O Segredo da Caveira de Cristal Mallerey Cálgara

Resenhas - O Segredo da Caveira de Cristal

Rafa274 26/01/2024

Antigo mas sei que gosto
Eu li faz muuuitos anos, preciso reler pois sequer me lembro do final. Mas eu me lembro de ter gostado bastante. Foi o primeiro livro de fantasia que li e pretendo comprar a continuação ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/08/2023

Olá queridos amigos leitores! E vamos falar de fantasia nacional? Recentemente mergulhei em O Segredo da Caveira de Cristal , uma trama épica escrita por Mallerey Cálgara, que conta com dois volumes publicados.

??? ? ? Não se preocupe, você não está só! O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz...?

Nesta trama acompanharemos Sulco e Heian, dois meninos gêmeos que não poderiam ser mais diferentes.
Sulco, o primogênito e futuro rei, cresce achando que pode ter tudo que quer , sendo cruel e mesquinho, enquanto seu irmão é bondoso e generoso, por vezes até ingênuo.
Uma sucessão de acontecimentos fará com que o rei mude de ideia em uma questão tão importante que mudará o rumo do mundo em que eles vivem.

??? ?Como pode o silêncio ser tão assustador e falar tão alto??

O segredo da caveira de Cristal é um verdadeiro achado para apaixonados por fantasia medieval, reis, rainhas e tramóias.
O leitor poderá apreciar aqui muita magia, acontecimentos inesperados, sofrimento e mortes.

Além disso, a autora nos mostra o extremo da ambição humana, e até onde uma pessoa pode ir por mais poder ferindo todos e tudo ao seu redor.

Sulco entrou com tudo na minha lista de torturáveis, aquela listinha reservada apenas para os piores vilões da ficção, e espero uma morte lenta para ele no segundo volume.

Destaque para o personagem Mongho, que foi ganhando espaço e crescendo durante a narrativa até se tornar meu favorito.

O Segredo da Caveira de Cristal está disponível em formato físico e digital pela Amazon.

Lucas1429 27/03/2023

O Segredo da Caveira de Cristal
"O Segredo da Caveira de Cristal" é um romance de aventura que envolve mistério, conspiração e intriga. A história segue a personagem principal, uma jovem arqueóloga chamada Sofia, que recebe uma missão especial de encontrar uma caveira de cristal rara e valiosa que se acredita ter poderes sobrenaturais.
Ao longo da narrativa, Sofia descobre que está sendo perseguida por uma organização misteriosa que também está em busca da caveira de cristal, e ela precisa usar suas habilidades e conhecimentos arqueológicos para decifrar os enigmas e pistas deixados pelos antigos civilizações e encontrar a caveira antes que caia nas mãos erradas.
Embora alguns aspectos da trama possam parecer um pouco previsíveis, a escrita de Malleray Calgara é envolvente e mantém o leitor engajado até o final. Se você está procurando por um romance de aventura emocionante com um toque de mistério e história, "O Segredo da Caveira de Cristal" pode ser uma ótima escolha.
Vivi 18/04/2023minha estante
Lucas, acredito que você postou a resenha do livro errado ou não o leu de fato. Não existe arqueóloga Sofia no livro, nem organização misteriosa e tal. Sugiro que leia realmente a história, e irá se surpreender

Elyoliveira 22/08/2021

Perfeito, como eu imaginava!
Descobri essa duologia no canal de uma booktuber, é uma duologia pouquíssimo falada.. infelizmente não tem tanto hype como algumas sagas por aí.
Assim que li a sinopse fiquei louca pra ler, e realmente é como eu imaginava! Uma história cheia de reviravoltas, a cada página tem um fato que te deixa mais interessado em continuar a leitura. Os personagens muito bem construídos, os reinos também super bem explicados, cenários muito bem descritos... maravilhoso! Não acredito em algumas vidas que foram ceifadas... estou doida pra ler a continuação para ver Sulco pagar por tudo que fez. Sulco é muito cruel, acreditem.
Seus soldados não me pareceram ser como ele, mas cumprem as ordens terrivelmente. Enfim, AMEI, leiam. ???

Tici 24/04/2021

O Segredo da Caveira de Cristal
Um livro superrápido de se ler, mas confesso que passei muita raiva durante a leitura. O novo rei parece meio incompetente com o que acontece dentro do seu próprio reino e acaba deixando o inimigo ganhar forças sem praticamente nenhuma resistência. O que acaba causando uma tragédia inimaginável que só mesmo lendo para saber.
Ainda preciso ler o livro dois pra saber se finalmente a justiça será feita, mas esse livro é uma fantasia que aborda traição, amor, esperança e muitos mistérios a serem resolvidos.
E aí, gostam de fantasias? Qual você indicaria?

Livro açucarado 09/11/2020

Leitura concluída ??
O segredo da caveira de cristal - @mallerey 5/5 +??

?Gente sem condições de aguentar o final desse livro, estou indo me hidratar agora mesmo

? Um livro de época que aborda a guerra entre dois irmãos pelo trono de Heilland, Sulco (que na minha imaginação é igual ao Gaston da Bela ?) e Heian, junto com o seu amigo Mongho, o mago

? Este livro me prendeu desde o começo, a escrita da autora é super fluida, quando vc vê já está no final do livro

?Amei como a autora deu um idioma próprio para os personagens.

?O livro me fez chorar horrores principalmente no final, não vejo a hora de ler o segundo volume

Jhully.Rodrigues 27/09/2020

Gostei da ideia que o livro traz, mas achei meio corrido em alguns pontos. Poderia ter melhorado o desenvolvimento.

domingão 01/05/2020

Totalmente surpreendente
Comecei a leitura achando que seria mais uma história boba e previsível, mas, no decorrer das páginas, eu fui me surpreendendo cada vez mais com o desenrolar do enredo. Simplesmente SENSACIONAL.
Daniela.Pepes 20/08/2020minha estante
Tem romance?

domingão 23/08/2020minha estante
é um romance que cai de paraquedas, mas tem sim

VicBanger 20/03/2020

Uma obra mista que é salva pelo seu desfecho
Caso alguém tenha curiosidade em acompanhar o meu histórico de leitura e compreender com mais detalhes a minha relação conflituosa, verá que fiz muitas reclamações quando estive em processo de leitura deste primeiro volume desta duologia: personagens que tomam atitudes burras (cof, cof... alguém aí falou no nome do jovem rei?), nomes importantes que somem do nada e ressurgem somente para morrer, um romance que cai de paraquedas na narrativa... Enfim, motivos não me faltaram para reclamar - e baseados em equívocos bobos, considerando o rico material que a autora teve em mãos. Mas os meus sentimentos foram mistos, pois gostei da maneira como a trama foi se revelando cada vez mais adulta, culminando em um desfecho ousado e que acende um alto nível de curiosidade pela sequência. Sim, o desfecho: foi isso o que salvou boa parte da obra para mim, me fazendo aplicar quatro estrelas em minha avaliação - que, inicialmente, ficaria em duas estrelas. E que venha o próximo!

Lyn 23/03/2018

emos aí um livro de fantasia, que se passa após a queda da lendária cidade dos magos, Malec, que foi a causa da guerra entre todos os reinos, o que quase levou a destruição total deles, o livro se passa nesse período de reconstrução. A história começa com o nascimentos dos filhos gêmeos da rainha Arapia, porém, com personalidades completamente diferentes, um com a guerra, impiedoso, maldoso e o outro com a paz, bondoso nunca vendo o mal nas pessoas. E ambos disputam o poder do trono de seu reino.

Com uma narrativa simples e com detalhes na medida certa, fazendo os cenários completos mas sem exageros, e com uma boa descrição nas cenas de ação e uma otima construção da trama e do drama da família real com a progressão da história. Isso deixa sempre um gosto de quero mais no livro, tornando a leitura bem leve.

Apesar do início parecer um pouco confuso, a autora rapidamente nos entrega o contexto em que tudo se passa, nesse mundo de magia, onde o egoísmo, maldade e brutalidade rondam a família real por causa de um dos herdeiros, o grande enredo da história.

O livro avança com uma velocidade boa, uma boa construção de todo elenco e situações, acelerando, mas não de maneira exagerada, aumentando a tensão e expectativa para um final e quando está quase chagando lá a narrativa toma outro rumo entregando um final totalmente inesperado e surpreendente, e termina de uma maneira incrível já com uma base montada para a sequência do livro, a parte dois.

Para mim, o ponto fraco é uma característica da narração, onde a autora sai um pouco do foco e conta um pouco dos detalhes de fora desse foco, isso não é um grande problema, na verdade constrói um pouco mais o universo do livro, esses momentos são rápidos e não impactam na qualidade do livro, na verdade pode se dizer que está na medida certa, mas não é o tipo preferido de narração.

site: https://electronicmaze.wordpress.com/2018/03/23/a-critica-o-segredo-da-caveira-de-cristal-livro-1/

Coisas de Mineira 07/02/2018

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A dica que venho trazer hoje é de um livro que guardo com muito carinho. Não sei pra vocês, mas pra mim livro autografado fica ainda mais especial, principalmente quando a autora é uma pessoa simpática. Eu conheci a Mallerey na livraria Leitura, foi quando eu trouxe pra casa seu livro “O Segredo Da Caveira De Cristal” e para minha alegria achei o livro tão legal quanto ela foi comigo!

No começo da história conhecemos a lenda de um reino chamado Malecs. Por ser um reino mágico, habitado por bruxas e magos poderosos, Malecs motivou inúmeras perseguições e batalhas entre reis que cobiçavam poder. Segundo a lenda após muitas lutas a paz foi decretada, pondo fim à caça aos tesouros desse reino mágico e dando origem a cinco novos reinos, sendo o poder de cada rei limitado apenas ao território do seu próprio reino.

Dentre os reinos formados, destaca-se o de Heilland que fica no centro e faz fronteira com os demais reinos. É nesse reino que boa parte da história acontece. Passado o período de lutas pelo poder contido nos tesouros mágicos de Malecs, o povo de Heilland tinha esperança de um futuro melhor graças a gravidez da rainha. Eles só não sabiam que uma nova guerra nasceria dessa gravidez. O rei e a rainha tiveram gêmeos, os príncipes Heian e Sulco.

Eu convido vocês a lerem o livro e descobrirem como foi o futuro de Heilland. Saber qual dos gêmeos se tornou rei, conhecer as alegrias e as tristezas do relacionamento dele com sua rainha e principalmente acompanhar sua amizade com o mago Mongho (meu personagem favorito). Para mim o ponto principal da história é a busca por poder. Na trama o poder desperta inveja, motiva o ódio, serve de pretexto para traição e causa mortes.

O Segredo Da Caveira De Cristal é uma obra de ficção. Uma fantasia cuidadosamente escrita contendo, por exemplo, frases nos idiomas de Heilland e Malecs, algumas ilustrações, mapa dos reinos entre outras contribuições da autora para dar veracidade à trama. Pelo título já fica evidente que existe um mistério envolvendo a caveira de cristal não é mesmo?! Obviamente não vou revelar o segredo, mas posso dar a pista de que envolve magia!

Gostei da escrita da autora, o texto é narrado em terceira pessoa e apesar de haver muitas informações, não deixou brechas para nenhuma confusão. O que encontrei foi uma leitura envolvente e descomplicada. Folhas amarelas, letras grandes, detalhes estilosos no início de cada capítulo e uma capa bem bonita.Tudo demonstrando que houve bastante capricho e cuidado na elaboração.

Os personagens são cativantes e interessantes. Os irmãos gêmeos com personalidades totalmente opostas, o mago Mongho com sua inexperiência e determinação, a rainha Driadh com seu amor incondicional ao rei e ao reino, entre outros... Foi um enorme prazer mergulhar nessa fantasia e como criança deixar minha imaginação passear por esses reinos, adentrar o gigantesco castelo de Heilland e crer um pouco em toda essa magia. Reis, magos, bruxas, gêmeos rivais, batalhas... Uma combinação que em minha opinião resultou em uma obra muito gostosa de ler.

É um livro juvenil, leve, ideal para jovens que curtem histórias com um clima medieval e mágico. Como sou uma jovem adulta a história me ganhou e vou querer ler a continuação que de acordo com a autora saiu ainda no primeiro semestre desse ano, sem falar que amo prestigiar autores brasileiros e mineiros (uai), quero mais é que eles pipoquem por aí, conquistem leitores e inspirem novos autores!

Gostou da resenha? Pretende ler? Beijo da Nat.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/01/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal_25.html

Elis 20/06/2017

“O Segredo da Caveira de Cristal” é um livro de fantasia com seus elementos característicos, tem guardiões, cidade mágica, magia, aventura e ação. Trata-se de uma treta familiar que começa quando o rei precisa decidir qual dos filhos gêmeos vai herdar o trono. A questão é que quando da gravidez da rainha , o soberano já havia prometido o trono ao filho que nascesse primeiro , no caso, Sulco. Um garoto chato, maldoso e mal humorado que cresceu na expectativa da herança do trono para recomeçar a guerra que o pai custou a pôr fim. Após uma visita a um mago da cidade, o rei tem uma revelação que já esperava, caso escolha Sulco o futuro do reino será de sofrimento para o seu povo com muitas guerras, violência e tirania. Mas o rei pode quebrar sua palavra e escolher Heian, o segundo filho, que já veio ao mundo vencendo a batalha da sobrevivência contra o irmão dentro da barriga da mãe. Heian, óbvio, é o oposto de Sulco, doce e gentil, é visto como bondoso demais e não vê maldade nas pessoas.
Não é spoiler, OK! O rei decide deixar o trono para Heian, que também tem a preferência da rainha e é aí que começa a treta. Sulco, claro, não aceita a decisão e faz de tudo para ter o trono. E quando eu digo tudo é tudo mesmo. Sulco é daqueles vilões que não escondem sua maldade, ele manipula, mata (muito), aprende magias e as usa em seu favor, mas Heian tem um fortíssimo aliado nessa briga, o aprendiz de mago e seu melhor amigo Mongho, o personagem que chama mais atenção e tem ações mais determinantes na trama do que o próprio rei Heian. Mongho jura fidelidade e proteção ao amigo e faz de tudo para livrá-lo das garras do irmão e tem como aliadas a rainha Driadh, esposa prometida que veio junto com o trono e a feiticeira Nadjra. É uma história sobre conseguir o poder a qualquer custo, é sobre sacrifício e amor.
Em pouco mais de 300 páginas, Mallerey criou reinos e teceu uma história original com direito a dialeto próprio. Sua escrita é sucinta e objetiva. De forma clara ela descreve cenários, magias e batalhas. Gosto das pequenas deixas que Mallerey coloca ao longo dos capítulos que prendem o leitor a história estimulando a formar um quebra cabeça e descobrir os mistérios da trama. É uma história que justifica a continuação e vai muito além da batalha entre os gêmeos. Aguardando ansiosamente pela continuação.

site: http://culturalizabh.com.br/index.php/2017/05/22/o-segredo-da-caveira-de-cristal-mallerey-calgara/

@blogleiturasdiarias 27/05/2017

Resenha | O Segredo da Caveira de Cristal
Com exímia qualidade de escrita e universo, Mallerey Cálgara nos trouxe uma fantasia medieval que agradará com certeza fãs dos gêneros. Afinal reunir mistério, magia, traição, lutas em um primeiro volume é para poucos.

Heilland, um reino próspero e que faz fronteira com todos os outros, possui uma governança calma e justiceira com o Rei Alphonsus. Tudo começa a mudar quando a Rainha Arápia começa a ter sonhos estranhos enquanto estava grávida. Esperando gêmeos, as pessoas do castelos associavam esses sonhos estranhos com estas crianças. Porém não querendo concretizar nada, o reino continuava em alegria na espera do nascimento das crianças.

Sulco, o primeiro a nascer, desde o ventre aparentou ser o mais forte, calado, mais frio e duro de sentimentos com a relação a seu irmão Heian. Este nasceu mais fragilizado, mais magro e precisou de mais cuidados do que o outro. Assim os irmãos cresceram de maneira completamente diferente: Sulco sempre mais fechado, mais sombrio e por ser o mais velho, garantido como sucessor do trono e Heian que não conhecia a maldade, era mais bondoso, mais alegre e sabendo que não seria sucessor do trono, nunca se pôs a treinar a ser um. Tudo muda quando no dia da coroação do novo rei, Alphonsus denomina seu filho mais novo como o próximo ao trono. Situações ruins acabam misteriosamente acontecendo no reino depois dessa reviravolta, e Moghon — um filho de mago que acabará sendo diretamente afetado por todas essas mudanças — ficará encarregado de descobrir as respostas do que está acontecendo.

Termino esse livro com a sensação que li uma obra literalmente fantástica. Com uma fluidez e acontecimentos impressionantes, a história dos dois irmãos tomam proporções enormes. É um enredo muito bem desenvolvido, que com certeza tem muito mais a revelar além de ser instigante. Não conseguia parar de ler enquanto não visse as soluções para os segredos e mistérios que rondavam o reino.

"Suas suspeitas faziam mais sentido a cada evento. Para defender todos com quem se importava, só havia uma forma: se fortalecer o mais rápido possível. A visita à casa da bruxa ficaria para outro dia." pág. 155

A escrita da autora é detalhista, nos deixando imaginar com clareza o cenário envolvido. Gosto muito desse tipo de escrita, ainda mais em fantasia, onde se não houver clareza do que ser quer passar, muitas coisas são perdidas. E essa atenção extra que Mallerey trouxe é o que faz a leitura ser algo mais. Logo no início das páginas temos a apresentação dos reinos, o que demonstra o cuidado que se teve ao criar esse mundo, no meio também temos fotos de algumas vestimentas/armamentos que talvez nunca tivéssemos visto, fora o uso da língua esperanto que foi um toque a mais sensacional. Trouxe riqueza para algo que já era detalhado.

E os personagens com certeza são os pontos altos da narrativa. Desde o mago Mongho até a bruxa Nadjara, todos tem suas qualidades que nos fazem cativar por suas trajetória, até mesmo odiar outros com todas as forças porque fantasia não seria fantasia sem um protagonista maldoso. E essas pessoas são tão opostas, tão contraditórias no quesito personalidade — o vilão aqui é vilão mesmo com pensamentos egoístas, duro, sem carinho — que mostra o trabalho pontual que foi dado sobre eles. Eles tem características próprias, foram bem trabalhos, descritos fazendo-nos apegar e se interessar mais no que acontecia. Para mim foi a melhor parte.

Além disso no meio da trama temos uma adição de romance. Fiquei bem surpresa porque achei que seria somente uma fantasia épica, entretanto a formação de um casal veio para somar aquilo que já era ótimo. Ainda mais quando este não tira o foco principal que é desvendar o que acontecia nesse reino.

Foi uma surpresa muito boa a leitura, afinal não conhecia a autora e só tenho elogios rasgados para fazer. Somado ao final eletrizante que no faz querer correndo o próximo volume, posso dizer que estou encantada com esse mundo. Sempre tive uma queda por reinos medievais, fantasia, e quando tudo é reunido com primor em um lugar, eu fico encantada.

"Atormentado pelas ideias que fervilhavam dentro de si, causando choque entre a razão e os sentimentos, Sulco passou a planejar meticulosamente suas ações. O coração pulsou com força selvagem, ansiando por vingança." pág. 52

Espero que tenham gostado e não deixem de ler se você gosta do gênero. Não se arrependerá da leitura.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Keth | Parabatai Books 09/05/2017

Necessito da continuação logooooo!
Resenha:

A rainha Arápia está prestes a ter os bebês e todo o reino de Heilland está feliz com este momento, até uma visão mostrar um futuro nada feliz...

Rei Alphonsus ficou apreensivo com o nascimento dos filhos, não foi nada fácil, os comentários sobre o longo parto já estava correndo...

Após nascerem apenas um dos meninos chorou, os comentários sobre um ser mau e o outro bom não eram apenas boatos e sim fatos, com o passar dos anos todos iam em seu tempo notando a diferença entre um irmão e outro.

Sulco foi o primeiro a nascer, sendo então o sucessor do trono, não derramou uma lágrima sequer de seus olhos quando saiu do ventre de sua mãe, chegava a ser temido por sua ruindade com as pessoas do castelo.

Heian foi o segundo a nascer, o garoto encantava as pessoas com sua bondade, sempre via boas intenções nas pessoas, não pensava jamais no mau.

Aos 15 anos eles aguardavam o dia em que o pai iria anunciar o futuro rei de Heilland. No dia tão aguardado o príncipe Sulco estava transbordando alegria, já sabia que o trono seria seu, foi o primeiro a nascer.
O castelo estava cheio de nobres e a futura rainha também estava lá, Driadh é uma jovem encantadora e bela, não tinha como não reparar na beleza da jovem, até mesmo Heian que sem intenção ficou por um momento 'congelado' quando seus olhos encontraram os dela.

Como nem sempre as coisas acontecem do jeito que desejamos o mesmo aconteceu com o príncipe Sulco que foi surpreendido com o anuncio do pai que elegeu Heian o sucessor.

Seu espanto foi tanto que era possível notar o ódio que transbordava de seus olhos. Mas, para a infelicidade de todo o povo isso não ficaria assim, ele não iria continuar ali sentado e quieto deixando isso passar, não era justo, eles mereciam pagar por isso.

Opinião:

Que final foi esse?

Sério, fiquei maluca com esse final!

No começo não estava curtindo a leitura, sou louca por romance e estava sentindo falta disso, vocês podem até brigar comigo "Mas esse livro não é só de romance, como poderia reclamar?", amores sou um bichinho estranho. Kkkk

Amo romance, se pudesse procurava até em bula de remédio se tivesse lá.
Massss, não foi só por isso, o começo não me pegou sabe? Só que logo a leitura se tornou envolvente e eu me apaixonei pela obra.

Eeeee, rolou romance quando menos esperava! Siiiim, para alegrar a Keth aqui ainda mais, começou a surgir um lindo romance entre o mago Mongho e a bruxa Nadjra.

Conforme fui lendo, fui conhecendo um pouco mais sobre os irmãos e percebi que a maldade de Sulco ia além do que imaginava, fiquei pensando em muitas coisas que ele poderia fazer para se vingar e fiquei chocada com tudo o que ele fez para dar o 'troco' ao que fizeram a ele, de fato é um personagem marcante que a gente fica querendo ler mais de suas maldades (mesmo que eu tenha ficado torcendo para o Heian o tempo todo), não posso deixar de dizer que a escrita prazerosa da autora me deixou perplexa em alguns momentos com a ruindade do personagem.

Sabe aquele livro em que a gente se perde na hora da aventura? Então este livro é assim!

Quando o Mongho começa agir contra o príncipe 'revoltado' a gente se perde. Fica roendo as unhas com medo de acontecer alguma coisa com o mago ou com o rei.
A leitura foi extremamente prazerosa, quando terminei fiquei querendo ler mais!

O final foi 'uau' pena que não posso contar, ao mesmo tempo que foi triste, foi lindo.

Espero muito que leiam em algum momento este livro e compartilhem o que acharam comigo. Estou precisando de gente para conversar sobre esse livro e sofrer menos até ler o próximo...

Necessito da continuação logooooo!

Quero meu mago e sua gatinha de volta!

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Fernanda 28/04/2017

O segredo da caveira de cristal
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/04/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html