O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Allie 06/10/2022minha estante
Leia agora a parte da darcy muito melhor

Rita 30/08/2022

Depois de assistir o filme fiquei muito empolgada para ler o livro e percebi que tem muito mais detalhes. Bom, o livro detalha muito mais a amizade da Darcy e da Rachel e o quanto ela é tóxica. Principalmente, o quanto a Darcy é narcisista. E o quanto a Rachel é passiva e tem autoestima baixa.

O livro tem algumas imposições de padrões de beleza daquela época e de machismo também. Algumas coisas sobre o peso ou sobre chegar aos 30 sem filhos e marido.

Sobre Dex continuo achando ele um banana, que não tem atitude em alguns momentos.

No geral, gostei um pouco do livro, apesar dos problemas foi bom analisar a amizade das duas.
Allie 06/10/2022minha estante
O da darcy é muito melhor

MarsyCcilia 29/08/2022

Chato e sem sal.
Não sei se é por causa do assunto que envolve a história ou foi a construção da narrativa, este livro de Emily Giffin não me conquistou, embora já tenha lido outros dois livros da autora. Os personagens principais não me cativaram, não tive nenhuma empatia por Rachel e Dex, como também a história poderia ter se resolvido num piscar de olhos, considerou que este seja um livro que eu não recomentaria a ninguém.

Giovanna.Pamplona 07/08/2022

Comentário: "O Noivo da Minha Melhor Amiga".
Achei meio parado no início. Fiquei chocada em como a amizade delas é tóxica, fiquei com raiva em vários momentos e não consegui amar nenhum personagem, todos me irritaram kkk

Simone Pagliari 23/05/2022

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Ao completar 30 anos, na sua festa surpresa realizada por Darcy, sua melhor amiga desde crianças, Rachel se questiona sobre tudo o que fez até agora e o que deixou de fazer até os 30. Antes de ir embora, Dex retorna a festa porque Darcy esqueceu sua bolsa e acaba ficando até o final e ele e Rachel vão para outro bar para mais um drink. Entre bebidas aqui e ali, Rachel fica bêbada e acaba dormindo com Dex, o noivo de Darcy. Ela não consegue acreditar no que fez, a culpa a consome, mas se distanciar de Dex é impossível, visto que ele tem os mesmos sentimentos por ela. Mas como você pode ficar com alguém que está se casando com sua melhor amiga? Eu gostei do livro, da história, me prendeu bastante.

Thalita153 07/05/2022

Sempre foi sobre a melhor amiga e nunca sobre o noivo
A proposta inicial deste livro era relatar as dificuldades que o casal principal teria que enfrentar diante da traição que estavam cometendo contro sua noiva e melhor amiga.

Entretanto no decorrer deste livro percebo que a história se trata em sua maior parte sobre a amizade entre Darcy e Rachel que vai se desgastando ao ponto de ultrapassarem seus próprios limites e ficarem obcecadas uma com a outra.

Sua relação tóxic é baseada em submissão e uma competitividade que cansa até mesmo aqueles que estão ao seu redor.

Elas se amam mas acredito que elas saboreiem ainda mais a dinâmica doentia em sua amizade autodestrutiva.

Era realmente uma amizade muito bonita que foi construída ao longos dos anos mas a Rachel é tão acomodada e passiva que mesmo odiando os comportamentos da Darcy se deixa levar em nome desse companheirismo.

Nunca saberemos o que teria acontecido caso elas tivessem sentado e conversado sobre suas diferenças ao invés de se alimentar dessa radioatividade levando seus relacionamentos a um aspiral de desastre.

Pam 11/03/2022

A historia gira em torno de Rachel que esta na casa dos 30 anos, tímida mas com uma beleza adocicada se formou como advogada e esta desesperada pois se encontra sozinha e sem filhos (com essa idade ela já tinha planejado todo o seu futuro, mas nada aconteceu como ela pretendia). Rachel tem uma melhor amiga de infância que sempre foi seu oposto em tudo, bonita até demais, brilhante e extravagante estamos falando da nossa querida Darcy (ou não tão querida assim, vai depender de você caro leitor).

As duas eram realmente BFF, compartilhavam de tudo dês de pequenas, Rachel sempre se empenhou pela amizade, dando o seu tempo, sua dedicação e até mesmo ocultando os seus sentimentos pelo seu amigo de faculdade, o famoso Dex mas vou citar ele mais para frente.

Darcy é uma mulher egoísta, narcisista e tudo que podemos encaixar nessa categoria, ela conseguiu brilhar no seu caminho... namorando os caras mais bonitos, arrumando o emprego dos sonhos e SEMPRE conseguiu o que queria, principalmente manipulando as decisões da Rachel, para fazer o que ela sempre quisesse. Já Rachel, sempre foi mais na sua, namorou poucos caras e conseguiu um emprego razoável em uma advocacia. As duas de certa maneira se completava enquanto uma era mais reservada a outra era mais impulsiva por exemplo.

Enquanto Rachel estava na faculdade, ela se apaixonou a primeira vista por um rapaz muito bonito de tirar o folego, o tal do Dex e era para ter rolado o romance mas no final quem ficou com ele foi a Darcy e ainda por cima ficou noiva em questão de meses.

O babado mesmo da historia começa quando Rachel acorda da sua pós festa de aniversario (organizada obviamente pela Darcy) e encontra o noivo da sua melhor amiga deitado ao seu lado na cama.

Os dias para o casamento se aproxima, Rachel esta no seu papel como madrinha e amante do noivo. Como será que esse triangulo amoroso vai terminar ?

Conforme fui lendo o livro, fui refletindo bastante com as coisas que estavam acontecendo na historia e cheguei na conclusão de como é difícil lidar com a vida adulta e fazer escolhas que não machuquem quem amamos e ao mesmo tempo ter que escolher entre sua felicidade ou do próximo. Nem sempre tomamos as melhores escolhas.

A visão da Rachel no livro faz com que você entenda o lado dela, entenda o amor que ela sente pela Darcy e tudo que gira ao redor. Tudo que faz ela ir por esse caminho... e sabe o que é o pior enquanto eu lia, me sentia mal muitas vezes e me julgava moralmente por querer que o casalzinho (R + D) ficassem juntos mesmo isso sendo TOTALMENTE ERRADO. Então tinha hora que eu não sabia dizer o que era certo ou errado.

Olhando pelo lado da Rachel, torcemos por ela e desejamos que ela vá com tudo e enfrente as coisas de cabeça em pé mas quando olhamos pelo lado da Darcy logico que vem a frustração e o sentimento de traição pelas duas pessoas que amava.

E para aqueles que só viram o filme - SERIO por favor, leiam o livro! os encantos do filme não se comparam com a grandiosidade dessa obra.
Thalita153 07/05/2022minha estante
Ele aparece mais no segundo livro (ele é o protagonista)

Pam 08/05/2022minha estante
tem o segundo livro? não acredito... vou procurar

Thalita153 10/05/2022minha estante
Tem se chama "Presentes da vida"

E é muito melhor

Thalita153 06/10/2022minha estante
Verdade !

Manu 08/03/2022

??O noivo da minha melhor amiga ??
Quando eu olhei para o livro, n vou mentir, achei meio clichê e nada interessante, mas só quando vc se aprofunda é q vc pode realmente descrever uma opinião sincera sobre tal coisa. Como diz o ditado: "As aparências enganam", só tenho duas palavras para esse livro... Emocionante e maluco kkkkk, mas devo parabéns total para Emily Giffin a autora desse interessante livro e tbm quero dar todo crédito a minha mãe, q se n tivesse me recomendado, eu jamais entenderia oq é um verdadeiro romance envolvendo amizade e sentimentos. Super recomendo para aqueles q gostam de livros de romance principalmente para aqueles q gostam de um pouco de aventura kkk ??

Kamilly.Belmiro 29/01/2022

puro suco dos anos 2000
como premissa desse livro temos nada mais que o título,uma talarica ,um macho e a amiga
a escrita da autora é envolvente e achei engraçado em vários momentos,nossa talarica é muito bem construída mas como praticamente tudo que vem dessa época principalmente em relação das mulheres é pessimo, usando do estereótipo amiga gostosa e bonita que sempre ganha tudo ,amiga feia e inteligente que sempre perde.
o livro podia ter tido um rumo e discussões bem interessantes do tipo será que vale a pena trocar uma amizade de uma vida inteira por um cara ? não vale.Se elas tivesse dado um jeito de continuar amigas no final,ou tivessem tido pelo menos uma conversa sincera ia ter sido muito bom,fiquei com um gostinho amargo no final mass fiquei sabendo que tem uma continuação com a darcy e eu leria muito.

Adoro ler 19/12/2021

Uma boa surpresa!
Eu assisti o filme há alguns anos, nem me lembrava direito da história.
Achei bem legal o livro: leitura fluida, divertido e ao mesmo tempo, traz questões sérias e dolorosas, como amizades tóxicas, traição...
Pretendo ler o segundo, onde mostra a história da Darcy.
Karla 19/12/2021minha estante
Ahhh não sabia q era livro

Adoro ler 19/12/2021minha estante
Não sei o que veio primeiro... deve ter sido o livro... sei que assisti o filme, mas não lembro dele, não. Vou procurar se tem no Netflix ou Amazon para rever

Karla 22/12/2021minha estante
É MT legal hahah

Adoro ler 02/01/2022minha estante
Assisti o filme e que decepção!!!!
No que realmente interessa, não tem nada a ver com o livro.... Livro muuuuito melhor! Leiam o livro e esqueçam o filme ?.
A continuação, história de Darcy é bem legal tb

Ruth 12/12/2021

Uma bomba ?
O primeiro contato que tive com a autora foi há 7 anos, quando li Presentes da Vida - a sequência deste livro. Comecei pelo livro errado, mas não me arrependo porque foi o meu livro favorito daquela época, o que não aconteceu com este aqui. O Noivo da Minha Melhor Amiga é o primeiro livro da Emily e notei logo de cara como a escrita dela evoluiu - confesso que se tivesse começado por este, 7 anos atrás, jamais tocaria num livro da autora novamente.

O livro é horroroso! Consegue ser pior que o filme (cujo único personagem que se salva é o Ethan). Além da escrita ser arrastada e conter informações irrelevantes para o desenvolvimento da trama, o tema é péssimo. Sim, eu já conhecia a história, mas uma coisa é assistir ao filme; outra coisa é ler o livro. A Rachel é uma das piores personagens literárias que já vi na vida e combina perfeitamente com o bunda mole do Dex, que é outro insuportável. Darcy é a antagonista da história, mas ela é a única dos personagens principais que se salva nessa bomba.
A amizade das duas resistiu ao tempo, mas não resistiu a uma traição, o que foi um livramento pra Darcy, que se livrou de uma amiga invejosa e um noivo sem graça (é neste momento que agradeço a Emily por Presentes da Vida). Ainda não consigo acreditar que a Rachell foi capaz de destruir a relação de 7 anos (!!!!) de sua melhor amiga!
Quem é que precisa de inimigo nesse caso, não é? Está bem, há quem diga que ela se apaixonou por Dex primeiro, e eu até concordo, mas ela praticamente entregou ele de bandeja para Darcy 7 anos antes, então não deveria roubá-lo dela 7 anos depois! Ah, e se você concorda com a postura da Rachel aqui, então você tem problemas!

Enfim, o livro é pavoroso (existe um pouco de racismo aqui, mas não vou me aprofundar nesse assunto)! Não existe romance, não existe empatia, respeito, amizade, nada que me convença apoiar e gostar da história de Dex e Rachel.

Yuka 10/11/2021

Ao completar 30 anos, na sua festa surpresa realizada por Darcy, sua melhor amiga desde crianças, Rachel se questiona sobre tudo o que fez até agora e o que deixou de fazer até os 30. Antes de ir embora Dex retorna a festa porque Darcy esqueceu sua bolsa e acaba ficando até o final e ele e Rachel vão para outro bar para mais um drink. Entre bebidas aqui e ali, Rachel fica bêbada e acaba dormindo com Dex, o noivo de Darcy. Ela não consegue acreditar no que fez, a culpa a consome mas se distanciar de Dex é impossível, visto que ele tem os mesmos sentimentos por ela. Mas como você pode ficar com alguém que está se casando com sua melhor amiga?
A leitura foi interessante, o modo de escrita é bem gostoso de ler, nem via a hora passando, mas... que personagem mais insuportável essa Darcy e quantas vezes odiei a Rachel por ser tão fraca desse jeito. E o Dex que não cancelava o casamento? Enfim, a adaptação para o cinema foi quase fiel ao livro. As maiores diferenças é que o Ethan não fazia parte do círculo de amigos tão presente quanto no livro. No livro ele era claramente mais amigo da Rachel. Mas, foi um leitura agradável.

Gisele 22/09/2021

"E toda dinâmica de vocês se transforma mais numa competição que numa amizade verdadeira". Essa foi a frase que dou para Darcy e Rachel as duas uma competindo com a outra. Amizade tóxica. Bem quem nunca teve este tipo de amizade, que por mais que vc goste da pessoa o melhor é viver bem longe dela.

Ellen 08/09/2021

Eu já havia assistido ao filme e agora tive a oportunidade de ler o livro. Sim, o livro é melhor do que o filme.
A autora aborda com delicadeza um assunto difícil como traição. A composição dos personagens e a dinâmica entre eles é interessante. Em destaque a relação entre as amigas Rachel e Darcy.

Alguns momentos da narrativa nos envolvem porque falam da nossa experiência. Quem nunca foi remetido ao passado por causa de um cheiro, um sabor, uma música?

"Mais do que qualquer outra coisa, sons e cheiros são capazes de transportar alguém a algum momento no passado. É impressionante o quanto se pode lembrar com algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo. Uma música a que na época você nem prestava atenção, um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico."

Amizades também costumam apresentar os seus percalços. Nos relacionamentos, estamos sempre avançando ou cedendo em nome da boa convivência. Nem sempre essa dinâmica acontece de forma equilibrada.
Soube que existe um livro com a versão da Darcy. Espero que ela e Rachel possam se reconciliar algum dia.

auroras 07/08/2021

E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada?
O livro é muito divertido, ele te prende do começo ao fim. Os personagens são bem desenvolvidos, é possível acompanhar cada momento deles e também bate uma vontade de entrar dentro daquela história para ajudar e abraçar fortemente alguns personagens. A Emily Giffin tem o dom de te prender na leitura através da sua escrita que flui maravilhosamente. É o livro perfeito para sair daquela ressaca literária.
gleyce 07/08/2021minha estante
Dá vontade de ler só pela maneira como você fala do livro. ?