Travessia de Verão

Travessia de Verão Truman Capote

Resenhas - Travessia de Verão

-Elaine. 30/07/2011

O livro é ótimo.
Pensei que seria algo realmente voltado ao pós nazismo ou algo do genero, mas foi bem diferente que isso.
Narra sobre conflitos de adolescentes da epoca, fala sobre as divisões de classes sociais e como isso impedia certos relacionamentos.
Truman Capote faz uma belissima narração de sentimentos e sensações. Enfim, é fascinante.
O final é "em aberto"
Nunca sei se gosto desses finais..mas até hoje fico supondo desdobramentos para essa história.

LissBella 02/03/2010

Diferente...
É um livro jovem... fácil de ler e rápido. Mas peca e muito no final. Decepcionante...

clandestini 09/12/2009

Travessia de Verão (Truman Capote)
Um livro muito interessante, não só pelo que suas páginas contém, mas também pela história de como ele foi escrito, guardado, perdido, encontrado, motivo de intensas discussões e somente depois de tudo isso, ele foi publicado.

O manuscrito foi encontrado muito tempo depois que Truman morreu com uma família que havia herdado uma série de objetos pessoais e o tal manuscrito do pai. Eles estavam organizando um leilão para lucrarem um pouco com as “tralhas” herdadas. Mas como um senhor que não tinha na a ver com o pastel guardou durante tanto tempo objetos pessoais, cartas, fotografias e o manuscrito consigo? Buenas, ele fora morar no mesmo apartamento que anteriormente resídua o autor, que por sua vez havia deixado instruções para o porteiro de desfazer-se daqueles objetos. O destino seria inevitável, o lixo. No entanto, o tal senhor, em um ato de ingenuidade e de tentativa de preservar a memória contida nos tais objetos, guardou-os durante muitos anos.

A intromissão deste homem possibilitou que muitos documentos e originais fossem recuperados anos depois e agora estão disponíveis na Biblioteca de Nova York. Olha que bacana essa história. O manuscrito foi publicado depois de muita discussão entre o responsável pelos direitos da obra e outros amigos do falecido escritor para decidir se deveriam ou não publicar algo que muito provavelmente Capote não publicaria. O manuscrito ganhou a publicação e ganhamos nós, leitores.

Leia o restante da resenha aqui: http://trecosetrapos.org/weblog/2009/12/09/travessia-de-verao-truman-capote/
nath* 25/07/2011minha estante
Você escreveu simplesmente o que está no posfácio do livro.

clandestini 25/07/2011minha estante
Oi Nath* o restante da resenha está no mue blog, tem endereço ali embaixo...