Fomos Longe Demais

Fomos Longe Demais Suzanne Brockmann

Resenhas - Fomos Longe Demais

Loraine 01/03/2011

A história é muito boa, não dá vontade de largar. Só tenho a reclamar da edição, que apresenta erros grotescos de português.
raquelvlsampaio 12/05/2016minha estante
é verdade!

Paula Tromps 05/07/2017minha estante
Concordo plenamente, erros de concordância, letras trocadas, era agoniante ver isso! Mas é um romance envolvente, bem fácil e rápido de ser lido.

Líli 05/01/2024minha estante
Exatamente isso

annabeattriz 05/04/2021

São 500 páginas que você nem vê passar, a leitura me prendeu bastante. Tem suspense, terrorismo, personagens intensos, um pouquinho de morte e, diálogos sobre racismo e xenofobia. Gostei bastante da forma como a autora construiu os personagens, a psicologia de cada um e como eles se desenvolvem ao longo da trama. A única coisa que deixou a desejar é a editora, porque tem erros grotescos de português

Xuia 01/09/2023

Neste as histórias de Sam, Alyssa, Max, Gina, Dot e Walter se misturam bastante então dá pra ver um pouco da perspectiva de cada um. Os erros de português infelizmente estão presentes então atrapalharam um pouco, mas o que realmente me incomodou foi o excesso de palavrões - não curto usar mas entendo quando cabe um ou outro no momento, porém nesse livro usaram e abusaram desse recurso de forma demasiada para o meu gosto. Terminei mais por curiosidade inerente minha do que pela história em si, então já fica a dica se você também for assim.

Valdirene.Perez 10/08/2014

Nossa, difícil descrever a sensação de terminar uma leitura tão maravilhosa como essa. Sabe aquele livro que você Lê em doses homeopáticas porque você sabe que qdo terminar vai deixar um vazio imenso? Primeiro livro que leio dessa autora e simplesmente amei!! Personagens com uma intensidade, daqueles que você torce, sofre por eles. Alyssa e Sam, Max e Gina, Tom e Kelly, vai ser difícil encarar outra leitura depois de tantas emoções. Recomendo muito!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 18/05/2022

Uma mistura de romance com suspense que deu muito certo.
Antes de começar a falar sobre o livro em si, só queria dizer que é um dos favoritos da vida da Sarah Summers e, por isso, ela queria muito que eu o lesse, dando-me de presente. Obrigada, amiga, dedico essa resenha a você.

Agora sim, o que eu achei de Fomos Longe Demais?

Bom, primeiramente, digo que acredito nunca ter visto um enredo como esse, que mistura romance e mistério de uma forma bastante balanceada e meio a meio e acho que a autora tem um talento especial para isso, nem consigo me imaginar mesclando tão bem os dois gêneros. Foi uma leitura realmente única para mim que, porém, admito ter demorado um tempinho para engatar.

A narrativa é em terceira pessoa, nisto acompanhamos vários personagens diferentes e vemos até algumas cenas do passado de dois deles.

O início me pareceu um pouco cansativo. Muitas tramas sendo apresentadas ao mesmo tempo, muitos personagens com algumas cenas que me pareceram meio desnecessárias e, particularmente, a escrita da autora não é uma das mais diretas.

Juntando isso, as 100 primeiras páginas, mais ou menos, não me conquistaram, mas a partir do momento que não só um, mas vários mistérios nos são mostrados, não tem como não se envolver com a narrativa e não querer desvendar cada um deles.

Ainda assim, a leitura demorou, não por eu não estar gostando, mas sentia que era uma história que precisava ser lida com calma, sabe? Era bastante coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitos personagens e muitas morais que nem sempre estavam interligadas.

[?]CONTINUA NO LINK

Roberta 26/11/2014

Ótimo livro!
Ótima compra!
Para quem se interessa por suspenses que envolva terrorismo misturado com romance (dos quentes), este é um que indico.

Infelizmente, Editora Landscape, o mal desse livro é que há muitos erros ortográficos grotescos! Eu penso assim: Desde o momento em que uma editora tem como objetivo corrigir erros, então os mesmos não podem ter... Correto?
Mas enfim, fora isso, a história desse livro é incrível. Bastante suspense como eu gosto, apesar de ter tido partes chatas durante o conto: Momentos, digamos, enche-linguiça, só para colocar mais páginas no livro...
Mas o final surpreendeu-me, como todos os suspenses: A história caminha devagar, e de repente vem um Bang!

Aí vai uma parte do meu resumo da história:

O famoso Sam da história, vulgo Roger, vulgo Ringo (É, ele tinha dois apelidos), trabalhava na Equipe Dezesseis - Seals (anti-terrorista). Apaixonou-se por uma mulher há um tempo atrás. Porém foi impedido de ficar com a mesma, porque simplesmente engravidou outra mulher, a qual não gostava, mas a merda já estava feita. E perguntam: Se ele amava uma mulher, por que engravidou outra?
Porque a que ele amava não queria compromisso, e como trabalhava no FBI, era muito ocupada, e queria tomar conta de si... Não queria ninguém. Sam, em um dia de porre, e de saco cheio da vida, encontrou Mary Lou e “descarregou” sua energia, o que não deu em bons resultados. Aliais, deu sim, porque Haley, a filha, foi algo de melhor que aconteceu na vida dele. E, claro, uma criança nunca pode-se dizer que é um mal acontecimento!
Alyssa, a famosa apaixonite de Sam, também se apaixonou por ele.

O tempo passou... O casal, Sam e Mary Lou, decidiram se divorciar. Sam quase não as visitava, pois morava em outra cidade, e seu emprego muitas vezes não deixava.
E no meio do acontecimento, de leva para lá e leva para cá de documentos de divórcio, Sam não obteve mais contato com sua ex esposa, e estava achando estranho, já que tinham que concluir logo a situação dos dois.
Em um belo dia, ele decide ir atrás dela. Chegando na casa da mesma, dá de cara com um corpo coberto de moscas, apodrecendo, e em cima de um móvel, encontra os papeis do divórcio assinados.
Sam na mesma hora pensou que fosse Mary Lou, porém pelos resultados da autopsia, eram de sua irmã.

Onde estava Mary Lou? E Haley, que não foi encontrada na casa?... (continuação no link do blog)

site: http://robertabrandao24.blogspot.com.br/2014/11/livro-fomos-longe-demais.html