A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Ní­nive 09/10/2012

Ainda não consigo acreditar no que li.
Este livro, envolve nós, fãs da serie, autoproclamados semi-deuses, de uma forma sobrenatural. Extremamente dinâmico, simplesmente não se pode parar  a leitura, que, apesar de estar sempre alternando o ponto de vista entre os protagonistas, consegue manter a fluidez intacta.
Somos cativados por um enredo simples porém eficaz, que nos conduz a mais uma jornada com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge que zarpam a bordo do Argo II, para salvar Nico di Ângelo e um certo objeto que pode ajudá-los na busca da paz entre Romanos e Gregos e de quebra estragar os planos de Gaea.
Neste livro temos a oportunidade de conhecer uma nova face de Athena e de Bacchus (Mr. D) que apenas o tio Rick poderia nos apresentar, e percebemos o quanto os personagens amadureceram, nos deixando orgulhosos.
Particularmente, criei altas expectativas sobre este livro e fiquei surpresa por ele ter superado-as totalmente, não me desapontando em momento algum. Me emocionei (forma bonita de falar que chorei litros) do início ao fim, primeiro de felicidade (que durou pouquíssimo) pelo reencontro do casal lindo "Pernabeth", por último de tristeza por uma tragédia digna de Nicholas Sparks.
Talvez o autor tenha cortado algumas partes do livro, pois em alguns momentos, parece-me que as coisas correm mais rápido do que deviam.
De forma geral, esse foi o livro da série que mais me fez rir, chorar, gritar, xingar e roer as unhas de ansiedade. Tio Rick sambou na nossa cara com esse final. Agora é entrar na depressão de esperar UM ANO até o próximo capítulo da série, crueldade.

Obs.: considere-se avisado de que é muito provável que você sofra um infarto
durante a leitura desse livro.
Obs.: essa é a minha primeira resenha, take it easy.
Obs.: o Percy é um amor mesmo!
ukmonique 10/10/2012minha estante
Excelente resenha. Parabéns!

Giovanna Yuhmi 14/10/2012minha estante
Resume bem o livro!
Achei o final lindo e triste e chorei horrores tb! House of Hades já tá na minha lista de PRECISO LER

brendinha 22/10/2012minha estante
Amei sua resenha,me ajudou a saciar a minha curiosidade,será que eu poderia coloca-la no meu blog?

brendinha 22/10/2012minha estante

Ní­nive 23/10/2012minha estante
Obrigada queridas.
Na torcida para que HoH não seja triste como foi MdA.

Vi 10/11/2012minha estante
Nem basta dizer que chorei ao terminar de ler, certo? A cada vez que penso nos livros, e em tudo que percabeth enfrentou, e como eles acabaram em a marca de atena, bom, sinto vontade de me matar.
Aguardando a Casa de Hades.

Giovanna 29/11/2012minha estante
Tragédia digna de Nicholas Sparks? Ai, filha, fala isso não

Stetokio 04/12/2012minha estante
finalmente tenho a alegria e o orgulho de dizer q estou lendo A Marca De Atena, e devo isso a Mafia dos Livros

Rebeca 07/12/2012minha estante
Estou aqui para comentar, que eu estava anciosíssima pra ler a Marca De Atena!! E quer saber? Vc me deixou mil vezes mais anciosa!!!
Passei 2h _ Sem brincar_ procurando esse livro na internet pq não tem na biblioteca e eu sou fãzassa de Rick Riordan. E claro Percabeth (PLESE!!! OBVIO!!!)
E devo agradecer isso a MAFIA DOS LIVROS e a TEQUINHA aqui embaixo!!! Brigada gente!!! vc são d+!!!!!

Ébelin 08/12/2012minha estante
gente, ja tem o livro pra vender? se tiver poderiam me indicar onde? acabei o filho de Netuno faz umas duas horas e desde então estou ficando louca sem ter o próximo livro. E agora lendo isso, estou ainda mais ansiosa , preciso MUITO desse livro.

Larah 10/01/2013minha estante

Em portugues só tem pra baixar.

Mayra 11/01/2013minha estante
"Pernabeth" KKKKKKKKKKKKKKKKK só eu imaginei Annabeth beijando a perna do Percy?

Gabrieeel 21/01/2013minha estante
"Percy é o semideus mais poderoso que eu já
conheci. Sem ofensas a vocês, mas é verdade."

Nico, lindo.

Heloo 10/02/2013minha estante
ain to com o xoraco na mão acabei de ler hj ,e espero que acabe tdo bem com aanabeth e percy

Felipe Nerd 16/03/2013minha estante
excelente resenha eai sou eu o Felipe ja te adicionei blzzzz

Glaucia 18/04/2013minha estante
...vocês me matam com tantas resenhas lindas, é sério. Não vi UM SÓ comentário mediano sobre esse livro, estou apaixonada. Quero logo o meeeeu!

Fernanda 01/05/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Tmbm amei o livro!! Muita crueldade termos que esperar 1 ano! ;@

Aline L Ramalho 13/05/2013minha estante
Adorei a resenha!
Sobre o livro: comecei ler em inglês, mas em pdf é muito ruim, então decidi esperar em português mesmo. Acho que vou comprar hoje =D e já estou ficando super ansiosa pra ler!

marylu 19/05/2013minha estante
Eu também quase morri lendo o livro pena q ja acabou buááá eu não queria que acabasse tão rápido, mais oque é bom dura pouco né?

Agnes 20/05/2013minha estante
"[...] com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge" nem se esqueceu do Leo, coitado! KKKKKKKKKKKKK não é a toa que ele é a sétima vela :c

Grazi Sindel 25/05/2014minha estante
Eu quase enfartei ao ler este livro! Muito sofrimento e ansiedade e me apaixonei mais ainda pelo Percy!

Moisés 19/06/2014minha estante
Gente, amei esse livro. E aquele final? Nossa! Já comprei A casa de Hades vou começar a ler hoje. Livro ótimo.

Will 16/01/2021minha estante
Cara uma resenha ótima, eu simplesmente amo de paixão todos os livros leio a anos

darksoul 13/04/2021minha estante
Amei sua resenha. Mas Grover sempre será meu sátiro favorito ?

strboty 17/08/2021minha estante
mds, que resenha linda

lucas.martinsdacruz 05/09/2021minha estante
Considero esse livro o melhor livro até agora das sagas de Rick Riordan

lucas.martinsdacruz 05/09/2021minha estante
Considero esse livro o melhor livro até agora das sagas de Rick Riordan

Lah 07/11/2021minha estante
Esse livro é meu favorito
esse livro começa tão ? e acaba tão trágico.
Eu sinceramente amei

Mnimo 08/12/2021minha estante
Sofrido?

mel:) 15/10/2022minha estante
acabei de comprar! amei a resenha!!!

Isis212 05/01/2024minha estante
O Leo sendo esquecido tadinho KKKKKK

labbacchio 30/11/2021

Keep it simple
Cara, eu amei esse livro.

Não vou mentir, depois dos dois primeiros livros, eu já estava com um pouco de medo de não gostar de HDO. Todavia, depois de A Marca de Atena, qualquer resquício de medo que eu tenha tido desapareceu.

O livro não conta com nenhum personagem ? ao menos nenhum relevante ? que não tenha sido visto anteriormente, mas só em rever personagens que não apareceram em O Filho de Netuno já fiquei radiante. Sério, vocês não tem noção do quanto eu senti falta de ver Percy e Annabeth juntos. Além de estar com saudades de vê-los juntos, também estava sentindo falta de Piper, Jason e Leo ? principalmente de Leo, é claro. Quero dizer, não é como se eu não gostasse de Hazel e Frank, mas, particularmente, prefiro os outros.

A Marca de Atena é incrível em todos os sentidos. Além da experiência de acompanhar o desenvolvimento da relação do grupo, ainda conta com missões incríveis e planos geniais ? tipo, literalmente geniais. Fora que, graças à lenda Leo Valdez, o livro contém várias cenas hilárias.

Estava realmente receosa sobre recomendar Os Heróis do Olimpo, mas depois de A Marca de Atena, recomendo sem medo algum ? e, pelo que me disseram, A Casa de Hades é ainda melhor!

Sendo bem honesta, não tenho tanto a mais pra dizer ? na maioria das vezes que tenho muito a dizer é porque tenho muito a reclamar, então pode-se concluir que não ter algo a dizer é algo bom ? , mas realmente amei esse livro! Inclusive, acho que vou começar o próximo nesse exato momento.
Priscílla 30/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito

sim!!

Giovanna 30/11/2021minha estante
hdo no todo é perfeito e se prepara pq Casa de Hades consegue ser MUITO MELHOR

labbacchio 30/11/2021minha estante
eu ia começar hoje, mas se eu começar talvez nao queira parar e amanha acordo cedo ??

aylapsb 30/11/2021minha estante
Marca de Atena é maravilhoso, me deu tanta motivação para continuar a série kkkkk

sim cara

Amyjuby 30/07/2023

Isso daqui? Uma obra de arte?
E o tio segue acertando em. Que livro bom missamores, que delícia de história.

Por algum motivo achei esse livro meio nhe no final, por isso não ganhou 5 estrelas. Mas sinceramente? Muito bom!

O Rick sabe o que queremos, e nesse livro ele entregou maravilhosamente bem o que esperava.

Sigo ansiosa para ler o próximo da série, mas ao mesmo tempo com preguiça de pegá-lo para ler kkkkkk.
Crisk 30/07/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

mia 30/07/2023minha estante
o próximo é o MELHOR

alegorica 15/01/2024

"– Vamos ficar juntos – prometeu ele. – Você não vai escapar de mim. Nunca mais."

Esse foi o livro que até agora mais me entregou momentos percabeth e meu deus como eu amo esses dois, não tem relacionamento mais bonito que o deles.
Gostei tanto de ver mais da Annabeth, ela passando por seus próprios desafios, apesar de que ela sofreu nesse livro, não consigo nem imaginar a coragem que foi preciso pra não ter um ataque do coração a qualquer momento durante a jornada dela.
Amei todos os pontos de vistas dos outros personagens e como foi mostrando tudo que eles foram passando mesmo quando os outros estavam fora de cena, mas senti falta de ver os pontos de vista do Frank e da Hazel, espero que nos próximos livros tenha mais deles.
Eu sabia que ia terminar assim, porque eu já tinha tomado esse spoiler, mas mesmo assim causou um impacto muito grande, que final meus amigos, que final!!
luiza luiza 15/01/2024minha estante
se tem percabeth o livro fica mil vezes melhor

Joana.Kovalick 15/01/2024minha estante
Deu até vontade de reler ?

saracaroline 15/03/2022

O FINAL DESSE LIVRO????? gente como assim, esse povo não tem um dia de folga na vida, não sei nem o que esperar do próximo livro.
claramserpa 15/03/2022minha estante
esses daí realmente não tem um minuto de sossego KKKKKKKKKK

Maiastks 15/03/2022minha estante
não tem mesmo viu coitados, lembro até hoje desse surto

rqcklnds 15/03/2022minha estante
ESSES SOFRERAM MAIS Q A JULIETTE

robs 15/03/2022minha estante
livro perfeito, saga perfeita. O próximo livro é tudo pra mim

Inae 30/08/2023

"A marca de Atena" ?
Icônico, memorável, atemporal! O melhor final de todos os tempos!

Muito bom relembrar as aventuras dos sete juntos apesar deles não terem um momento de felicidade. Gosto muito da amizade de todos. Confesso que shippei muito Hazel e Leo nesse livro e uma das cenas que mais gosto é quando o Leo descobre a relação que tem com o Sammy. Amo meu percabeth junto novamente.

E da metade para o final começa o nosso sofrimento.

Clara.Prud 21/12/2023

É literalmente impossível não gostar de um livro do Rick, sério.
Eu gostei mais dessa narrativa, em relação aos outros livros da saga, pq agora tem todos os personagens e está sendo muito legal saber um pouco mais de cada um.

elisarss 01/07/2021

A Marca de Atena. (releitura)
Este livro promete: surtos, risadas, vontade de socar certos personagens (cof cof Octavian) e muito desespero.

Não considero "A Marca de Atena" como meu favorito do R.Riordan, mas o padrão de escrita continua excelente. O fato de semideuses gregos e romanos participarem juntos da Profecia dos Sete fez com que a amizade deles fosse fortificada e mostrou que, sim, eles podem trabalhar unidos.

Acho que o mais chato (e meio desnecessário) desse livro foi a tentativa de formar um "triângulo amoroso"; honestamente achei bem aleatório e sem sentido.

Obs: encontrei vários erros ortográficos neste livro, mas isso não atrapalhou o desenvolvimento da história (só a minha neura com escrita correta kkk).

babieayllow 10/03/2021

A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
AMEEEEIIII
Isso resume bem até demais a sensação que tive após reler esse livro!
Comprei anos atrás e ainda nem tinha lançado o Sangue do Olimpo, a intenção era O Herói Perdido, mas só achei esse e como foi o segundo que gostei a partir da leitura das amostras, comprei. Não entendi na época, obviamente, mas lembro de ter gostado muito e me interessar ainda mais pela história, agora, anos depois, reli e amei mais uma vez! Para minha surpresa não recordava dos acontecimentos principais, e poder terminar a saga, simplesmente me apaixonei e desgostei dos mesmos personagens.
Acho que é o livro da saga que dificilmente não te envolveria, é aonde a história deslancha e ocorre os principais eventos onde a profecia dos sete começa a ser cumprida.
JAlia175 10/03/2021minha estante
Tô muito animada pra começar essa saga ??

babieayllow 10/03/2021minha estante
vai amaaaarrrr

bookbymadu 10/03/2021minha estante
ai eu amooo, esse livro foi perfeito do ínicio até o final

bookbymadu 10/03/2021minha estante
ai eu amooo, esse livro foi perfeito do ínicio até o final

Arya4 06/07/2020

Tio Rick acerta novamente!
SETE MEIOS SANGUES RESPONDERÃO AO CHAMADO
EM TEMPESTADE OU FOGO O MUNDO TERÁ ACABADO
UM JURAMENTO A MANTER COM UM ALENTO FINAL,
E INIMIGOS COM ARMAS,ÀS PORTAS DA MORTE AFINAL.

São poucos os que entenderam até ser tarde demais.

Tio Rick é incrível. Impossível não elogiar a escrita e a história desta cara.

O livro é eletrizante e emocionante. Todos os sete semideuses reunidos viajam ao redor do mundo afim de salvar o planeta e o Olimpo. Cada um com sua importância e seu valor. Será?
Nesse,livro os personagens tem de se superar,vencer seus medos e provar que estão à altura da missão. Gaia é mais poderosa dos monstros do Tártaro. E exigirá o máximo de cada semideus.
E enquanto isso no Olimpo os deuses fazem nada. N.A.D.A.
Que ódio. Os semideuses são manipuladas pelos deuses toda vez e isso irrita demais. E eles estão salvando o mundo!! Alôôô? Será que dá pra parar de atrapalhar?

Enfim,só queria dizer o óbvio...que o treinador Hedge é um dos melhores personagens. Sua personalidade e o seu bordão "Morram" conquistam a todos.

Nem preciso dizer que toda a série os Heróis Do Olimpo é ótima e você precisa ler. Vou pro próximo livro já triste por ser o último livro da série. Só Zeus sabe o que aguardam esses heróis.

Moontzes 15/08/2023

Nada mais me abala
Estou ligeiramente em choque com o rumo que essa série tá tomando. Tudo do mais louco possível teve a qui: gigante dançando balé, fã clube de um semideus gostosão, atena com esquizofreni@... E olha que eu nem comentei do primo do percy que tem um irmão pégaso que é filho da medusa e tem uma tripulação de homens golfinhos... Kakakakakak.
E esse final aq foi de cai o c# da bunda pq sinceramente não tava esperando, tava td feliz pra no fim vim uma vibe bem estilo Romeu e Julieta. ??
?????
Mayara 15/08/2023minha estante
Ele é irmão do Percy, não primo kkkkk

Ana Lu 15/08/2023minha estante
Vou colocar na lista por sua causa, amo livros sobre o olimpo

Ana Luiza magalhães 08/09/2023minha estante
Aff Emilly me deixou com mais vontade de começar essa saga

Theo 18/03/2021

Um probleminha chamado ENROLAÇÃO ?
Essa segunda saga de Percy Jackson tem me deixado pra baixo, pois, eu devorei os 5 primeiros volumes, e quando cheguei nesses, eu simplesmente tenho vontade de desistir da leitura. Salvo alguns personagens como por exemplo a Annabeth que a meu ver, deveria ter sido o foco desse livro (Marca de atena, filha de atena, enfim..). Piper e Jason são um casal que eu amo, pois não existe aquele grude todo como Percabeth, porém Percabeth é vida ?? Frank e Hazel esquecidos no churrasco, espero que ganhem um destaque maior no próximo volume ?? E outro probleminha é que essa segunda saga é basicamente sobre a visão romana dos deuses, e cade os romanos? Acampamento Jupiter extremamente aleatório nesse rolê, tiveram uma batalhazinha e sumiram do nada.. Espero sinceramente que melhore, pois eu amo essa saga demais e eu amo mitologia grega, e sobre o final do livro, eu fiquei CHOCADO ?
?? ?? ??
Jazz 18/03/2021minha estante
Sim sim sim!!!!

Jade 18/03/2021minha estante
mds vc tá totalmente certa, até hj eu n terminei essa saga

Theo 18/03/2021minha estante
o autor faz todo um hype em cima da Gaia como se ela fosse a fodona e cara ela mal aparece, só é citada, nenhum dos seus ajudantes tem credibilidade pois todos são derrotados pelos semideuses.. uma desgraça

Iasmin 01/03/2024

QUE FINAL É ESSE????
Livro perfeito, maravilhoso, uma obra de arte!!! Finalmente pude ver Percy e Annabeth juntos depois de sete livros (??). Amei demaiss. Leiam ?

tainana0 11/01/2023

a leitura foi melhor que a dos dois anteriores, não sei se por percy e annabeth estarem finalmente juntos, o que me dava uma agonia muito grande. queria declarar aqui que o leo é simplesmente um amor!!! gosto muito dele, espero que fique tudo bem ?.

Maia 30/01/2021

A Marca de Atena
Eu simplesmente A M E I esse livro. Eu não superei até agora o final. Esse, até agora, é o meu livro favorito dessa saga. Eu fiquei muito ansiosa para começar esse livro quando eu vi que um dos POVs ia ser da patroa Annabeth. Eu não conseguia parar de ler esse livro. Esse livro é sobre a missão de Annabeth de recuperar um objeto sagrado para Atena que nenhum de seus filhos conseguiram recuperar. Mas aconteceram outras aventuras envolvendo os outros seis semideuses amigos da Annabeth.