Caneco de prata

Caneco de prata João Carlos Marinho

Resenhas - Caneco de prata

Adeola 21/05/2021

Acho que ainda não sou capaz de opinar sobre esse livro de narrativa super experimental

Dante 03/01/2010

Ãh?!
Pra quem vem esperando se divertir um pouco, assim com em "O Gênio do Crime", esse com certeza não será o livro aconcelhado!
O livro é todo fragamentado, com periodos curtos, orações reduzidas.
Em algumas parte me lembrou até o um pouco de concretismo!
Acho que foi uma inovação do Carlos Marinho: quiz arriscar e colocar um livro cheio de de "presepadas"(no bom sentido) pra ver no que dava. E acabou dando em nada! Certo que o livro é para o publico infantil, mas esta muito longe de se tornar um clássico!
Maria 14/06/2011minha estante
Marcou minha infãncia!

Rodrigo 28/07/2020minha estante
Tem tantos erros de ortografia numa resenha tão pequena que chegou a arder meus olhos,tá precisando estudar um pouquinho mais a nossa boa e velha língua portuguesa pra poder escrever uma resenha amigo,assim como o conteúdo do livro em questão,você escreveu,escreveu e não se entende nada...

P1nkMad 28/01/2024

Doidera
A historia mais confusa que já li, nada fazia sentido, depois fazia ai jogou outra informações e eu comecei e rir sem entender

Samira 27/03/2024

Diversão e Futebol
Uma obra que tem o futebol como uma de suas pautas centrais num campeonato entre escolas e a diversão acontece quando Giovanni professor técnico do time adversário se usa de todas as artimanhas para tentar ganhar a taça.
Conheci o ano passado a escrita do autor e desde então estou encantada e cada vez querendo ler todos os livros da turma do Gordo esse foi o terceiro.

Felipe1503 04/05/2024

O Caneco de Prata
Bem legal, nada tem a ver com nada no começo, mas no final tudo faz sentido
Eu li o Caneco de Prata porque me falaram que era muito legal, eu também já tinha lido outro livro dessa coleção chamado O Gênio do Crime. Eu achei esse livro muito interessante, portanto recomendo esse livro para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

italob 06/04/2015

Não entendi
Li quando tinha 10 anos. Não entendi bulhufas do livro, que tinha uma linguagem bem diferente do habitual. Ao meu ver, serviria para um livro adulto, mas não em uma obra infanto-juvenil.

gabisz_aleencar 01/03/2022

Bom livro
Leitura fácil, a fluidez que eu li foi incrível e o enredo bem legal. Me surpreendeu um pouco, eu esperava bem menos desse livro.

evandros.santos 13/01/2023

Clássico
A simplicidade da infância lembrada em cada página, uma leitura simplória e nostálgica. Uma mistura de personagens irreverentes numa trama caótica.