses elementos), que me prendeu e me deixou deleitada. Eu adoro a atmosfera lúgubre, o vilarejo, as pessoas que se conhecem e vivem uma vida pacata. Neste livro vemos as lendas sendo criadas, para explicar o inexplicável. Eu esperava que ele fosse um pouco mais incisivo na parte do horror, ficou muito sutil, eu até gosto, mas achei que poderia ter sido diferente.

O segundo conto, foi o meu favorito. O conto do Rip Van Winkle, a maneira como ele foi escrito, me fez ler em minutos. A história de um homem, que dorme e acorda 20 anos depois é otima de se acompanhar.

Os outros contos seguem a mesma linha, de elementos presentes no horror gótico, deixando assim o livro delicioso, sem contar a beleza das ilustrações.

Gi 30/10/2020

Editora Wish
Esse é o meu primeiro contato com os livros dessa editora e estou muito surpresa. A diagramação e o design são esplêndidos!
Quanto ao livro, é um clássico contado bem da maneira dos livros mais antigos. A editora, com cuidado, escreveu uma introdução falando sobre passagens racistas e abrindo a discussão sobre o assunto.
Gostei muito!

Karen 11/09/2022

É a história de uma lenda, que foi publicada originalmente em 1820, ou seja, não é nada elaborado como as produções hollywoodianas e tem escritas floreadas e falas típicas da época.
Se você espera encontrar algo como o filme do Tim Burton de 1999, esse não é o livro pra você, a lenda so serviu como inspiração para as produções visuais. Se quiser ver uma adaptação mais fiel tem o desenho produzido pela Disney de uns 30 minutos de duração.

Ruan.Oliveira 25/04/2021

Clássico com lugarzinho especial no meu coração
A lenda do cavaleiro sem cabeça é muito especial pra mim porque fez parte da minha infância por meio de um curta metragem feito pela disney, As Avenguras de Ichabod e a Cidade Adormecida, até hoje consigo sentir a mesma alegria do tempo em que eu vivia reassistindo.

De início, fiquei um pouco apreensivo por ver o Edgar Allan Poe sendo citado e comparado com essa obra, pois Poe tem uma escrita rebuscada que nem sempre é fácil compreendida. Mas aqui foi diferente, imergir num conto em que o curta da minha infância se mostrou tão fiel, e de bônus ainda conhecer Rip Von Winkle que se tornou um dos melhores contos que já li.

As cinco estrelas não vieram mais por não ter tido um envolvimento total com os dois últimos contos, mas isso de nada estragou a minha experiência maravilhosa.

E VALE COMENTAR QUE: Mais uma vez Editora Wish se mostrando PERFEITA em tudo que se propõe. Edição INCRÍVEL a cada virada de página e capa também. ??

Miller 06/05/2021

Um conto americano
É uma história boba, no sentido de ser leve e curtinha, é possível concluir a leitura rapidamente e perceber alguns detalhes "adutos" que a animação da Disney escondeu. Me arrependi de ter dado dinheiro nisso.

Thayna120 31/05/2021

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Comprei esse livro por amar o filme do Tim Burton (e por essa edição da Wish estar uma obra de arte como eles fazem com todos seus livros, nada novo sob o sol kkk) e devido a isso querer conhecer o conto por trás. Devo dizer que fui com muita sede ao pote. No filme a história vai pra um lado bem sombrio que eu amo e acabei esperando o mesmo do conto, porém ao invés de um conto sombrio e de terror, me deparo com um conto de certo forma aventuresco. Achei a história sem graça devo dizer, mas não ruim e além do mais é sempre válido conhecer contos clássicos, principalmente um que acabou gerando um filme que amo.
No livro, também tem os contos ?Rip Van Winkle?, ?O Noivo Espectral? e ?O Diabo e Tom Walker?, os dois últimos foram os que eu mais gostei e que mais me prenderam.

Anah.Paula 26/01/2023

A lenda do cavaleiro sem cabeça
Confesso que comprei o livro por causa do filme que me interessou muito, porém fiquei decepcionada com a forma como o conto foi retratado. Senti falta de um desenvolvimento maior da história que pra mim parecia ser mais focada no desejo do protagonista por comida do que no conto de terror em si.