Como água para chocolate

Como água para chocolate Laura Esquivel

Resenhas - Como Água para Chocolate

Heloíse 15/09/2020

Esse livro emana a cultura mexicana: o realismo fantástico, a gastronomia, as tradições. Muito interessante!

Ariela 29/09/2020

Leitura única
"Como Água para Chocolate" foi uma leitura única para mim. O livro é marcado pela relação de Tita com a cozinha, os alimentos e as receitas, que acabam se tornando elementos constantes e fundamentais no desenvolvimento da triste história de amor de Tita e Pedro.
A presença da cozinha na história e as receitas de Tita como plano de fundo para o desenvolvimento do enredo tornam o livro único e especial.
Apesar de triste, o livro é leve e é extramente bem escrito, ao ponto de eu quase ter conseguido sentir os cheiros das comidas preparadas.
Além disso, as situações quase fantásticas do livro dão um toque maravilhoso à narrativa e trazem aquela sensação de uma história contada através das gerações.
A escrita leve faz com que a leitura seja fluída e o enredo é um daqueles que não te faz querer parar de ler.
Ler "Como Água para Choclate" foi uma experiência incrível para mim e deu aquela sensação de vazio quando terminou.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Leitura escolhida para desafio da Booktubatona. Como não estou muito habituada a ler realismo fantástico fiquei agradavelmente surpresa com o quanto a história me envolveu.

Ellen 26/10/2020

'A verdade! A verdade! Olhe, Tita, a pura verdade é que a verdade não existe. Tudo depende do ponto de vista das pessoas.'

Júlia 30/12/2020

Ótimo livro! Mas se preparem, ele dá fome! Fome no sentido literal da palavra e fome de leitura. O livro traz toda a magia e mística da culinária mexicana, o enredo é traçado a partir das receitas preparadas com excelência por Tita e acompanha toda a vida da personagem. Por ter toques de realismo mágico e ter um enredo baseado em relações familiares, me lembrou Cem anos de solidão, quem já leu sabe que é uma ótima referência.

Iara.Borges 24/01/2021

Esse livro é absolutamente perfeito, uma verdadeira ode às comidas afetivas. É muito gostoso acompanhar a vida de Tita através das receitas e se encontrar pensando na propria história e as comidas q fazem parte dela. Da muita vontade de viajar pro México e se acabar de comer. É muito amorzinho.

Arisa.RC 31/01/2021

Delícia
A leitura dessa obra típica da literatura fantástica latino-americana é deliciosa. A história é envolvente, dramática e surpreendente. A mistura de receitas, amores e sensualidade torna a leitura íntima, aconchegante, nos fazendo querer conversar com a protagonista, oferecer-lhe conselhos, colo e, é claro, provar suas receitas!

Katia Tonoli 07/02/2021

Um livro de receitas que deram certo e de romances não tão certos.
Dramas e risos.
Gostei!

Joana Ern 27/03/2021

Fantástico
A história é bastante simples, mas o jeito como é contada com seus elementos fantásticos, deixa o amor de Tita e Pedro simplesmente perfeito.

Raiza Boger 19/04/2021

Eu sou a única pessoa será que acha que no final a Tita ficou com o cara errado??

Rafael 09/05/2021

Romance em receitas
O livro parece ser um típico romance mexicano, mas há alguma coisa a mais da qual eu não sei dizer exatamente. Um realismo mágico bem colocado, com uma escrita que, mesmo traduzida, não perdeu seu encanto/originalidade. A forma como a autora usa das metáforas em relação às receitas culinárias e o desenvolvimento do romance é um ponto a se destacar. Além de tudo isso, uma narrativa emocionante, cativante.

@graresenhando 25/05/2021

?Romance, receitas e sabores do México.?
Com um romance nada clichê, Laura conta uma história de amor forte, com desejo, chama, emoção e muitos segredos... Um romance, pra mim, pouco conhecido, contado de forma intensa.

Para mim, o final não foi algo que me agradou tanto, mesmo tirando totalmente meu fôlego! Eu, acostumada com um bom clichê americano, fui totalmente despreparada para um final cheio de fatos reais. O final não é nada mais nada menos do que acontece na vida real (custou para eu chegar nessa conclusão). (@graresenhando)

???????? ??? ???? ????????? ?????? ????? ?????, ????? ??????-?? ????????!