Love Story

Love Story Jennifer Echols

Resenhas - Love Story

Cris 18/12/2014

Até poderia ser perfeito!
Erin Blackwell tinha tudo para ser uma garota mimada que morava com a avó em sua majestosa fazenda de cavalos no Kentucky, mas, seu sonho de ser escritora falou mais alto e ela abandonou tudo a fim de viver a vida em Nova Iorque para cursar uma faculdade de Letras.
A pobre garota rica se via sozinha, falida e apenas com um ideal: conseguir um estágio em qualquer editora e publicar seu futuro e promissor livro. Tudo estava indo perfeitamente bem, até que um dia, Hunter Allen aparece em sua sala de aula como seu mais novo colega de classe. Hunter, era seu cavalariço e amor proibido desde a infância... mas mesmo assim, o que ele estaria fazendo ali e ainda por cima matriculado no mesmo curso que ela?

Love Story foi o primeiro livro da autora Jennifer Echols que leio. Minha experiência com ele foi muito boa, o livro é bem fofo, daqueles que você se apaixona pela história e torce muito pelo casalzinho. Achei a narrativa da autora bem gostosinha, ela flui bastante; além do mais, a receita "drama romântico de adolescente" sempre me chamou a atenção, anotem isso: eu adoro saber o que se passa na mente deles rs!

A história tinha tudo para ser perfeita se o final não fosse um tanto brochante... infelizmente não gostei do final, achei que a autora correu um pouquinho com as últimas páginas, ela quis fechar um buraco e acabou destampando outros. Estou com algumas perguntas acerca do desfecho em minha cabeça e não tenho a menor ideia se este livro ganhará uma continuação, e isso me deixa frustrada!

Enfim, eu preciso de uma continuação, por favor, alguém me diga que o livro não tem apenas 265 páginas, quem sabe a editora Pandorga comeu bola e meu exemplar veio incompleto...
E para encerrar, ignorando totalmente o abrupto final o livro é bom, uma bela pedida para passar o tempo e se apaixonar! Com certeza lerei os demais livro da autora, querendo ou não, ela me conquistou de uma certa forma rs!
Lora Pontes 27/03/2015minha estante
Cris, você não poderia ter descrito melhor o que senti lendo esse livro. Muito gostosinho de ler, mas o final é péssimo!! Terminou do nada....nem acreditei!!! Totalmente frustrante, fui dormir com muita raiva da autora....rsrsr

Cris 27/04/2015minha estante
Um ano depois eu te respondo ahahhaha... verdade, dá até raiva rs! :(

Dani 01/09/2014

Leitura regular...
Tenho os três livros lançados até agora da minha querida Jennifer Echols e triste venho dizer que este foi o que menos gostei e que mais deixou a desejar.

Quando a leitura terminou, fechei o livro e pensei: "É só isso?". Esperava mais história, mais conteúdo... Uma pena ela não ter explorado mais.

E fica aqui o meu puxão de orelhas na Editora Pandorga. Gente, a revisão foi feita por quem? Eu vi o nome do personagem principal ser escrito de duas formas diferentes! Cadê coerência?

Enfim, para os que irão se aventurar pelas histórias de Echols e começar diretamente com "Love Story", reconsiderem e deem uma chance a autora. Nem todo livro é 100% perfeito.
Carol Cristina | @blogacdh 04/06/2015minha estante
A revisão desse livro foi muito ruim mesmo, tinha muuuito erro, como nunca vi em nenhum livro antes! =/

Anne 08/05/2014

Love Story - Jennifer Echols
Último livro publicado da Jennifer Echols aqui no Brasil. Comprei Love Story pra completar a minha coleção da autora e afirmo com toda certeza, este livro reafirmou minha opinião sobre a autora: ela é meio bipolar, este livro não parece ser da mesma autora que escreveu Como Fui Esquecer Você.

Love Story conta a estória de Erin Blackwell. Ela mora com a avó que é muito rica e tem uma fazenda, ela quer que a neta faça faculdade administração para cuidar do negócio da família futuramente, mas o sonho de Erin é ser escritora de romances e ficar famosa. Por isso se arrisca a ir pra Nova York e cursar Letras em uma universidade mesmo sem a aprovação de sua avó. Mas essa desobediência tem consequências, a avó de Erin tira todo dinheiro dela, a deserda e avisa que se ela quiser os privilégios que só o dinheiro pode comprar terá que voltar para casa e fazer o curso de administração. Enquanto isso, o novo herdeiro da fazendo seria o filho do cavalariço da família, amigo de infância de Erin, Hunter que se comprometeu em fazer administração.

Erin, que sempre foi acostumada com luxos, aprende a viver com o pouco em Nova York, mas tudo isso para ela compensa quando escreve seus contos. O problema começa quando em sua aula de escrita criativa chega um novo aluno no meio do semestre… esse aluno é Hunter.

Hunter era o empregado de Erin que sempre se contentou em ficar em segundo plano, agora ele tem tudo que sua ex-chefe quer. Ao longo do livro os dois são super arrogantes e orgulhosos um com o outro, mas sempre estão se lembrando dos momentos da infância que passaram juntos e as tragédias que tiveram que compartilhar.

Nesta aula os dois começam a escrever um sobre o outro indiretamente e tanto um quando o outro deixa bem claro o ódio e o amor que sentem pelo o outro. O mais legal deste romance é que não tem nenhum clichê, Erin é uma batalhadora que trabalha mais de dez horas por dia e não deixa ninguém a humilhar e Hunter é irônico, engraçado e sabe provocar Erin como ninguém.

Para mim foi um ótimo livro, tirando os erros absurdos de ortografia desta edição. Não se comparou a Longe Demais, mas é bem melhor do que Como Fui Esquecer Você. Para quem gosta de literatura e romance sem todo aquele mel com açúcar, recomendo este livro.

Um beijo da Anne.

site: http://twinswithbooks.wordpress.com/

Marisa Aziliero 03/03/2014

Simplesmente amei! É uma história linda, onde a Jennifer nos mostra que às vezes as coisas podem acontecer quando colocamos no papel.

Daniela 10/02/2014

Resenha - Love Story
Sempre que leio um livro de Jennifer Echols, sinto como se faltasse alguma coisa. Talvez o problema seja comigo ou com ela, não sei, o que eu sei é que tenho uma conexão muito difícil com as histórias da autora.

Love Story conta a historia de Erin uma jovem que no passado era rica, superprotegida e quase mimada. Quando criança morava em uma fazenda com a sua avó, com quem nunca foi muito ligada. Em seu tempo vago se divertia com o filho de uns dos empregados da fazendo, o garoto Hunter. Eles eram muito amigos, mas coisas aconteceram e fizeram com que essa amizade acabasse e um muro de indiferença fosse construído entre eles.

Apesar dessa e de outras perdas, Erin ainda era uma sonhadora. Ela tinha o sonho de ser uma grande escritora, mas sua avó tinha outros planos para ela, ela deveria estudar administração e no futuro cuidar da fazenda que herdaria. Ela não queria isso para sua vida e definitivamente não o faria. Foi então que uma decisão mudou tudo em sua vida, e Erin se tornou uma universitária de Letras, sozinha, com um emprego que pagava muito mal e inimiga de Hunter o agora então, herdeiro da fazenda.

“Eu odiava a forma como meu corpo respondia, como se ele fosse meu namorado, não como meu colega, nem como meu pior inimigo. Talvez o calor subisse pelo meu peito porque Hunter era bonito e confiante, uma força da natureza, mas eu tinha medo de ter feito esse estrago comigo mesma. Na vida real nós não conversávamos amigavelmente desde o verão antes da sétima série, exceto em uma noite de maio..." – Erin

Quando Erin e Hunter se reencontram na aula de escrita criativa da faculdade, não poderia ser o pior momento para a garota. Ele agora leria a história dela, leria a história dela que falava sobre ele e assim, sem dúvida seria o seu fim. Tentando evitar o pior, ela busca encontrar uma solução para suavizar as coisas com Hunter, mas ele está disposto a dar o troco e com muito mais criatividade.

“Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas." – Sinopse.

Como eu disse tenho dificuldade com as histórias de Jennifer Echols, e em Love Story não foi muito diferente, pelo contrario foi ainda mais frustrante. Eu li o livro rápido porque a escrita é realmente fácil e leve, chego a dizer que me diverti em alguns momentos e até algumas páginas antes do fim, estava achando o livro até que legal, mas sinceramente faltou um pouco mais de emoção nos personagens. Erin sempre fazendo das coisas mais complicadas do que realmente são, isso irritou um pouco e Hunter, ah ele provavelmente poderia ter sido um personagem muito mais interessante.

Eu já li os outros livros dessa autora “Longe de Mais” e “Como eu fui esquecer você” e por mais que eu tenha sentido que também faltava algo, esses livros ainda me trouxeram muito mais emoção.

"Todos nós fazemos nosso melhor trabalho quando escrevemos a história que queremos ler" – Gabe

Quis postar essa frase do livro, pois a achei sincera e valida. Para qualquer autor o seu livro contém a melhor história, mas não é sempre que esse melhor atinge os leitores e esse não me atingiu, mas eu sou só uma em vários milhões de leitores no mundo e é por isso que não deixo de indica-lo. Ele não me agradou o suficiente, mas talvez agrade outras pessoas, como eu já vi acontecer.

Então é isso, leiam e tiram suas próprias conclusões.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Agatha - @emmeufoco 14/01/2014

Envolvente apesar do gosto de quero mais.
O que dizer de Love Story... primeiramente devo dizer que comprei o livro pois gostei muito de sua sinopse e ao acabar de ler constei que gostei muito da maneira como a autora escreve, o texto é fluído e continuo, sem falar que temos uma grande abertura para os pensamentos da protagonista, mas a narrativa tem algumas falhas, apesar de o livro como um todo ser bom.
“Para Erin Blackweel, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanharam a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter... mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como herói de se último dever de casa? No dia em que que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter a parece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vinganças criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.”
Posso citar várias coisas das quais gostei nesse livro, a primeira é o fato de Erin querer ser escritora, amei isso, não encontramos personagens literárias que escrevem suas próprias histórias dentro do livro e ver a rotina dela, como sua cabeça funciona quando está ligada no modo escritora é fantástico e o fato de ela e Hunter compartilharem as histórias escritas contribui muito para elevar o nível.
Ri demais com as falas entre eles, foi vários os momentos em que me peguei sorrindo ou indo ler a frase para alguém porque era simplesmente hilária e precisava ser compartilhada, não é sempre que encontramos falas do dia a dia em um livro, e gostei como mostra o dia a dia e dificuldades de Erin, no decorrer do livro vamos descobrindo pouco a pouco sobre ela, seu passado, seus medos e vamos vendo sua evolução.
Mas não gostei de como quase o tempo todo estávamos envolvidos em um clima de mistério, por várias vezes o leitor se pega confuso com o que está acontecendo e se perguntando “Mas não era assim?”, e acredito que o romance entre Erin e Hunter poderia ter sido mais trabalhado, pois em algumas vezes me peguei pensando que faltava mais tempo e conversa entre eles antes de realmente partirem para algo mais sério, porém o que me decepcionou foi o final, achei que no fim a autora correu, literalmente!!! Porque acontecem muitas reviravoltas e ela não explica tudo isso, você acaba o livro com gostinho de quero mais, contudo eu recomendo o livro, gostei bastante e o li em alguns par de horas.

Alessandra.Siqueir 05/01/2014

Bom demais!
Eu já tinha esse livro no kindle desde o ano passado mas cadê o tempo pra lê-lo?Tinha e ainda tenho muitos livros físicos pra ler em ebook também,mas antes eu não tinha ideia de como fazer essa conciliação entre os dois mas agora eu tenho e to achando demais isso.

Bom,assim que o livro começa eu achei estranho,pensei que era outro livro e que tinham apenas utilizado a capa mas depois eu percebi que era a história que a Erin tava escrevendo,kkkkkkkkkkkkk burra eu sei.

Erin é uma moça que tinha uma vida beeeeeem confortável,morava em uma fazenda cheia de cavalos(amo cavalos)mas depois de uma briga com sua vó ela se muda para Nova York e lá começa a fazer faculdade,mas ela vive em condições precárias por lá,trabalha demais para poder pagar o dormitório,bem diferente de antes.

Ela começa a escrever uma história (seu sonho é ser escritora de romances) de uma moça que é apaixonada pelo seu cavalheiriço(na fazenda que morava tinha um) o que ela não esperava é que um belo dia o tal cavalheiriço aparecesse na sua aula e lesse a sua história.

Hunter é um loiro muuuuuuuuuuuuito bonito que trabalhava na fazenda da avó de Erin,ele não acredita que ela escreveu aquela história praticamente sobre ele e logo isso se torna uma disputa entre eles,pois ele também começa a escrever histórias.

Eles brigam muito durante o livro e se amam ao mesmo tempo,e com isso eu não consegui parar de ler mais,queria saber se eles iriam ficar juntos ou não.

O amor entre eles é bem claro e os amigos logo percebem mas ninguém quer dar o braço a torcer.No decorre do livro vamos ver uma Erin batalhadora,que mesmo com as dificuldades não se deixa abalar e continua a correr atrás dos seus sonhos,achei isso incrível pois comer biscoito com pasta de amendoim todo dia e trabalhar 12 horas por dia e fazer faculdade não é mole não em.

Hunter por mais que tenha me irritado um pouco com a sua arrogância e indiferença em relação a Erin ele me conquistou de uma maneira que eu me peguei suspirando em vários momentos.

Vocês devem ta se perguntando porque eles não estão juntos se praticamente cresceram juntos,ouve várias tragédias envolvendo eles dois e Erin ficou muito ressentida com a última e não consegue deixar de odiá-lo e amá-lo.

Erin errou muito no livro e a última que ela aprontou eu não gostei achei ridículo da parte dela e quando chegou o final eu disse: -Já?Por que?E agora? pelo visto todos os livros dessa autora são assim né?.

Ele se tornou um dos meus favoritos,leiam que iram gostar.

Beijos!

Tânia Gonzales 05/08/2013

Início promissor mas...
Minha nota para o início da leitura: 4,5.
A premissa era ótima.
Personagem que vai estudar escrita criativa em Nova York... As aulas do professor Gabe. Os alunos deveriam analisar as histórias criadas e fazer comentários...
A primeira história de Erin analisada pela turma foi bem interessante... Hunter, o cavalariço da história aparece para desespero de Erin. Pensou que o seu tão sonhado estágio em uma editora estava por um fio... E eu pensei que o livro seria ótimo, mas não foi isso o que aconteceu...

Não gostei do desenvolvimento da história e principalmente do final. Queria algo mais elaborado. O livro merecia um final melhor.
Mesmo assim é uma leitura rápida e uma história interessante(que poderia ser melhor, muito melhor!).

Camille 28/07/2013

Várias histórias de amor em uma só. - Beletristas.com
Erin Blackwell era rica, mas ao deixar a fazenda onde morava com a avó para estudar escrita criativa em Nova York, ela precisa lidar com algumas verdades: Hunter, o garoto que ela amava e trabalhava na fazenda, vai ficar com todo o território; e ela não quer, nem vai, pedir ajuda financeira à mulher que escolheu outro para ocupar seu lugar.

Para isso, Erin precisa trabalhar numa cafeteria que até era bonitinha e confortável até o chefe torná-la num lugar quase insuportável. Com o salário mal pagando as contas, ela vai na segunda aula de escrita criativa com seu romance histórico "Quase uma Dama". E sua vontade de morrer cresce quando um novo aluno entra na turma.

Hunter. Exatamente a pessoa sobre quem ela escreve na história a ser analisada em poucos minutos. Ele continua lindo, irresistível e usa o charme a seu favor: o clima na sala muda completamente quando ele começa a fazer parte da turma.

Ele também não se esqueceu dela e, se ela pretende atingi-lo através dos textos para a aula de escrita criativa, bom, ele vai fazer exatamente a mesma coisa. Talvez pior. E faz.

Jennifer Echols foi uma surpresa para mim. Sem nenhum motivo aparente eu não dava muito pelo livro da autora, que despertava um sutil interesse, mas nada que me fizesse correr atrás da leitura. Decidi ler quando indicaram pelo Read-a-Thon BR e adorei cada minuto.

Ela sabe prender o leitor, e o faz muito bem. Logo estamos envolvidos tanto na história de Erin, quanto na de Hunter e nas que eles escreviam como formas de alfinetar um ao outro. Acompanhamos de perto a visão de Erin, que é a narradora, e adoramos quando alguma parte nos deixa saber a de Hunter.

Love Story é um simples, mas romântico, livro. Um New Adult engraçado, irônico, obviamente com suas partes fofas e um desenvolvimento que explora o passado de formas criativas. Entretanto, senti falta de um final menos aberto.

Sim, sabemos como as coisas vão ser resolvidas, temos dicas para isso, mas e as questões levantadas a todo momento que não são fechadas? Essas me incomodaram bastante, a ponto de querer ler todas as letras, palavras e linhas que contassem algo sobre pelo menos algumas delas.

Por isso o final não me pareceu atraente, e não só tirou uma estrelado livro, mas também tirou-o da lista de favoritos. Essa é, todavia, uma preferência absolutamente pessoal e, mesmo com ela, a leitura valeu a pena.

site: http://beletristas.com/resenha-love-story/

Luana 07/07/2013

O sonho de Erin é estudar escrita criativa na faculdade, já a sua avó quer que ela faça ADM para poder administrar a fazenda de cavalos da família. Erin não aceita a imposição da avó e acaba tendo que financiar a faculdade e trabalhar para se manter em NY. A Avó então decide pagar a faculdade do cavalariço - e o amor da vida de Erin - ele vai pra NY e eles 'acabam' na mesma turma de escrita criativa e as histórias que escrevem revelam os seus sentimentos um pelo outro.

A história é boa e engraçada em alguns pontos, mas se arrasta na maior parte do livro. Algumas coisas não foram bens explicadas e você fica com a sensação de que falta algo, como se esse fosse o segundo livro e eu não tivesse lido o primeiro. A gente não consegue entender o Hunter porque ele simplesmente não tem voz no livro é dada pouca chance pra ele se defender e mostrar o seu ponto de vista. Acredito que seria muito mais dinâmico e bem explicado se eles se alternassem nos capítulos pois teríamos como conhecer mais os personagens.

Sem falar que a Erin leva a sério a frase " As vezes, você perdoa alguém simplesmente porque ainda a quer em sua vida" . Amor próprio Erin, amor próprio, pleaxx!!

Quotes:

- A história de Hunter é sobre você.
- Como assim? A história dele é sobre mim?

- Hunter ficou chocado e impressionado com a sua estória e ficou bêbado com Manohar e Brian porque eles estavam discutindo se você era apaixonada por ele.

Fechei meu coração para ele. Pensei que tinha conseguido esquecê-lo dez vezes. Todas as vezes eu estava errada. Ele sempre dava um jeito de voltar ao meu coração e sabotá-lo. Esta vez seria a última.

Jess 16/06/2013

Jennifer Echols - Love Story
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Ao longo de três livros que li desta autora notei ela elabora melhor o enredo sem que pareça forçado, muito rápido, quando os personagens principais já estão apaixonados e só precisam admitir isto. Jennifer é realmente uma das autoras que eu mais gosto quando se diz respeito a romances teens, mas ela às vezes dá uns deslizes que me fazem ficar realmente decepcionada, ela poderia ser uma autora excelente se não corresse tanto com certas estórias, como foi o que aconteceu com “Longe Demais”.

Quando comecei eu detestei o Hunter logo de cara, pensei que ele seria um personagem com aquele sarcasmo que te faz querer bater nele até que pare de respirar, ou que te fazer querer chutá-lo para a frente de um carro, pensei que ele seria presunçoso e extremamente metido. Esta impressão só me foi causada por causa do primeiro capítulo, quando Erin nos apresenta seu texto sobre o jovem cavalariço, o personagem que ela criou parecia tão frio, que apenas se preocupava em ter um caso com sua “patroa”, que eu logo fiquei com um pé atrás com Hunter, mas no decorrer da estória fui me desenganando quanto a isto e vi que Erin apenas exagerou por raiva.

Já a Erin eu realmente senti pena dela, sofri junto com esta garota e senti vontade de punir a todos que a fizeram tão mal. Quando soube que Erin já havia sido rica achei que ela estava se saindo muito bem agora que estava pobre, não tinha nariz empinado, não era nada esnobe e estava conformada com o que o destino – ou a avó dela – aprontou. Erin é uma garota que teve seu sonho quase destruído por sua avó, já que esta se recusou a pagar sua faculdade e ela própria teve que arcar com isto, então colocou os seus pés delicados no chão e foi a luta para realizar seu sonho. Gostei muito da personalidade dela e entendi perfeitamente porque Erin era tão certinha, tão estudiosa; ela precisava ser perfeita para conseguir o que queria, pois ninguém faria isto por ela.

Acima já soltei para vocês um pouco do que vocês devem aguardar dos personagens, agora queria discutir um pouco sobre o enredo em si...

Então, tudo tem inicio com a primeira vez em que Erin vai apresentar sua estória na aula de escrita criativa, ela está bem nervosa, pois o que havia escrito era muito mais que apenas uma ficção, era real, ela apenas tinha transferido o que aconteceu consigo para uma época diferente e com personagens com sua própria personalidade. Todos saberiam um pedaço de seu drama, mas apenas não iriam relacionar a ela. Só o que Erin não sabia era que o causador de seus problemas, Hunter, estaria em sua aula.

Hunter fora o causador de Erin ter que batalhar, ter que arranjar um emprego e não ter qualquer tempo para diversão, afinal de contas, sua avó lhe deserdara e passara toda sua fortuna para ele, o cavalariço, pelo simples motivo dela não querer cursar administração.

Quando Erin pensava que nunca mais o veria, lá estava Hunter entrando em sua aula. Aqui faz com que a garota simplesmente fique extremamente temerosa. Caro ele contasse ao professor que aquela estória era mais que uma ficção Hunter poderia acabar com o estagio que ela tanto desejava. Não havia outra saída a não ser deixar sua raiva de lado e conversar com a garota, ela então tenta o persuadir e isto dá inicio ao começo de uma pequena disputa entre as estórias, ele a paga na mesma moeda, escrevendo algo sobre ela e apresentando a toda a turma.

Não tem como não se apaixonar por esse dois e ri com as brigas deles. Você pode sentir o amor se revelando aos poucos, você nota que a todo momento eles já tinham uma paixão grande um pelo outro e sentir algo assim, se conectar desta forma com o livro é simplesmente divino. Espero que vocês leiam e gostem da mesma forma que aconteceu comigo.

Nathália B. 11/06/2013

Love Story – Jennifer Echols
Um livro que parece uma novela mexicana, mas sem a classe de uma. “Love Story” conta a história de Erin Blackwell, uma garota rica, que vivia com a avó em uma fazenda no Kentucky. Erin perde o direito a sua herança para o cavalariço Hunter Allen e vai, por conta própria, estudar Escrita Criativa em Nova York. Já adianto que o livro foi decepcionante para mim. Jennifer Echols tem uma narrativa leve e fluída, o que me fez ler “Love Story” em um único dia, mas achei a história e os personagens fracos. Até pode ser eu não tenha entendido a essência do livro, mas tenho minhas razões para ter odiado.

Quando resolvi ler “Love Story”, fiquei animada com a possibilidade de acompanhar um enredo que se passasse em uma universidade americana. E, melhor, em Nova York. Imaginei que pudesse ser parecido com Felicity – uma das minhas séries favoritas –, mas não foi. Senti falta da vida universitária em “Love Story”. Senti falta das festas, da ansiedade por causa dos exames, das aulas e de uma descrição mais detalhada de como é viver em um dormitório estudantil. Temos as aulas de Escrita Criativa, mas só – e são, de fato, os melhores momentos do livro. Também senti falta de Nova York. Erin passou a vida em uma fazenda no Kentucky; agora, estava vivendo em uma das cidades mais frenéticas dos Estados Unidos, repleta de lugares interessantes para se conhecer. O que a gente faz em uma situação como essa? Vive a experiência. O que Erin faz? Nada. Logo no início da história, Erin diz que quer viver Nova York. Mas não o faz realmente.

A ambientação é só um detalhe que eu poderia deixar passar facilmente. O que me irritou, de fato, foi a personagem principal e toda a situação em que estava envolvida. Não senti convicção em Erin, não me simpatizei com sua personagem. Seu desejo era estudar Escrita Criativa em Nova York. Como qualquer pessoa, ela estava correndo atrás dos seus sonhos. Mas Erin lamentava sua decisão a todo instante. Vivia dizendo e esfregando na cara de todos que “precisava trabalhar duro para conseguir sobreviver em Nova York”. Correr atrás daquilo que ser quer nem sempre é fácil e exige sacrifícios. Se Erin fosse menos idiota – porque ela é uma personagem idiota –, entenderia aquilo como parte da realização de um sonho e não apenas como um castigo. Sinceramente, não aguento esse tipo de mimimi. Se eu tivesse a oportunidade de estudar Escrita Criativa em Nova York, não me importaria de não ter mais meus creminhos caros. Não faria disso uma grande tragédia.

O romance entre Erin e Hunter também não convenceu. Todos os conflitos entre eles poderiam ser resolvidos com uma conversa sincera e alguns palavrões. Por que construir e manter um diálogo é tão difícil em “Love Story”? Antes fosse por uma questão de orgulho. Eu entenderia se fosse. Mas não acho que seja o caso dos personagens nesse livro, já que eles fazem coisas muito piores, muito pior do que uma conversa sincera. Devido a falta de diálogo, Erin e Hunter se colocam em situações completamente desnecessárias, baixas e impulsivas. As reviravoltas no final do livro parecem enredo de novela mexicana, mas sem a pompa e a beleza de “A Usurpadora”.

O fim de “Love Story” é broxante. Não há palavra que explique melhor. Quando a história finalmente chegava no clímax, acabou. Levei um susto quando percebi que faltavam apenas cinco páginas para acabar e os conflitos não haviam sido resolvidos ainda. Não houve desfecho. Um livro pode, sim, ter um final aberto e ainda ser interessante – “O Caçador de Pipas” e outros livros nos mostram que isso é possível. O final aberto em “Love Story” não o torna mais interessante, sequer tem sentido. Só torna pior aquilo que já estava ruim. Parece que a autora terminou o livro nas coxas. Reli o final umas cinco vezes, tentando encontrar um sentido oculto, mas não havia nada ali.

Não senti que os personagens amadureceram com o decorrer da história. Não senti que houve mudanças em Erin ou Hunter, muito menos que aprenderam qualquer coisa com suas experiências. Não é moral da história, não. É crescer e amadurecer. Algo natural na vida. Por isso que gosto tanto da Sarah Dessen como escritora de livros adolescente, pois sinto que seus personagens crescem gradualmente, o que não ocorreu na história de Jennifer Echols. Senti falta também dos personagens secundários. Temos a Summer, a Jordis e alguns outros, mas que não são explorados como personagens. Não conhecemos suas histórias. Acho terrível quando um autor não explora seus personagens secundários. Outro erro gravíssimo foi o conflito mal resolvido entre avó e neta. A história gira em torno disso, mas não temos respostas ou explicações ao final. Durante todo o livro, eu esperei que as duas conversassem e que Erin finalmente enfrentasse sua avó, mas é claro que não aconteceu. A autora não soube explorar a avó de Erin, um personagem que considero importantíssimo no enredo. “Love Story” foi um erro atrás do outro.

Não recomendo. Aliás, eu preferia ter acompanhado o romance de banca entre Rebecca e David (da história "fictícia" no primeiro capítulo) do que a romance nada empolgante de Erin e Hunter. Assim como a Erin, acho que Jennifer Echols precisa fazer aulas de Escrita Criativa. Brincadeira. Como muitas pessoas falam bem da autora, pretendo dar outra chance a ela. Quem sabe outro livro dela não seja melhor...
Fe 03/09/2013minha estante
Oi, Nathália,
Eu terminei agora o livro e senti a mesma coisa que você: como assim, já acabou? A autora não explicou quase nada, além disso, até agora eu não descobri se as histórias de Hunter de fato aconteceram. Me tire essa dúvida, por favor, pois minha versão é digital.
Outras partes eu não entendi muito bem. Não sei. Algumas conclusões que a personagem principal chegava eram incoerentes. O desfecho de algumas partes do livro ficaram muito no plano subjetivo.

Sei lá. Não sei se foi ruim a tradução. Espero que tenha sido, pois eu li outros livros de Jennifer Echols e não foram nem um pouco confusos, pelo contrário, as personagens eram intrigantes, mas ao final, você as compreendia, inclusive os motivos ensejavam as suas atitudes.
Abs.

Lora Pontes 27/03/2015minha estante
Concordo com você em cada palavra!!!
Frustrante!!!!

MAnica.Lavesso 13/01/2017minha estante
Revoltada. ..acabou sem sentido algum. Já é o segundo livro da autora que leio e me sinto decepcionada.

Tadeu 09/05/2013

DPL
O romance é levinho e divertido, mas o final é o pior... fiquei chateado e fiquei com DPL só porque não é o final que eu esperava. Ela deixa algumas brechas como se fosse fazer uma continuação, mas parece que não há nenhuma. Não gosto de terminar livros sem saber se há continuação tendo várias dúvidas...
E gente... só no Brasil mesmo para colocar os dois títulos sendo um tradução do outro... --' fala sério!

mas de qualquer forma é um ótimo livro !

Thaís 01/03/2013

Love Story
O livro é bom, mais tinha de tudo pra ser melhor ainda..mi decepcionei muito com o final, muito incompleto pra mim, pensei assim:'como assim acabou?', ele poderia ter sido melhor!

Fer 26/01/2013

Não sei se por ter lido 'Longe Demais' primeiro, livro também de Jennifer Echols e diga-se de passagem muuito bom, eu tenha ido com muitas expectativas para ler 'Love Story', ou talvez tenha sido a capa incrível (Jennifer sempre valorizando os rostos femininos, porque será que a face masculina fica em segundo plano? Tento entender ainda), porém, parece que acabou faltando algo, algo que eu possivelmente estava tentando igualar à Longe Demais.

O livro começa bom, bom demais, com a história de Erin sobre seu cavalariço. O ápice, na minha opinião, foi na festa da praia e na posterior história de Hunter sobre o evento citado. Não gostei muito da volta na fazenda, (tirando a parte em que Erin bate em Hunter) achei estranha, enfadonha, sem contar que os problemas que Erin enfrentou com a avó poderiam ter sido melhor explorados, o mesmo com o incidente envolvendo sua mãe.

Mas foi o final do livro que me chateou, sendo que ocorreu de forma muito rápida, todos os acontecimentos sendo concluídos de forma brusca, tive a impressão que a autora precisava entregar os últimos capítulos e resolveu escrever da forma mais fácil! Porém, adorei a metalinguagem presente, várias histórias sendo escritas dentro da própria história! Um bom livro para passar o tempo!