Wicked Nights

Wicked Nights Gena Showalter

Resenhas - Wicked Nights

Tia ð 22/12/2023

Complicado quando a gente lê um livro ao qual um determinado personagem coadjuvante é mais interessante que os principais, assim, gosto muito do Zacharel, desde a primeira aparição dele fiquei bem intrigada com sua história, queria saber o pq dele ser como era, e achei bem interessante a história por detrás, mas sinceramente, Annabelle não me cativou em nada, então ficou uma balança, ao mesmo tempo gostava da história dele, e não me interessava pela dela. Não sei se por ela ser muito nova, achei bem bobinha, e passando pelo que ela passou, caramba, era pra ser mais madura no mínimo.
Outro ponto que pesou demais, o reencontro com o irmão dela, esperei esse momento achando que seria bem pesado, triste, mas foi tipo "oi, tchau" e pronto, acabou, nada mais?!?!?! E nem pra aparecer em mais algum momento, ficou bem sem sal.
O plot já tava bem na cara, não foi nada surpreendente, pelo contrário, bem óbvio.
Menção honrosa para os Senhores que marcaram presença, Amun, Paris, Lucien.

Samiria.Florencio 15/04/2023

Legal
E saudades que eu tava de ler qualquer coisa que envolvesse os senhores do submundo, o Paris aparecendo foi um dos melhores momentos

Ana Paula FZ1 30/03/2021

Estava morrendo de saudades de ler livros da Gena. Amo demais a Série Senhores do Submundo e só ficava protelando pra ler os Anjos, mas finalmente consegui desenrolar a lista

Aqui conhecemos a historia do Anjo Zacharel, que eu não me lembrava , mas que aparece muitooo no Livro do Paris ( e lá fui eu ler resenha pra saber o que Zacharel tinha aprontado com Paris e Siena), e Annabelle uma humana que foi acusada de matar seus pais e esta internada numa clinica psiquiatrica para infratores. Porem, o que não sabemos é que por mais que Anna diga que não foi ela quem matou seus pais, e sim seres do mau, demônios, ninguem consegue acreditar nela

Zacharel é o anjo mau humorado, bravo, chato até porque ele não gosta de nada, de ninguem, até Annabelle aparecer na sua vida e virar tudo de cabeça pra baixo.

Annabelle junto com seu novo Anjo mau humorado vai descobrindo o que de verdade aconteceu com ela, porque os pais dela foram assassinados, e nessa busca quem aparece gente.... Paris, Kaya, Lysander, Anya e mais alguns Senhores do Submundo e suas parceiras e eu vibre nessa parte rrss

Como sempre, as mocinhas da Gena são sensacionais, não são bobas, fracas, amedrontadas, são fortes, determinadas, e muito ciente do papel delas na humanidade : ¨Adoro sua ajuda, mas sei bem o que quero, o que vou fazer, e isso eu adoro ¨

Adorei a maneira como Zacharel se transformou depois que descobriu que é capaz de amar, que o amor fez dele um anjo diferente, até mesmo com seus ¨pupilos¨ , que aliás to contando os minutos pra saber mais sobre eles.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Lidia 20/02/2021

Zacharel é um guerreiro que perdeu seu irmão gêmeo há muitos anos. Ele desde então não sente nada por ninguém, até ser enviado para deter uma infestação de demônios em uma instituição e se depara com uma detenta que possui sua essentia. Ele resolve ajudar. Aí quem está em perigo agora é ele.

Mandy Porto 25/08/2012

Cristine 09/08/2012

Enfim...mais uma série se inicia....
desde o livro do Paris que eu estava hiper curiosa para saber qual era a história do Zacharel e porque ele estava sendo punido, só não imaginei que acharia a resposta em uma nova série...
gostei do livro, mas acho que ele poderia ser mais explorado, em alguns momentos fiquei com a impressão que a autora estava correndo para chegar logo no final (ou talvez fosse eu que estava lendo correndo, para saber logo o que aconteceria...rsrs)...
o Zacharel agora é o lider de um bando de anjos, digamos não convencionais, são pessoas que tem um histórico de sofrimento terrivel e totalmente insubordinados, basicamente todos eles sofrem de um alto grau de stress pós-traumático, o que faz com que tomem algumas atitudes não aceitaveis pela Dinvidade Superior, que os uni na tentativa de recupera-los e evitar que caiam. A Annabelle está presa em um manicômio acusada de ter esquartejado os pais, que na verdade foram mortos por um demônio que a persegue e gosta de ve-la sofrer, seja atormentada por demônios, seja atormentada e abusada por aqueles que deveriam "cuidar" dela. A grande movimentação de demonios no local acaba atraindo Zacharel, que fica curioso em relação a Annabelle e a leva com ele.
Ele passa de homem de gelo para ogro das cavernas, ciumento, mandão...quando a Annabella fica literalmente de queixo caído e sem palavras ao ver o Paris ele fica p. da vida,praticamente a proibe de chegar perto de outro macho, mas tbm é fofo, a cena em que ele com as asas quebradas por um demonio despenca dos céus com ela nos braços é incrivel, mesmo sabendo que vai se quebrar inteiro, ele faz tudo para protege-la da queda e ainda pede perdão por não conseguir salva-la de todo...
e como em todo livro da Gena, o final se abre com um leque de novos personagens que te deixam super curiosa, para saber quem será o próximo contemplado a ter sua história revelada...(espero que seja o Koldo)...
Cris Paiva 09/08/2012minha estante
É a série da serie! Essa mulherada pegou gosto por escrever "trilogias" intermináveis!! Gostava tando quando trilogias eram compostas apenas por 3 míseros livrinhos...

Cristine 10/08/2012minha estante
nem me fale, quando todos eram orfãos solitários, sem parentes ou amigos...agora tem livro dos parentes, dos amigos, dos vizinhos, animais de estimação...

Tatiane Buendía Mantovani 14/07/2012

exército de meninos-maus ^.~
Terminei hoje e achei legal. Cheguei até a chorar no final, acho que foram as cinquenta últimas páginas que aumentaram minha avaliação para 4 estrelas, ao invés das 3 estrelas que o restante do livro vinha merecendo até então.
Talvez minha expectativa em termos de romance estivesse muito alta - esperava algo tão maravilhoso quanto Lysander e Bianka (em Darkest Angel) e me frustrei um pouquinho porque o romance entre Zacharel e Annabelle não pareceu - a maior parte do tempo - tão intenso, descritivo e hot-hot... A descoberta das paixões carnais pelo anjo até então frígido tanto emocional quanto fisicamente, não foram tão surpreendentes, ultrajantes, escandalizadas ou transformadoras quanto as do Lysander (se é que me entendem), muito menos a mudança que se operou nele após a capitulação... com o Zach foi tipo: experimentou, gostou, instantaneamente se rendeu, encheu-se de autoconfiança e passou a lutar pela amada.. sem aquela coisa de ficar boquiaberto, confuso, demorando a render-se, lutando contra - como obviamente a sua natureza de anjo pediria.
Ok, Annabelle não era de longe tão experiente quanto Bianka (Harpias são as melhores!), mas era de se esperar que o anjo cold-as-ice Zacharel não se mostrasse tão seguro, experiente e dominante, quanto se mostrou desde sua primeira vez(afinal de contas, o virgem era ele, peloamor!!!).
Desculpem a comparação, mas como fã da série LOTU (na qual esta foi inspirada) e com a expectativa que eu vinha tendo pelo livro do Zach, desde a leitura de The Darkest Seduction (o livro do Paris) isso me confundiu um pouco.

Mas vamos lá, deixando a comparação de lado... como primeiro livro de uma nova série este apresentou vários elementos, personagens e enredos que certamente serão desenvolvidos nos próximos livros.
Zacharel, é um anjo que anteriormente combatia nas frentes celestiais sob comando do Lysander, sendo o mais frio, prático e implacável de seus anjos. Tão implacável que não nutria nenhum amor, simpatia ou misericórdia por humanos, massacrando a quem precisasse para chegar a seus fins: destruir demônios e proteger os céus. O Deus Supremo, descontente com ele, e mais especificamente, com uma das atitudes por ele tomada no livro do Amun, o condena a expelir flocos de neve pelas pontas das penas das asas (o que acontece cada vez que o deus supremo está descontente com ele, ele passa a nevar - o que é meio ridículo e bastante desconfortável). Após algumas aparições esparsas nos outros livros, quando o exercito de anjos sempre aparecer para ajudar a salvar o dia, é no final do livro do Paris que ele é expulso do exército de Lysander e lhe é dada uma nova missão: liderar seu próprio exército de anjos caídos (ou prestes a caírem, à primeira falha). Daí surge esta nova série, derivada da primeira: Anjos da Escuridão.

E Zacharel ganha um exército muito peculiar. Anjos teimosos, insubordinados, desobedientes, cruéis, como ele. A missão deles é proteger os humanos (por quem nenhum deles nutre nenhuma simpatia), e a cada falha dos subordinados, o líder é quem é punido.
Os anjos sob seu comando, de maior destaque são: Thane, Bjorn, Xerxes, Jamilla, Axel e Koldo... todos com histórias e traumas particulares, que certamente serão abordados em livros futuros. Bjorn, Thane e Xerxes por exemplo, foram mantidos prisioneiros no inferno durante um longo tempo, coisas horríveis foram feitas a eles neste período, e quando fugiram, algo estava mudado dentro deles, seu comportamento atual, um reflexo desta mudança.
Koldo é descrito vagamente como não somente um anjo, um híbrido com habilidades peculiares, que teve as asas cortadas quando ainda era criança - ou seja, incapaz de curar a si mesmo - cresceu sem asas, com o único objetivo de encontrar este anjo para vingar-se (minha aposta para o próximo livro é que seja contada a estória dele, Koldo).

Bom, nas páginas deste livro é exposto o histórico de Zacharel, explicando o porque dele ser tão frio, inclemente, implacável. Sabemos então que ele teve um irmão gêmeo, chamado Hadrenial, a quem matou com as próprias mãos, e como isto foi marcante em sua estória.
Vemos como após a morte do irmão, ele extraiu a essência da bondade de seu corpo sem vida, arrancou parte de sua própria essência, misturou-as e escondeu-as. Uma mórbida homenagem ao irmão morto, uma garantia de que também ele, Zacharel, não voltaria a sentir, já que o irmão jamais o faria.

Uma das missões de caça aos demônios, leva Zacharel à um manicômio judiciário, onde está detida Annabelle Miller, acusada - injustamente - de ter massacrado os próprios pais. Injustamente, pois como nós leitores sabemos, e a justiça não - seus pais foram mortos na frente dela por um demônio. Nesta instituição, ela é mantida drogada, cercada por monstros e abusada por médicos e funcionarios, além de tudo, constantemente atacada por demônios que vivem atormentando-a...

Ao conhecê-la, Zacharel passa a se interessar, admirar e a amar a humanidade (no geral). Apaixonados, eles passam a caçar e combater o demônio que a marcou, tentando libertá-la para que possa ser dele, só dele. Nesta caça, ambos são confrontados com seus próprios fantasmas do passado, e ao final, devem encontrar a redenção. Ou não.

Personagens da série LOTU aparecem fartamente neste primeiro livro de Anjos da Escuridão:
* McCadden, o anjo caído de cabelo rosa e lágrimas tatuadas no rosto que perseguia a deusa-menor do pós-morte Viola, no livro do Paris, que agora está sob guarda do exército de Zacharel;
* em uma das missões de caça aos demônios, Zach pede ajuda ao exército de Lords possuídos, e então vemos Lucien, Anya, Amun, Haidee, Kaia, Strider, além de Lysander, é claro.
* Em outra cena, Zacharel busca abrigo para uma desacordada e machucada Annabelle na nuvem que Bianka divide com Lysander, e lá vemos Bianka e Kaia, as irmãs Harpia, bebendo, como sempre. Ao final, fica explícita que a aliança entre os anjos (caídos ou não) e os Lords continuará forta contra os Titãs e os Demônios.
Cristine 09/08/2012minha estante
como sempre acontece em todo livro da Gena, este também me deixou curiosa a respeito do próximo, que também espero ser o do Koldo.