Sobrenatural Cynthia Hand

Resenhas - Sobrenatural

Andressa.Geyer 28/12/2021

Sobrenatural 1
Esse livro é simplesmente perfeito, achei q ele ia ser chato por causa da capa e outras coisas mas o livro é muito bom,terminei ele em dois dias. Recomendo muito

Ana 26/12/2013

Juvenil
Sobrenatural tem toda a capacidade para entreter seus leitores, embora estes possam ser poucos graças ao título pouco receptivo e o "um tanto quanto" clichê de ser baseado em anjos caídos.
Um pouco fantasioso, o livro se encaixa bem no perfil de leitores juvenis. Todavia, a narração não passa dos limites quanto aos personagens masculinos galãs, nem repete constantemente a condição de anjo de Clara (protagonista).
A história vai e vem em mistérios, e quando os iniciais parecem se resolver, surgem novos, ou estes são resgatados, com respostas aparentes ou inexistes.
Não recomendaria o livro ao público mais adulto, pois este não interessaria, mas não é nenhum desmerecimento aos jovens que lerem: não há nada de mal em se desligar da realidade por dois minutos.

Adriana 05/04/2012

Amei *-*

Sobrenatural, além de ser um livro LINDO graficamente falando, conta uma história maravilhosa envolvendo uma temática que eu adoro: os anjos.

Alguns ótimos exemplos que posso citar de livros que envolvem estes seres são as séries Fallen e Hush, Hush, além de Halo, Beijada por Um Anjo, Personal Demons entre outras

Porém, em Sobrenatural Cynthia Hand criou uma mitologia e trama bastante criativas, que prendem a atenção do leitor do início ao fim. Nele conhecemos os sangue-de–anjo, ou Nefilins, que são seres originários de um progenitor humano e um anjo. Os sangue-de-anjo têm várias nomenclaturas, que dependem do grau de “pureza” que há no sangue deles. Existem os Dimidius, os Quartarius e assim por diante…

Clara é uma Quartarius, sua mãe (que já era uma Dimidius, portanto possuía apenas metade do sangue de anjo) a concebeu com um humano, ficando com a garota apenas um quarto dos poderes.

Ela descobriu sua descendência quando tinha quatorze anos, quando sua mãe lhe explicou o quanto ela era diferente e que havia um propósito para que ela existisse. Esse propósito começa a ser revelado para todo o sangue-de-anjo na adolescência, quando se iniciam as visões que devem ir explicando, aos poucos, este propósito.

Começamos o livro quando Clara vislumbra uma cena-chave para desvendar seu propósito. Ela se vê em uma floresta, salvando um rapaz que não consegue ver direito. Há um enorme incêndio e ela sente que deve protegê-lo. Clara consegue discernir uma placa de carro em meio à visão e, seguindo essa pista, ela, sua mãe e o irmão se mudam para o outro lado do país, onde eles sabem que ocorrerá o incêndio.

Agora, além de se adaptar à nova escola, se enturmar novamente e fazer amizades, ela sabe que precisa achar o garoto da visão e se aproximar dele a qualquer custo. Christian não é muito difícil de localizar, ele estuda na mesma escola e faz uma aula junto com Clara. O problema fica mesmo na parte de se aproximar, que não será nem um pouco simples.

Como podem ver, a história parece ser super clichê e sem nenhum brilho se eu for contar assim, mas afirmo que Sobrenatural é totalmente o oposto. Não quero revelar o mais legal da obra para não dar spoilers, mas posso garantir que a leitura não tem nada de “mais do mesmo” e que o livro é ótimo!

Se engana quem pensa que Clara vai ficar com o carinha da visão e tudo será um mar de rosas, a história não é nada por aí! Me surpreendi muito pelos rumos que a autora tomou ao escrever e isso foi o ponto mais positivo do livro!

Os personagens são ótimos, os cenários e diálogos também, o que faz de Sobrenatural um livro perfeito para quem curte o estilo.

Além de tudo isso, o bônus é levar para casa essa capa diva demais, em um livro que ainda tem uma revisão impecável e um trabalho de diagramação realmente muito bom.

Ultimamente estou pagando minha língua com a iD, que até hoje só tinha lançado livros que eu considerei medianos. Mas os últimos livros que li foram totalmente o contrário: amei muito mesmo! Isso é que dá generalizar!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2727

Iara.Bubolz 20/12/2018

Sobrenatural
Não sou muito fã de livros assim, com temas sobre anjos etc. Mas gostei bastante desse livro, confesso que quando ganhei ele fiquei com medo de ler. AMEII agora quer ler a sequência.

Kymhy 10/04/2018

Sobrenatural - Cynthia Hand
Conhecemos Clara, uma menina que é metade anjo. Assim como tantos outros, ela passa a ter sonhos da missão que deve fazer na vida, mas não sabe exatamente onde encontrar o lugar e o rapaz! Ela só tem a certeza de que falhar não é uma opção.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-unearthly-cynthia-hand/

Caroline.Ferreira 12/12/2016

Que final
O final me surpreendeu, o começo estava chato mais,começou a ficar ótimo
Um romance lindo,perfeito,ótima leitura para destrair,passar o tempo

Isadora 12/06/2016

Uma missão
Esse livro irá nos contar a história de uma garota meio anjo que precisa entender, cumprir e aceitar sua missão na terra. Isso porque na história, todo meio anjo possui um propósito e um motivo para existir, então, ela sabe que certamente sua vez chegará.

Essa personagem tem sonhos que mostram uma parte do que poderá ser seu destino. Porém, vários acontecimentos mudam sua perspectiva das coisas e, no fim, caberá a ela escolher qual a verdadeira missão de sua vida.

O livro foge um pouquinho do clichê por apresentar uma personagem feminina especial, ao invés dos anjos masculinos que sempre vemos por aí. A história é interessante e possui um certo ar de mistério, que incita o leitor a descobrir a tarefa que a protagonista precisa cumprir.

Tata 25/02/2016

Recomendo
Este livro me deixou com a respiração presa durante toda a leitura, imaginando que no final eu conseguiria algumas respostas... Mas no final minhas dúvidas só alimentaram! O livro nos traz anjos de um jeito bem original, a história me conquistou. Quero o próximo já!

Ká Guimaraes 06/09/2012

Adoro livro de anjos, esse é mais um para minha coleção ^^ Veja mais resenhas no Acordei http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/06/resenha-editora-id-sobrenatural-cynthia.html
Dizer que eu amei é pouco, esse livro é perfeito, estou doida pelo próximo, espero que não demore a ser lançado.

Até iniciar a leitura deste livro eu não sabia que ele envolvia anjos, tipo eu estava tão vidrada nessa capa linda, quem nem prestei a atenção srsr Mas posso dizer que assim que comecei a ler, eu me apaixonei. Adorei o livro, quer conhecer mais? Então leia a resenha até o final srsr

Cynthia Hand criou uma historia bem diferente sobre os anjos, se você se lembra semana passada saiu uma resenha de um livro nacional de anjo Possuída da Vanessa Bosso, então essas duas autoras me deixaram doidas, elas inovaram esse tema, que todos acham que já deu o que tinha que dar, pode dizer que isso é mentira, e sim ainda dá para escrever sobre anjos srrs

Nesse livro conhecemos Clara, que é uma Quartarius, isso por que sua mãe é uma Dimidius. Não entendi nada Ká!!!!!!! Calma, a autora criou um mundo dos anjos bem diferente, eu pelo menos não tinha lido em nenhum lugar isso. Aqui conhecemos os sangue-de-anjos ou Nefilins, como você quiser, isso a gente já conhecia, mas os anjos tem vários graus de pureza, quando você é filha de um anjo com uma humana, você é um Dimidius, se você é filha de um Dimidius com um humano então você é uma Quartarius, sim é bem difícil de entender, só lendo mesmo srsrs

Voltando para o livro, Clara tem um quarto de anjo dentro de si, então ela pode fazer algumas coisas sabe, como voar... Ela descobre que é diferente quando tem 14 anos, e ali é explicado que todos os meios anjos têm um propósito, que se inicia com visões que vão se unindo com o tempo, até ela entender tudo.

No seu propósito, Clara se vê em uma floresta salvando um rapaz, que não consegue ver quem é. Há um grande incêndio e ela sente que deve protegê-lo, é bem legal essa parte pessoal, acho que todos vão amar esse livro. Acontecendo a visão, ela, a mãe e seu irmão se mudam para o outro lado do país, onde eles sabem que vai ocorrer o incêndio.

Agora Clara tem que se acostumar com a nova vida, se enturmar, fazer novas amizades na escola, e ela precisa achar o garoto da visão e se aproximar dele.

Agora preciso falar dos mocinhos que se encontra nesse livro, são dois que definitivamente nos faz suspirar srsr Um é o Christian, todo fofo, e angelical srsrs e o outro é o Tucker, que é irritante e ao mesmo tempo adorável, fiquei em divida com qual deles Clara deve ficar. Eu que sempre me apaixono pelo primeiro, desta vez foi diferente, adorei os dois.

Todos os personagens são ótimos, as meninas Wendy e Ângela são demais, o que deixa o livro sempre com um ar de comedia. Jeffrey o irmão de Clara é legal também, adoro a parte que ele avisa que os meninos estão chegando a casa deles srrss A mãe de Clara é divina srrs Tá não colocou né, mas ela é a mãe mais legal que eu já li em um livro até hoje srrs Essa menina tem sorte srrs.

Como sempre o livro é impecável, a ID está de parabéns pelo trabalho, diagramação e capa estão perfeita, revisão então nem preciso comentar srsrs

Gabi 09/09/2012

Resenha – Sobrenatural – Cynthia Hand

Ao completar dezesseis anos, Clara descobre que não é uma adolescente comum, ela é parte anjo e parte humana, uma sangue de anjo. Já foi difícil conceber a idéia de que ela é parte anjo, com asas, poderes e tudo o mais, mas, o mais difícil será aceitar e compreender o propósito que lhe será dignado.
Num certo dia ela teve uma visão, alguém que ela deveria salvar. Este é o seu propósito, sua missão, afinal é para isso que existem os sangues de anjo, são como protetores disse-lhe sua mãe. Mas quem é essa pessoa, que lugar é aquele e onde fica?
Será uma busca difícil para Clara, nas suas visões há algo mais, um medo, um sentimento, o que será que guarda o futuro? Sua mãe disse-lhe que o propósito é algo grandioso, algo que só ela pode realizar, mas é preciso dedicar-se a ele.
Tendo de mudar-se da cidade da Califórnia para a cidade Wyoming por conta de seu destino, Clara tem a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas paisagens e novos prazeres, elem de ter de treinar vôo e aprimorar seus dons naturais.
Depois de conhecer o garoto de suas visões, tudo parece ficar mais claro, ou não. Clara terá que concentrar-se nos seus objetivos, no seu destino, mas o que é o destino se não os resultados de nossas próprias escolhas? Será o nosso destino já traçado e escrito? Ou será possível escolher e escrever o nosso próprio destino, o futuro?
Não será nada fácil para Clara compreender o futuro que lhe foi destinado.
Sobrenatural é uma história sobre anjos, diferente dos livros que já li, é uma história misteriosa e envolvente, cativa logo de cara e nos intriga a cada página. O final é bem diferente do esperado, o que de fato mais me surpreendeu, me deixou curiosa e ansiosa para ler o próximo livro. Adoro quando a história acaba de um jeito que eu não imaginava, pois sei que a continuação será ainda melhor.
Eu me afeiçoei a Clara e o mais legal é que o mesmo sentimento que a tomou na última pagina é o que está me tomando agora! Espero me surpreender ainda mais!
Clara, te vejo em breve! Espero, que o nosso coração agüente!

Vanessa 08/06/2012

Sobrenatural - Cynthia Hand

Clara Gardner descobriu aos 14 anos que não era apenas uma garota normal, ela, assim como seu irmão mais novo Jeffrey, tem sangue-de-anjo. Isso faz deles mais fortes, velozes e com uma facilidade extra para aprender, além de falar e compreender todas as línguas fluentemente.
Mas não é apenas isso, segundo Maggie – mãe de Clara e também sangue-de-anjo – cada descendente de anjo que está na terra possui um propósito, e é por isso que quando Clara com 16 anos, começa a ter sonhos em que ela está com um garoto, em um incêndio numa uma floresta, toda a família se muda para Wyoming, pois esses sonhos são nada menos do que visões, fundamentais para que ela complete seu propósito.
Agora Clara tem que se adaptar a essa nova vida. Seu irmão que no começo estava relutante com a mudança parece se encaixar perfeitamente na nova escola. Diferente de Clara, que precisa lidar com o seu “novo cabelo” – que certo dia, apenas começou a brilhar e resplandecer, como um espelho capturando a luz do sol, e mesmo tendo sido pintado de ruivo e mais outras cinco vezes de preto, insiste em ficar com uma tonalidade laranja – e descobrir uma forma de se aproximar de Christian, o garoto das suas visões.
Christian é bonito e popular, o que faz ser inevitável para Clara se sentir atraída por ele, porém quando Tucker – o irritante irmão gêmeo de Wendy, sua melhor amiga – entra em cena, Clara se vê em um impasse: se focar em Christian e em seu propósito, e descobrir qual a conexão entre os dois ou dar uma chance para o implicante cowboy que aos poucos conquistou seu coração?

Sobrenatural apesar de a primeira vista parecer mais do mesmo, certamente não é. Cynthia Hand sobre como explorar a mitologia que envolve os anjos e seus descendentes, ela criou uma história cheia de revira voltas, com um final surpreendente que prende o leitor.
Clara é uma personagem impulsiva, determinada e divertida, o que faz com que as quase 450 páginas do livro flua de maneira leve e rápida.
A relação de Clara com a mãe é adorável, há uma cumplicidade entre as duas muito rara em romances YA. Porém fica claro que Maggie esconde muitos segredos, ela reluta até mesmo em explicar que o que aconteceu com o cabelo da Clara. E não é só ela, Christian, Jeffrey, e Ângela – amiga de Clara – são personagens extremamente misteriosos, que tem seus segredos revelados aos poucos ao longo da trama.
Tucker foi aquele que roubou meu coração. Até aí nenhuma novidade, afinal, quem consegue resistir aos encantos do cowboy bronzeado de olhos azuis? A relação entre eles floresce de forma natural, no começo um não ia com a cara do outro, e eu me via morrendo de rir, principalmente com os apelidinhos que Tucker arranjava pra Clara como, por exemplo, Cenoura. As cenas entre os dois são super fofas e me remetiam diretamente para as músicas da Taylor Swift: um garoto e uma garota, sentados em uma caminhonete velha olhando as estrelas, dá pra ser mais romântico do que isso?
Sobrenatural é um livro completo. Com romance e mistério na dose certa, personagens intrigantes e um final que vai te deixar acordado à noite.

Tielle | @raposaleitora 06/02/2012

Resenha Livromaníaca
Sobrenatural é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora Cynthia Hand e publicada no Brasil pela Editora iD. Há muitas indicações de autores famosos e por isso eu queria tanto lê-lo.

"Extremamente encantador. Um dos livros mais cativantes que li nos últimos tempos." - Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros.

Não tem nem o que reclamar do livro, tanto o enredo da autora quanto à diagramação do livro ficou perfeita. A Editora se preocupou em deixar a fonte bem espaçada o que deixou a leitura bem mais confortável, fazendo com que as 438 páginas passassem rápido demais...

Assim como diz na sinopse Clara tem sangue de anjo - na verdade apenas 1/4 angelical - o que lhe confere poderes especiais além de é claro ter asas lindas. Mas como sempre há dois lados, Clara deve cumprir um propósito que só é revelado quando se está na juventude. Logo nessa fase onde temos tantas questões e preocupações. Então ela tem que se preocupar não só com sua popularidade na escola como também com as visões que surgem do nada.

Essas visões fizeram com que ela e sua família se mudassem, tornando isso prioridade para todos. O irmão dela que não gosta muito da ideia de ter que abandonar tudo o que conhece por causa do "propósito" da irmã, mesmo sabendo que um dia o mesmo aconteceria com ele.

Clara tem que descobrir o por que de se sentir tão triste nas visões e qual o papel do garoto, assim como cumprir o seu "propósito".

Gostei muito da mitologia criada pela autora para os nefilins e como ela desenvolveu essas surpresas, principalmente por a personagem que tinha o conhecimento completo sobre os anjos (mãe da Clara) sempre estar decidida a não liberar muitas informações.

"Os Nefilins habitavam a Terra naqueles dias, e também depois - quando os anjos se uniram às filhas dos homens e lhes geraram filhos. São eles os heróis dos tempos antigos, homens de renome."- Gênesis 6:4

Camila 23/03/2012

Sobrenatural
Sobrenatural conta a história de Clara, uma menina de 16 anos que recentemente descobriu que descende de anjos e que possui poderes que a ajudarão a cumprir um propósito. Aos poucos, Clara vai descobrindo qual será a sua missão e, junto com a mãe e o irmão, se mudam para a cidade que Clara vê em suas visões. Seu propósito envolve um garoto e um incêndio, mas não será tão fácil para Clara cumprir a sua missão.
Gostei bastante do livro e estou curiosa para saber o que vai rolar no próximo volume. Mas não consegui classificar o livro com mais que 3 estrelas. A verdade é que a história me prendeu, mas não me enlouqueceu! Será que estou passando por uma crise pós Jogos Vorazes??

www.leitoracompulsiva.com.br

House of Chick 06/05/2012

“Sobrenatural” conta sobre a vida de Clara, uma menina que achava que era normal, até descobrir, aos 14 anos, que na verdade é uma sangue-de-anjo [não uma anjo comum, mas uma descendente, o que você vai entender melhor lendo]. Isso quer dizer que ela vive mais, tem alguns poderes – como voar, falar e compreender qualquer língua do planeta –, mas também precisa cumprir um propósito, que é por esse motivo que ela veio ao mundo.

Então ela passa a ter visões, que não são muito explicadas, mas que ela precisa entender para então realizar sua missão. Nessas visões ela sempre vê um garoto e percebe que precisa salvá-lo, só não sabe como e nem onde, só sabe vai ser em breve.

Sua família (ela mais sua mãe e seu irmão) mudam-se para Wyoming, uma cidade do interior, em busca da realização de seu propósito. É lá que ela conhece o garoto de suas missões e fica balançada por ele, mas onde também acaba conhecendo um outro garoto que pode acabar fazendo-a se desviar do seu propósito, o que não pode ocorrer em nenhuma hipótese.

Não li muitos livros com tema “anjos”, mas todos eles foram bem diferentes entre si. Gostei bastante da história desse e da forma como trataram esse assunto.

Os anjos e os sangue-de-anjo têm uma coisa chamada glória, que eles ficam iluminados, mas não posso falar muito sobre isso, porque seria um spoiler, só que o modo como ela acontece me lembrou MUITO do filme Stardust. Depois de ler esse livro, veja o filme que você vai entender o que estou falando.

Gostei bastante dos personagens, Clara é uma ótima protagonista, gostei também dos secundários: suas melhores amigas Wendy e Ângela, que são tão diferentes entre si, mas especiais, cada uma de sua maneira; os dois candidatos a par de Clara, Christian e Tucker, e adorei o escolhido no final [na verdade o que eu acho que foi escolhido, porque quando tudo terminou, isso ficou meio confuso também, mas já dava para saber que seria ele desde sua primeira aparição na história]; e seu irmão, Jeffrey, que é uma gracinha.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/sobrenatural-cynthia-hand.html