O Uraguai:

O Uraguai: Luiz Galdino

Resenhas - O Uraguai

Kai 09/10/2021

Como fazer resenha de um livro que eu não entendi? (Carinha de palhaço)

Minha situação já foi facilitada por eu ter pego uma edição de narrativa com desenhos, e mesmo assim, por ser um livro de lista de vestibular, foi um porre.
Como sempre, eu gosto de frizar que não tem relação com a cultura mostrada, ela é incrível, por sinal, mas o modo como os fatos são apresentados... É um livro que eu passei dias sem ler.
Eu anotei muitas frases legais, bonitas e ás vezes filosóficas que ele trás. Mas por não conseguir me prender, só fui entendê-lo com resenha falada no Youtube.
Sendo um livro adaptado pra ser uma história corrida, não consigo imaginar como seria pior na forma ?poética?, mas quem sabe teria um ar mais cultural.
Posso recomendar pelo ar cultural, mas não por ser um livro gostoso de ler, porque ele não é, pelo menos, não pra mim.

Cati 14/09/2015

Apesar de ser um livro muito cobrado em várias provas de vestibular, não acaba sendo um livro que prende o leitor na história ou que deixe o leitor muito interessado. Possui a linguagem da época em que foi escrito, tornando um pouco mais difícil a sua interpretação. Apesar disso, vale a sua leitura, uma vez que se trata de uma disputa entre jesuítas, índios e europeus e que se passa no Rio Grande do Sul.