Yellow Submarine

Yellow Submarine The Beatles

Resenhas - Yellow Submarine

Renata CCS 29/10/2014

Um submarino que não amarelou com o tempo.

"We all live in a yellow submarine, yellow submarine, yellow submarine"

Eu sei que vocês já devem estar cansados de me ouvir, ou melhor, de me ver escrever sobre os Beatles, mas eles têm uma bagagem tão incrível e envolvente que não dá para deixar passar coisa alguma!

Ao falar sobre YELLOW SUBMARINE é impossível não pensar na fase mais engajada, colorida e exotérica dos Beatles. Originalmente, a música Yellow Submarine foi gravada em 1966, no álbum Revolver, mas foi em 1968 que a música deu o título e originou a trilha sonora do filme. Somente em 2004 virou um livro infantil que, ao longo de suas 41 páginas, traz a beleza e a arte do filme que encantaram adultos e crianças por gerações.

A história se passa no mundo bizarro de Pepperland, uma cidade feliz, cheia de música e cores. Os Malvados Azuis atacam a cidade para acabar com toda a alegria. Assim, os Beatles são chamados para salvar seus moradores, embarcam no submarino amarelo e saem em busca de restabelecer a alegria no mundo de Pepperland, com muita música , é claro. A música dos quatro rapazes de Liverpool irá libertar Pepperland da tristeza e ainda trazer os Malvados Azuis para a felicidade.

A história é divertidíssima, baseada, obviamente, no enredo do filme. A trama é recheada de ótimas tiradas e alusões a diversas músicas da banda. Eu adorei o livro porque é muito bem feito, passa uma mensagem positiva da música com uma aventura pacifista dos Beatles, tudo isso misturado como uma deliciosa salada regada por um irresistível molho de imagens e cores que levam o leitor para dentro do psicodélico submarino sem ter onde se segurar.

Sem dúvida, YS é uma obra para crianças, fãs e colecionadores, tanto porque não envelheceu, por não deixar nada a dever e porque tem mesmo algo de muito mágico, inesquecível e universal.

E terminamos a leitura com vontade de cantar!

"We all live in a yellow submarine, yellow submarine, yellow submarine"

Resenha publicada originalmente em 01/08/2014.
Pedrinho 04/08/2014minha estante
"And our friends are all on board!!!"

Carol 06/08/2014minha estante
Excelente resenha! Como fã, colecionadora e agora uma mãe compulsiva por belos livros infantis, preciso adquirir já!

Renata CCS 06/08/2014minha estante
Carol,
Vc e seu pequeno vão adorar a leitura!

DIRCE 07/08/2014minha estante
Só por ter me permitido ler esta sua resenha, o livro já merece reverência, Renata.
bjs

Renata CCS 08/08/2014minha estante
Obrigada, Dirce. Os Beatles são sempre uma boa inspiração!

Mari@ Fernand@ 10/09/2014minha estante
Que resenha fofa!

Nanci 23/10/2014minha estante
"All we need is love" ... Love is all we need...
Renata, depois de ler sua resenha, procurei a versão digital desse livrinho e pude saborear esse mundo encantado de cores e músicas. E me lembrar, é claro, desses gênios incomparáveis.

Renata CCS 24/10/2014minha estante
Nanci,
É uma delícia, não é? Ótimas tiradas, muito bem humorado. Gosto de reler, às vezes, pq precisamos dessa inocência, de olhos infantis, para darmos conta das voltas loucas que esse mundo dá.
bjs.

Thalita 07/04/2015

Pura fofura ♥
Encontrei esse livro lindo em uma biblioteca, e não acreditei que foi dado pelo governo em alguma série não identificada do ano de 2005. Não pensei duas vezes: eu precisava ler. Não sou fã de The Beatles, mas ouço e gosto muito deles, então...
"Yellow Submarine" conta a estória de um lugar chamado Pepperland onde tudo está bem, até que um dia os Maldosos Azuis invadem esse maravilhoso mundo e o deixa sem cor e som. Então, os Beatles navegam no seu submarino amarelo até lá, para levar a paz e a música de volta a Pepperland. Não é muito amor? Gostei demais desse livro, além de ele ser todo colorido, cheio de imagens com cores fortes e desenhos meio psicodélicos, (que são imagens digitalmente restauradas do próprio filme "Yellow Submarine") a estória é muito fofa e tem citações de músicas deles.
Não é um livro com uma estória maravilhosa, imprevisível e difícil, é um livro mais infantil, (eu adoro livros infantis ♥) mas qualquer um iria amar esse livro, mesmo quem não é beatlemaníaco, como eu.

site: https://instagram.com/p/1BKwYRtQSM/?taken-by=colorindodevaneios

Bates 23/07/2015

Uma viagem mágica!
Considerado o disco mais fraco dos Beatles e o único disco a não alcançar o 1° lugar nas paradas nos EUA e no Reino Unido, mas isso não é desculpa para não ouvir ou ler a história da cidade Pepperland.
A história se passa na cidade de Pepperland,quando os "Maldosos Azuis" (Blue Meanies) atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles.O livro é recheado de músicas e cores psicodélicas e eu considero uma obra-prima, ideal para um pai ler para o seu filho. Recomendo sem pensar duas vezes.