O Caçador de Pipas

Resenhas - O Caçador De Pipas

renata.rezd 07/12/2023

Amei! Amei! Amei!
Muito Lindo esse livro! Chorei muitooo! Kkk
É um pouco denso, detalhista. Parei várias vezes, mas vale muito a pena! Lição de vida!

Leandro 06/12/2023

Afeganistão
Leitura um pouco pesada, triste em alguns momentos, mas que mesmo assim nos trazem muitos ensinamentos sobre amizade.

Ótimo livro
Regis 09/12/2023minha estante
Li esse livro tem muito tempo e foi impactante. ?

Leandro 09/12/2023minha estante
Impactante mesmo regis, gostei bastante

geocamilo 05/12/2023

"Por você, faria isso mil vezes."
Que livro lindo, me emocionei várias vezes. Os personagens te cativa e mostra o verdadeiro significado da palavra amizade, a verdadeira lealdade e proteção. Indico muito a leitura.

Clara.Hernandes 05/12/2023

Que livro triste
Esse é o livro mais triste que já li, mais mesmo assim eu amei , só uma coisa esse livro não tem nada de Romance mesmo que o livro seja pra min não parece

Murilo 04/12/2023

?Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.?

Relendo esse livro só pra sofrer, porque me fez chorar na primeira leitura, e na segunda foi mais forte ainda.

Sena. 04/12/2023

Hassan e Amir, duas crianças completamente diferentes: Hassan meu personagem preferido, um menino corajoso, com coração puro cheio de amor e amizade e tudo que ele queria era a amizade de Amir, mas Amir era o contrario era orgulhoso, só queria alcançar a admiração do pai, gostava de seu amigo mas o orgulho, medo e o egoísmo encobria o amor que unia-os. Amir podia mudar o futuro de Hassan com apenas uma atitude, mas ele preferiu deixar ele ir embora o odiei por isso mesmo sendo uma criança, eu amei Hassan desde lhe conheci assim como amei seu filho no momento que conheci, eles são iguaizinhos e Amir teve a chance de mudar o futuro dessa criança e pagar seu pecado.
Esse livro é repleto de reviravolta e encontros e desencontros, foi o primeiro livro triste que dei 5 estrelas, com certa vai ser meu preferido e vou pensar no que sentir quando lia cada pagina com lagrimas nos olhos por uma cena triste, fofa e feliz .

Milly 02/12/2023

O caçador de pipas
Um mundo repleto de detalhes e história, plot é o que não falta.
Comecei com ranço do protagonista, mas depois passou (ou quase)
Tive dificuldade em embalar na leitura, mas depois fluiu muito bem.

Anna lu 29/11/2023

Emocionante
No começo demorei muitoo para ler já que achei o começo um pouco fraco, porém fui tentando até conseguir me encantar pela história e deu certo. O caçador de pipas é uma história impactante de dois meninos que são praticamente irmãos ( literalmente) e que nos encantam no decorrer das páginas, principalmente pela lealdade de Hassan. Não esperava que no final iriam ter algumas reviravoltas, mas gostei muito por tornar essa narrativa emocionante.

Paloma Costa 27/11/2023

Emocionante e necessário
Livro simplesmente incrível. A escrita envolvente e emocionante do início ao fim. Em muitas partes chorei, fiquei com o coração apertado e muitas vezes senti raiva, e o pior é que muitos acontecimentos do livro são reais. Terminei o livro com um sentimento que não sei explicar, feliz, com esperança, mas tbm com vontade de chorar. Queria colocar alguns personagens num potinho e proteger e amar pra sempre. Um dos melhores livros que li esse ano. Indico demais. Simplesmente leiam e conheçam essa história incrível. ???

Daniel1912 26/11/2023

Super emocionante
O Caçador de Pipas é um livro que fala sobre amizade, lealdade, traição, culpa, redenção, amor, família, cultura, política, guerra e esperança. É um livro que emociona, choca, ensina e inspira. É um livro que mostra que, apesar de todos os erros que podemos cometer, sempre há uma chance de nos perdoarmos e recomeçarmos. É um livro que vale a pena ser lido

R T 02/12/2023minha estante
Eu sei ?, não conseguia relaxar lendo esse livro, porque sabia que sempre piorava

luamagnetica 24/11/2023

O que venho aprendendo ao ler Khaled Hosseini é algo que o próprio pontuou nessa obra "Nós, os afegãos, somos um povo melancólico, não somos?" Voz embargada, coração pesado e lágrimas que caem sem piscar. Tristeza profunda. Constante dor. E luto.

Khaled é um romancista perfeito e tem o dom de trazer tons agridoces em cada trama escrita. Assim como na vida, não há pureza que se permaneça intacta, assim como não há nada tão desgraçado que não possa ser ressignificado. É só conhecendo profundamente a tristeza, raiva, perda e caos que se vivencia a alegria, calma, pertencimento e paz, certo?

Assisti o filme quando era bem pequena e lembrava muito pouco da história, mas lembrava de ter sido o primeiro filme que me fez chorar. Mesmo sem conseguir acompanhar integralmente aos 5 anos, já fui tomada pela melancolia do autor no cinema. E, honestamente, não achava que um dia iria escolher reviver aqueles sentimentos.
O livro é, obviamente, ainda mais difícil. Mas, além de ser impossível desistir da trama, há um alívio na pureza e força que se encontra em alguns lugares, principalmente em Hassan, que se tornou um dos meus personagens favoritos da vida.

Uma obra que se tornou minha obsessão por aquela semana que preencheu meu coração, mesmo que de angústia. Assim, ele tem se tornado um dos meus escritores favoritos e entendo porque Caçador de Pipas se tornou seu magnum opus. Não acho que seja para todos, mas recomendo aos melancólicos.

Nai 23/11/2023

Eu demorei muito para escrever essa resenha porque não é fácil definir esse livro em palavras. A história que o autor transmitiu de modo fluido e compreensível, apesar de pesada e complexa, é sobre amizade, arrependimentos e perdão entre dois meninos nascidos e criados no mesmo local, mas completamente diferentes.

Amir e Hassan eram amigos quando criança até que um acontecimento os separa para sempre. Nesse trecho do livro eu levei um choque, primeimente pela surpresa, e segundamente pela cena em si, achei pesada, sendo o modo como os meninos lidaram com a situação bem compreensível, embora as ações do Amir depois sejam repreensíveis.

O livro se passa no Afeganistão, que é um país com uma cultura diferente e que passou/passa por uma situação política complicada, mas isso não prejudica o entendimento da história, pelo contrário, é interessante conhecer a realidade e os costumes do país. No entanto, como é contato pelo Amir, nós só temos o ponto de vista dele que era uma criança rica, então talvez a realidade tenha mais implicações, dificuldades e horror do que nos é apresentado.

O Amir era o filho do patrão do Hassan, e pertencia a uma classe social e povo considerado elevado, o que impacta a amizade deles, já que o Hassan não era se quer visto como uma pessoa.

A trajetória do Amir do arrependimento ao perdão é muito boa, porque mostra a forma como ele foi afetado. Já a do Hassan mostra como ele era uma boa pessoa, alguém leal do começo ao fim, e que só sofreu. Sendo que, a construção do personagens, a ambientação e os acontecimentos, foram feitos de modo muito crivel, o que ajudou a impactar o leitor ainda mais.

cecilia 20/11/2023

sem comentários. é um livro extraordinário, sem mais. eu sabia disso e só precisava de uma chance pra ler. tantos erros, mas sempre tem um jeito de ser bom novamente.
imn0t0fire 23/11/2023minha estante
e não me falou nada bicho.

eduarda 20/11/2023

O caçador de pipas.
Li por recomendação de uma comadre muita estimada por mim. Confesso que, de início, desdenhei da leitura. Não sou apegada a narrativas de guerra, especialmente que envolvem crianças. Considero muito mais que meu estômago pode aguentar. Contudo, esta se tornou, inesperadamente, uma leitura que tocou em partes profundas do meu ser, principalmente sobre a coragem, a honra, a justiça e o perdão retratados.
A dualidade entre a delicadeza e a dilaceração da obra sabe desenhar com excelência o Afeganistão em sua nobreza, com sua cultura enriquecida, seus costumes, suas tradições e suas crenças. A maneira como seu povo valoriza a verdade, a honra, a família e o respeito para com o próximo. Percebe-se, sempre, o amor do povo por sua nação e o quão profundas são as raizes dele. Há, também, a descrição brutal do Afeganistão em guerra. Do sofrimento generalizado. Da visceralidade dos tempos, do desamparo, do desespero, da morte de famílias, de vivências e de muita coisa que a terra já foi.
As personagens do livro são intrinsecamente e profundamente humanas. Não leia esperando grandes heróis românticos. Mas sim pessoas que, mesmo com todo seu medo e egoísmo, lutam por suas morais fervorosamente. Essas cometem erros fatais ao longo do texto. Mas a redenção é gloriosa. É linda, talvez tardia e insuficiente para muitos, mas, para mim, admirável e inspiradora. O crescimento espiritual de Amir, o narrador, ao longo do livro, é incrível, completamente incrível.
A maneira como todos os paralelos são fechados, como todas as ações têm repercussões, como tudo que começou pode ter um final terrível ou maravilhoso a cada linha do livro é conquistadora.
Há, nesta obra, uma riqueza de ensinamentos, reflexões e sentimentalismos do início ao fim. E que fim, não é? Que final libertador! Lindo, muito, muito lindo! Peço, de coração, que leiam a obra! Toda minha admiração ao autor. Trabalho transformador.