Treinando a Emoção para Ser Feliz

Treinando a Emoção para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Treinando a Emoção para Ser Feliz

bibis 25/04/2021

Nunca tinha lido um livro de autoajuda antes e por isso achei que seria mais um daqueles livros cliches, porém estava enganada. Óbvio que iriam ter algumas coisas "cliches" mas como o Augusto Cury é um psiquiatra, teve várias coisas que eu amei saber sobre a mente humana - explicações mesmo. E além disso, ele coloca métodos e conta casos que ele já teve contato, então achei bem interessante esse livro e pretendo comprar outros dele :)
Winner 25/04/2021minha estante
Também sou receoso com livros de autoajuda, mas certamente recomendaria dele O Vendedor de Sonhos

bibis 26/04/2021minha estante
aaa okay ?? vou procurar obrigada :)

Winner 26/04/2021minha estante
? Não há de quê

Tecio Ricardo 07/12/2021

Augusto Cury não é bom para ler somente quando estamos mal, é bom também quando estamos bem.

Não tenho muito que acrescentar, somente agradecê-lo por todos os conselhos que ele nos dá em qualquer um dos seus livros.

Uma leitura que nos ajuda a buscar levar uma vida mais leve e incentivadora, com o objetivo de nunca desistirmos da pessoa mais importante que existe: nós mesmos.

Recomendo demais a leitura desse livro.

Lysi 05/01/2009

Esse foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li e sinceramente achei tão ruim que nunca mais quis saber desse autor. O autor dizer que somos todos vitoriosos pq um dia fomos O espermatozoide que consiguiu fecundar o ovulo foi o fim! de qqr forma resolvi dar uma segunda chance para o Augusto e estou lendo outro livro dele...
Marcos Bassini 13/01/2009minha estante
Que bom que você escreveu isso. Tentei ler aquele Vendendor de Sonhos (ganhei de presente), desse mesmo cara, e fiquei com vergonha (nos tornamos péssimos leitores) de saber que está na lista dos mais vendidos.

Jessica 23/02/2013minha estante
Detestei o primeiro que li, e confesso que esse foi o ultimo, ja que esse livro só reforçou minhas conclusões sobre o autor. Augusto Cury é uma leitura que chamo de inaproveitável, não perco mais meu tempo.

Amanda-AGUILA 19/12/2014minha estante
Joy, pra mim os livros de autor tem sido transformador!!!!

G. Turquia 22/02/2016minha estante
Pra mim os livros dele são muito bons, esclarecedores.

Quanto aos livros de ficção dele, concordo que não sou tãããão bons assim, mas, considere que ele é psicoterapeuta, não um escritor estudado. O que mais importa são as ideias passadas que, quando postas em análise e aplicadas, nada tem de "inaproveitável".

mateus93pb 19/11/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Não achei o livro ruim, tem muita reflexão sobre a vida que realmente te deixa com uma autoestima melhor.
É uma forçação de barra descomunal ele vir com essa história do espermatozoide várias vezes durante o livro, eu pensava, sério que ele vai dar o exemplo do espermatozoide de novo. Não Augusto por favor, e as pessoas deficientes físicas que estiverem lendo seu livro. Enfim...

Edson Camara 01/02/2017

O livro é bem ritmado no inicio com boas sacadas de como controlar a emoção
O livro é bem ritmado no inicio com boas sacadas de como controlar a emoção e os sentimentos, entretanto, da metade para o final, Augusto Cury nos conta varias passagens e exemplos da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo, o livro perde o ritmo e fica meio confuso, ao menos para mim, me pareceu uma especie de preambulo para a série de livros do autor que analisa a inteligencia de Cristo. É uma boa leitura, mas perdeu um pouco da força do inicio do livro. "Cada ser humano é uma fonte de perguntas em busca de grandes respostas. A ciência responde a milhões de perguntas, mas não sabe responder às perguntas mais básicas da vida. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que é tempo? O que nos acontecerá depois do caos da última batida do coração?""
bibis 25/04/2021minha estante
Senti o mesmo!

Helyan 06/02/2024

Li de mente e coração aberto, mas...
Achei bem ruim.

Começou bem, me deixou reflexiva e intrigada, mas apartir do exemplo da fecundação foi só ladeira abaixo e quando estava terminando, parecia que eu estava lendo a Bíblia.

Não foi o que eu esperava e não sei se eu leria outro livro do autor.

Fabiane.Real 17/06/2020

Com a expansão da ciência, aprendemos a medir tudo com precisão. Aprendemos a medir as distâncias entre os planetas, o tamanho do átomo, a velocidade dos objetos. Mas não aprendemos a mensurar os fenômenos da emoção. Não estamos percebendo que o homem moderno está menos contemplativo, mais triste e mais sujeito às doenças psíquicas. Tome cuidado! Não se submetam a ditadura dos padrões da estética e do consumismo. Podemos ser felizes com aquilo que temos. Desconfie do "Belo" preconizado pela sociedade. Beleza está nos olhos de quem vê.

Carla Cohen 24/04/2021

Sensacional!
O livro é simplesmente sensacional! Todo mundo deveria ler Augusto Cury, desde que tenha maturidade para tal. Esse título, como os outros, trás dicas práticas, o que faz toda diferença! Só o final achei enfadonho, por isso não dei cinco estrelas. Recomendo muito!!

Monaliza 29/03/2014

Treinando a Emoção para ser Feliz

Alguns leitores deste livro no Skoob comentaram e concordaram que “o autor dizer que somos todos vitoriosos porque um dia fomos o espermatozóide que conseguiu fecundar o óvulo foi o fim”

Talvez ele tenha pegado pesado demais!? Talvez soe como algo irrelevante, uma conseqüência para se gerar uma vida... Talvez soe como algo inevitável para nós que de certa forma controlamos nossas emoções e conseguimos manter nossa auto-estima num bom padrão...
Mas para aqueles que se afundaram na areia movediça dos seus maus pensamentos, dos seus descontroles, das suas angústias, dos seus medos e pânicos... eles não conseguem mais enxergar beleza, graça... não conseguem ser mais leves, rir. É difícil para eles encontrar qualquer motivo bom, qualquer perspectiva neles mesmos.
Não sei, não sou especialista no assunto, mas talvez dizendo à essas pessoas – Sim! Elas são vencedoras DESDE SEMPRE! Seja a fagulha que acenderá o seu espírito. Dar técnicas, treinamentos com passo a passo, exemplos... talvez seja necessário para essas pessoas que estão presas em seus labirintos, poderem antes de sair caminhar com conhecimento e tranqüilidade pelas paredes de suas emoções.

E se faz necessário para nós que vivemos nesse mundo que ficou tão pequeno e em toda essa loucura que se tornou tão normal.

Monaliza Hiath Cortázio
Amanda-AGUILA 19/12/2014minha estante
concordo com vc... Respeito a opinião de todos, até pq acho q tudo é uma questão de gosto.... Tenho dezenas de livros desse autor e ele tem me ajudado muito... tenho aprendido muito com ele e percebo, principalmente, que o q ele escreve tem coerencia e suas ideias são realmente praticáveis, e não uma simples ilusão!

Monaliza 29/12/2014minha estante
É verdade Amanda-AGUILA!
Suas ideias são coerentes e praticáveis! Assim, temos a chance de melhorarmos quando percebemos em nós, algum ponto ruim e praticamos (diariamente) através do que o autor nos fala.
Abraços!

Giuliano.Ribasky 19/03/2023minha estante
desculpe a discordancia mas vejamos alguem com depressao no fundo do poço tem que se consultar para isto existe profissional nesta area as pessoas estao cada vez mais substituindo psicologo e psiquiatra por livros de autoajuda muitas vezes piorando seu quadro com uma receita fantasiosa e muitas vezes adorando tais escritores para um simples quadro depressivo existe varias tecnicas e nao uma receita pronta isto é se automedicar sem acompanhamento

Aryane 20/09/2014

Emocionante!!!
Este livro me tocou profundamente. Aliás, falar de Augusto Cury é sempre chover no molhado, já que eu sou uma leitora fiel. Ele consegue, de um jeito humano e bem diferente dos psicanalistas, tocar o íntimo dos leitores, seja com personagens ou relatos de pacientes que, muitas vezes, passam pelo mesmo que nós.

Em Treinando a emoção para ser feliz, o autor destaca e enfatiza a importância de trabalharmos a nossa emoção para nossa autopromoção e bem-estar. No mundo atual, tão imediatista e virtual, ler que precisamos olhar para nós mesmos é quase uma ode à loucura. Mas o autor nos mostra, citando exemplos cotidianos e através de grandes personagens de nossa história, que se nos deixarmos ser atropelados pelo nosso emocional, viveremos sempre a mercê do externo, quando o mais importante é o interior.

Fico fascinada a cada livro.

Li e recomendo sempre!

Quatro estrelas!

site: amoremletras.wordpress.com
somos duas, Aryane

Paulcat 24/09/2019

Esse livro me ajudou a sair de um momento de angústia.

Rodrigo 24/02/2021

Inspirador
Apesar de ser repetitivo nos parágrafos, Dr Cury fala do EU e do inconsciente com uma paixão ímpar, que faz vc pensar muito sobre sua conduta. Coisas como: porque amo assim com mais filhos, conjunta, trabalho, amigos...e aí, vc fica pensando onde vem tudo isso. É é tão simples escolher mudar. Se a arcar de coisas e pessoas que possam te ajudar a ser melhor.
Gosto dessa leitura.
Leitura recomendada.

Evy 03/11/2023

Eu nunca imaginei ser tão comovida por esse livro, são palavras transformadoras que tocam a alma. Me fez ver a vida, Jesus como realmente são e não através do óculos da negatividade. Somos tão inundados pelo excesso de informações do mundo moderno que nem nos damos por conta que já temos tudo o que precisamos... a vida!

Erika 13/04/2023

Um livro inspirador.
Este livro assim como os outros livros de Augusto Cury tem uma narrativa leve, muito motivadora, por meio de suas palavras, uma leitura que acalma. Neste livro, Augusto Cury ressalta como antes mesmo de se iniciar a nossa vida vencemos uma grande batalha, ele da dica de como devemos agir em determinadas situações, gerenciando nossas emoções. É lindo como neste e em outros livros ele toma como exemplo a inteligência de Cristo, o seu modo de agir com as pessoas, de controlar suas emoções, o mestre dos mestres que amava as pessoas.

Adriano Schiessl 22/04/2019

A obra ensina como lidar com as interferências externas e levar uma vida mais tranqüila, longe das doenças psíquicas. Aqui percebemos que a felicidade não é um dom, mas um treinamento.

Agneli 16/02/2024

Bom livro
O livro traz boas reflexões sobre como lidamos com nossas emoções e situação da nossa vida. Da metade para frente fala sobre a vida e a personalidade de Jesus e como ele lidava com suas próprias emoções. Boas lições podem ser tiradas do livro, cabe ao leitor saber filtrar e absorver o que há de relevante para sua realidade.