Poesia na varanda

Poesia na varanda Sonia Junqueira




Resenhas - Poesia na Varanda


61 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Vitor.Hugo 06/09/2019

A poesia pode mudar nossa vida
Este livro é mais para o lado infantil. Ele trás poesias que vemos em nosso dia dia, exemplo quando estamos tristes tem uma poesia no meio ou também acontece quando estamos alegre. Ele foi escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas. Este livro participou da minha infância e por isso que gosto muito dele
comentários(0)comente



Isabel.Campbell 07/03/2019

Poesia para crianças!
Outro livrinho legal para inserir a leitura na vida de uma criança, e o legal é que o ITAU dá muitos livrinhos infantis de graça. Não tenho nada contra ler livros infantis, pelo contrário, acho que posso entender melhor as histórias que um dia eu li, mas poesia não é muito a minha praia (na verdade, eu acho que eu que não entendo direito).
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 12/06/2018

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha...e vai embora.
Para onde? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575265253
comentários(0)comente



Lucas.Amauri 09/02/2016

Fofo
Duvido que seu filho (a) cresça insensível se vc ler para ele (a), desde bebê, esse livro lindo. E olhe as ilustrações fofas. Parabéns à autora e ilustrador!
comentários(0)comente



Arca Literária 30/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/
comentários(0)comente



Thais 13/10/2014

O livro 'Poesia na Varanda', escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas, nos mostra como a felicidade é encontrada nas horas de pequenos descuidos, exatamente em momentos em que não esperamos e em coisas como um pé de alecrim que brota no chão da varanda, uma gatinha amarela e macia que chega de mansinho em busca de carinho, a sinfonia de grilos no mato quando cai a noitinha ou a simples companhia de um amigo para estender a mão, estar junto, quietinhos, ouvindo, contando, rindo ou barulhando.

Além de passar essa linda mensagem e ensinar seus pequenos leitores a dar valor para as coisas simples da vida, a autora fala sobre a poesia, como ela brota, entra, brilha, grita e nos arrebata através desses simples momentos. Momentos que são possíveis desfrutar ao darmos um pequeno pulo em nossa própria varanda.

Quero destacar também o lindo trabalho de ilustração feito pelo Flávio, que retrata a poesia em cada página, dando vida a cada verso e asas a imaginação de cada criança que ali seus olhos por. O uso frequente das cores azul e amarelo fez com que todas as páginas estivessem repleta de luz e de vida.

No Blog: http://migre.me/mgFtZ
comentários(0)comente



Carina 11/09/2013

Introdução ao mundo das palavras
O livro é uma boa introdução ao universo da poesia, com versos simples, porém bem elaborados. Há referências intertextuais (enriquecendo o universo da leitura) e as ilustrações são ótimas.
comentários(0)comente



Anderson749 14/07/2013

Muito bom
O livro conta com poemas ótimos, imagino uma criança lendo ele. Os fatos que mim chamaram atenção é a forma de escrita e as ilustrações, feito para prender a criança em uma ótima leitura e a fazer imaginar e sentir um mundo mágico.

site: http://www.bondiler.com/2013/07/resenha-poesia-na-varanda-de-sonia-junqueira/
comentários(0)comente



Silma 07/02/2013

Sensibilidade a toda prova
Uma delícia de ler esse livrinho. Indicado para crianças e adultos. Nos leva a redescobrir a poesia do dia a dia. Ótima qualidade de material e ilustrações lindas!
comentários(0)comente



Maurício 18/01/2013

Simplimente felicidade
Poesia na varanda se faz em momentos curriqueiros , que se transformam em instantes de felicidades, na chuva, no vento , no silencio, na musica na prece, na noite e em tantos outros momentos.A poesia se difundi com o ritmo que se transforma em canção que da motivos de pensar , de sonhar e aprender como aproveitar cada pagina de vida.
comentários(0)comente



Bê09 28/12/2012

Agora, sempre que quero saber cadê a poesia, dou um pulo na varanda
Poesias que surgem nas varandas, em lágrimas, que brotam de repente, que vem em palavras, que vem em afeto, em abraço, em chuvas, nas varandas da vida.
Um livro simples com belas ilustrações, que nos diz de onde vem a poesia que nos rodeia? e para aonde ela vai? Surge de repente como uma chuvinha e se vai não se sabe para onde, e sempre está nos presenteando com lágrimas e sorrisos.
comentários(0)comente



Suellen 23/12/2012

Iniciação à Poesia
Estória muito bonitinha que descreve para criança como encontrar a poesia em todas as atividades do cotidiano. Linguagem leve e ilustrações lindíssimas principalmente por conta da gatinha chiquinha, que ilustra a capa. Amei a nota do ilustrador ao final do livro!
comentários(0)comente



Mel 05/11/2012

O texto é uma graça, e casa bem com as gravuras, que são lindas! Ótima leitura para crianças, e para adultos que ainda as guardam dentro de si.
comentários(0)comente



João 23/10/2012

Poesia na varanda
Qualquer coisa pode ser assimilada à uma poesia, bastando apenas interpretar.
comentários(0)comente



Valfloripa 21/10/2012

Manifestação.
Falar de poesia é para mim algo que ultrapassa a fronteira do racional...
E como seres humanos tentaram chegar à porta da alma...
Algo que em muitos momentos temos dificuldade de identificar se já estamos pertos ou não.
A escrita poética, através da leitura no imaginário passar a ser uma chave mágica, conseguiu abrir o portão do racional e deixar nós contemplar a arte que inspira e encanta que é sublime e bela.

Até breve!

comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5