O Apóstolo dos Pés Sangrentos

O Apóstolo dos Pés Sangrentos Boanerges Ribeiro

Resenhas - 0 Apóstolo dos Pés Sangrentos

Leituras e Reflexões 31/05/2020

Fazia muito tempo que eu queria ler este livro. Estava até na minha lista de "desejados" aqui do SKOOB. Até que algum tempo atrás, uma amiga marcou como desejado também e fui papear com ela a respeito dele.
Para minha surpresa, admirando a minha estante, achei ele ali, quietinho, me esperando. Ri muito. A data da compra (que sempre anoto logo nas primeiras páginas) era 2018. Sério! 2 anos que estava aqui. E eu não lembrava. Enfim, chegou a vez dele [rsrs].
Não creio em coincidências. Creio que este foi o momento certo para eu realizar esta leitura.
SADU SUNDAR SINGH - O APÓSTOLO DOS PÉS SANGRENTOS.
Quanto sofrimento por amor a Cristo!
Um história de vida impactante, que constrange mesmo por tanta devoção. Ele caracteriza o verdadeiro sentido da palavra "cristão" (pequeno Cristo, ou em outras palavras, imitação de Cristo).
Além da vida gasta em prol a Missão que ele (Sundar Singh) recebeu da parte de Deus, uma das belas lições com as quais também me deparei, nesta breve biografia, é sobre a importância da mãe na educação moral e espiritual de seus filhos. Coisa linda foi ele declarar que cursou a melhor faculdade de teologia ao aprender de sua mãe.
Sem dúvida, foi um homem parecido com Cristo no amor, na doação, no perdão, no sacrifício - tudo isso para Deus, servindo ao próximo.
E eu que imaginava que ele tinha servido a Deus evangelizando somente na Índia, o que já seria um fato extraordinário para se conceber, por ser nativo e estar "mergulhado" no paganismo. Mas ver que era "apóstolo" também ao Tibete - uau!! Mais do que consigo sequer "processar"... por isso o constrangimento.

Amo ler a história dessas vidas que, mesmo já estando na eternidade, continuam a exalar o BOM PERFUME DE CRISTO.

Recomendo muitooooo!!
Leituras e Reflexões 31/05/2020minha estante
Vou te mandar mensagem inbox!

Pri de Luz 01/06/2020minha estante
Minha mãe é prima em terceiro grau do autor, Boanerges Ribeiro, rs.

Leituras e Reflexões 01/06/2020minha estante
Que legal, Priscila! Então, a "escrita" está no sangue de vocês, rs.

Amanda 01/06/2020minha estante
Já me falaram muito bem desse livro. Vou colocar agora nos desejados. ?

Danilo Martini 02/06/2020minha estante
Gosto muito desse livro tbm. Experimente ler os livros do Sadu tbm.

Leituras e Reflexões 02/06/2020minha estante
Obrigada, irmão Danilo. Vou procurar!

Inlectus 16/06/2009

Muito bom.
Fé é conceito que não se entende, apenas se sente.

Italo.Medeiros 14/04/2020

Semelhante à Cristo...
Que relato fascinante! Saber que alguém criado em uma religião distinta do Cristianismo, de família influente, em um lugar totalmente inusitado e pouco sensível ao Evangelho do Senhor Jesus, é capaz de devotar sua vida à essa causa nos traz força e vontade de continuar, prosseguir para o alvo e entregar TUDO, sem reservas, por amor à Ele!

Aprendemos do Sadu Sudar Singh a verdadeira espiritualidade cristã (ainda que a sua esteja marcada por um pouco do misticismo hindu); quisera eu que existissem outros "apóstolos dos pés sangrentos", vale a leitura!

Andre.Silva 19/04/2020

Fé, humildade e amor a Deus.
A capacidade de Deus em quebrantar o coração do homem e o conectar ao verdadeiro amor ensinado por Cristo.

almeidalewis 02/05/2020

Diretamente do Tibet
A história de Sadhu Sundae Singh é muito peculiar e deve ser apreciada sua jornada espiritual e suas consequências sociais

Géssica 26/08/2014

PARÁBOLAS DE SUNDAR SINGH
Um homem apanhou um rolo de corda muito emaranhado e tentou
desenleá-lo. Gastou horas nessa ocupação. O seu filho pequenino,
observando-o, tomou outra corda, prendeu-o numa árvore e fez um laço
na extremidade. Depois colocou o pescoço no laço e enforcou-se, enquanto
o pai lidava para desenlear o rolo. Quando a mãe viu aquilo, correu ao
local, gritando. - Desgraçado... a criança está a morrer! Em lugar de a
salvares, desembaraças os nós que há na corda. Mas o filho estava morto.
É o que acontece com as vãs especulações. O tempo que se gasta com elas
poderia ser usado para salvar milhões de almas que perecem.

Essa é uma das parábolas desse livro. Postei para que vejam que vale a leitura.
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Kézia 16/12/2009

Um Místico Cristocêntrico
Retirado do livro a partir da pag 75 a 76... Perfeito demais...
Quando agitamos violentamente uma bússula, a sensivel agulha gira desorientada por alguns instantes; tremula depois a procura do rumo, e, afinal, fixa-se apontando o Norte.
Com a vida do sadu aconteceu algo semelhante: agitado pelo desejo de ter paz, amargou anos de desorientaçao e sofrimento. Porém, desde o dia em que viu Cristo e se converteu, sua vida encontriu o rumo definitivo, que nunca mais abandonaria. Cristo passou a ser tudo para ele.
Quando lia o evangelho, seu rosto transfigurava-se. Chegou a conhecer de cor a narrativa da vida do Mestre. "O propósito unico dos Evangelhos é dar-nos a conecer Cristo".
"Cristo é meu Salvador. É minha vida. É tudo para mim no Céu e na Terra. Certa vez viajei por uma regiao arenosa, ficando cansado e sedento. Subi a uma colina e procurei agua. A visao de um lago distante trouxe-me alegria e revigorou-me a esperança. Longo tempo caminhei na sua direçao, mas nunca o atingi. Mais tarde percebi qye havia sido miragem - apenas ilusão de agua, resultante da refraçao dos raios solares. Mas nao existia ali agua alguma. Assim tambem caminhei em minha vida, a procura da Agua Viva. As coisas do mundo: riquezas, posição, honra e luxo, pareciam um lago e bebendo agua pensei que a sede espiritual cessaria. Mas nao encontrei uma gota que me saciasse. Morria de sede. Quando meus olhos se abriram, vi os rios de agua viva que fluem do seu lado ferido. Bebi dessa agua e senti-me satisfeito. Desde entao, sempretenho bebido da Agua da Vida e nunca mais senti sede no deserto deste mundo. O meu coração está cheio de gratidão.
"Sua presença me da paz que sobrepassa todo o entendimento, sejam quais forem as circunstancias em que eu me encontre. Na perseguição encontrei paz, alegria, felicidade. Nada pode tirar-me a alegria que encontrei no meu Salvador. Em casa Ele está comigo. Na prisão acompanha-me. POr ele a prisao ja foi transformada em céu e a cruz em fonte de bençaos. Segui-lo e carregar a sua cruz é tão doce e precioso que, se no Céu nao houve uma cruz a suportar, pedir-lhe-ei que me mande como seu missionario - ao Inferno, se necessario - para que ao menos ali eu tenha a oportunidade de carregar a sua cruz. Sua presença transformará o proprio inferno e Céu. Como o mundo nao pode expressar a docura do mel, assim o pecador salvo nao pode externar a docura da sua Presença no coraçao. Somente a linguagem celestial poderia da expressao adequada a essa paz celestial. Mesmo que eu me encontre em perigo, em tentação, rodeado do pecado e tristeza, por Ele, que me deu a sua vida, sou salvo. Embora o mar seja salgado, os peixes vivem sempre nas suas aguas. Nao ficam tambem salgados, porque vivem. Assim é com os que nele recebe vida - embora vivam no mundo, nao sao do mundi. Nao apenas aqui, mas tambem no Céu nós nos encontraremos a nós mesmo nele.

I. Pestana 12/05/2013

Recomendo vivamente
O livro conta a história de um jovem indiano, de casta elevada, que sempre foi sensível ao mundo espiritual, e que em meio ao misticismo que vivia encontrou a Cristo no principio da sua jornada de vida (que lhe apareceu um dia frente a frente). Apesar da história se desenrolar num contexto diferente do de Paulo, não parece se diferenciar muito da tragetória deste, pelo fato do personagem do livro ter renunciado sua vida de deleites e de seu status elevado para poder pregar as almas perdidas na zona dos Himalaias após ter plena certeza que tudo isso seria dispensável em troca do amor do Cristo que lhe apareceu em visão. A sua forma de evangelismo itenerante sem dúvida também nos trás um pouco à imaginação o modelo e forma de pregar tão carateristica dos apostolos.

z..... 22/10/2015

A primeira vez que li tinha uns 16 anos e foi edificante em minha vida. Reencontro o livro mais de vinte anos depois e teve a mesma ação.
As histórias do Sadhu são inspiradoras e nos remetem a passagens bíblicas em um testemunho bonito e tocante. Sua conversão e vida cristã foram diferenciadas, marcadas por atitudes de renúncia e persistência, que se justificam apenas na fé e amor.
Os corações sensibilizados notam um paralelo das virtudes desse cristão com a Bíblia e isso traz reflexão sobre a nossa. Foi assim que o livro me edificou, provocando e estimulando sobre a grandeza da mensagem divina e possibilidade sempre de vivê-la, assentado na disposição firme.
Para quem não conhece, Sundar Singh foi um indiano que se tornou cristão e viveu como missionário na Índia e Tibete no início do século XX, desde a adolescência.
Destaque para o capítulo sobre parábolas, fruto de observações do cotidiano, singelamente filosóficas e instrutivas.
Uma pena que as biografias originais, escritas por pessoas que conheceram o Sadhu (o livro referencia duas), não tenham traduções em nosso país (até onde sei). Conheço apenas essa, que é uma adaptação dando mais ênfase a emotividade que ao jornalismo meticuloso, como gostaria agora de conhecer. Dei quatro estrelas pela vontade de saber mais coisas.

Henrique.Erico 31/12/2023

O homem que se parecia com Jesus
Esse livro foi indicação de um grande amigo e mentor. Demorei a ler, mas quando comecei a ler não conseguia mais parar.

Uma biografia riquíssima que ensina valores do reino através da vida sadu Sudar Singh. Um indiano que foi salvo por Cristo e dedicou sua vida em levar as boas novas aos locais mais longínquos e de difícil acesso de sua época.

O livro trata de sua conversão, consequências de sua conversão e alguns acontecimentos de sua vida.

Frequentou grandes púlpitos e pregou em grandes conferências, mas tinha seu coração nas tribos e vilas isoladas do convívio social.

Um homem simples mas que foi um enorme canal de benção para quem viveu em sua época.

Você precisa ler.

RAzia1 26/02/2024

A impactando história de um Sadu
Sundar Singh foi um homem que, após ser encontrado por Cristo, doou-se por completo; queria conhecé-lo cada vez mais e fazê-lo conhecido por todos os meios que lhes eram alcançáveis!
Tendo em vista a cultura em que estava inserido, nota-se que não foram pequenos os desafios que lhe sobrevieram, mas ele ultrapassou todos eles, olhando para AquEle que era o autor e consumador de sua fé (hebreus 12).
Foi uma leitura fluida e leve. Recomendo a leitura!