Significance

Significance Shelly Crane

Resenhas - Significance

Marina 17/01/2024

Esse livro é uma delicia de ler, achei super leve e consumiu toda a minha atenção, me deixou faminta por cada capítulo seguinte e me tirou de uma ressaca literária impossível ?

O Caleb e a Maggie são tão fofos e seguros, você fica tão encantado com o plot e que homem senhor, que homem????

Nem sou fã de series mas essa eu vou ler todinha esse ano e na minha perspectiva vc não precisa ler a serie dps do primeiro livro se n tiver afim mas com certeza tem coisas que você vai querer descobrir nos livros seguintes e também acompanhar outros personagens que aparecem por eles como a Jen e o Bish.

Karine 22/03/2022

Muito lento
Neste livro conhecemos Maggie, uma menina de 17 anos que mesmo se formando mais cedo na escola, teve um dos piores anos de sua vida, já que sua mãe abandonou à ela é à seu pai, e esse entrou em uma depressão, não ligando para nada e ninguém. E Calendário, um cara de faculdade que tem uma família grande e unida.

Depois dela o salvar de um acidente, eles tem uma forte ligação e ela descobre que nem ele é nem sua família são humanos normais e entra em seu mundo sabendo que não pode ficar longe dele.

Quando comecei a ler achei que seria bem melhor, mas ele acaba não levando a lugar nenhum, sempre que acontecia alguma coisa que eu achava que melhoraria o livro acabava não acontecendo e isso foi um grande problema pra mim e por isso não gostei tanto do livro, o achei muito lento e sem grandes acontecimentos.

Mas para quem gosta de história mais lentas e romances sem grandes surpresas esse pode ser um bom livro.

Boa leitura!!!!

Venuz 08/01/2022

No começo, eu pensei que eu não ia gostar, mas enquanto fui lendo, não consegui parar. A relação deles é tão fofa e mesmo que eu geralmente me canse de insta love, não consegui largar esse livro.

Taires.Amanda 28/09/2021

????????????????
Só tenho apenas três coisas a dizer:

A primeira é que de todos os romances sobrenaturais que eu já li ? e foram muitos ? essa série é uma das que eu mais gostaria que fosse real; que eu pudesse vivenciar tudo isso e fazer parte do epicentro!

A segunda é que necessito de um Caleb na minha vida. Este homem é? ??? (Suspirando aqui).
Ele tirou o meu fôlego!
Devo confessar que ele me fez "odiar" tremendamente não poder tê-lo como alguém real.

E a terceira e não menos importante: quero ter um imprinting. NECESSITO poder ter um.
Isso é poder ter tudo! ?

Leiam!

Dandara 11/08/2020

Isso não é uma resenha
Já tinha lido um tempo atrás esse livro. Mas como não adicionei aqui resolvi reler. O livro é tão leve e gostoso que sempre recomendo pra ler quando se está numa ressaca literária.
Ele é bem estilo Crepúsculo,Hush hush e outros que em 2011 fez muito sucesso com a temática romance adolescente sobrenatural. Aqui não tem vampiro, lobisomens nem anjos mas tem uma palavra que muitos vão se lembrar por conta de Crepúsculo.
Imprint.
Aqui os personagens são abençoados com poderes e são chamados de Campeões. O imprint aqui é basicamente como acontece em Crepúsculo. Tanto que a Maggie,nossa personagem principal cita isso no livro. Os campeões só recebem o poder depois de achar sua alma gêmea e terem que ascender.
Eu amo esse livro e super recomendo pra quem gosta da pegada nesse estilo.

Smurf 19/06/2020

Adorei a história, muito mesmo...mas só vou dar continuidade quando tiver todos os livros em português kkkkk

Ivy 11/07/2015

Bem Meloso...
Existem livros que são queridinhos, que ganham adaptações cinematográficas, direitos para se tornar série televisiva de algum poderoso canal americano. E 10 em cada 10 blogs que resenham sobre aquela série, são apenas elogios. Bom, "Significance" se encaixa nestes quesitos. Os livros não foram lançados no Brasil, e até agora nenhum grupo não oficial fez a sua tradução gratuita para fãs da série, mas no exterior, países de língua castellana e inglesa, a série é muito conhecida, possui fã-clubes pela net e já tem seus direitos devidamente comprados para se tornar uma série de TV.
Bem, para começar com toda a minha sinceridade sobre "Significance", devo dizer que eu esperava mais, um pouco mais. Esperava mais ação, esperava mais mistério, esperava uma protagonista com mais questionamentos, dúvidas. Em 50% da leitura me senti lendo uma espécie de derivado de "Crepúsculo", sem os lobos e vampiros.
Maggie se comporta parecido com a Bella. A garota que "lida bem com monstros". O livro tem muitas semelhanças com "Crepúsculo" como a família do rapaz, a maneira amistosa e unida como também eram os Cullen de "Crepúsculo". Aliás, a mascote do personagem Caleb se chama "Bella" numa clara referência à obra de Stephanie Meyer.
Bem, eu não li "Crepúsculo", mas vi os 3 primeiros filmes, então essa semelhança fala com base do que vi nos filmes.
Meu caso com "Significance" foi assim: um início direto ao ponto, intenso e apaixonante, passei até a metade do livro suspirando e amando cada parágrafo, porém, depois disso o mel foi passando e a ação não começava, apenas o mel de sempre, o eterno "comercial de margarina" (todos felizes para sempre, "Eu te Amo" à cada 3 ou 4 linhas e aquela melação de casal amor instantâneo). Eu normalmente amo cenas de amor, amo amores instantâneos, amo casais de livros. Mas eu sempre espero um certo mistério, conflito ou alguma ação, porque isso dá movimento à história, são os conflitos, os dramas. E o grande problema do livro foi esse, foi um eterno "comercial de margarina" com Caleb amando Maggie, Maggie amando Caleb e a família dele babando em cima deles porque todos se amam muito e eles são almas gêmeas e podem tudo! Basicamente 80% do livro foi isso. O começo é lindo, emocionante, aquela magia vai tomando a gente, mas com o tempo, o excesso de doce vai cansando e senti muito a falta de agilidade, praticamente fui me arrastando pelas últimas 50 páginas do livro.
O único conflito, drama, situação real de perigo acontece um pouco depois da metade do livro e não dura muitos capítulos, umas 20 páginas, e logo tudo volta à melosidade que ao meu ver se tornou um pouco excessiva.
Ok, vamos à história.
Maggie é uma menina no seu último ano do ensino médio, que passou um duro ano sendo abandonada por sua mãe que fugiu com todas as economias da família para ir viver na California, seu pai se entregou à tristeza e no princípio do livro age quase como um catatônico. E seu namorado, Chad, terminou após conseguir a tão sonhada vaga na equipe de futebol de uma Univerdade na Flórida.
Um dia, Maggie está atravessando no semáforo, quando o garoto à sua frente quase é atropelado por um caminhão, ela o salva, empurrando ele na calçada. Esse garoto é Caleb e no momento em que os dois se tocam ocorre a imprimação de suas almas. E o que é a Imprimação e quem é Caleb?
Caleb não é um vampiro, ou um mago ou um extraterrestre, ele é apenas um humano com habilidades especiais, uma raça especial chamada Aces. Os Aces passam a vida buscando por sua alma gêmea. No momento em que se encontram com sua alma gêmea, ocorre a imprimação. É como se as almas se escolheram, as almas se amaram, não o corpo físico. É um amor real entre almas, mais forte do que o corpo humano. Almas nunca erram, almas não buscam beleza, almas enxergam apenas o seu par perfeito e daí que vai a força de uma Imprimação, porque é a alma escolhendo a sua alma gêmea. A imprimação ocorre somente entre Aces, mas já houveram casos raros de imprimação entre um Ace e um ser humano, e Maggie se torna um deles. Quando você é imprimado você consegue ler os pensamentos da pessoa que é a sua alma gêmea, você pode sentir as batidas de seu coração, se a pessoa está triste, feliz, preocupado, você sente tudo, como se os dois corpos realmente se tornaram uma só alma, como se as almas se houvessem fundido. Após a Imprimação, ocorre a Ascensão. Que é um momento ainda mais profundo quando o casal recebe suas habilidades, se tornando mais forte. Quando um Ace ascende, ele recebe uma habilidade única, alguns vêem o futuro, outros podem invadir sonhos de outras pessoas, alguns curam com apenas as próprias mãos, outros podem enxergar sentimentos, ler pensamentos das pessoas ao redor, discernir intenções. Após a Ascensão, Caleb se tornará apto, mais forte, mais poderoso e seu clã, o clã Jacobson, é simplesmente o clã mais poderoso. Isso desperta a ira e a inveja de um clã rival próximo à eles, os Watson, que não conseguem ascender à muitas gerações e decidem simplesmente, por conta própria, impedir a ascensão de Caleb separando de qualquer maneira o casal. Maggie será o alvo deles, obviamente.
A história é super interessante, diferente. Nada de extraterrestres ou vampiros, mas ainda assim, seres humanos com habilidades raras. Pessoas que necessitam da sua alma gêmea para poder receber seus poderes.
Como eu disse, a primeira metade do livro passei suspirando e devorei em uma tarde, porque em se tratando de um livro sobre almas gêmeas, é claro que é só romance. Um prato cheio para os fãs. Curioso é que o casal demora metade do livro para dar o primeiro beijo e eu me peguei torcendo a cada minuto por esse beijo deles, foi uma boa sacada da autora não ter acelerado isso.
O grande problema é que chega uma hora que a gente espera a ação, o drama, o conflito. Porque a vida é isso, ela não é perfeita, ela tem drama, e o que faz um bom livro é a sua trama. Houveram obviamente momentos tensos, mas foram curtos, poucos. O livro se centra mesmo na questão das almas gêmeas e o conflito, o perigo surgido é resolvido rapidamente e de maneira até suave, mais do que eu esperava e mais rápido do que eu previa.
Confesso que fui me cansando, apenas o romance eterno não conseguiu me prender na reta final da leitura e passei as últimas 50 páginas tentando "terminar logo" porque eu me cansei um pouco daquela situação "comercial de margarina" com todos sorridentes, se amando e nenhum mistério, nenhum drama.
Ainda assim darei um crédito porque terminei a leitura do livro diante de uma terrível dor de cabeça e então, talvez, estivesse cansada fisicamente pela dor de cabeça e não pela leitura.
Gostei de todos os personagens até aqui, e espero que agora, tendo já explicado toda a relação dos Aces e suas almas gêmeas, tendo já deixado bastante evidente o profundo amor de duas pessoas almas gêmeas, a autora nos próximos livros dê um impulso diferente agregando fatos novos e mais agilidade à trama.
Recomendo a série, especialmente para quem gosta de muito, mas muito romance mesmo. O livro praticamente escorre mel de tão doce, portanto, os amantes de casais apaixonados irão se deliciar.
Dois personagens que amei foram Jim, o pai da Maggie e também Peter, o pai do Caleb. E fico feliz de saber que nos próximos livros ambos personagens permanecem com destaque.
Com certeza irei continuar a ler a série, os próximos livros. Ainda espero que autora coloque um pouco mais de emoção e conflitos, isso deixaria a história mais que perfeita, mas ainda assim, valeu a pena ler e conhecer essa linda história. Certamente serve como base para uma boa série de TV ou filme.
Recomendado.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/