The Selection

The Selection Kiera Cass

Resenhas - The Selection

nic 31/05/2020

Eu amo tanto!
É provavelmente minha serie de romance preferida. Tanto que estou relendo e escolhi para ler em inglês, mais uma vez.
Bruna.Liandra 31/05/2020minha estante
A minha também ??

Duda.EsperanAa 28/08/2020minha estante
Como é q se faz pra começar a ler nesse app?

Geovanna.Laura 09/11/2021minha estante
Amei! Já reli duas vezes em português e agora me aventurei na

Geovanna.Laura 09/11/2021minha estante
-Versão em inglês (ops, cortou)

luísa 19/12/2022

não meus amores
até agora eu não sei dizer se a vergonha que eu senti foi causada pelo fato do livro ter sido traduzido pro português ou se a escritora é assim mesmo. sem comentários, prefiro a escola de princesas e não lerei o próximo livro da franquia. ainda bem que foi presente e não o meu dinheiro gasto nisso aqui! beijos
manusousaa 19/12/2022minha estante
Qual sua idade?

Luiza 19/12/2022minha estante
Eita, veio forte

gigi borges 19/12/2022minha estante
aaa que pena que você não gostou, a seleção me colocou no mundo dos livros

Kdjuls 19/12/2022minha estante
Nossa kk q isso. Agora me sinto até envergonha por amar essa trilogia? Mas é isso, a experiencia é singular, está tudo bem, lu. ??

Mariana113 19/12/2022minha estante
Gente, o diálogo do príncipe queimando a pipoca! Eu tive um treco!

manusousaa 19/12/2022minha estante
Geralmente, quando se lê esse livro depois dos 16, 17 anos, ele fica bem infantil e raso. Por isso me interessei em saber sua idade.

nathalia 19/12/2022minha estante
essa trilogia me marcou bastante, amei quando li. mas se eu fosse ler novamente provavelmente teria a mesma reação kkkkkk

passada hitou

certíssima ???

Emília 19/12/2022minha estante
Quanto aborrecimento nos comentários...a "lu" deu sua opinião sincera. O Skoob é um aplicativo para a expressão livre de pontos de vista a respeito de livros - bons ou ruins! Aos queridos que fazem a - indiscreta - pergunta a respeito da faixa etária e aos que retrucam com recalque, vão ler! Quanta picardia.... ?

Sofia 19/12/2022minha estante
Luciana (não acho que sou íntima o suficiente para te chamar pelo seu apelido, e presumi que esse era seu nome), achei que você colou sua opinião de forma indelicada e covarde. Nossa skoober e companheira de leitura Kdjuls chegou a ficar envergonhada por ter lido o livro - que eu considero uma das maiores obras primas da leitura. Mas, ela foi, diferentemente de você, foi mansa e amena no uso lexical. Acho que procurar ser mais aliciente é necessário. Como você não o foi, ouso dizer que talvez a obra seja muito densa e completa para pessoas cujo cérebro é do tamanho de um picles, como o seu. Por fim, achei covarde você ter criado uma conta fake, no nome de Emília, para provar seu ponto e se defender. Você ainda usou a foto de uma criança indefesa, que apareceu pra mim no Pinterest esses dias. Vergonhoso.

Emília 19/12/2022minha estante
Quem postou minha foto no pinterest? Minha nossa....

Sonsa do *¥@&/-1!

Emília 19/12/2022minha estante
Sofia (se esse é realmente o seu nome), que texto bem desenvolvido! Teve até tempo pra me chamar de "cabeça de picles"....rsrsrs
A senhora está de férias ou enfrenta o desemprego?

Beijos,
Luciana

minha nossa.....qual a necessidade

Sofia 19/12/2022minha estante
Eu sabia que você era a Luciana.. RSRSRSRSRSRSSSS!!!!!!!

Sofia 19/12/2022minha estante
Obrigada pelos elogios, querida! Deus te abençoe ???

Anað 19/12/2022minha estante
Cara Sofia, vi que em sua bio está escrito "não tenho senso crítico e darei 5 estrelas para qualquer coisa que eu gostar", para ser sincera acho que isso reflete muito sua opinião e seu caráter. Em outro viés também acho preocupante que em seu pinterest apareça fotos de crianças inocentes, por favor reveja seus conceitos com cuidado antes de sair acusando pessoas na internet. Encarecidamente, uma leitura de coração aberto.

Sofia 19/12/2022minha estante
Pelo menos, Ana, eu procuro ler coisas novas e admito que não tenho senso crítico!! Visitei seu perfil e percebi que a senhorita só lê fantasias LGBTQIAP+ e, infelizmente, relata paixões por psicopatas assassinos em suas reviews. Se eu devo rever meu Pinterest (sou mãe de 3, por isso aparecem crianças nas minhas redes sociais) ou meu senso crítico, acho que você devia rever seus valores morais, já que esse tal de Jacks lambe sangue e mata pessoas. Abraço.

Anað 19/12/2022minha estante
Aparentemente, cara Sofia, você não sabe o que é um livro com representatividade e que abordam mais do que simples brancos e héteros lutando por classes sociais que pelo que observei é o seu tipo de leitura...e graças a esses livros que vc lê é de se observar que você tem uma versão muito reduzida de mundo pois não sabe o que são problemas psicológicos (e sinto muito pelas suas crianças), o psicopata que vc citou em seu comentário na verdade não é um psicopata, ele só que tem depressão e ansiedade aguda e medo de não ser amado, e essas coisas levam, sem o devido apoio psicólogo, a que ele cometa certas atrocidades! Mas ele está trabalhando nisso e vc saberia se saísse da sua pequena bolha literária.. Bem, sinto muito se sua opinião é tão baixa a ponto de ofender uma pessoa que nunca fez nada pra você como o Jack. Que deus abençoe você e proteja suas crianças! Bjs!

CarolDamaso 13/01/2021

Clichê infanto-juvenil que a gente ama
Bem, vamos fazer a resenha desse livro que eu acho que já marcou a vida de leitor, ou leitora de muita gente.
America Singer é uma musicista muitíssimo talentosa que vive num país criado a pouco tempo, governado por uma monarquia.
Como parte da tradição, quando o príncipe Maxon chega a idade adulta, uma nova seleção começa, que é nada mais nada menos que uma competição entre mulheres para o príncipe escolher sua futura esposa.
América a contra gosto se inscreve no concurso, e, como o esperado, é escolhida.
Depois de uma desilusão amorosa, ela vai ao castelo como uma selecionada e aproveita muito a comida, como todos nós já sabemos.
Bem, isso é tudo que posso contar, se não vai ser spoiler!
Esse foi o meu primeiro livro em inglês, e eu adorei a experiência, e com certeza vou repetí-la mais várias vezes!

Natyvollet 04/07/2023

Sempre uma boa opção
Já li várias vezes e adoro o começo da Seleção.
A América é uma personagem forte e está tentando entender como se encaixar nesse contexto novo que é o mundo no palácio.
Recomendo para quem está tentando pegar gosto pela leitura. É um livro bem rápido e que prende no decorrer das páginas.

charlesleclerc 12/01/2024

A maria eduarda de 5/6 anos amou esse livro e nao irei mentir que voltar ler ele me trouxe uma nostalgia.
mas tambem me trouxe dor de cabeça e estresse.
america é a tipico pobre garota que não consegue se decidir com nada e isso enche a paciência. passa metade do livro dizendo que ama o aspen, outra metade dizendo que vai esquecer ele, e na outra ta aos beijos com ele.
quando ela finalmente descobre que tá sim gostando do maxon é literalmente nas três ultimas pags do livro. sei que autora precisa de enredo pro proximo livro, mas isso foi desgastante de ler.
Haras1 12/01/2024minha estante
Isso me deu ódio também, todo hora dizendo que quer esquecer ele e dps tá beijando ele

Duda.Uchôa 12/01/2024minha estante
E o segundo consegue ser pior ??

charlesleclerc 12/01/2024minha estante
n aguento essa sonsa

charlesleclerc 12/01/2024minha estante
o segundo a gnt finge q é um surto e pula pro melhor da trilogi

letscia 16/05/2023

Miss america and the heartbreak prince?
It's better than what i expected, im not sure about america&maxon relationship, it seems awkward and extremely wrong
the characters (mainly the possible-future-wives) are so annoying, idk if i would read the next one (elite, i think)
but i'll rate as a 3.5 book, just because it took me away from this such dull week
Aris 16/05/2023minha estante
I'll be honest, I've read the triology (selection to choice), and the second book isn't the best. the third gives an improvement, anyway, if you go to read it, I hope you have a great reading

soso34 16/05/2021

The selection
PERFEITO MARAVILHOSO! Eu simplesmente amei esse livro. O Maxon e a America são PERFEITOS e eu tenho muito ódio do Aspen?
O livro é muito bom, mais não é tão emocionante quanto os outros. Os primeiros capítulos eu achei chatinho mais depois fica ótimo!
Jlia.maia 16/05/2021minha estante
Ai eu gosto do Aspen? terminei a escolha hj e morri de chorar kakakakakakkaka

Tt Antunes 13/08/2022

Uma delicinha de primeiro livro
Eu já tinha lido esse livro antes, só que em português e há muitos, muitos e muitos anos atrás KKKKKKK. Então vou parar de enrolação e falar a minha resenha:

O livro tem MUITOS pontos positivos, como personagens importantes bem desenvolvidos e amizades fofinhas ao extremo. Mas quando o assunto é romance? ele não deixa a desejar, mas todo o conceito do Maxon dizer que ama a America e não cumprir exatamente com isso, é bem chato. Ele deixou de acreditar nela, beijou outras meninas e se empolgou demais em certos momentos. As cenas dos dois são extremamente lindas, mas obviamente não tem como culpar a America e sua indecisão, já que as duas opções tem acertos e erros (se é q vcs me entendem ;)). A protagonista é uma pick me girl, mas em uma versão aceitável e até mesmo adorável. America, Marlee, Mary, Lucy e Anne é o melhor grupinho sim, e nada vai me provar o contrário. Sou mais apaixonada pela amizade delas do que pelo romance foco do livro. Enfim, o primeiro livro é bom, mas não tem revira voltas tão impactantes, e nem cenas de extrema sensibilidade que faça com que alguém chore. Mesmo nesses aspectos, continua sendo um livro leve, gostoso e delicinha de se ler quando estiver na ressaca literária. Recomendo para os que querem começar a ler romance

Lauraa Machado 22/04/2020

Definição de potencial desperdiçado
Este livro é feito de ideias brilhantes, execuções medíocres, furos de enredo e potencial desperdiçado. A cada curva da história, eu pensava em algum rumo incrível que ela poderia tomar, mas nunca tomava. A ideia da seleção é tão boa, que já escreveram milhares de fanfic baseadas nela, e é triste pensar que a mais básica e fraca é a original.

Essa resenha está vindo depois de uma releitura. Quando li pela primeira vez, me apaixonei pela ideia, mas senti tanto que faltava alguma coisa, faltava muita coisa, que até comecei a escrever meu primeiro livro com a intenção de suprir essa expectativa que tinha criado e só servido para decepção com A Seleção. É uma história okay, mas é revoltante pensar em como poderia ter sido excepcional e excelente, mas acabou sendo só aceitável, e quase nem isso.

Minha nota de três estrelas é bem generosa. America Singer é uma personagem bacana até, mas é extremamente bidimensional, ainda mais para uma narradora. Os outros, então, são ainda mais rasos. Maxon, vou admitir, não me conquistou em nada nessa releitura. Ele é tão qualquer coisa, tão difícil de identificar e caracterizar. No final, sua personalidade estava um pouco mais firme, mas durante dois terços do livro, ele poderia ser qualquer pessoa e desaparecer que eu não sentiria falta. Fica bem difícil torcer para ele por aqui. Aspen, em compensação, tem bem mais personalidade e é bem mais interessante!

Eu só queria ter visto o momento em que ele e America se apaixonaram, teria sido mais fofo e me faria torcer mais por ele. Exatamente agora, pelo final do livro, não parece ter nada guardado para o segundo, nada que valha mesmo a pena ler e descobrir, e eu não me importo muito com quem vai ficar com quem. Tanto faz, sabe? Para tudo nessa história.

A criação do mundo aqui é abismal. É a parte de furos. Um país que vai do que é hoje o Panamá até o Canadá, mas que é dividido em trinta e cinco províncias (quando os EUA sozinhos são divididos em 50 estados, a maioria bem grande) já seria pouco convincente, mas com províncias, aliás, que parecem ter o tamanho de uma cidade, ficou pior ainda. É uma coisa incrível como existe um único Service Post em cada província, quando elas têm um tamanho bem maior que um estado normal. Tem tanto furo aqui, que nem tenho paciência para explicar.

Acho que a autora não tinha a menor noção de geografia ou política, o que se mostra tanto na criação de Illéa, quanto no jeito que o país é governado. O fato de o castelo receber sei lá quantos ataques rebeldes por mês e não haver uma única pessoa ali dentro que tem a inteligência básica de pegar alguém para interrogar e descobrir os motivos deles, quem são, qualquer coisa sobre eles é preocupante. Que tipo de governador é esse rei? Além disso, o Maxon criou uma "solução" para um problema do país que, apesar de ser melhor do que eles têm no momento, fiquei um pouco abismada pela autora, que vive no mundo real no qual essa "solução" mal é um band-aid para o problema, achar que seria tão revolucionário assim.

A ideia de uma sociedade separada em castas é boa, mas pensar que isso aconteceu depois de sei-lá-quantas guerras e que "não sobrou quase nenhuma tecnologia de hoje em dia" é praticamente ridícula. Uma vez que uma tecnologia é inventada, é quase literalmente impossível escondê-la. Teria sido mil vezes melhor se a autora tivesse criado um universo diferente, em que o mundo não tivesse avançado tanto, e que a história se passasse em um país menor, com uma sociedade que fosse pelo menos um pouco mais plausível.

Meu sonho seria ter sido a agente literária da Kiera Cass, para pegar essa ideia incrível e transformar em um livro que a mereça. Minha última esperança são os roteiristas do filme enriquecerem a história com todo o potencial dela. Vou continuar minha releitura da série toda, mas a verdade é que o livro deixa a desejar desde o começo. Assim que ela chega no castelo, tudo fica ameno e sem graça. Nem é questão de ser previsível, porque nada relevante acontece direito.

Recomendo só se você gostar bastante de romance, ser bem fácil de convencer e não se importar muito com enredo. De preferência, que você não se anime demais com a sinopse, porque isso só vai te fazer criar expectativas que serão frustradas o tempo todo. Tinha tudo para ser perfeito, mas acabou sendo só uma decepção.

Sthellxs0 13/06/2021

The selection
Meu 1 livro em inglês fml ?
Eu reeli a seleção ent é a msm coisa q o outro:
A América é burra de escolher o aspen do maxon
A kris (sla o nome dela) é insuportável
O maxon...?
E ao aspen ??

Joyce.Gomes 31/08/2020

Já tinha lido outras duas vezes em Português e agora em inglês. Me apaixonei ainda mais e não vejo a hora de lançarem o filme pra ter mais uma perspectiva dessa história linda.

Tiago Henrique 01/07/2020

ai, deus
Adoro fazer releituras pelo fato de que sempre me sinto diferente ao ler determinada obra. E nessa aqui não foi diferente.
Li esses livros pela primeira vez quando estavam no auge, e tinha gostado da história.
E gostei também dessa vez, principalmente porque me fez rir. As preocupações adolescentes em livros adolescentes com o amor heterossexual, me desculpem, são engraçadas e extremamente dramáticas. A preocupação, os lamentos...É estranho pensar que alguns anos atrás eu me preocupava tanto com esse tipo de coisa, esse romance cheio de ilusões.
Não me levem a mal, eu gosto e ainda consumo muito esse tipo de escrita, é leve, fácil e muito rápida.
Eu em particular consegui ler o livro todo em uma tarde e me diverti muito.
A única coisa que me deixou meio chateado é que a autora queria logo começar com a parte da vida no castelo, e pra mim deixou a relação entre o Aspen e a America muito rasa. É um relacionamento de dois anos, que termina de um jeito muito rápido, que ela 'supera' rápido e volta tudo muito rápido.
Isso me irrita sim nessa leitura teen : "ai como eu sofro, tenho dois caras lindos que me amam e não sei qual escolher."
Girl, bye.
Mas fora isso, eu me diverti revisitando esses personagens e torcendo muito para um seriado sobre eles finalmente existir. Talvez assim os roteiristas deem uma aprofundada maior nas questões politicas e nesse suposto grande amor entre o casal não tão principal.
Mas apesar de ter gostado, é provável que seja minha ultima visita a Ilea.

Lilivitoria 14/02/2021

A indecisão em um romance do passado e um príncipe fofo ?
Esse livro é incrível e muito romântico, eu simplesmente amei. "A seleção " conta sobre a história de America Singer , uma cantora de casta cinco , a qual tem uma situação de vida bem simples e bem sofrida , porém o que ela menos esperava era se apaixonar por um garoto de casta seis e em condições bem piores do que a dela , o Aspen.
Até que as seletivas para a escolha da próxima rainha acontece e foram escolhidas 35 garotas para participar, dentre elas America .
Mesmo nossa personagem principal ser bem teimosa ,com uma personalidade forte e ser contra a seleção ,ela entra para conseguir o dinheiro para seu "futuro casamento ". Porém as circunstâncias da vida podem ter a levado para uma vida diferente a qual ela tinha projetado , até conhecer o Príncipe Maxon ...

Essa distopía e muito leve de ler e traz situações inimagináveis, além das partes mais fofas e românticas. Eu ameii e com certeza irei ler os outros livros .O inglês é de um nível intermediário para avançado e não indico para menores de 10 anos.

E aí, vocês vão ser team #Maxmerica ou #Amerispen ? ????????????????

bela 27/01/2022

pela milésima vez!!!
que saudade que eu tava deles!!! eu já reli a seleção varias vezes antes, mas fazia tanto tempo desde a última vez que eu decidi ler de novo e foi uma ótima escolha!!! foi assim que eu percebi que não importa a quantidade de vezes que eu já li esse livro, eu sempre vou putar e dar gritinhos de alegria, xingar as personagens e querer abraçar ~alguns~ deles como se fosse a primeira vez.
a seleção é atemporal, uma leitura leve, apaixonante, que faz com que a gente visualize aquelas personagens tão bem que eles parecem reais (maxon pfvr o que custa vc ser real??).
pra quem nunca leu: LEIA AGORA!!! pra quem já leu: VALE MUITO A PENA RELER

ps. te amo celeste, vc é minha rainha