Faces de Um Anjo

Faces de Um Anjo Hermes M. Lourenço

Resenhas - Faces de Um Anjo

Vanessa Vieira 09/10/2018

Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço
O livro Faces de Um Anjo, do paulista Hermes M. Lourenço, nos traz uma história incrivelmente interessante, envolvendo religiões antigas e experimentos avançados da Física. Tecido de forma surpreendente - onde nada é o que realmente aparenta ser - e norteado por personagens enigmáticos e curiosos, a história conseguiu me envolver do começo ao fim e teve um desfecho inesperado.

A física Letícia Lorn é convidada por um consagrado professor do Instituto de Tecnologia para participar de uma pesquisa secreta, que visa a possibilidade de viajar no tempo através de uma esfera obscura, encontrada em Luxor, Vale dos Reis. Enquanto está mergulhada na pesquisa, a vida da renomada física é assolada por Samael, um psicopata que se intitula a purificação de Deus na Terra. Iniciando uma verdadeira caça às bruxas com requintes de crueldade e traços da Santa Inquisição, o temível assassino espalha uma verdadeira onda de sangue e terror, traçando migalhas de pão que incriminam Letícia, enquanto ele busca de todas as formas roubar a esfera e, assim, interferir no espaço-tempo e também na história da humanidade.

Faces de Um Anjo se mostrou uma leitura recheada de desdobramentos e com elementos surpresas que muito me chamaram a atenção. Apesar de ficar um pouco avessa ao iniciar a história no campo da Física e até mesmo temerosa do livro ter uma abordagem bem técnica nesse quesito, me surpreendi com a forma como o autor conduziu o assunto, o tornando de fácil compreensão e extremamente crucial para se entender a essência do enredo. Outro ponto que me chamou a atenção foi a abordagem feita à religião Wicca, em especial aos seus covens e toda a sua magia elemental, o que culminou para tornar a trama ainda mais rica e envolvente. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e equilibrada, mesclando magia e ficção, o livro conseguiu me agradar do início ao fim e me propiciou uma excelente leitura.

Letícia é uma personagem forte, centrada e inteligente. Mesmo com tenra idade, ela tem pleno domínio de suas funções e se sagrou uma das melhores físicas da sua geração. Seu amor para com a família e os amigos é comovente e ela é capaz de fazer os maiores sacrifícios por aqueles que lhe despertam afeto. Além desse leque de qualidades, a personagem também se torna a chave de todo o mistério e a responsável tanto por pará-lo quanto por fazer com que as rodas de sua engrenagem continuem girando.

Samael é um ser desprovido de todo e quaisquer tipos de sentimentos. Em um acesso de loucura e transtorno, ele acredita ser uma espécie de mão esquerda de Deus na Terra, responsável por purificá-la e curá-la. Para isso, ele comete crimes bárbaros, tendo como base O Martelo das Feiticeiras, uma espécie de guia utilizado pelos inquisidores para punir as mulheres consideradas bruxas em meados de 1484. Suas barbáries são de embrulhar o estômago e parece que quanto mais ele provoca sofrimento em suas vítimas, mais a sua alma se deleita com isso.

Em síntese, Faces de Um Anjo é um livro incrivelmente interessante, repleto de misticismo, suspense e complexidade. Com personagens enigmáticos, fortes e multifacetados, Hermes M. Lourenço nos traz uma história instigante e surpreendente, que muito lembra as obras-primas de Dan Brown, dado o seu teor de mistério e religiosidade. A capa é muito bonita e nos traz a estátua de um anjo em meio ao luar de uma grande metrópole e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/10/resenha-faces-de-um-anjo-hermes-m.html

Suellen-san 15/03/2017

Sim, posso dizer que o final foi realmente surpreendente, mas no decorrer da trama notei que o autor não foi muito feliz em escreve a trama. Notei que palavreados foram usados sem necessidades como se todo mundo estivesse pe da vida na trama. As falas e os pensamentos dos personagens me deixaram perdida só que no decorrer da trama, contudo notei que houve uma mudança significativa que acabou separando as falas dos pensamentos além do que tinham falas enormes que foram bem divididas, porém me perdi por não saber qual personagem o falava.

Não estou dizendo que o livro é de todo ruim, mas convenhamos que algumas coisas simplesmente boas e outras ruins. Boas foram como a trama se desenvolveu, gostei do modo que o autor coloca o desenvolvimento dos personagens até você saber quem é mesmo o vilão da história. Colocar bruxas e viagem no tempo foi uma boa junção que não ficou clichê nem tão irreal.

O ruim, o excesso de violência tantos os agentes como a própria polícia, ambos, foram realmente violentos e fora do contexto já que para mim que assisti e ama seriados de investigação porque o autor deixou que os policiais não investigassem todo mundo e foi logo levantando, ou melhor, indicando o assassino. Não que eu ache que ela não poderia ser o assassino, mas cadê o depoimento do cara da manutenção mesmo ele sendo doente e receber um salário misero, porque não interrogá-lo? Vai saber que se ele não queria a esfera para o mercado negro para ter uma boa aposentaria ou a família dele estava nas mãos de contrabandistas internacionais? Olha ai, o que me deixou sem entender o motivo de não chamá-lo para uma investigação vai que o cara tinha visto quem matou o professor e o outro no laboratório.

E do nada surge policia, investigadores, repórteres e todo mundo fica sabendo de tudo menos eu e Letícia. Já Letícia sofreu mesmo nas mãos dos agentes de uma agencia que nem eu sei de onde vem e nem para onde vai.

E sobre o final surpreendente. Sim, foi surpreendente não esperava a trama virasse do nada e muito rápido por sinal, mas virou. Ai você descobre a motivação de tantos crimes, quem é o assassino, o tempo que ele levou para fazer isso e quem é realmente quem nessa trama toda. Maravilhoso. Nota 10 para a finalização do livro. Fechou com chave de ouro porque tanto a parte da bruxaria como da esfera que viaja no tempo foi explicada.

Recomendo a leitura, porém para quem é fissurado em investigação e busca algo mais realista ou mais voltado a realidade, eu não recomendo apenas se a pessoa for muito curiosa para saber o que houve. O final conseguiu mesmo quebrar com tudo que eu havia construído no decorrer da leitura.

site: https://suellen-san.blogspot.com.br/2014/11/resenha-faces-de-um-anjo.html

Arca Literária 15/02/2014

Faces de Um Anjo
Faces de um anjo é um livro que mistura ficção, suspense e sobrenatural, com uma leitura que prende do início ao fim.

A trama gira em torno de uma esfera caída do céu que faz voltar o tempo, encontrada no Egito por um menino que a vende para Isaac. Isaac foi professor de Letícia na faculdade, uma física renomada, e a chama para participar da pesquisa secreta sobre a esfera no Instituto de Tecnologia.

Eis que surge o vilão Samael e assassinatos começam a acontecer, ele faz com que a culpa caia sobre Letícia, para se apoderar da esfera, ele se acha um anjo e acredita que com a esfera será poderoso e poderá interferir na história da humanidade.

Letícia e todas as mulheres de sua família são bruxas e Samael se achando o anjo inquisitor começa a assassinar as bruxas como na época da Santa Inquisição.

Letícia terá que lutar muito para provar sua inocência e salvar sua família. Afinal quem será esse psicopata que pensa ser um anjo? Quais motivos estão por trás de tudo isso? Leia Faces de um anjo e descubra, tenho certeza que não irá se arrepender.

Um livro com um ritmo acelerado e um final surpreendente e que daria um ótimo filme, em suas 256 páginas me deixou completamente vidrada. Adorei a escrita do Hermes que é muito envolvente, com certeza lerei outros livros do autor.

Recomendo a todos que gostem de suspense surpreendente que prendem do início ao fim.

site: https://www.facebook.com/minhasresenhasdp

Danielle 11/08/2013

Resenha – Faces de um anjo – Hermes M. Lourenço

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Hermes 08/03/2013minha estante
Obrigado Danielle. São feedbacks como o seu que dão forças a nós escritores em seguir em frente. Um forte abraço!

Samara 29/07/2013

Faces de um Anjo
Então, estou diante de uma das resenhas mais difíceis da minha vida, eu acho, apesar de ser um tema que eu gosto bastante, é complicado abordá-lo da mesma forma que Hermes M. Lourenço, mas, antes de tudo, meus parabéns para o autor, me surpreendi bastante e adorei algumas informações contidas na história, meus parabéns também para a Dracaena, já falei que estou amando essa editora?
O livro é incrível, começa com a Leticia Lorn, uma física maravilhosa que se preocupa muito com o trabalho, apesar de ter conhecido um cara muito legal, chamado Igor, nem mesmo ele a tira de seus planos, até que o professor Isaac a telefona para pedir sua ajuda, no começo acha tudo muito estranho, mas depois que descobre qual é o problema desse renomado mestre, entende a imensidão do que está prestes a descobrir.
O professor lhe apresenta uma esfera que é capaz de interferir no tempo-espaço, podendo mudar muitos conceitos da humanidade, apesar de conseguir voltar poucos segundos, ambos sabem que se conseguirem encontrar o "ponto certo" poderão voltar o quanto quiserem, mudando muitas coisas, inclusive, desfazendo acidentes, evitando mortes, entre muitas outras coisas, porém todas essas descobertas correm um risco extraordinário, e se caírem nas mãos erradas, podem ser o fim do mundo, tal qual o conhecemos.
Leticia tem um irmão adotivo que recebeu carinhosamente o nome de Edward (*-*), mas após sofrer um grave acidente de carro e ter sua vida salva pelas mãos da irmã, não foi mais o mesmo, até que um dia se jogou de uma ponte e veio a falecer, o corpo nunca foi encontrado, mas toda a família tem absoluta certeza do que aconteceu, apesar de ninguém querer acreditar nesta triste verdade.
Mas essa ainda não é a parte mais triste da vida de Leticia, na verdade, o pior ainda está por vir, ela vai perceber que tem alguém atrás de sua família, um sádico, que recebeu o nome de Samael, apesar das coisas terríveis que fez/faz, ele tem uma justificativa para tudo, pois em sua mente doentia, Leticia e toda sua família, merecem sofrer amargamente por serem bruxas e ele vai usar de artifícios da Santa Inquisição se preciso for para fazê-las sofrer, sim, elas, porque apenas mulheres podem fazer parte dessa ceita de bruxas.
Leticia não se deixa intimidar por isso, mas as coisas só ficam cada vez mais terríveis, principalmente quando ela passa a ser uma espécie de líder nessa ceita e atinge o ponto máximo possível, porém não é apenas isso que complica sua vida, lembram da pesquisa para a qual o professor Isaac a chamou? Pois é, isso também influencia muito, afinal, agora temos uma agência super secreta envolvida no caso, e acreditem, os agentes envolvidos não pegam leve.
Eles vão acreditar em tudo que as pistas dizem, o que faz sentido se levado em conta profissionalmente, mas será mesmo que uma pessoa seria tão burra a ponto de deixar tudo e mais um pouco do que é necessário na cena de um crime para incriminar a si mesma? Apesar disso, temos que considerar a inteligência de Samael também, que é o maior gênio que já encontrei em um livro, eu acho (não me recordo de nenhum outro no momento), pois montou tudo com uma perfeição digna de uma mente doentia, porém incrível.
É super difícil para capturá-lo, afinal, Samael tem vária faces, e apesar de todas as atrocidade absurdas que comete e fala, ainda assim, se considera um anjo, o anjo capaz de eliminar toda a sujeira que a bruxas estão deixando por causa de seus hábitos, mas será mesmo que as sujas são as bruxas? Ou são as pessoas que se julgam boas o suficiente para dizer que tem o poder de eliminar ou deixar quem elas bem entenderem?
O livro tem um desfecho incrível e inimaginável, é impossível de largar, eu demorei um pouco mais para ler porque estava nos dias de provas da faculdade (estudar tem lá seus pontos negativos, como esse por exemplo rs), mas é demais! Vale a pena, principalmente por causa de alguns fatos e lugares que podem ser reais! *-*

site: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/05/resenha-faces-de-um-anjo.html

Robson 30/01/2013

Faces de um Anjo
Olá leitores, agora sim eu vou cumprir o que eu estava devendo para vocês. Eu acabei não postando a resenha que eu iria postar, mas agora ela vai ao ar.

Este livro eu recebi no Booktour do selo brasileiro agora no começo do ano, eu gostei bastante, mas não me surpreendeu como o primeiro livro do booktour (Irresistivelmente Fatal), mas mesmo assim a estória desenvolvida pelo autor me agradou pelo simples fato de ser bem desenvolvida e com uma narrativa bem gostosa.

Faces de um Anjo é um livro interessante que envolve assassinatos e o mais legal, bruxas. O desenvolvimento se inicia com o misterioso acidente envolvendo Leticia e seu irmão, Edward. Dado isso, começa a acontecer uma série de coisas estranhas que acabam levando Leticia a trabalhar em projeto de pesquisa no mínimo interessante. A partir dai o livro começa a pegar fogo e mostrar ao que veio e eu simplesmente me afundei nele.
Dado o nome do livro, eu esperava algo totalmente voltado aos anjos e logo pensei “Será que vai ser só mais um?” Pois bem, quando o livro mostrou que não era mais algo angelical eu realmente vi que seria algo bom e inovador.
O autor não é do tipo que se aprofunda muito em seus personagens e isso não me agradou muito, houve momentos em que ele explicou demasiadamente técnicas de física quântica e nem ao menos explicou o porquê do personagem estar se envolvendo com aquilo e como ele chegou aquilo.

Leia o restante da resenha em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-booktour-faces-de-um-anjo.html
Hermes 14/03/2013minha estante
Olá Robson! Obrigado pela resenha. Um forte abraço!

Fulana Leitora 06/01/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-book-tour-faces-de-um-anjo.html
Eu peguei esse livro pelo Book Tour do Selo Brasileiro. Comecei a leitura sem grandes expectativas e fui completamente surpreendida. Agora vou tentar explicar para vocês o motivo de minha surpresa.

Faces de um Anjo nos apresenta a história de Letícia Lorn. Uma protagonista que consegue reunir todas as qualidades de uma heroína sem perder a sua humanidade. Letícia é uma física muito conceituada, e a pedido de seu antigo professor se une a ele em uma pesquisa altamente sigilosa.
Foi encontrada em Luxor no Egito, uma misteriosa esfera que caiu do céu, tão pequena, mas que esconde grandes mistérios. A pesquisa envolve a possibilidade de viajar no tempo. Porém, um objeto tão poderoso pode ser cobiçado por muitos, como Samael; a personificação de uma alma perturbada. Samael, um misterioso psicopata inicia sua caçada, mas não é apenas atrás da esfera que ele está.
Letícia pertence a um coven de bruxas ao qual é formado apenas por mulheres, ela está prestes a atingir o mais alto grau da bruxaria. Samael, o Anjo Inquisidor, como se auto-intitula, começa a sua caçada. Uma a uma as bruxas caem perante a sua loucura. Em sua insana caçada, Samael incrimina Letícia para que possa roubar a esfera e se tornar senhor do tempo.
Letícia se vê encurralada, sozinha e perdida. Onde encontrará forças para deter Samael? Será que ela irá conseguir impedí-lo?

"As folhas e o pingente lhe trarão a liberdade, e o cristal rosa a verdade. A chave é acreditar!"

Posso afirmar, com toda certeza, que essa foi uma das minhas melhores leituras de 2012. Hermes conseguiu unir vários elementos em uma história muito bem escrita e estruturada, com uma inteligência aguçada, um mistério intrínseco e um toque mágico.
À princípio, julgando pelo nome, imaginei que se tratava de uma história de anjos. Mas ao decorrer da leitura entendi perfeitamente a escolha do título. Ele se encaixa com perfeição para dar mais um ar de mistério e suspense a história.

"Uma lagarta pode transformar-se em borboleta. A diferença do ser humano e a borboleta é que muitas vezes a alma humana pode ter o efeito contrário - transformar-se de borboleta em lagarta."

À base de muito mistério, suspense, magia e ficção, Faces de um Anjo nos captura em cada página e nos leva a um fim inimaginável. Simplesmente surpreendente. Leia e descubra quantas faces esse livro carrega.

Angelica Brezel 01/12/2012

Surpreendente!
Vocês conhecem algum autor brasileiro que escreve livros de suspense com ficção, que prendem a atenção do início ao fim?

Eu conheço um... O nome dele é Hermes M. Lourenço, autor de livros maravilhosos como O Enigma do Fogo Sagrado e Faces de Um Anjo.

O último livro que li do autor foi o lançamento Faces de Um Anjo e o que eu posso dizer é que o livro não me decepcionou em nenhum momento.
A trama é muito bem desenvolvida e prende o leitor a cada página.
O suspense toma conta da história, nos deixando curiosos e ansiosos para chegar ao fim da leitura.

A personagem principal é Letícia Lorn, uma renomada física, que já sofreu algumas perdas em sua vida. Mas segue sempre dedicada ao seu trabalho.

Quando Letícia menos espera, recebe o telefonema de um professor do Instituto de Tecnologia, que ela admira muito.
O professor pede a ela para ajudá-lo a investigar sobre uma misteriosa esfera encontrada em Luxor.
Letícia aceita o desafio e, a partir daí, tudo começa a se complicar...

Letícia passa a ser perseguida por um psicopata, que quer roubar a esfera e, além disso, é um caçador de bruxas.

Só não posso falar para vocês qual é a ligação entre Letícia x esfera x bruxas x psicopata e até mesmo anjos. Pois, esse mistério, vocês precisam desvendar no decorrer da leitura. ;)
O que eu posso adiantar é que o desfecho é surpreendente e que o autor conseguiu unir todos os pontos da trama nos deixando satisfeitos com o resultado final.

Enfim, achei Faces de Um Anjo uma leitura muito agradável!
Indico a todos aqueles que adoram livros de suspense, ficção, ação, com um quê de misticismo.

Curti!!

Não vejo a hora de ler outros livros do autor! :D

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com
Hermes 14/03/2013minha estante
Olá Angélica! Obrigado pela resenha! Um forte abraço!

Al Gomes 01/12/2012

A bela e renomada física, Letícia Lorn, nunca conseguira superar a morte de seu amado irmão Edward, que morrera em um trágico acidente de carro. Ambos possuíam uma ligação muito forte e mesmo após oito anos de sua morte, ela ainda continua tendo perturbadores sonhos com ele. Certo dia, após um desses sonhos, ela recebe uma ligação de seu antigo Professor Isaac do Instituto de Tecnologia de São Carlos, convidando-a para participar de uma importante e sigilosa pesquisa.

Intrigada, a física decide aceitar o convite e vai até o Instituto para conhecer o objeto de estudo em questão, descobrindo que se trata de uma misteriosa esfera encontrada em Luxor no Egito, e, cujos boatos dão conta de que o objeto teria caído literalmente do céu. O que mais desperta sua curiosidade é um símbolo gravado sobre sua superfície, bem como também descobrir sobre seu potencial de viajar no tempo; o que também desperta a atenção de um psicopata que se autodenomina, Samael o Anjo da Morte, e que não poupará esforços ou limites para consegui-la, dando início a uma verdadeira caça às bruxas.

Prestes a adquirir o mais alto grau da ordem das bruxas do seu covem e para o qual se preparara sua vida inteira, acontecimentos estranhos e macabros começam a mudar completamente a vida de Letícia. Suas tias, as também bruxas, Renata, Raquel e sua mãe Rute, começam a morrer de forma brutal e semelhante aos castigos perpetrados pela inquisição. E como se não fosse o bastante, a física ainda acaba levando toda a culpa por todos esses crimes terríveis e o roubo da misteriosa esfera do Instituto de Tecnologia, que desaparecera após o assassinato do Professor Isaac e os militares responsáveis por sua segurança.

Presa e torturada por agentes de uma agência internacional, que se julgam acima de todas as leis, Letícia vê-se repentinamente num beco sem saída, onde talvez sua única esperança seja recorrer à bruxaria. A antiga e hermética arte ensinada apenas às mulheres ao longo dos séculos, numa tentativa de manter seus poderosos segredos a salvo.

Conseguirá a física salvar-se ou recuperar novamente a esfera do tempo, cujos segredos o Professor Isaac partilhara apenas com ela? E que outras motivações se escondem por trás das muitas faces do psicopata Samael? Essas e outras respostas você encontrará em Faces de Um Anjo, um livro de Hermes M. Lourenço que é também autor de O Enigma do Fogo Sagrado, ambos publicados pela Editora Dracaena. Leitura mais que recomendada.
Hermes 14/03/2013minha estante
Olá Al. Obrigado pela resenha. Um forte abraço!

M. Scheibler 27/09/2012

Segundo livro do autor que leio (o primeiro foi O ENIGMA DO FOGO SAGRADO) e já posso considerá-lo um dos meus autores nacionais favoritos. Mantendo a linha de misturar aventura, mistério e temas ligados à religião, Hermes Lourenço nos apresenta uma obra empolgante, cujos detalhes enriquecem muito a trama.

Um ponto que nos faz refletir muito é a questão dos erros de julgamento, pois a personagem principal é erroneamente acusada de cometer uma série de assassinatos. Por causa disso, sofre até tortura. Quantos por aí já passaram pela mesma situação.

O tema central trata da descoberta de uma possível nova fonte de energia, que, como tantas outras coisas valiosas no mundo, é alvo de cobiça. A busca pelo poder parece inerente ao ser humano e ele não mede esforços para conquistá-lo, nem que pra isso necessite matar.

Aliado a isso, a bruxaria é tema recorrente na obra, mas de maneira excelente ela desmistifica o total lado ruim tao imaginado pelas pessoas. O termo "bruxa" não significa alguém do mal, como a maioria pensa.

O final é surpreendente, como poucas obras que li ultimamente apresentaram. Ele nos faz refletir como certas decisões precisam ser tomadas, mesmo que pra isso algo ou alguém necessite ser deixado de lado em prol de um bem muito maior.
Hermes 14/03/2013minha estante
Obrigado M. Scheibler! Adorei a resenha. Um forte abraço!

ricardo_22 25/09/2012

Resenha para o blog Over Shock
Faces de um Anjo, Hermes M. Lourenço, 1ª edição, Içara-SC: Dracaena, 2011, 256 páginas.

Médico formado no Rio de Janeiro, o autor paulista Hermes M. Lourenço escreveu diversos livros e conquistou alguns prêmios literários, principalmente pela participação em antologias. Atualmente mora em Belo Horizonte e lançou em 2011 o livro Faces de um Anjo.
Em uma visita ao Egito, o professor Isaac adquire uma esfera com poderes e que teria caído do céu. Voltando ao Brasil, o professor entra em contato com Letícia Lorn, uma antiga aluna e única que pode ser capaz de desvendar os mistérios por trás dessa esfera mágica.
Letícia, a exemplo da maioria das mulheres de sua família, faz parte de um antigo grupo de bruxas, com segredos e rituais específicos. O problema é que, durante a pesquisa sobre a misteriosa esfera, aparece Samael, um psicopata decidido a matar todas as bruxas, sem poupar esforços para isso. Inicia então uma caça as bruxas que pode colocar em risco a importante pesquisa do professor Isaac, que não só envolve o Instituto de Pesquisa.

“Sentiu frio e sede. O corpo começou a tremer na última tentativa biológica de aquecê-la. Então a dor a tornou-se mais suportável, até que algum tempo depois já não a sentia. Foi invadida por uma sensação de paz e alívio, até que tudo tornou-se uma escuridão eterna” (pág. 104).

Ao iniciar a leitura de Faces de um Anjo, rapidamente encontrei aquilo que um dia considerei essencial em uma leitura: mistério, um tema interessante, um antagonista capaz de tudo para se sobressair e situações que colocaram o protagonista em um túnel onde dificilmente encontrará uma luz. Em pouco tempo o autor Hermes M. Lourenço construiu uma trama complexa, impedindo que o leitor se desapegue da leitura de seu livro, que possui um ritmo acelerado desde a primeira página.
Fazendo referência a época da Santa Inquisição, aos poucos o autor mostra, sobretudo na hora dos assassinatos, uma grande preparação para falar sobre o assunto, usando os mesmos métodos dessa época. Apesar de muito bem escrito durante todo o livro, é quando Samael, o psicopata, entra em ação que o autor conquista o leitor com o tamanho e a riqueza de detalhes na descrição das mortes. Outro ponto de destaque é o fato do autor ter explorado os quatro elementos e a figura do anjo Samael – o Veneno de Deus -, também chamado de destruidor.
Hermes M. Lourenço apenas pecou em alguns pontos em que houve controvérsias, ou que os diálogos não foram construídos adequadamente a uma história como essa. Por ser um livro com uma pegada policial, por exemplo, a construção dos diálogos deveria não se focar na formalidade, afinal o público alvo não se importaria com isso. Essa formalidade não acontece durante todo o livro, mas é um detalhe desnecessário e que poderia certamente ser usado de uma forma diferente.
Até determinado momento, o título “Faces de um Anjo” pode ser considerado uma incógnita, afinal, por diversos motivos o livro poderia levar esse título. É no momento que menos esperamos que Hermes M. Lourenço surpreende com um final digno dos grandes livros do gênero e entendemos não só a relação do título com a história, como também a importância da esfera citada no início.

Mais em blog: http://www.blogovershock.com.br/2012/09/resenha-108-faces-de-um-anjo.html
Hermes 14/03/2013minha estante
Olá Ricardo! Adorei a resenha. Um forte abraço!

Paola 19/09/2012

Surpreendente!
Terminei nesse exato momento de ler Faces de Um Anjo, do querido autor Hermes M. Lourenço, e não posso dormir antes de postar a resenha!

Letícia Lorn, uma renomada física. Mulher bonita, de rosto angelical e super discreta. Há oito anos tem sonhos perturbadores com seu irmão Edward, que morreu em um trágico acidade. E em todos os sonhos a moça acorda atordoada, pois não se conforma com a morte do irmão.

Logo após um desses sonhos Letícia recebe uma ligação de um antigo professor, Isaac, que a convida para participar de uma grande pesquisa. Ao chegar ao Instituto de Tecnologia de São Carlos, Letícia percebe que a pesquisa do professor é de alto sigilo, pois o laboratório está sendo protegido pela base militar. E como toda boa física promete entrar de cabeça nessa pesquisa.

A história também conta com a participação de Samael, um louco que se acha um anjo. Esperto... Mal... Muito mal!!! Um homem que se acha capaz de julgar, condenar e matar pessoas para conseguir seu objetivo: ser o senhor do tempo! Ele acha que a sua missão é purificar a humanidade!!! E por isso começa a sua caça as bruxas...

As bruxas... Renata, Raquel... Tias de Letícia... Rute, mãe da moça... E a própria Letícia... Que sempre foi criada para que pertencesse a alta patente da bruxaria! Mas, a moça é tão discreta que nunca ousou falar com ninguém sobre a tradição familiar!

A história começa a ficar interessante quando Letícia recebe uma ligação que não a deixa continuar as pesquisas. Após essa ligação vários fatos a impedem de concluir essa missão e acabam levando a jovem a outros rumos!

Qual seria o motivo da ligação que levou Letícia a abandonar sua pesquisa? O que de fato aconteceu para que ela fosse levada para outros rumos? O que se passa pela mente psicopata de Samael? Qual o grande segredo disso tudo?

São respostas que encontramos ao longo das 253 páginas de Faces de Um Anjo! Em uma narração empolgante, Hermes consegue levar o leitor a imaginar um final que na verdade é outro... Totalmente surpreendente! O livro é super indicado e superou totalmente as minhas expectativas!

Helana O'hara 11/09/2012

Faces de um anjo.
Letícia Lorn é uma física extremamente inteligente, culta, vive com a mãe Rute. E há oito anos tem sonhos estranhos com seu irmão adotivo, que se matou, a moça não entende e não se conforma com o acontecido.
Ela também foi criada para ser bruxa por sua mãe e suas tias que acreditam que Letícia sem grande potencial para tal. Depois de um desses sonhos com seu irmão, ela recebe um telefonema de Isaac, um velho professor pedindo para que apareça da Universidade e o ajude em uma pesquisa. Claro que a moça não vai negar.

Na Universidade, em um laboratório secreto vigiado por militares, Isaac apresenta a moça uma esfera que tem o poder de fazer as pessoas viajarem no tempo, o professor pede a Letícia para ajudá-lo a desvendar o mistério trás dela. Pois ele acredita que ela seja a única que possa ter a resposta daquilo.
Ela topa o desafio.

No meio dessa bola de neve um individuo estranho, Samuel, tenta acabar com as mulheres da família Lorn. Matando uma a uma.

O autor nos apresenta uma obra bem complexa, misturando seres de outro planeta, bruxaria e viagem ao tempo, militares, agentes especiais. Esses ingredientes poderiam dar uma história bem bizarra, se não fosse o cuidado do autor ao desenvolver cada capítulo para não fugir do tema central do livro a morte das mulheres e o mistério da esfera.

Faces de um anjo nos apresenta personagens complexos também. Letícia parece ser perturbada, isso fica visível no livro a cada passo que o assassino dá ao matar alguém de sua família ou amigos.

Nossa heroína tenta achar a solução dos problemas o mais rápido possível, antes dela ser pega pelo assassino.
Mas claro o mistério é desvendado apenas no final do livro e não deixa a desejar isso você pode ter certeza.

O livro tem uma leitura agradável e rápida, a cada capitulo que você lê, quer saber rapidamente o que vai acontecer com os demais personagens que rondam a vida de Letícia e descobrir o que vai acontecer com ela nesse jogo de próxima vitima.

Super recomendo Faces de um Anjo, a história é louca, frenética e envolve o leitor na medida certa!!!
Hermes 11/09/2012minha estante
Olá Lana! Adorei a resenha.
Espero surpreendê-la cada vez mais com as próximas publicações.

RUDY 07/09/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: Rute havia dado uma educação rígida a seus filhos: Edward, adotado, questionar e físico nuclear; e, Letícia, PHD em Física Quântica e guardava um segredo de família, passado apenas a primogênita feminina.
Há 10 anos Edward e Letícia sofrem um acidente de carro e Letícia consegue salvar Edward, porém, algum tempo depois, ele comete suicídio, jogam-se de uma ponte. Letícia passa a ter terror noturno após o acidente e sente-se culpada pela morte do irmão que tanto amava.
Igor é advogado e quase tem um 'affair' com Letícia, porém, ambos acham melhor cultivar apenas amizade.
O professor Isaac está há passeio no Egito com sua esposa, quando um menino o aborda e vende uma esfera caída do céu. Ele a traz para o Brasil onde mora. Começa a analisá-la no laboratório do Instituto de Tecnologia de físicos onde trabalha e acaba fazendo descobertas impressionantes sobre a esfera.
Professor Isaac convida Letícia para participar das pesquisas e a partir daí, acontecimentos estranhos e mortes começam a acontecer e as pistas incriminam Letícia...

A anélise completa você encotra nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/09/resenha-53.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/09/resenha-faces-de-um-anjo-hermes-m.html
Hermes 11/09/2012minha estante
Olá Rudy! Obrigado pela resenha. Espero cada vez mais estar trazendo livros instigantes a todos meus leitores.

Michelle 05/01/2023minha estante
intrigante

P. M. Zancan 03/09/2012

De tudo, um pouco
Diz-se que um especialista entende muito sobre pouco enquanto um generalista entende pouco sobre muito. “Faces de um anjo”, sem dúvida, é um livro generalista. Nele encontram-se uma sociedade secreta de bruxas, um “serial killer”, artefatos alienígenas, militares brasileiros, agentes do governo norte americano, viagem no tempo...

(...)

A estória é centrada em Letícia Lorn, física especializada em mecânica quântica e membro de um seleto grupo secreto feminino. Ela é convidada a participar de uma pesquisa incomum a um misterioso artefato descoberto no vale dos reis. (...) Entretanto, o fato de Letícia ter se tornado uma das poucas a fazer parte deste projeto secreto acaba por colocá-la em grande perigo.

Paralelo aos estudos científicos, Samael (...) ambiciona tornar-se um “anjo”. Para cumprir este insólito objetivo, ele pretende usar seus vastos recursos para se livrar das “adoradoras do demônio”. Letícia encontra-se em seu caminho e, por conseqüência, ele descobre o artefato, aumentando sua ambição.

(...)

A cada ação de Samael, diminuem as chances de Letícia encontrar uma solução. Como se não bastasse se defender de um assassino desconhecido, ela se depara com os impacientes agentes da AIAS, que não veriam problema em desaparecer com os envolvidos, se isso os conduzisse à conclusão da missão.

O autor consegue concluir a estória conectando todos os pontos pertinentes apresentados dês de o prólogo. Cada parte do livro é minuciosamente descrita, permitindo realçar a crueldade dos assassinatos.

(...)

É um livro para ser aproveitado como um todo, visto que, isoladamente, cada parte (policial, misticismo, ficção científica,...) ficaria superficial. (...) Entretanto, como escrevi no início, esta é uma obra “generalista”, tratando um pouco de cada assunto.

A resenha Completa encontra-se em:

P. M. Zancan
Hermes 11/09/2012minha estante
Olá P.M Zancam! Obrigado pela resenha. Espero que tenha tido uma leitura instigante e envolvente.