Apego e Perda - Volume 1

Apego e Perda - Volume 1 John Bowlby

Resenhas - Apego e Perda - Volume 1

Miriam172 17/06/2022

Um livro super técnico e científico, mas que traz toda a base teórica e empírica da Teoria do Apego. No início achei difícil de entender, mas depois que fui me adequando a linguagem, fluiu até que rápido. Não recomendo como leitura causal. É leitura técnica pra quem é da área.
Feelimm 23/07/2022minha estante
Fiquei super interessado sobre nessa leitura, mas não sou da área ahahha

Miriam172 23/07/2022minha estante
Não é impossível de ler, mas tem muita informação de pesquisa que não é relevante pra quem só quer entender como funciona a Teoria do Apego. Por exemplo, tem várias descrições detalhadas de observações feitas em primatas

Feelimm 26/07/2022minha estante
Entendii vou ver se acho alguma prévia gratuita na Internet, obrigado pelos esclarecimentos

LaraF 26/05/2014

comportamento de apego é aquele voltado a segurança e proteçao do bebe. o bebe e o cuidador formam uma dupla que interage de maneira a formar um vinculo que propiciara ou nao o bom desenvolvimento das habilidades sociais e segurança emocional do bebê. a figura de apego nao necessariamente vai ser aquela que assume os cuidados e a alimentaçao do pequeno, mas sim aquele que atende melhor suas necessidades e interage socialmente com ela.
o livro tem uma linguagem facil e é didatico, citando varios exemplos e estudos.