Beijos Infernais

Beijos Infernais Richelle Mead ...

Resenhas - Beijos Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sheila 11/12/2011

Beijos infernais
Pois bem, temos aqui uma coletânea de 5 contos sobrenaturais que reúnem os autores Kristin Cast (House of Night), Richelle Mead (Academia de Vampiros, Dark Swan, Georgina Kincaid), Alyson Noël, (Os Imortais, Riley Bloom), Kelley Armstrong (Darkest Powers, Women of the Otherworld, Darkness Rising) e Lia Block. Apesar de ser considerado um livro que reúne autores conhecidos e outros nem tanto assim, meu total desconhecimento por este tipo de literatura me possibilitou lê-los (os contos) de um ponto de vista completamente imparcial. Inclusive tive que "garimpar" junto ao nosso querido google para saber um pouco mais sobre quem eram os autores para esta resenha.

No primeiro conto, Luz do Sol (Richelle Mead) somos apresentados a uma turma de vampiros adolescentes, seu intrincado sistema de organização social - Morois, Strigois, Guardiões, alimentadores - e os encontros e desencontros amorosos de alguns personagens.

O segundo conto, intitulado Ressuscita-me (Alyson Noël) é um excitante mistério envolvendo dois jovens adolescentes que chegam a uma escola de arte na Inglaterra, e que parece guardar muito mais segredos escondidos na névoa que a envolve e isola do restante do mundo há dias do que eles sequer poderiam supor.

"Está frio. Gelado, glacial, gélido. Mas não é assim que me sinto, então não me afeta realmente. Toda minha consciência esta focada nas insistentes marteladas do coração, enquanto piso com os pés descalços pelo chão polido de pedra. Abro caminho por uma névoa tão densa que parece pulsar com vida - como se fosse real, um ser vivo.
Mas não vai me deter. Não me importa quão ruim seja a visibilidade, vou seguir em frente, continuar meu caminho na direção da luz vermelha radiante. Ele está aqui ... em algum lugar... e precisa que eu me apresse ..."

Em minha modesta opinião este segundo conto é um dos únicos digno de nota e faz a leitura do livro valer a pena. A narração em primeira pessoa é feita de forma fluída, dinâmica, e as sentenças além de bem construídas, alimentam a curiosidade por continuar a leitura e descobrir o final da estória.

O terceiro conto, de Kristin Cast (Acima) também é digno de nota pela musicalidade de suas sentenças, parecendo desconexas, a própria falta de explicações e lógica na narração do encontro dos dois amantes - Sol e Aurora - sendo motivo para este ser considerado um conto, no mínimo, audacioso.

"O sol nasceu e bateu na janela aberta de Sol. Sem a presença dele o sono era um coma. Fez cócegas no pescoço dele e dançou sobre o peito de ébano nu.
Acorde dorminhoco
Não vá direto de volta para a cama.
É hora de levantar! É hora de brilhar!
Esta na hora de abrir sua armadilha e jantar!
Música, paixão. Criou melodias do nada."

Em Caçando Kat, o quarto conto da série, Kelley Armstrong nos apresenta uma trama cheia de ação, onde vampiros adolescentes geneticamente modificados precisam escapar de caçadores mercenários a serviço de uma instituição chamada Edison Group, que pretende estudar e explorar sua mutação.

Já o quinto e último conto do livro, Lilith, de Francesca Block, fala de um garoto que se sente só e deslocado, até o dia em que Lilith o transforma em alguém - ou algo - capaz de ir atrás de seus algozes e deliciar-se em sua vingança. Mas que começa a se questionar sobre o preço a pagar por esta transformação.

Apesar deste não ser meu gênero de leitura, alguns dos contos ficaram muito bem escritos, me fazendo sentir vontade de continuar a percorrer as páginas para chegar ao desfecho. No entanto, a maior parte deixou algumas várias lacunas nas histórias, e alguns desfechos foram sinceramente decepcionantes. Mesmo assim, para quem é fã de séries vampirescas e gosta de leituras curtas e mais objetivas, vale a pena conferir.

Disponível em:

Jady.Vitorio 25/08/2022

3/5
As histórias em si são boas, a leitura fluiu bastante até, esperava mais mais até que rendeu bastante.

Luanna.Maba 07/10/2021

É..
Achei bem mais ou menos. Algumas histórias foram sim interessantes. Mas a terceira... Senhor! Eu não entendi nada, fiquei perdida o tempo inteiro. Eu entendo que por ser um compilado não dá pra se aprofundar muito em algo longo, maaas. Acho que poderia ser mais construído. Não me prendeu muito.
Caçando Kat foi uma das melhores na minha opinião. A primeira que eu não me recordo muito o nome agora, também foi legal.
Bom, não sei muito o que escrever nessa resenha. Não me motivei muito nesta leitura.

MCzinhah 31/03/2023

Não aguento mais ler livro ruim
Nenhum dos contos conseguiu se desenvolver direito, tudo muito raso e muitas vezes não fazia nem sentido

Plícela 11/11/2021

Meio pombo
Comprei mais pela história da Richelle Mead, pois soube que era sobre Vampire Academy.
Porém todos os contos são sobre vampiros, então pra quem gosta, vale a pena.
Alguns contos foram bons, mas o terceiro é horrível, muito (????).

Vou avaliar os contos individualmente:

LUZ DO SOL (Richelle Mead) - Eu amei pq sou fã da saga, mas avaliando de fora dou 3/5. Ela poderia ter feito melhor, eu sei.

RESSUSCITA-ME (Alyson Noel) - Olha eu não gosto de conto que a personagem principal é lerda e boba, e essa é. Muito pombo o final também. 2/5

ACIMA (Kristin Cast) - Narrativa horrível, não entendi nada. Acho que foi o pior conto que já li. 0/5

CAÇANDO KAT (Kelley Armstrong) - O melhor conto do livro, bem construído e personagens fortes. Se tivesse um livro sobre a personagem principal eu leria com certeza. 4/5 pq não teve beijo.

LILITH (Francesca Lia Block) - Achei bem fraquinho, mas é bom. 3/5

No fim, vale a leitura se você gosta de vampiros e pra passar o tempo mesmo, os contos são curtinhos então a leitura flui.

É isso, próximo! Kkkk

Juuh_Milato 14/05/2020

Amei os 2 primeiros contos, mas o 3 conto foi o apaixonante.

BooRossi 31/12/2020

Queria ter gostado mais...
Queria mto que essa série me cativasse, mas o segundo livro que leio me deu o mesmo que o primeiro... Nada demais... Não é horrível, mas só contos que não impressionam.. esperar que os outros dois sejam melhores.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião Sobre: Beijos Infernais
Sou fã dessa série de contos, gostei muito de Formaturas Infernais, tendo como meu conto Favorito 'O Buquê', já Amores infernais eu gostei bem mais que Formatura, tento apenas 2 contos que não gostei muito. E Agora começo a leitura de Beijos Infernais. Das 5 escritoras eu conheço 3 apenas, mas li apenas os de Richelle Mead.

O Livro trás 5 contos,sobre Beijos Infernais, cada conto é escrito por um dos 5 autores sendo eles:

>Luz Do Sol - Richelle Mead: Gostei muito do conto, para quem é fã da série VA, concertesa vai adorar esse conto. Ele trás a história de Eric e Rhea Pais de Vasilisa Dragomir. Gostei muito do conto, alguém de matar a saudade de VA, fiquei sabendo mais sobre o passado dos Pais de Vasilisa.

>Ressuscita-me - Alyson Noel: Primeira vez que leio algo da Alyson Noel,e gostei muito do que li, um conto rápido, leitura fácil e a história, adorei a história que ela criou para o conto, mistura de espíritos com vampiros. ADOREI!

>Acima - Kristen Cast:
Gostei do conto mesmo achando ele 'bem confuso', pelo que entendi ele se tratou de Vampiros? Não entendi qual ser era a Aurora ( Não riem mas imagem ela uma mistura de zumbie com toupeira). Mesmo não entendendo o conto ele teve alguns momentos interessantes.

>Caçando Kat - Kelley Armstrong:
Não gostei muito desde conto por causa da protagonista dele, tudo bem eu até entendo que voê ficaria com muitas dúvidas em relação, mas Kat parece ser uma Vampira em crise existencial!

>Lilith - Francesca Lia Block: Gosto muito desde nome 'Lilith', o interessante é que este conto começa com um trecho de Isaías 34:14. Gosto muito de Incubus e Sucubus, e gostei muito desse conto foi o único que divercificou, e mudou o ser sobrenatural, pois o resto são todos vampiros.

[...]Você, sim, foi heróica - disse Eric, subindo numa. - Me lembra as histórias da Rússia que minha avó costumava contar. Conhece Alguma? [...] --Pág 71

A Capa está lindíssima, é difícil não gostar de alguma capa que a Galera faz, pois é sempre surpreendeste, cheia de detalhes. Gosto muito dessa capa, gostei das cores e da ilustração. A Capa dessa série é uma mais linda que a outra.

Sobre a diagramação do livro continua o padrão dos dois primeiros, as fontes dos títulos e capítulos são iguais da fonte do título do livro, as folhas são amarelas, as letras são medianas.

Caçando Kat é o único conto sem capítulos e Lilith em vez de ter os capítulos separados numerados como os outros, são títulos diferentes (com nomes).

Gostei muito desde livros, quem já sabe que sou uma das que gosta dessa série de contos, e além disso adoro ler contos, é pequeno rápido. Dos 5 contos o que menos gostei foi Caçando Kat, e o que mais gostei tirando 'Luz do Sol' que é um conto de VA, (que amo de paixão), gostei muito de Ressuscita-me.

Seja você mais um a provar de 'Beijos Infernais'. Leiam!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Jacon 17/05/2020

Coletânea fraca
É a coleção com os contos mais fracos em comparação com Amores Infernais e Formaturas Infernais.
Basicamente vampiros e ponto.

Bruna.Bookstagram 22/07/2021

Historias Infernais
Cinco histórias diferentes onde o foco maior é o primeiro beijo de personagens brevemente construídos. São autores diferentes e abordagens diferentes. O que eles tem em comum? Sobrenaturais. Para quem é fã de vampiros, vai gostar muito das histórias. Elas são breves, bem construídas e com um bom começo, meio e fim.

Vivi 07/12/2011

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block.

5 autoras famosas conseguiram criar um ar de paixão, perigo e muito mistério, histórias que farão você pensar duas vezes antes de se aventurar a sair em noites de névoa espessa, a passeios matinais de carro e reconsiderar se sua rotina é mesmo algo tão ruim. Histórias que te farão sonhar e ter pesadelos, com garras, presas, sangue e permeados de muita sensualidade e perigo.

São 5 contos surpreendentes que deixam um gostinho de quero mais...

Vou falar brevemente dos que mais gostei, mas não vou revelar nada que possa entregar muito da história dos contos, então por favor não considerem como uma resenha ok?

Luz do Sol - Richelle Mead

Richelle Mead nos presenteia em Beijos Infernais com um conto delicioso em um universo paralelo de Vampire Academy.
Frederick Dragomir e sua namorada Emma se preparam para ir a uma ilha particular para o que promete ser a festa do ano, em comemoração ao término do período letivo de San José, e todos menos Erick parecem estar muito animados pela expectativa de alguns dias de festa.

Há 6 meses houve um ataque à San José, onde vários moroi e dampiros foram mortos, inclusive a mãe de Erick e parece que ninguém se lembra mais do acontecido. Já a bordo do barco que agora os leva para a casa de praia de Zeklos, Erick cansado de ficar no meio de tanta gente acaba se afastando e conhece a bela Rhea Daniels e se inicia ali uma forte atração e seus sentimentos acabam ficando ainda mais confusos.

Rhea e Erick em breve entenderão que nem sempre permanecer na monotonia e segurança de um relacionamento é a melhor coisa, ás vezes é preciso arriscar e sofrer algumas consequências.

Ressuscita-me - Alyson Noël

Danika é uma jovem triste e talentosa, após a morte de sua mãe, a traição de sua melhor amiga com seu namorado e a recente namorada do pai, tudo o que Dani quer é conseguir pôr a maior distância possível entre ela e todos os outros, e que surpresa a sua quando de repente seus desejos são atendidos.

Há algum tempo, Dani enviou um portfólio com algumas pinturas para uma academia de arte na Inglaterra e por mais que não consiga acreditar, logo se vê indo ao encontro de uma escola luxuosa que a abrigará nos próximos anos.

Por obra do destino (??) sua bagagem é inexplicavelmente extraviada, e apenas sua bolsa tipo exército com suas melhores tintas e pincéis estão a mão. Por esse motivo Dani é obrigada a usar vestidos antigos e deslumbrantes durante algum tempo.

Após a chegada de um garoto misterioso de óculos escuros (que mais parecem colados em seu rosto) acontece algo que com certeza não conseguirá esquecer por muito, muito tempo...

Bjokas!!!

Luna. 20/03/2012

Quem já leu ou ouviu falar de “Formaturas Infernais” e “Amores Infernais” deve ter uma idéia de como o livro “Beijos infernais” é. Todos da série são livros que reúnem cinco contos relacionados ao tema, de autores famosos. Na minha opinião, o melhor da série ainda é “Formaturas infernais”, mas esse conseguiu ser melhor que “Amores Infernais”. Como são cinco contos com histórias diferentes, vou resumir a história de cada um.

“Luz do Sol”, Richelle Mead.

Quem está familiarizado com a série “Academia de Vampiros”, da mesma autora, não vai ter dificuldade em compreender alguns termos usados pela autora sobre como se organizam os vampiros na sociedade criada por ela. “Luz do Sol” conta a história de dois adolescentes Moroi recém formados, que se conhecem quando vão passar um fim de semana em uma ilha com um grupo de outros adolescentes. Após um ataque de Strigóis, eles se aproximam, e o fim vocês já podem adivinhar, não é?

É um conto razoável, que não te prende tanto por ser o tipo “romancezinho adolescente super previsível”. Temos o garoto e a garota, que brigam o tempo inteiro, mas do nada percebem estar apaixonados, então alguém tenta atrapalhar o casalzinho feliz, mas eles conseguem ficar juntos no fim. Ganha um ponto pela morte inesperada do alimentador, e só.

“Ressuscita-me”, Alyson Noël.

Mais um conto sobre vampiros. E não vai ser o último. Nesse conto, a autora conta a história de uma garota que é atraída a uma casa na Inglaterra com o pretexto de ter aulas de pintura, e com o intuito de ficar longe de seu pai e da sua nova mulher e do seu ex-namorado, que a trocou recentemente pela sua ex melhor amiga. Ao chegar lá, coisas estranhas vão acontecendo sem explicação, então chega Bram, que ela pensa ser um outro aluno. Como eles são os únicos dois alunos presentes até então, eles se aproximam, até que ela descobre uma trama, que envolve a alma dela, irmãos vampiros e criados presos eternamente à casa. Mas no fim tudo fica bem. Como sempre, mais uma historinha com final feliz.

Mais um romance adolescente, mas um pouco menos entediante que o anterior. O modo em que é narrada te prende até o final, cada vez com mais vontade de saber o desfecho da história.

“Acima”, Kristin Cast.

Em “Acima” temos a história de uma garota que é expulsa do lugar onde mora, por ser diferente de todos por lá, e se vê apaixonada por um dos “Outros” que são inimigos do seu povo. Um dos caras do lugar onde ela morava decide mata-la por ser uma aberração, despertando a ira do seu amado.

Na minha opinião, Kristin Cast foi a que melhor entendeu o intuito do livro. Se você compra um livro com o título “Beijos infernais”, você não espera que as histórias tenham finais felizes. Apesar de ser uma narração entediante e confusa no começo, ela explica tudo na medida que se desenrola o conto, deixando tudo perfeitamente claro para qualquer um que leia com atenção. Ganha pontos na minha opinião pelas mortes, pela ira, pelo amor interrompido e, claro, por não ter o final feliz que tanto era esperado.

“Caçando Kat”, Kelley Armstrong.

Outro conto sobre vampiros. Não se preocupe, já é o último (deste livro, pelo menos). “Caçando Kat” conta a história de uma garota vampira que, quando mais nova, foi cobaia para uma experiência, sendo resgatada pela sua atual tutora, Marguerite. Um dia, enquanto estava dirigindo, sofreu um acidente de carro e foi capturada por caçadores de recompensa, que estão tentando reunir todos os garotos que tinham feito parte da experiência, esperando ganhar dinheiro por eles.

No conto de Kelley Armstrong temos acidente violento de carro, sequestro, traição e tiros. Mas ainda o bom e velho final feliz.

“Lilith”, Francesca Lia Block.

“Lilith” é um conto sobre um garoto deslocado e esquisito, que começa a namorar com uma garota nova na escola, e descobre que ela é um súcubo, um demônio do vento.

Não vi nada de extraordinário no conto de Lia Block. Temos bullying, violência gratuita, morte e vingança. Um ponto a mais por eles não ficarem juntos no fim.
Dafne 26/01/2012minha estante
Concordo com tudo da sua resenha, a maior parte das autoras parece ter se fechado em um único tema, não dando diversidade ao livro e a repetição da velha formula "Romance adolescente raso" + "Final Feliz" diminuiu bastante o meu interesse. Kristin Cast (E olha que eu odeio HoN rs) foi a unica que se atreveu a explorar.

Letícia 26/05/2013

Vampiros, vampiros, vampiros...
Isso não é exatamente uma resenha, mas tem alguma considerações que preciso fazer:

Luz Do Sol - Richelle Mead: A história até que estava legal, mas quando ela "soltou a bomba" de que fariam duplas e que seriam sorteadas (mais do que óbvio quem cairia com quem), a autora assassinou a história. Um monte de criaturas legais até, mas não sabia como dar um desfecho, então criou esse enredozinho de história de pré-adolecente.

Ressuscita-me - Alyson Noel: A única autora que eu realmente conhecia. Porém realmente achei que ela podia ter feito algo diferente do que fez na sua série Os Imortais. Era a chance dela de mudar um pouco e de repente me aparece de novo com essa história de reencarnação. Apesar disso seria uma história legal toda aquela história da casa e etc. Ao invés disso ela criou uma personagem chata (de novo) e o Bram, que pareceu ser muito bom, mas que ficou de escanteio.

Acima - Kristen Cast: ADOREI a história. Confesso que fiquei meio perdida no começo, mas depois que me siituei achei excelente. Não posso dizer que amei a forma de escrita dela, apesar de achar bem interessante, mas gostei que ela fugiu de todo aquela blá, blá, blá vampiresco e criou algo original, digno de nota. Além de ter dado um final que combine com o propósito do livro.

Caçando Kat - Kelley Armstrong: Apesar da personagem ser clichê, perfeita, chata e coisa e tal, apesar de toda a coisa de vampiro (de novo), até que gostei da história, principalmente da cena que ela está no carro, toda "destruida". Me incomodou o "piti" que ela da com o Neil, mas mesmo assim.

Lilith - Francesca Lia Block: Terminei essa história com um grande ponto de interrogação na cabeça. Começou perdida e terminou um pouco menos perdida. E apesar de não ser de vampiro, essa história de chupar sangue dos outros acaba ficando irritante depois de ter lido em três outras história em um mesmo livro. Pelo menos ela também entendeu que o final não deve ser feliz.

No geral, três estrelas. É muito vampiro e adolescente pra um livro só.

Thalita153 21/06/2022

Deveria se chamar bomba infernal (pra que tanto vampiro ?)
Eu considero uma falta de criatividade absurda o quanto os autores se apegaram aos vampiros como único ser sobrenatural digno para seus contos com tantos seres magníficos que poderiam ter sido retratados.

Ninguém sequer considerou o quão maçante seria ler um livro tendo um mesmo ser como ponto central em diferentes contos ???

Seria melhor chamar o livro de "Vampiros infernais" ou até mesmo "Bomba infernal" devido a qualidade duvidosa dos contos

Luz do sol :

a autora havia escrito anteriormente os livros da série "Academia de vampiros" e o conto inicial foi criado dentro deste universo algo que torna a leitura bastante confusa quando você não tem qualquer familiaridade.

Por ter um certo conhecimento da obra inicial foi fácil me afeiçoar aos personagens e torcer por sua sobrevivência.

Ressucita-me :

Foi difícil suportar essa protagonista sem graça mas o golpe de misericórdia foi terem inserido um vampiro talarico como par romântico.

Eles deveriam se juntar e ir resolver seus problemas no casos de família.

Acima :

Ruim seria um elogio perto do quão horrível foi esse conto !!!

Se eu descobrir o endereço da Kristin Cast serei obrigada a usar o meu réu primário.

Ela tentou criar um conceito ao redor da história mas tudo o que conseguiu foi uma execução bastante confusa.

Caçando Kat :

Todo o dilema ao redor do impostor tornou este conto um dos meus favoritos mas fiquei bastante frustrada pela falta de beijo.

Poxa o livro se chama "Beijos infernais" por um motivo...

Lilith :

a autora captou exatamente a essência de como esses contos deveriam ter sido executados.

Ela conseguiu dar a dose correta de terror e romance.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6