Senhora Liberdade

Márcia A. Canivello

Resenhas - Senhora Liberdade

Neyara 12/09/2013

Senhora Liberdade - Márcia A. Canivello
Lisa Karen decide morar sozinha com sua amiga Vick em um pequeno apartamento em Toronto, uma ótima oportunidade para Lisa amadurecer e correr atrás de seus sonhos. Depois de sua formatura, ela consegue um ótimo emprego em uma empresa de seguros, onde irá auxiliar os diretores Adam Schmidt, Thomas Lee e Scoth Daniels em suas tarefas mais importantes.

O que ela não esperava é que Scoth, um homem sério e misterioso, iria mexer tanto com seus sentimentos, o que era pra ser só uma relação profissional de sucesso, foi virando uma atração quase irresistível. Uma viagem a Tóquio ira fazer com que Lisa conheça o outro lado de Scoth, o homem descontraído, que consegue relaxar em momentos apropriados. Porém o grande empecilho para a relação vigar, é que Scoth é noivo de Susan, mulher fina, mimada e muito bonita, e parte do seu sucesso profissional depende desse romance.

Em paralelo, Lisa alimenta seu sonho de ser artista, quando criança fez um curso básico de pintura onde pintou uma sequência de quadros que guarda até hoje, porém o último foi perdido em um metrô. Agora com a vida mais bem estruturada, ela consegue retornar a lutar por seu sonho de se tornar pintora, mostrando que apesar de as vezes nossas vontades ficarem em segundo plano, elas ainda estão vivas... (continua)

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2012/02/senhora-liberdade-marcia-canivello.html

Cat 12/10/2012

Ainda bem que não desisti de ler
Crepúsculo, Fallen, Hush, Hush e 50 Tons de Cinza.Coisas que eles têm em comum:
São voltados para o público feminino, tem como protagonista uma mulher, todas, menos Fallen são narradas em 1ª pessoa, a heroína é uma garota songa-monga sem amor próprio e todas foram escritas por mulheres.
E aí eu me pergunto... Por que raios essas escritoras retratam seu sexo de forma tão negativa? E acreditem, isso não é um privilégio das escritoras estrangeiras. As nacionais também fazem isso. É claro numa intensidade menos negativa.

Então quando comecei a ler "Senhora Liberdade" pensei que me depararia com a mesma coisa. Um cara lindo, rico , perfeito, que se apaixona de forma inexplicável pela heroína songa-monga. Ainda bem que ficou só no pensei.

Lisa Karen é uma menina romântica? Sim. Ela se apaixona pelo cara lindo? Sim. Ela só o ama sem amar a si mesma? Não. Ela faz tudo que ele manda? Não.
Romântica, apaixonada não são sinônimos de idiota e submissa.

Finalmente encontrei um livro romântico, escrito por uma mulher e que não agride, nós, mulheres.
"Senhora Liberdade" conta a história de Lisa, uma garota de vinte e poucos anos que tem o sonho de crescer profissionalmente e por causa desse sonho ela vai trabalhar como secretária numa grande empresa de seguros.
Logo no 1º dia de trabalho, ela conhece Scott, um homem lindo, charmoso e bem sucedido. Mas o 1º encontro entre eles não é um dos melhores.
Scott dúvida da competência de Lisa, o que causa raiva a moça, que para provar se dedica intensamente ao trabalho, o que acaba causando problemas. Logo as outras funcionárias começam a desconfiar que ela está tendo um caso com Scott.

As coisas pioram quando ela é escalada pelo próprio Scott a acompanhá-lo a uma viagem de negócios ao Japão. E é durante essa viagem que as coisas começam a ficar mais quentes entre eles.

Lisa tenta resistir as tentações, principalmente por Scott ser seu chefe e por estar noivo com uma mulher muito da nojenta.
Num momento de impulsividade e loucura, Lisa cede as tentações. Ela decide que chega de ser certinha e se entrega a paixão, mesmo sabendo que assim que eles voltarem para casa tudo estará terminado.

Apesar do amor que Lisa sente por Scott, ela se recusa a ser dominada por ele, que por muitas vezes fica louco de ciúmes.
O livro tem alguns pontos que o diferenciam de outras histórias.
Scott é lindo, charmoso e bem sucedido, mas é um ser humano cheio de defeitos e inseguranças. Em nenhum momento Scott tenta dar a Lisa presentes caros. Ou mostrar que ele é rico, poderoso e que está por cima da carne seca.

O único ponto negativo (Se é que se pode chamar assim) é que a história demora um pouco para pegar ritmo.
É preciso ter paciência, pois no início eu pensava que o livro seria igual a tantos outros. Mas depois que você passa alguns capítulos (Mais precisamente os 5 primeiros) você se dá conta que os protagonistas são mais reais.

Márcia 18/10/2012minha estante
Que linda resenha! Que bom que gostou. Adorei tudo que escreveu e principalmente saber que vc. entendeu perfeitamente a mensagem do livro. Beijinhos no coração.
Márcia A. Canivello

Elis 08/04/2012

Lisa é uma mulher que sabe o que quer, foi em busca de seus sonhos, de sua carreira e conseguiu alcançar o que desejava. O problema é que por ser tão focada na profissão ela deixou de lado seu coração. Mas não pensem que ela é uma mulher fria e sim que ela é uma amiga e uma pessoa de caráter e personalidade. Tudo está as mil maravilhas até que um homem começar a tirar tudo do rumo e a modificar suas metas. E aqui nos perguntamos: - O que ela vai preferir o amor ou a profissão?

Conforme vamos lendo conhecemos outros personagens que também ganham nosso carinho e admiração. Alguns mostram sua insegurança, sua paixão, sua simpatia e diversos sentimentos, aos quais nos identificamos e sabemos que também pensaríamos e nos emocionaríamos da mesma forma se a situação fosse conosco. Então nós pobres leitores torcemos para que tudo se encaixe e de certo. Scott é noivo de Susan. Thomas o melhor amigo de Scott. Vick é a melhor amiga de Lisa.

Esses e outros personagens vão dando forma ao enredo do livro, fazendo com que fiquemos ansiosos a cada página virada, a cada capítulo iniciado e a cada discussão que presenciamos. Por várias vezes me peguei pensando que se eu (a leitora) tomasse as decisões por Lisa tudo seria facilmente resolvido, e admito que muitas vezes desejei poder fazer isso...(risos)...sim eu queria, mas teria perdido toda luta, indecisões e encanto ao presenciar sua vida, seus pensamentos e suas escolhas.

A minha respiração acelerada em que muitos momentos notei, o meu coração ansioso para descobrir o que iria acontecer e a loucura da minha torcida para que o destino e o final dessem certo, foram fundamentais para eu mergulhar e me sentir parte do livro.

Conforme eu voava pelas páginas, seja antes de sair para um compromisso ou no intervalo antes de se iniciar algo ao qual eu estava presente, eu lia e me debatia com meus sentimentos e emoções, quis gritar com o livro, com os personagens tamanha a emoção que eles me causaram. Realmente me desliguei do mundo cada vez que o pegava e era difícil largá-lo. Tanto é que cheguei ao fim e já tenho saudades, vontade de rele-lo e sentir tudo novamente.

Sei que parece loucura, que estou me excedendo nos elogios, mas saibam essa é uma das melhores leitura que tive nesse ano. E fico honrada em ter a oportunidade de conhecer o livro e a maneira de a autora me transportar para a história. Só posso dizer que minha vontade é contar o livro em detalhes para todos vocês. Mas como isso não é certo....Leiam!!!

Com certeza recomendo...Nota 10!!!!

Pollyanna Reis 19/03/2012

Senhora Liberdade
"Quase sempre é necessário deixar de lado o sonho e partir para uma realidade mais sensata, consciente e concreta, sendo assim o desejo fica adormecido ou esquecido. Em alguns casos ele não fica esquecido, ele continua esperando por uma oportunidade, o que foi o meu caso."

Desde sua infância, Lisa Karen tinha o dom para pintura e sonhava em ser artista, chegando a fazer um curso de pintura, pois tinha muito talento. Mas o tempo passou e seu sonho ficou adormecido. Agora estava com quase 22 anos de idade e formada em Relações Públicas, e tudo que queria era colocar em prática tudo que havia aprendido na faculdade. Lisa queria provar a ela mesma, e aos outros o seu potencial e a sua capacidade profissional. Desde criança gostava e valorizava a liberdade, pois saiu do conforto de sua casa e da proteção dos pais ainda cedo, e agora morava com sua amiga Vick num pequeno apartamento.
Por sorte ou vamos dizer destino, Lisa consegue um emprego em uma Empresa de seguros: "Raylite Cia de Seguros." No seu primeiro dia de trabalho ela conhece um homem no elevador, que chama sua atenção e a deixa atordoada, mas Lisa tenta se controlar, pois é seu primeiro dia naquela empresa. O dia estava correndo bem, e Lisa iria substituir Anne Claire pois ela estava grávida. O que Lisa não sabia, era que aquele homem do elevador se chamava Scoth Daniels e era seu chefe a partir daquele dia.
A vida de Lisa muda por completo, tudo que ela não queria era se apaixonar se envolver, mais o destino resolveu mudar seus planos. Seu ideal era se realizar profissionalmente, isso era prioridade na sua vida, mais não conseguia se controlar quando estava perto de Scoth. E para piorar a situação, ele estava noivo. Lisa trabalhava como secretária dele, e tentanva lutar e esconder aquele sentimento teimoso todos os dias.
Ele iria viajar para Tóquio à serviço, e precisou levar Lisa junto. Nessa viagem Lisa precisará lutar contra seus desejos, tudo será inesquecível e assustador, deixando sua vida cheia de perguntas e muitas vezes sem respostas. Tóquio será a viagem dos sonhos, mais também se tornará seu pior problema.

Sabe aquele livro que você ler, e ao final fica com aquele sentimento vazio de não poder mais participar desta trama fascinante, pois é assim que estou me sentindo. Uma leitura deliciosa, leve e contagiante. Trata-se de um trabalho tão bom, que dá vontade de iniciar a leitura novamente. Os personagem são fantásticos, todos com personalidades diferentes. Lisa é uma mulher determinada, realista, romântica, impulsiva e muito insegura. Scoth é um homem sério, centrado no trabalho, indiferente muitas vezes, preservado, misterioso. Vick é amiga, companheira, e as vezes muito curiosa. Também temos o prazer de conhecer Thomas Lee, um homem sério, mais muito divertido e cheio de vida e Susan noiva de Scoth, mulher arrogante e muito mimada.
"Senhora Liberdade" é uma narrativa surpreedente e emocionante do início ao fim. É daqueles livros que te prendem a atenção e se torna impossível parar a leitura antes de terminá-lo. Ele nos mostra como nada acontece por acaso. Foi surpreendente o desfecho desta história de amor. E quem disse que a capa deste livro não condiz com o conteúdo do livro, eu simplesmente não concordo. A capa tem tudo haver com a história de Lisa desde o início até o fim. Se você ler o livro vai me entender, pois a capa em si, é um pedaço da história.
A história foi criada com requintes de detalhes, é com maestria que a autora Márcia Canivello costura os acontecimentos do passado e presente, finalizando o livro com chave de ouro.
Os únicos pontos negativos são: A letra pequena, capítulos muito longos, alguns erros ou falta de palavras e datas incompatíveis em alguns momentos. Mas nada que deixe a leitura desagradável. Muito pelo contrário são apenas detalhes, que pra mim não fizeram diferença alguma. Adorei cada página, e de tão bom, fiquei economizando na leitura quando percebi que o fim estava próximo.
Recomendo.

* 07/03/2012

Resenha# Senhora Liberdade - Marcia A. Canivello
Senhora Liberdade Conta a história de Lisa Karen, irmã caçula e unica mulher de mais três irmãos, sempre fora mimada e protegida como uma joia preciosa, até o dia em que resolveu viver a vida e buscar liberdade fora do ninho. Mudou se para Toronto para fazer faculdade, logo no inicio do curso foi convidada por sua amiga Vick para ser sua colega de apartamento, e sem pensar duas vezes aceitou.

Assim que se formou, Lisa conseguiu um ótimo emprego em uma grande seguradora, a Raylitte Cia de seguros. Entrou substituindo a doce Anne Claire que estava a ponto de ganhar bebê e assumiu o posto de secretaria da diretoria, assessorando o presidente Adam Schmidt e os diretores Thomas Lee e Scoth Daniels.

Logo em seu primeiro dia o Sr. Scoth deixa bem claro sua opinião sobre a moça, ainda jovem no começo da casa dos trinta anos, ela acha jovens e inexperiente demais para desempenhar bem o seu papel da empresa o que faz Lisa se esforçar cada vez mais para mostrar que tem responsabilidade, e ela desempenha muito bem seu papel sendo notada e elogiada por muitos.

Mais o que Lisa jamais imaginou que pudesse acontecer estava acontecendo, o jeito misterioso de Scoth a estava atraindo, com o passar dos meses eles ficaram muito próximos e ela se tornou sua empregada de confiança, com quem ele poderia contar sempre que precisa-se, mais aos poucos a relação de trabalho começou a se transformar em ilusão, paixão, curiosidade. O único problema dela se aproximar de seu chefe era torturante, Scoth não era livre para amar...

Minha Opinião: Senhora Liberdade é contado em primeira pessoa pela personagem lisa Karen, mas não é nem de longe um livro de leitura fácil, com letras pequenas e diálogos com palavras um tanto mais difíceis a leitura discorre lentamente. Mas esse não é um fato que o transforma em um livro ruim, pelo contrário ele também tem qualidades que vamos analisar ao longo da resenha.

Eu já li muitos livros, mas nenhum que trata-se de uma amor como o de Lisa, um amor pelo chefe. Gostei muito do romance da história, afinal ele é um romance. Mas a forma de amor retratada além de ser inovadora é pura e doce. Estou lhes falando de um amor verdadeiro, que encontra barreiras altas como por exemplo outra pessoa. O que também me agradou foi ver que Lisa em momento algum tentou "roubar" Scoth de sua noiva, muito pelo contrário ela relutou ao máximo em aceitar e demonstrar seus sentimentos. Tentando não desrespeitar ninguém, principalmente a si mesma. Então não o julguem como um livro baixo onde a secretaria deseja o chefe, embora o contesto seja esse, o tema é abordado da maneira correta. Ele mostra o que acontece quando alguém realmente se apaixona por alguém proibido e não consegue evitar faze-lo.

Os personagens são bons, Lisa é determinada, petulante e decidida, o que muitas vezes me fez ama-la outras imaginar se ela não estaria louca, é interessante ver a dinâmica entre e Scoth, ele por sua vez é misterioso e enigmático, preservado e cauteloso, é um bom personagem, tem todos os atrativos que um galã, embora eu tenha duvidado de seu caráter em certos momentos. Thomas Lee é o amigo que muitas mulheres desejam, compreensivo, companheiro e de bom coração, Vick é engraçada e arrojada, enfim gostei de todos os personagens.

Alguns pontos negativos na história são: Muitos detalhes, a autora retrata cada cena, cada paisagem e sentimento por completo, o que algumas pessoas adoram, já eu não sou muito fã, claro que eu gosto de detalhes, saber como são as vestimentas e os cenários, mas não em exagero, pois pra mim isso torna a narrativa um tanto cansativa. E como eu havia dito lá em cima as letras são muito pequenas o que na minha opinião incomoda um pouco, mas fora isso o livro é muito bom e muito bem escrito, a Márcia com certeza desejava passar adiante um tipo de amor sincero, e isso ela conseguiu. Demorei um pouco até conseguir me concentrar na leitura devido a extensão da narrativa do personagem, mas depois que algumas páginas eu ansiava por mais novidades e diálogos.

O final não me surpreendeu, mas a autora sobe finaliza-lo muito bem, ou seja, terminei o livro sorrindo. Pois alguns livros principalmente de literatura estrangeira tem um final e pronto, não conta como ficaram a vida das pessoas depois de um certo tempo, então adorei quando a Márcia nos finalizou a história com uma narrativa completa.

Para as românticas de plantão e amante das artes (sem mais detalhes), Senhora Liberdade é uma boa pedida!

Aione 08/02/2012

Em primeira pessoa, a narrativa de Márcia é bem construída e detalhada. É perceptível o cuidado que a autora teve em descrever as personagens, os cenários e seus sentimentos, tudo é muito bem caracterizado, a ponto de, inclusive, a leitura transcorrer mais lentamente no início, ainda que não de uma maneira negativa. O único ponto da narrativa que me incomodou em alguns momentos foi a transcrição exata dos pensamentos de Lisa, a protagonista. Particularmente, prefiro quando esses são misturados a própria narração, ao invés de apresentados como uma fala de um diálogo.
A história de amor criada pela autora é belíssima. Adoraria citar aqui o que achei de mais belo nela, porém, infelizmente, seria o maior de todos os spoilers. Só posso dizer que achei a maior comprovação possível de um verdadeiro e profundo amor e, claro, isso me encantou. Aqui, porém, também está o efeito negativo de minha expectativa. Achei o desenvolvimento da história um tanto quanto linear. Acreditava que teriam grandes altos e baixos ou grandes reviravoltas na história, o que não acontece. Saliento que o impacto negativo se deu pela minha diferente expectativa e não pela história em si. No máximo, diria que as ações de Lisa não contribuíram muito por minha simpatia por ela. Porém, ela mesma assume sua imaturidade em vários momentos e acredito que tenha sido justamente essa a intenção da autora: mostrar nossa vulnerabilidade diante de um grande e desconhecido sentimento.
O maior responsável, entretanto, pelo meu não envolvimento com o livro, são os fatos cronológicos. A história se inicia com uma carta de Lisa para Meg – alguém que, até então, só podemos supor quem seja - escrita em 1992. A partir dela, a protagonista regressa ao ano de 1977, quando tinha quase 22 anos, para contar sua história, finalizada em 1996. Sempre fui muito apegada e atenta a datas e, por isso, sempre que elas aparecem, presto atenção para me situar na história. Nesse caso, acabei ficando confusa com elas, porque elas me pareceram incompatíveis em alguns momentos, tanto pela questão da idade das personagens quanto pelo próprio fato do tempo decorrente no enredo. Além disso, são citados fatores que não correspondem à época da história, como o uso de celulares e, principalmente, a música Need You Now, do grupo Lady Antebellum, o qual surgiu em 2006 e lançou o hit em 2009. Por causa desses fatores, acabei ficando distante da história, uma vez que encontrei uma resistência me envolver por não acreditar que tais fatores seriam possíveis. Todos esses fatos, porém, em conversa com a autora, foram esclarecidos como tendo sido um erro de digitação, o que alterou a época da história, iniciada, na realidade, em 1997.
Ainda, na parte do enredo passado em Tóquio, achei a personalidade dos japoneses descritos na história discrepantes do que imagino serem na realidade. Conheço pessoas que moraram anos no país e afirmam que a população é, por cultura, muito mais fria que a brasileira e bem mais reservada. Os personagens, porém, me pareceram muito calorosos e amistosos, o que eu não esperava, principalmente no contato deles com estranhos.
Dessa maneira, esses pequenos detalhas acabaram por influenciar muito minha opinião sobre o livro. Sabendo que a história, de fato, se passa em épocas mais atuais, acredito que minha leitura teria sido diferente, pois eu não teria me deparado com o fator da impossibilidade de os fatos serem reais, permitindo, assim, que eu me envolvesse mais com a história.
Excetuando-se esses detalhes, a história, como já dito, é muito bonita e narrada através da romântica escrita de Márcia Canivello, a quem agradeço pela oportunidade de participar do Book Tour. Aos românticos de plantão, a história merece ser conhecida, principalmente porque, apesar de não ter me envolvido como eu esperava, agradou enormemente a várias outras pessoas.
Márcia 11/02/2012minha estante
Gostaria de ressaltar aos leitores do skoob que ainda não leram o livro, os seguintes pontos:
1º. A data que inicia a história já foi alterada e por isso, automaticamente, deixou de ter discrepância, além de não interferir no enredo narrativo. Como havia comentado com Aione, anteriormente, a data alterada não impede de uma boa leitura e uma apreciação pelo verdadeiro teor da história. A história em si não ficou prejudicada e vale a pena ser lida;
2º Não há nada que contrarie a cultura japonesa, pelo contrário, somente elogios foram feitos a essa cultura que amo de paixão. Foram feitas diversas pesquisas e fielmente detalhadas na história (somente uma parte na história- um capítulo apenas que fala sobre um tipo de festa que eles comemoram);
3º. os personagens japoneses criados, nem tem tanta participação na história e são descritos como amigáveis e sociáveis porque eu conheço muitas pessoas que viveram lá por muito tempo e são assim. Não podemos generalizar todos os japoneses, não é?
4º os cenários são perfeitamente descritos com coerência, não há contrariedade alguma com a história. Na resenha de Aione (1º parágrafo), ela comenta sobre isso;
5º. Visitem alguns blogs com outras resenhas para avaliação. TODOS têm o direito de opinar e expor diferentes percepções;
6º. Críticas são válidas quando são construtivas e com fundamento depois da leitura;
7º. Obrigada a todos pelo carinho recebido.
Beijos no coração

Raquel Machado 24/01/2012

Senhora Liberdade de Marcia Canivello
Senhora Liberdade conta a história de Lisa Karen. Lisa nos conta uma parte especial de sua vida, quando ela estava na glória de seus vinte e poucos anos e decidiu enfrentar o mundo, deixando a casa de seus pais e indo morar em Toronto com sua amiga Vick. Lisa esta pronta para se tornar uma mulher independente, livre e forte, mas para isso ela terá que passar por alguns obstáculos antes. E assim começa a história quando Lisa vai para sua entrevista em uma da maiores agências da Cia de Seguros, ao caminho Lisa encontra um pássaro que lhe faz pensar em muitas coisas inclusive que esse dia vai mudar radicalmente sua vida.

Anne Claire é a atual secretaria da diretoria e esta saindo de licença maternidade e que possui uma história bem peculiar e Lisa deve substituí-la para isso ela irá ter que atender diretamente os três diretores da empresa: Adam Schmidt, Thomas Lee e Scoth Daniels . Três homens poderosos que exalam um ar de superioridade. Lisa esta feliz e motivada para começar a trabalhar nessa empresa, porém nem todos acham que ela tem capacidade para exercer essa função.

Lisa esta decidida a demonstrar que é capaz e para isso ela vai ter que convencer um dos diretores mais charmosos, lindos e sensuais que ela já viu: Scoth Daniels(ai suspira). Scoth é aquele tipo de homem que somente por entrar na sala já demonstra toda sua masculinidade, decidido e determinado seu ar superior faz as pessoas o admirarem e obedecerem. Porém em uma da noites ele acaba por se perder em alguns documentos e essa é a hora de Lisa mostrar para o que veio.

Após a ajuda de Lisa a empresa consegue ganhar o contrato tão esperado e como Scoth havia prometido ela vai ser altamente recompensada com uma viagem para o Japão. SIM!!! Porém essa viagem é a negócios e ela e Scoth devem embarcar para o Japão para conhecer uma das futuras associadas da empresa e aqui devo ressaltar que adorei cada momento.

Adoro livros que nos permitem conhecer outras culturas e foi assim com o livro da Marcia. Achei tudo lindo que eles encontraram por lá. Mas essa viagam ao Japão abriria uma porta há mais no coração dos dois, algo invevitável estava para acontecer e Lisa acaba envolvendo Scoth em seu coração. E quem poderia resistir a tamanha tentação. Lisa sem ao menos perceber acaba por se ver envolvida com esse homem misterioso, dominante e maravilhoso.

Porém nem tudo é flores e não bastasse o grande dilema de Lisa em estar envolvida com nada mais nada menos que seu chefe, existe um outro grande empencilho que atrapalha sua vida, ele é noivo de Susan, uma mulher linda e sensual ao qual ele atende todos os caprichos. Lisa pensa que chances isso isso tem de dar certo? E a grande confusão entre razão e emoção começa se estabelecer na sua cabeça e aqui devo ressaltar o quanto a autora conseguiu descrever bem essas partes. Os sentimentos de Lisa realmente conseguiram me tocar e me vi confusa com ela em algumas partes em outras eu achava ela completamente maluca e neurótica e queria que ela se entregasse a essa paixão em outras pensava como ela que não poderia dar certo, muito bem descrito e narrado.

Para tentar esquecer um pouco de Scoth Lisa se volta a uma outra grande paixão de sua vida, a pintura. Ela tem isso como um de seus grandes hobbys e decide voltar a prática-lo. E essa é uma das peças chaves do quebra-cabeça que giram em torno do livro. Um fator interessante que achei foi que a capa do livro é um dos quadros que Lisa acaba pintando e entitulando: SENHORA LIBERDADE. Um quadro cercado por um grande mistério que me deixou feliz e extasiada ao desvendá-lo, parabéns a criatividade da autora.

Outra parte que qeuro ressaltar do livro é como a autora conseguiu descrever tão bem todos os personagens, todos seus sentimentos e emoções. Além disso, várias vezes ela descreve como eles estão vestidos, como estão se sentindo e eu achei isso muito legal mesmo, consegui visualizar direitinho cada detalhe. Outro ponto a ressaltar são os locais que eles passam, pois se vocês acham que a coisa toda acaba no Japão estão enganados isso é só o começo e somos levados a conhecer outros lugares mágicos dentro da história ,inclusive a trilha sonora escolhida para o próprio livro.

Uma história de amor, mas mais que isso de decisões e escolhas. De Liberdade e Destino. Que vai fazer você se apaixonar e torcer para que tudo der certo no final. Eu me apaixonei e tenho duas palavras para descrever o livro: CRIATIVIDADE E TALENTO. Vale muito a pena conferir. Super recomendado!

Mais em: http://leiturakriativa.blogspot.com/2012/01/senhora-liberdade-de-marcia-canivello.html

Meire 16/01/2012

Senhora Liberdade... surpreendente!
Resenha exclusiva do blog Mania Literária, link: http://migre.me/7yvSA

Lisa Karen tinha um sonho de ser artista, tanto que na sua adolescência fez um curso de pintura. Tudo muda na sua vida quando consegue um emprego em uma renomada empresa de seguros na grande Toronto. Tudo vai bem, a antiga secretaria é super simpática e ensina tudo para ela, seus colegas de trabalhos são legais mas e o patrão? Aquele cara sério faz que você sentir intimidado em uma unica olhada?

Lisa então, começa a ter uma quedinha por ele, ela quer fugir dessa coisa estranha que sente toda fez que esta perto dele, pois que dar prioridade a sua vida profissional. Mas isso é tão difícil... Sr. Scoth ou só Scoth é um homem impositor, centrado no trabalho e respeitado por todos, e mesmo noivo sente algo por sua mais nova secretária. E se não fosse o bastante Lisa precisará viajar com Scoth até Tóquio e essa viajem vai ser inesquecível para os dois.

Sabe aquela coisa clichê que sempre vemos nos filmes em que o patrão se apaixona pela secretária, mas o patrão é casado/noivo e o romance dos dois é proibido? Senhora Liberdade é mais ou menos isso só que tirando a parte do clichê, pois de clichê a história não tem nada.

Senhora Liberdade é mais um livro que do nada descobrimos por aí. Um livro que já digo, na minha sincera e humilde opinião, tem tudo para virar best-seller. É tão intenso que você chega a sentir as emoções e os sentimentos transmitidos pelos personagens. E para mim isso é um dos itens primordiais para uma boa leitura.

Confesso que Senhora Liberdade me surpreendeu bastante, embora eu tenha demorado um pouquinho para me segurar na história não pude deixar de falar: ''Uau!'' a cada capitulo terminado. Márcia conseguiu me levar a uma realidade diferente a que vivo, me levou a Toronto, a Tóquio e mostrou o quão avassaladora pode ser uma paixão.

Os personagens tão bem construídos parecem ter saído da realidade. Lisa uma mulher tão sonhadora, cheio de devaneios nos mostra o quão é importante lutar pelo nossos sonhos e que nunca é tarde para sonhar. Quanto a Scoth, aquele homem que mesmo que não se encaixe nas características do livro imaginei sendo Ian Somerhalder, com aquela pose de durão, tão misterioso e confuso se torna tão apaixonante! *-*

Como já citei nesta resenha, Senhora Liberdade é um livro surpreendente. Na metade do livro já tinha imaginado o que ia acontecer, não por ser previsivel mas sim por me fazer ficar imaginando diversos acontecimentos e no final fiquei com aquela cara de boba de: ''Que lindo! Eu quero mais!'' E não posso deixar de citar, o livro contei trilha sonora e para os românticos de plantão como a pessoa que aqui vos falar é da banda Lady Antebellum. Sim, Need You Now!

Se eu indico? Corre para ler agora!

Luara Cardoso 24/12/2011

Resenha - Senhora Liberdade
O livro Senhora Liberdade fala sobre a vida de Lisa Karen, uma jovem que, ao abandonar seu sonho de ser artista, vai trabalhar como secretária em uma empresa de seguros.

Nessa empresa, ela conhece Scoth, que é seu chefe. Com ele, ela passa diversas situações profissionais e também pessoais, o que acaba fazendo com que ela se apaixone por ele e esse sentimento seja recíproco.

As escolhas podem ser alheias a nossa própria vontade. Quase sempre é necessário deixar de lado o sonho e partir para uma realidade mais sensata, consciente e concreta, sendo assim o desejo fica adormecido ou esquecido.

Mas esse relacionamento não pode acontecer, já que ele é noivo. Mesmo assim, eles começam a se envolver, denunciando o sentimento dos dois. E esse sentimento começa a crescer e eles já não conseguem esconder o que está acontecendo.

O livro é sobre desejo, paixão, amor arrebatador. Eu terminava de ler cada capítulo e ficava ofegante, porque a Márcia conseguiu transmitir muito bem esse desejo dos dois no livro e fez com que eles fossem meus. Eu acabei me apaixonando pelo Scoth também, admito. Um homem másculo, com uma força, uma postura profissional de encantar a qualquer uma.

O homem pelo qual me apaixonei se tornava cada vez mais uma pessoa admirável, envolvente, incrível e ao mesmo tempo intrigante e misteriosa.

Admito que em uma parte do livro eu fiquei meio: “Então é só isso? Só a Lisa em dúvida sobre que atitude tomar e mais nada?”. Então a Márcia vem e joga isso pra longe, levando Lisa e Scoth para Tóquio, onde muitas coisas incríveis acontecem e dá um novo gás para o livro.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, com a Lisa contando a sua história. A Lisa é uma pessoa cheia de dúvidas sobre o que fazer, e devo admitir, um pouquinho pessimista e covarde também. Cheguei a achar que ela não ia fazer nada da vida e ia se conformar com os obstáculos que a vida trazia.

Mas a Lisa me supreendeu. O Scoth me surpreendeu. Confesso que me as vezes me deixava levar pelas dúvidas da Lisa e me perguntava o que ia acontecer no final, me perguntava: “Quem é você Scoth? Você é quem eu imagino ser ou é só um cara frio e calculista?”. Mas o Scoth foi muito além do que eu esperava.

Eu imagino que a felicidade está nos momentos que não planejamos e sim naqueles que sentimos, que vivemos intensamente e verdadeiramente. Esses momentos acontecem nos lugares certos, no tempo ideal e quando menos esperamos. A felicidade está em vários lugares ao mesmo tempo, porém vai depender de como conduzimos a nossa vida e como a percebemos também.

O livro com certeza excedeu totalmente minhas expectativas. Eu já estava com uma expectativa muito grande com relação a ele, e foi muito, mas muito melhor mesmo do que eu estava esperando.

A Lisa me ensinou que não importa que eu tenha deixado um sonho pra trás, ele sempre vai estar lá para eu alcançá-lo. Nunca é tarde. Se a gente quer uma coisa de todo o coração, as coisas vão dar certo. Elas só precisam de um incentivo para acontecer.

Então gente, eu recomendo MUITO esse livro. É incrível, digo isso de coração. E Márcia, parabéns pelo livro lindo e pelo final maravilhoso que me fez ficar super encantada. Parabéns!

Conheça o blog Estante Vertical: http://estantevertical.blogspot.com/

Márcia 23/10/2011

Amor e liberdade
Duas pessoas (Scoth e Lisa) com estilos de vidas e responsabilidades diferentes, porém com os mesmos desejos. São dois protagonistas que buscam através da realização pessoal um caminho para encontrar o verdadeiro amor.
A paixão quando invade o coração desses personagens deixa marcas profundas e é capaz de mudar o sentido da vida de cada um.
Entre os momentos de paixão, desejos, afeição há também os conflitos, frustrações e as perdas; ambições que devem ser conquistadas e circunstâncias superadas. Um jogo psicológico que mexe com a interpretação do leitor de começo ao fim, provando que a capacidade de lutar por um ideal é maior que qualquer obstáculo do mundo.
No livro há muitas cenas de romantismo que leva o ego imaginário do leitor a sentir na pele a emoção de cada cena.
Há questões de suspense, segredos e descobertas no decorrer da trama.
Através do tema central: a liberdade, os personagens da história provam o sabor desse sentimento de forma diferente e percebem que são pessoas especiais e que o destino sempre reserva uma surpresa.

Márcia 03/11/2011minha estante
Olá, queridas leitoras e amigas do Blog: http://estantevertical.blogspot.com/2011/11/sorteio-senhora-liberdade.html#comments.
Vocês são D+.
Obrigada pelo carinho. Um beijo em todas!
Ah...o sorteiro está maravilhoso e fico feliz por ver tantos participantes!!!

Márcia 03/11/2011minha estante
Olá, meus leitores e amigos.
Gostaria de agradecer a todos por tantos e-mails recebidos. São e-mails contendo comentários maravilhosos sobre o livro e isso me deixa muito feliz!
É até suspeito (ou talvez) pretensioso eu dizer que este livro é capaz de provar a muitos que o amor verdadeiro é simples e ele existe realmente na pequenas formas de ver a vida e nos pequenos detalhes de como viver.
Deixo aqui alguns comentários recebidos.
Obrigada de coração e fiquem com Deus.

"

"Lendo as primeiras páginas, vi que será um sucesso absoluto!!! Parabéns e confie em Deus . Bjs no coração."
(Mara de Freitas - RJ- 25/09/11)

"Que maravilha de romance!!! Muito sucesso, querida!!!" (Mª Ângela - RJ - 25/09/11)

EU SOU LEITORA DE VÁRIOS AUTORES: NACIONAIS E INTERNACIONAIS. ,ESTE LIVRO ESTÁ ENTRE OS MELHORES QUE JÁ LI E QUANDO O LIVRO É BOM EU LEIO DE NOVO! ESSE LIVRO É ÓTIMO!!! "
(Marly Peixoto - Rio de Janeiro - 26/09/11)

"Márcia eu já vou postar informações sobre o seu livro, agora!!!! - no blog Imaginário's. Ele é muito bom mesmo... Tá de parabéns. Em breve quero uma entrevista sua sobre a obra! Topa? depois dá uma conferida no blog, bjooos da Insana KZ. http://imaginario-s.blogspot.com"
(Fernanda - 09/10/11)

"TO NO ÚLTIMO CAPÍTULO , E É A COISA MAIS LINDA QUE EXISTE , HISTÓRIA QUE REALMENTE PRENDE ATÉ O FINAL "
(Postado no Facebook por.Isabelle Waldorf - 31/10/11)
etc...