Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer

Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer Lauren Weisberger

Resenhas - Todo mundo que vale a pena conhecer

Mariana 12/12/2011

Que o livro seria mais ou menos, eu já sabia.
Que teria uma historinha clichê, eu também já sabia.
Que seria um romancezinho fuleiro, também não era novidade.
Mas que seria um dos piores livros que já li na vida, isso sim foi uma surpresa!

A menina feia e sem graça de repente entra para o mundo do glamour e se torna celebridade. É uma super badalada produtora de eventos, cujo trabalho é sair na noite, encher a cara, cair na putaria e ter sua vida exposta num jornal por uma ex-colega da faculdade que não gosta dela. No meio disso tudo, a protagonista (seja lá qual for o nome), que é a falsa namorada de um cara lindo, rico e gay, conhece um segurança e se apaixona por ele. Claro que, no fim, ela descobre que esse mundo glamouroso, cheio de mentiras, traições e aparências não é para ela, e vive feliz para sempre com o segurança. Muito original, não?

O livro é bobo, tem um humorzinho fraco e não é nada marcante. Dizem que ‘O Diabo Veste Prada’, outro livro da autora, é até bonzinho, mas não me aventurarei por esse meio. E, só para entrar no clima da história, se houvesse uma lista de “Todo livro que NÃO vale a pena ler”, esse com certeza estaria lá.

Thara 03/11/2010minha estante
Por essa resenha O Diabo Veste Prada que me despertava um mínimo de interesse atualmente ficou fora de questão. ^^

Mity 05/12/2012minha estante
Ah, eu gostei do livro, me fez rir...

Aline 04/08/2013minha estante
Li a sinopse e gostei um pouco. Mas essa resenha me desanimou.
Mas você falou de O Diabo Veste Prada...o livro é muito bom! Eu amo o filme e já vi várias vezes. E o livro é totalmente diferente (como sempre), mas as duas versões são tão boas que não saberia dizer qual eu prefiro - se o filme ou o livro. Sobre "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer" eu não sei se é bom. Mas "O Diabo Veste Prada" é ótimo! Uma ótima leitura! ;)

Patricia.Souza 03/07/2015minha estante
Comecei a ler, mas acabei abandonando a leitura... Gostei do O diabo veste prada, por isso esperava mais do livro... No entanto, achei a leitura cansativa e muita cheia de detalhes... Assim, nada empolgante =\

Cássia 18/04/2017minha estante
Concordo completamente, enredo bobo e o pior foi o final, nem romântico conseguiu ser, simplesmente perda de tempo

Nessa Gagliardi 28/06/2009

Divertidíssimo!
Me peguei gargalhando sozinha em alguns momentos, coisa que não acontecia desde Becky Bloom. Além disso, me lembrei do início da minha adolescência onde, assim como a Bette, fantasiava com as histórias de amor da Harlequin. Delícia!

Duda 07/08/2023

?????
Não faz meu tipo de leitura mas gostei demais. Não me senti lendo apenas um romance e sim uma comédia romântica daquelas bem clichês mesmo, gostei bastante até.
Gostaria muito que tivesse um filme desse livro.

saralima 20/01/2009

Livrinho ruim esse!!!

Samyta 11/03/2009

Divertido
Um bom livro para entreter.

Kassia_rp 07/06/2009

Delicioso!
Uma delicia para ler! Aposto que todos já devem ter passado pelas mesmas situações da personagem.
Acredito que todo o Relações Públicas deveria ler!

@vaisetratarleitora 25/01/2022

Nada excepcional, mas bom
Mais um livro da Lauren que se passa dentro do mundo dos ricos e famosos, dessa vez, mostrando um pouco mais do excesso de bebidas, além do uso de drogas e todas as traições do meio.
Achei interessante que começa mostrando como algo desejável, mas depois mergulha na realidade por trás das belas fotos e entrevistas e você percebe que na verdade é algo que é preferível se ver de fora do que de dentro. Fico pensando até que ponto tem um fundo de verdade ou se a realidade não é bem pior.
Achei um romance bem construído e quando as coisas foram ladeira a baixo sem dúvida foi o ponto alto. Curti o final da Bette, embora foi previsível (mas não acho isso ruim). Eu não previ o plot twist do investimento do restaurante e fiquei bem surpresa, eu estava imaginando outra pessoa por trás, eu gostei.
Gostei do final geral do livro e seus personagens, acho que foi bom pra todo mundo.
Não é o melhor livro do mundo ou o melhor romance, mas é uma boa história.

elietejcfarias 27/06/2021

Foi ótimo. No começo não estava gostando, mas depois fui me empolgando e no final gostei. Certas coisas não gostei tanto, mas é bom, vale a pena.

Laila 04/03/2022

Leitura leve
Leitura leve para quem gosta de romance e final feliz. Me distraiu e me manteve entretida por alguns dias, o que considero ótimo!

Deb 26/02/2011

Todo mundo que vale a pena conhecer (ou quase)
A autora do best-seller “O diabo veste Prada”, Lauren Weisberger, lança novamente ao público uma história envolvente, engraçada e cheia de estilo. Lançado em 2007, “Todo mundo que vale a pena conhecer” traz ao público a vida cheia de reviravoltas de Bettina Robinson.

Se antes a garota estava entalada no seu cubículo de um banco de investimento, engordando horrores e usando roupas que fazem se tio gay ter um ataque do coração, agora ela está por dentro da badalada vida noturna de Nova York, tendo um trabalho que muitos matariam para conseguir: o de relações públicas, onde sua única obrigação é se divertir e tomar champanhe e fazer contatos.

O que poderia ser um trabalho invejável na opinião de muita gente, no entanto, se torna um fardo mais pesado do que a heroína da história poderia ter imaginado. Entre ser forçada a assumir um relacionamento inexistente com um figurão nova-iorquino cujo comportamento é no mínimo bizarro, perder todos os seus compromissos familiares e afetivos e estar apaixonada pelo segurança de uma boate que a considera fútil e desnecessária, Bettina vai acabar se surpreendendo sentindo saudades dos maravilhosos meses de desemprego, onde ainda tinha chances de impedir a melhor amiga de se casar com o cara totalmente errado para ela.

Em “Todo mundo que vale a pena conhecer”, além de se empolgar com a vida cada vez mais glamorosa da personagem principal , os leitores são levados a perceber que nem sempre se divertir para trabalhar é a melhor saída, ainda mais quando Bettina se vê afastada de todos aqueles que sempre a apoiaram. Afinal, um banco de dados com os 35 mil nomes das pessoas que decididamente se vale a pena conhecer em NY nem sempre é a melhor saída. E agora, como ela vai conseguir estipular as suas prioridades? Trabalho, amigos família? Dividida entre mundos que não se completam, Bettina só é capaz de enxergar uma saída. Mas como vai conseguir dar um jeito em tudo sem acabar ferindo alguém?

#Resenha publicada anteriormente no Potterish.

Atala.Portella 14/07/2021

Uma história leve e um pouco fraca. Uma personagem que não sabe muito bem o que está fazendo com sua vida, sem muitas reviravoltas impressionante ou um romance de tirar o fôlego. Capítulos grandes, mas que não trazem muitas informações interessantes. Chega a ficar um tanto quanto cansativo. Apesar disso, é uma leitura que não exige muito, sendo ideal para dias de cansaço.

Bya 09/09/2020

Um livro extremamente imprevisível, e mto divertido. Com uma protagonista leitora como nós ^^

Andressa 10/11/2011

Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer - Lauren Weisberger
Este livro, para quem não sabe, é da mesma autora de O Diabo Veste Prada. Começarei então pelo ponto que eu já li este outro livro então, então farei uma breve comparação.
Realmente, a única coisa que difere os dois livros, é que em um a chefe é uma megera e no outro ela é super boazinha, em ternos de história. O restando é praticamente igual: uma mulher, um tanto insegura e que não tem nada em comum com o mundo das celebridades se vê trabalhando num local onde tem que ser vista namorando artistas, indo à balada todos os dias, e organizando festas. Um ponto positivo em relação ao O Diabo Veste Prada, é que neste livro, Bette, a protagonista, não fica horas e horas falando como sua chefe é cruel e como ela detesta seu emprego.
Apesar de que com certeza o livro poderia ter umas páginas a menos, já que tem umas descrições que achei um tanto descartáveis, e que a história demora um pouco a desenrolar. Acho que em certos momentos, a autora apenas quis encher lingüiça e acabou falando coisas demais.
Não que eu ache que o livro tenha sido ruim. Tem um certo humor que me fez rir algumas vezes, um romance bonitinho, e também relata como as pessoas podem se distanciar sem querer. É uma história clichê? Sim, é. Mas é uma história que eu gosto.
Acho que o único ponto que não gostei muito do romance de Bette, que eu não falarei com quem é pra não contar spoiler, é que me pareceu que ela se apaixonou muito rápido. Mas depois achei que o sentimento ficou mais forte mesmo e não me importei muito com isso.
Achei legal também da autora mostrar, que as vezes é inevitável que amigos se separem. Seja pelo trabalho novo ou por uma mudança de cidade. Isso já aconteceu comigo: você não chega a perder o amigo, mas sente como se não fosse a mesma coisa, e que quer recuperar o tempo perdido.
No geral, achei o livro, como o da resenha anterior, bom para ser livro quando não se tem nada melhor. Quando você tá naquela fase de querer ler um romancezinho clichê para passar o tempo.