A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...
4.0253 909

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Flor de Lis 18/02/2012

Resenha: A volta ao mundo em 80 dias
O livro conta a trajetória de Fíleas Fogg, um inglês muito rico e sereno, que tinha uma rotina calma e impecável, mas apesar disso era um homem muito misterioso, pois ninguém sabia a procedência de sua riqueza . Ele tinha um novo criado, que sempre quis um senhor sereno e com uma rotina sem surpresas , porém Fura - Vidas , o criado, é surpreendido quando seu senhor chega e diz para ele arrumar suas malas pois dariam a volta ao redor do mundo em 80 dias.
Seu senhor teve essa ideia depois de ouvir os Cavaleiros do Clube comentarem que era um absurdo uma matéria do jornal, que dizia que podia se dar uma volta ao redor do mundo em 80 dias. Então ele resolveu desafiar os Cavaleiros falando que apostava vinte mil libras que conseguiria dar a volta ao redor do mundo em 80 dias.
Dias antes da partida de Fileas e seu criado, houve um roubo de cinquenta mil dólares, e o detive que cuida do caso está convencido de que o ladão foi Fileas, pois que outro motivo ele teria pra sair às presas da cidade?
Quando o detive encontra Fileas ele tenta ora atrasar, ora adiantar sua viagem pra que ele possa desvendar esse mistério e provar que Fileas é culpado.
E é nesse contexto que a viagem se dá, com várias surpresas e aventuras pelo caminho. Compondo esta maravilhosa obra da literatura que é A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Pedro 07/05/2012

A APOSTA
“A volta ao mundo em 80 dias” escrito por Julio Verne tem muita aventura e revira voltas.
O livro conta a história de Fileas Fogg:um inglês metódico (fazia todos os dias as mesmas coisas do mesmo jeito no mesmo lugar).
Um dia, conversando com alguns amigos do clube, Fogg a-posta metade de sua fortuna (20 mil libras) que conseguirá sair de Londres no dia 2/10/1872 e voltar no dia 21/12/1872 (80 dias, 1920 horas, 115200 minutos...).
Então no mesmo dia saem ele e seu faz tudo (recém contratado) em busca de conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias. E a partir daí passam por aventuras inimagináveis.
Recomendações- Recomendo este livro a leitores que gos-tam de livros de aventura e que usam muito sua imaginação. Não recomendo a versão que li, pois é uma versão resumida e os fatos aconteçam muito rápido.

Rangel Chan 26/03/2015

Emoção da 1ª a última página
Foi fantástico "engolir" as páginas, há muito tempo que eu não me emocionava tanto com uma obra. Fabuloso #aplausos

Milena 26/04/2014

Uma aventura pelo mundo
A volta ao mundo em 80 dias (Júlio Verne, 1873, 127 paginas) do gênero romance e aventura.
Conta a historia do inglês Fileas Fogg, um cara rico e enigmático, que morava em Londres. Um dia acontece um roubo no Banco da Inglaterra, o ladrão havia levado 55 mil libras da casa bancária, e nenhum detetive conseguia descobrir quem poderia ter sido. Alguns dias depois sentados em uma mesa jogando, Fogg e mas uns homens discute sobre esse acontecimento, e ele fala que o ladrão poderia estar em qualquer lugar, e que qualquer pessoa é capaz de dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias, os outros homens fala que isso não é possível. Então Fogg faz uma aposta de 100 milhões de libras, de que conseguiria, e já começa daquele dia mesmo, teria que tá de volta no dia 21 de Dezembro de 2019. Viaja ele e sua criado Jean Passepartout, mas conhecido como Faz-Tudo. Um detetive chamado Fix segue-os, pois achava que Fogg era quem havia roubado o Banco da Inglaterra, já que parecia muito com a pessoa que eles estavam desconfiado ser o ladrão, Fix esperava receber a ordem de prisão, para poder pegar Fogg, mas nunca conseguia. Chegam na Índia, e passando por um caminho, se assustam com o que verem, uma mulher era carregada para ser queimada viva junto ao corpo do marido, já morto, pois isso era um costume lá. Fogg e Faz-Tudo a salva, e se vão com ela, com o tempo que eles estavam levando para passar pelos cantos, daria tempo de chegar de volta em Londres no dia 21 de Dezembro. Quando chegam ao Reino Unido, Fix consegue prender Fogg, mas após algumas horas descobre que o verdadeiro ladrão havia sido preso há três dias atrás, mas acaba atrasando Fogg, e assim corria grande risco de não dá mas tempo de chegarem de volta no dia combinado.
É um bom filme, gostei muito de ter lido ele, tem varias aventuras e romance. E é considerada uma das maiores obras da literatura mundial.

Vitor 14/06/2015

O livro relata a historia de um inglês conhecido como Sr. Fogg, ele era um homem rico, bem educado. Mais que tinham enormes problemas com criado, e no novo dia acabado de contrata um novo criado. Ele também participava de um clube de investidores, e um dia no clube eles estavam discutindo o assalto ao banco da Inglaterra, e Fogg afirmou que o ladrão poderia da a volta ao mundo ao mundo em apenas oitenta dias, e daí surgiu uma aposta de 20 libras que Fogg não conseguiria da a volta ao mundo em oitenta dias, aceita a aposta Fogg partiu de Londres na noite de 2 de outubro e regressaria no dia 21 de novembro. Durante a viagem eles passam vários sufocou. Mais também criam novas amizades como a que fizeram coma indiana Aouda, que os salvou e também os acompanhou o resto da viagem.
Achando que tinha perdido a aposta por. Eles Seguiram para casa com Aouda e. No dia seguinte ele descobre que era Sábado e não Domingo, sabendo assim que não tinha perdido a aposta, do jeito que eles estavam andando eles diminuíram tantos dias que acabaram por ganhar um dia!

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil