A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...
3.99533 857

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Pedro 07/05/2012

A APOSTA
“A volta ao mundo em 80 dias” escrito por Julio Verne tem muita aventura e revira voltas.
O livro conta a história de Fileas Fogg:um inglês metódico (fazia todos os dias as mesmas coisas do mesmo jeito no mesmo lugar).
Um dia, conversando com alguns amigos do clube, Fogg a-posta metade de sua fortuna (20 mil libras) que conseguirá sair de Londres no dia 2/10/1872 e voltar no dia 21/12/1872 (80 dias, 1920 horas, 115200 minutos...).
Então no mesmo dia saem ele e seu faz tudo (recém contratado) em busca de conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias. E a partir daí passam por aventuras inimagináveis.
Recomendações- Recomendo este livro a leitores que gos-tam de livros de aventura e que usam muito sua imaginação. Não recomendo a versão que li, pois é uma versão resumida e os fatos aconteçam muito rápido.

Rangel Chan 26/03/2015

Emoção da 1ª a última página
Foi fantástico "engolir" as páginas, há muito tempo que eu não me emocionava tanto com uma obra. Fabuloso #aplausos

Milena 26/04/2014

Uma aventura pelo mundo
A volta ao mundo em 80 dias (Júlio Verne, 1873, 127 paginas) do gênero romance e aventura.
Conta a historia do inglês Fileas Fogg, um cara rico e enigmático, que morava em Londres. Um dia acontece um roubo no Banco da Inglaterra, o ladrão havia levado 55 mil libras da casa bancária, e nenhum detetive conseguia descobrir quem poderia ter sido. Alguns dias depois sentados em uma mesa jogando, Fogg e mas uns homens discute sobre esse acontecimento, e ele fala que o ladrão poderia estar em qualquer lugar, e que qualquer pessoa é capaz de dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias, os outros homens fala que isso não é possível. Então Fogg faz uma aposta de 100 milhões de libras, de que conseguiria, e já começa daquele dia mesmo, teria que tá de volta no dia 21 de Dezembro de 2019. Viaja ele e sua criado Jean Passepartout, mas conhecido como Faz-Tudo. Um detetive chamado Fix segue-os, pois achava que Fogg era quem havia roubado o Banco da Inglaterra, já que parecia muito com a pessoa que eles estavam desconfiado ser o ladrão, Fix esperava receber a ordem de prisão, para poder pegar Fogg, mas nunca conseguia. Chegam na Índia, e passando por um caminho, se assustam com o que verem, uma mulher era carregada para ser queimada viva junto ao corpo do marido, já morto, pois isso era um costume lá. Fogg e Faz-Tudo a salva, e se vão com ela, com o tempo que eles estavam levando para passar pelos cantos, daria tempo de chegar de volta em Londres no dia 21 de Dezembro. Quando chegam ao Reino Unido, Fix consegue prender Fogg, mas após algumas horas descobre que o verdadeiro ladrão havia sido preso há três dias atrás, mas acaba atrasando Fogg, e assim corria grande risco de não dá mas tempo de chegarem de volta no dia combinado.
É um bom filme, gostei muito de ter lido ele, tem varias aventuras e romance. E é considerada uma das maiores obras da literatura mundial.

logo skoob
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG