Poesia na Varanda

Poesia na Varanda Sonia Junqueira

Resenhas - Poesia na Varanda

1 | 2 | 3 | 4

Raquel.Rios 29/03/2022

Que delícia de livro! Meus afilhados amaram. Sentiram os versos de uma forma muito inocente, um carinho!

Lanai.valentina 20/02/2022

Li e reli até o azul sumir
Eu li esse livro quando criança e agora adolescente eu reli ele e wow e incrível tipo e extraordinariamente nostálgico e meio poético tipo infantil eu amo isso tudo

roliisa 23/01/2022

A primeira poesia a gnt nunca esquece
Sério, esse livro é mto interessante, mesmo sendo meio profundo as crianças ainda assim entendem ( experiência própria)

Graciela11 18/10/2021

Chato e sem sentido
é isso. ??
não gostei e nem acho que uma criança ia gostar. Mas posso estar errada.
Não recomendo que dê para seu filho.

Mimy Vidal 09/06/2021

Quero minha infância de volta ??? era meu favorito eu me lembro tão pouco dele porém, com tanto carinho.. ?

B.norte 04/06/2021

? Recomendo
Depois de assistir a uma aula sobre metapoesia, entro no Kindle e me deparo com esse livro.
A capa me chama atenção! Baixo, abro, leio.
Leitura rápida e com uma bela ilustração. E o poema? Uma fofura!
Recomendado para todas as idades!

Lanna 18/05/2021

FOFO
Não lembro de nada desse livro, mas o sentimento fica mesmo com o passar dos anos

Ana Maria 25/04/2021

Poesia na varanda
Vocês já se perguntaram como explicar poesia? E aqui não falo sobre as regras do gênero literário e sim como explicar a poesia viva, aquilo que, como a autora diz, chega de repente na nossa vida como um susto e logo passa, assim como um sopro, deixando dentro de nós uma beleza inteira, um sentimento intenso de... poesia.
Como explicar para outra pessoa a importância de saber identificar a poesia quando ela chega na nossa vida, de saber que ela se encontra no dia a dia, nos pequenos detalhes?
Um assunto que parece tão abstrato, seria possível falar para uma criança?
Neste livro, a autora mostra através de pequenos e encantadores versinhos, linguagem simples e exemplos que a criança que escuta a história logo se identifica, que a poesia chega na nossa vida com uma surpreendente simplicidade.
Afinal, como dizia Guimarães Rosa: "felicidade se acha nas horinhas de descuido".
Eu simplesmente amei esse livro. Imagens lindas, texto simples, mensagem perfeita.
Jully Divulga Livros 25/04/2021minha estante
Esse livrinho é fofo .... minhas crianças têm. ... Já perfil a conta de quantas vezes li ele pra elas ????

Ana Maria 26/04/2021minha estante
Muito fofo mesmo Jully! Suas crianças são sortudas! Eu teria amado ouvir quando criança ?

ChloA0 20/03/2021

Poesia na varanda
Os poemas são tudo de bom apaixonante e mágicos amor paz é um refúgio da angustia.
Esse livro transforma tudo em poema?

Elis 25/02/2021

Uma leitura deliciosa excelente para crianças que estão começando ler. Meus filhos são que lêem e eu os acompanho no exercício de ouvir a fim de que avancem no prazer de ler e compartilhar desse hábito delicioso.

Thavson 29/05/2020

Soft
Eu li esse livro e achei ele... como poderíamos dizer... fofinho. Um tanto de poesias do tipo fofinho. Achei bacaninha.

Waleska2 13/04/2020

Brotou em mim a poesia
Confesso que não sou muito fã de poesias, mas elas sempre me encontram, encantam e se mudam pra cá. Eu não saio procurando, mas ela cai em meus encantos.
Amei esse livro, gostoso de ler.

Vitor.Hugo 06/09/2019

A poesia pode mudar nossa vida
Este livro é mais para o lado infantil. Ele trás poesias que vemos em nosso dia dia, exemplo quando estamos tristes tem uma poesia no meio ou também acontece quando estamos alegre. Ele foi escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas. Este livro participou da minha infância e por isso que gosto muito dele

Isabel.Campbell 07/03/2019

Poesia para crianças!
Outro livrinho legal para inserir a leitura na vida de uma criança, e o legal é que o ITAU dá muitos livrinhos infantis de graça. Não tenho nada contra ler livros infantis, pelo contrário, acho que posso entender melhor as histórias que um dia eu li, mas poesia não é muito a minha praia (na verdade, eu acho que eu que não entendo direito).

Biblioteca Álvaro Guerra 12/06/2018

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha...e vai embora.
Para onde? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575265253

1 | 2 | 3 | 4