Pra Vida Toda

Pra Vida Toda Nanda Meireles

Resenhas - Pra Vida Toda

Brendinha 29/12/2014

Bom, este livro é a continuação do livro Um Sonho a Mais, da mesma autora, é a continuação da história de Dane e Fabi, a linda história de amor, com surpresas, ódio, decisões, e muito mais.

Da mesma forma que li o primeiro, este então li todo em apenas em um dia, sua narrativa é tranquila de ser acompanhada, fácil de ser compreendida, e a leitura flui com naturalidade, quanto mais eu lia, eu não conseguia parar, e da mesma forma do primeiro, no Pra Vida Toda, chorei, sofri e também sorri, juntamente com a protagonista e com os acontecimentos.

Diferentemente do primeiro, Fabi já era uma mulher feita, que fazia faculdade e ainda tinha o sonho de abrir uma papelaria com muitas filiais, além do seu sonho de se casa com Dane, que já tinha se tornado um homem maduro, que fazia faculdade na Califórnia para após o termino de sua faculdade, pudesse se casa com Fabi que já tinha se tornado sua noiva.

No Pra Vida Toda a história é um pouco mais emocionante, pois Fabi reencontra seu pai, vai morar sozinha, vira gerente da loja de sua mãe e após ganha uma papelaria de seu pai, até Mel de casa!

Simplesmente eu amei a segunda parte do amor de Fabi e Dane, e vi o quanto o amor pode mudar as pessoas, e que se tem que ser, vai ser e não importa a distancia, o tempo ou as brigas. a autora aborda de forma bastante emocionante o quanto o amor pode fazer bem as pessoas. RECOMENDADÍSSIMO!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/02/resenha-2.html

Bruninha Dal Fe 16/06/2013

Pra Vida Toda
O que falar desse livro, já havia me apaixonada por Um Sonho a Mais com a continuação não ia ser diferente, me apaixonei logo de cara.
Em Pra Toda Vida vamos conhecer uma Fabi mais madura e muita apaixonada pelo seu lindo noivo Dani, só que as coisas vão tomando um rumo diferente do que todos imaginaram.
Dani e Fabi continuam em um relacionamento a distancia mais muito apaixonados, a cada carta recebida pelo correio para ambos era uma emoção só. As cartas trocadas por Dani e Fabi muitas vezes me emocionaram e eu me pegava chorando nesse momento.
Mel sua melhor amiga e cunhada se apaixona por um rapaz e acaba ficando gravida e claro que como todo cafajeste ele some sem nem ao menos querer saber do filho. Mel vai poder contar com o apoio da família já que todos a amam.
Tudo se complica no relacionamento dos dois com a gravidez da Mel, Dani entendi as coisas errado e tira suas próprias conclusões magoando a si e a Fabi que ele tanto ama. O amor dos dois é verdadeiro e muito forte, mais as vezes um mal entendido põe tudo a correr.
Além do conteúdo ser fantástico, eu amei a capa.
Pra quem gosta de um romance cheio de surpresa não deixem de conferir o livro da minha linda Nanda Meireles.
Amo!!!!!!

Elis 10/06/2013

Visite: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Logo que terminei de ler "Um Sonho a Mais", fiquei com uma grande curiosidade em saber como seria o segundo volume, afinal agora algumas decisões haviam sido tomadas, a alegria e os planejamentos foram feitos e a saudade estava apertando no coração da Fabi e do Dane. E eu sabia que tudo poderia acontecer.

Sim, eu queria soltar todos os spoilers do livro para vocês, mas então me perguntei: E a emoção em ir descobrindo o que vai acontecer na vida dos personagens? Por isso irei falarei somente minhas impressões sem estragar a leitura de vocês.

Fabi amadureceu muito, afinal agora ela esta na faculdade e cheia de projetos para o futuro. Enquanto ela está as voltas com suas metas, alguém muito importante vai aparecer para fazer seus dias mais lindos. Os segredos que ela não deseja guardar, a farão se arrepender por não ter seguido sua intuição. Dane está estudando fora e por isso há muitos enganos por causa da distância, aqui conheceremos um lado dele que é até um pouco inacreditável, mas tudo sempre tem uma explicação. Mel toma um caminho inesperado que vai abalar muitas pessoas que ela ama. Maurício um novo personagem nos encanta com seu modo de ser, e nos presenteará com um momento lindo no decorrer da história.

Posso finalizar dizendo que valeu a pena capa página virada, que o destino quando é traçado não tem nada que o mude, seja para acontecer agora ou não. As voltas que o mundo dá, fazem que tudo que está escrito se encaminhe para acontecer. Me senti parte da história, ri, sofri e me emocionei com as situações que a Nanda criou e já sinto saudade de cada um dos personagens. Um livro leve, juvenil e viciante que todos deveriam ler. Afinal os problemas e o romance fazem parte da realidade de praticamente todos nós.

Recomendo com certeza...Nota 100000!!!!
Beijokas Elis!!!

"Ana Paula" 25/05/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com
Em Pra vida Toda, continuamos presenciando o amor de Fabi e Dane. Dane foi para o Canadá, morar com seu padrinho e fazer faculdade. Fabi continuou no Brasil, agora esta trabalhando na loja que sua mãe e sua futura sogra abriram juntas e cursando a faculdade. Tento que enfrentar a saudade que sente de seu noivo, Fabi faz o possivel para não pensar tanto nele e a mesma coisa com Dane. Ambos ainda estão perdidamente apaixonados e continuam fazendo planos para o futuro que terão juntos. Mas vencer a distância que os separam não é facil, ainda mais com desconfiança e mal entendido rondando em cada esquina.

Queria muito dizer que este livro foi lindo e que tudo que eu esperava realmente aconteceu. Mas não foi isso. Esperava mais. Fabi foi muito maltratada e humilhada neste livro por Dane e sinceramente cheguei a cogitar que o final seria diferente. Não quero dar spoilers mas quem já leu este livro, sabe do que estou falando.

O livro continua com a narração de Fabi, demonstrando toda sua insegurança e receios diante do noivado a distância. Sonhando com um futuro onde terá seu próprio negócio e enfim, se casará com o homem da sua vida. Dane continua o mesmo fofo do outro livro, mas neste, ele caiu no meu conceito. Só suspeirei por ele no começo do livro, depois passei a ter raiva dele. Claro que como é um romance, o final feliz acontece, mas, poxa... Coitada da Fabi!

Novos personagens são enredados ao livro, trazendo muita emoção e desvendando mistérios a muito esquecidos por Fabi e sua mãe. Os personagens antigos continuam os mesmos, sempre muito bem descritos e queridos. Todos os personagens são maravilhosos e os desenvolvimento dos mesmos foi muito coerente. A capa do livro é linda demais, e a diagramação está perfeita, encontrei alguns erros, mas nada que prejudique a leitura. Como li em ebook não sei dizer se o impresso é do mesmo jeito, mas a cada virada de capítulo encontramos o título bem destacada com uma fonte maior e a passagem do tempo em negrito com um destaque lindo. Parabéns a editora!

Enfim, recomento o livro pra quem gosta de um romance realista, nada parecido com um conto de fadas, onde a protagonista luta por seus ideais e sofre, a cada tombo que leva.

Ana Martines 16/05/2013

Final emocionante!
Resenha publicada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

--------------------------------------------------------------------

"Amo você, minha pequena, minha doce e linda Fabi. O tempo, a distância, as impossibilidades, os erros, os medos ou as dúvidas não vão mudar isso nunca"

Estou amando cada vez mais essa autora! E me surpreendendo tambem, claro. Neste livro, que é continuação do "Um Sonho a Mais" (resenha aqui) a história tomou um outro rumo, se tornando um pouco mais adulta, sem aquela história de adolescentes o tempo todo. Os personagens se amadureceram, e os sentimentos também, e foi lindo ver esse progresso!

Lena reencontra seu pai (o que me deixou mais do que emocionada) e volta a ter uma relação de família com ele, como se ele nunca tivesse partido. Sua relação com sua mãe só fica mais forte, a cada sofrimento que elas têm, cada vez mais unidas (e isso eu achei um ponto forte do livro também)

Mas o mais emocionante do livro foi o romance que se desenvolve entre Fabi e Dane, com ele no exterior, eles têm que manter essa relação à distância, o que gera muitos problemas e confusões.

Confesso que chorei muito durante o livro, rs. Chorei de raiva (muita raiva!), de emoção, de alegria.. Enfim, este livro realmente me tocou, com a história e os personagens. Aliais, acabei pegando um amor imenso pelos personagens, ainda mais pela pequena Anabelle!

Enfim, é uma leitura simples, como no anterior, e muito cativante e viciante. Comprovante disso: Li em menos de um dia, novamente, rs. Estou amando esses livros e torcendo para haver novos lançamentos da nossa parceira Nanda Meireles!

Gleize Costa 02/05/2013

Minha experiência pessoal com este livro
Primeiramente, gostaria de informar que isto aqui não é uma resenha, estou apenas querendo compartilhar a experiência que eu tive ao ler Um Sonho a Mais e Pra Vida Toda - Um Sonho a Mais 2.

Já fazia muito tempo que eu estava com vontade de conhecer a escrita da Nanda, pois já havia lido muitos comentários bons a respeito de seus livros. Então, num belo dia, comecei a ler Um Sonho a Mais, e comecei a lê-lo apenas por mera curiosidade, sem esperar muito dele.

Sou completamente viciada em livros, mas são poucos que realmente conseguem tocar o meu coração. Alguns conseguem prender a minha atenção simplesmente porque tem uma trama bem desenvolvida ou um suspense bem elaborado, mas, de fato, são poucos aqueles que conseguem atingir o mais profundo do meu ser, e fazer com que eu acabe tendo um carinho especial pelo livro e o autor.

Quando comecei a ler Um Sonho a Mais, em poucos minutos já estava super apegada à personagem principal, a Fabiana. Logo depois, eu já estava super apaixonada pela Dane e completamente envolvida pela trama. O resultado disso foi que eu simplesmente devorei o livro todo em poucas horas. Mas, por mais que eu tivesse amado aquele livro, eu jamais poderia imaginar que a continuação dele seria ainda melhor. Logo depois de terminar a leitura, comecei a ler o “Pra vida Toda – Um Sonho a Mais 2”, pois estava curiosa para saber como a autora iria desenvolver a continuação daquele estória de amor que havia me cativado tanto!

Quando comecei a ler aquela continuação, simplesmente não consegui mais parar e fiquei a madrugada inteira lendo. O dia amanheceu, e eu ainda estava ali, totalmente presa aquele livro! Simplesmente não conseguia parar de ler, tive apenas que fazer uma pausa para tomar meu café da manhã, mas logo depois retomei a leitura com avidez, com desespero!

Nem tenho palavras para expressar o que senti lendo aquele livro! Havia momentos em que eu achava que iria morrer de tanto rir, pois alguns trechos eram muito divertidos, e havia momentos em que meus olhos ficavam marejados de lágrimas, tamanha era a emoção que aquela trama despertava dentro de mim. Nem lembro mais quando havia sido a última vez que eu havia chorado tanto ao ler um livro, mas agora eu posso dizer que este foi um livro que me fez chorar e muito!! Não foi apenas em algumas cenas, mas em várias! O livro é simplesmente recheado de momentos inesquecíveis e emocionantes, e de diálogos marcantes, os quais nunca vou esquecer.

Posso dizer que “Pra vida Toda – Um Sonho a Mais 2”, é um dos melhores livros que eu já li e tornou-se um dos meus favoritos.

Sei que esta trama vai ficar muito tempo na minha mente e no meu coração, pois os personagens são inesquecíveis, e toda a trama que a autora elaborou, foi simplesmente linda, emocionante, envolvente e MARAVILHOSA.

Diante dessa experiência tão linda que tive ao ler estes dois livros, só posso dizer que não havia a menor possibilidade de eu ficar calada e guardar somente para mim, pois a minha vontade é de contar pra todo mundo que eu li dois livros lindos e maravilhosos, e que todo mundo deveria lê-los também!!!

O primeiro livro é lindo, mas o segundo é simplesmente maravilhoso, e foi ele que arrancou muitas lágrimas de mim.

Bem, vou ficando por aqui...

www.gleizecosta.com

Sâmella Raissa 05/03/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/15w7yfO

Neste segundo livro de "Um Sonho a Mais", Fabiana terminou o Ensino Médio e já está em sua tão sonhada faculdade de Administração, lidando ao mesmo tempo com um noivado a distância com Dane, que foi para o Canadá cursar a própria faculdade. Até então sua vida segue tranquila e normal, mas uma série de pequenos conflitos familiares desencadeia em uma verdadeira confusão entre ambos os noivos e suas famílias, a ponto de distanciá-los cada vez mais. Fabi agora terá de rever as questões em sua vida e tentar aprender com seus erros.

Logo que terminei a leitura de "Um Sonho a Mais", rapidamente segui para "Pra Vida Toda", ansiosa para saber o que havia acontecido desde aquele final pra lá de curioso e repentino no livro anterior, e, acreditando que já estaria acostumada com o enredo da Nanda, mas ela novamente me surpreendeu com a história e seus personagens.

Fabi continua a mesma moça de sempre, porém sempre amadurecendo cada vez mais, sendo então uma espécie de administradora do bazar da sua mãe e da mãe de Dane, e está cada vez mais amiga de Mel. Esta, por sua vez, anda meio na complicação e é a responsável por iniciar os conflitos familiares nas famílias após engravidar de seu namorado (um riquinho mimado, sem juízo, chato e muito covarde), e a partir daí o drama começa (ou a palhaçada, já que, mesmo em meio as cenas dramáticas sempre tem uma palhinha para uma comédia).

Dane está no Canadá, e tenho que dizer, no início do livro, através das cartas que ele enviava para Fabi, pude perceber o quão sensível ele estava, todo fofo e tal, mas ele logo me decepcionou no que diz respeito aos problemas que ocorreram na família enquanto no Brasil, e acreditem: aquilo tudo ficou uma verdadeira confusão; por vezes me peguei com receio se a história iria mesmo se resolver... Mas o final... caramba, aquilo foi incrível, amei!

Enfim, Nanda Meireles continuou a surpreender nesse livro, e deu um jeito de dar um bom "final feliz" para todos os personagens, protagonistas, co-protagonistas e secundários, dos quais, admito, fiquei suspirando que nem boba com o "final feliz" da Mel, tão lindo! Mas esperem para saber sobre isso e os demais só lendo o livro, hein? ^-^
Tanto "Um Sonho a Mais" como "Pra Vida Toda" estão disponíveis no site do PerSe, em formato físico ou e-book.

Por fim, "Pra Vida Toda" é uma história pra lá de fofa e ligeiramente clichê, mas que leva boas reflexões para todos que a leem e, principalmente, é uma bela trama formada por personagens fáceis de se encontrar em qualquer lugar do mundo, tornando a identificação com o leitor algo quase imediato.

"Quando eu conheci Dane naquele último semestre do colegial, eu já tinha muitos planos para o futuro, mas minha vida era vazia de emoção. Quando nos apaixonamos e o vi como um sonho a mais eu não entendi que Dane era muito mais do que eu sonhei em toda minha vida. Era amor, felicidade, alegria e esperança." - Fabi, pág. 137

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-pra-vida-toda.html

Pra Vida Toda (USM) é o segundo livro da série ''Um Sonho a Mais'' (resenha) já vou dizendo que se você ainda não leu USM 1, nem continue porque mesmo que eu não queira vai ter SPOILERS!

Fabi saiu da escola e se vê entre novos sonhos, problemas e desafios, como faculdade, como trabalho, um noivado a distancia e o novo negócio da sua mãe que ela vem cuidando na parte de contabilidade.

“Olhei bem dentro daqueles olhos caramelos que há um ano me cativaram. Foi através deles que eu conheci o verdadeiro Dane, inseguro, ciumento e apaixonado. Naquele momento eu finalmente me convenci que era amada, querida e valorizada.”

Mesmo com tudo isso rolando em sua vida ela ainda tem lógico, tempo para pensar em um namoro através de cartas (ai que meigo isso me lembra fmf) com Dane que está no Canadá morando na casa do Padrinho Frank e estudando.

Graças a Deus as férias chegam e Dane está a caminho trazendo muita saudade e mudanças. Fabi fica louca, porque ela sonhava com aquele momento depois de tanto tempo, sem vê-lo.

“— E o que foi que eu fiz para você me querer assim?— Simples. Você nasceu.”

Então ele chega *-* (suspiro) muitos momentos fofos que me fizeram suspirar e suspirar. Mais logo isso acaba pois nos vemos em um problemão! Melissa (amiga e cunhada) está tendo comportamentos muito estranhos..

Tenho que falar que quase morri nessa parte mais tá, depois que descobrimos o mistério de Melissa, um pouco depois de Dane voltar para o Canadá a história fica mais complicada ainda!

“Minha noiva! Meu amor, minha vida. Meu tudo!”

Em meio a um namoro a distância, uma irmã grávida e estudos, Dane se vê no meio de um Mau entendido que resulta, em brigas, traições e muita revolta.

Agora minha opinião, só tenho uma coisa a dizer, perfeito! Nanda ainda conseguiu me fazer amar mais esse que USM 1. Um romance muito bem construído e que consegue nos envolver de uma forma incrível! USM 1 trás para gente um romance adolescente, já USM 2, Fabi está adulta então são situações mais amadurecidas e eu simplesmente adorei isso na história. Para aqueles que gostam de um romance leve, rápido mais com muita ação e confusão, fica a dica.

Lina DC 15/02/2013

Nesse livro nós vemos uma Fabi mais madura, já na faculdade e trabalhando com sua mãe e sogra na loja. Tudo estaria ótimo se Dane não estivesse no Canadá estudando, tentando garantir um futuro para os dois. A ansiedade da Fabi ao esperar pelas cartas do Dane, o sentimento de saudades dos dois, a distância imposta pela vida, tudo isso mexeu muito comigo durante a leitura. Como no primeiro livro, é possível perceber que mesmo os dois se amando, ainda existem alguns enganos e desencontros. Sinceramente, eu não seria tão boazinha como Fabi foi, mas o coração quer o que o coração quer rs. O interessante nesse livro é que vamos saber mais sobre a família da Fabi, pois teremos mais informações sobre o seu pai, que no primeiro livro é uma incógnita. E vamos observar que as lições de amor e perdão que Fabi nos passa vieram do coração de sua mãe. Outros personagens, como a Mel, melhor amiga de Fabi e irmã do Dane, vão mostrar o crescimento pessoal, através de “erros” cometidos na juventude. E é claro, novos personagens como o Maurício roubaram suspiros da minha parte. O livro é de leitura rápida como o primeiro, e é impossível largar assim que começa. Eu me peguei novamente querendo saber o que iria acontecer em seguida, toda vez que uma notícia aparecia. Fiquei muito brava com o Dane, ainda não tenho uma capacidade tão grande quanto Fabi de perdoar, e apesar de amar o final do livro, não consegui ficar 100% feliz. Faz algum sentido?
A escrita da autora é cativante, e os personagens são humanos, imperfeitos, o que me fez ficar frustrada, alegre, triste, apaixonada. É um turbilhão de emoções misturadas, que me levaram a uma leitura maravilhosa. Nessa continuação, podemos observar o amadurecimento dos personagens, como adultos, seus erros, enganos e desilusões, assim como o amor, o perdão e a segunda chance.

luzuanon.appromances 07/02/2013

Minha Opinião:

Vanessa Meiser 27/01/2013

Eu li e resenhei Um Sonho a Mais a exatamente 1 ano atrás e gostei tanto que estava com a história fresquinha na cabeça e na expectativa de conseguir ler a sua continuação, finalmente consegui.

Fabiana está mais madura neste livro e precisa mesmo estar para suportar um namoro há distância já que seu amado noivo Dane está estudando no Canadá e vem ao Brasil apenas 1 vez ao ano. Tudo corre às mil maravilhas no primeiro ano, mas como nem tudo são flores e um namoro à distância é muito complicado mesmo para quem tem a cabeça boa, Fabi e Dane encontram pelo caminho alguns obstáculos que põem à prova o amor que um sente pelo outro.

Enquanto Dane estuda fora, Fabi está aqui no Brasil tocando da melhor forma a sua vida, ela estuda, trabalha na loja da mãe e da sogra, sua melhor amiga é a irmã do seu noivo e sente-se satisfeita pela sua mãe parecer estar se entendendo com o carteiro que passa regularmente na sua casa para trazer notícias de Dane. Acontece que ao mesmo tempo em que tudo isto está acontecendo, ela percebe um homem misterioso que a observa de longe já há algum tempo, ela não sabe quem é o tal homem, mas tem certeza de que é ela o seu alvo.

Enquanto isto Mel a irmã de Dane, engravida de seu namorado e é abandonada por ele, sozinha, ela encontra apoio em sua melhor amiga Fabiana e por ser meio que um segredo a gravidez, as pessoas acabam por confundi-las e muitas pensam que quem está grávida é Fabiana, é aí que o misterioso homem se aproxima e ela então descobre ser este o seu pai que não a procurava desde que era uma menina.

Ao entender tudo o que houve para o pai ter sumido tantos anos antes, eles começam uma nova relação baseada no diálogo e confiança, é ele quem a conforta quando Dane ao saber da gravidez, surta e resolve terminar o namoro saindo com tantas meninas que Fabi chega a perder a conta....

É muito gostoso acompanhar todo o crescimento da personagem principal que vai aprendendo com os percalços da vida e decepções as quais enfrenta com a cabeça erguida.

O livro é curtinho, são apenas 160 páginas que você lê numa sentada de tão leve e descontraída que a leitura é, na minha opinião é um livro perfeito para o verão, acho que combina com o clima agradável e alegre da estação.

A história é contata em primeira pessoa sob a perspectiva de Fabiana que é uma jovem como muitas outras tantas e é exatamente por isto que eu acredito que muitas leitoras irão se identificar com Fabi.

Enfim, um livro muito fofo e recomendado, adorei!

Natalia.Eiras 28/12/2012

O desfecho perfeito de Um sonho a mais
Eu li "Um sonho a mais", primeiro livro da Fernanda Meireles, em um dia. "Pra vida toda" eu li em exatamente 3h e 47 min.

Sabe o desfecho perfeito para a história de um casal que você passou a amar e torcer? Pois é... Pra toda a vida é esse final perfeito.

É claro, que existem algumas reviravoltas no livro até que o casal consiga chegar ao nosso tão desejado "Happy End", mas isso só faz o seu desespero aumentar e te prender de tal maneira que você não consegue parar de ler até ter saber como tudo vai terminar. Ufa!

Quando fiz a resenha de "Aqueça meu coração", terceiro livro da Fernanda Meireles, eu já havia declarado a minha paixão pelo Daniel, e que se ele não amasse a Fabiana (e eu não fosse casada...) eu roubaria ele dela, pois ele é perfeito.

Minha opinião não mudou em nada. Eu continuo fã do Daniel!
A autora conseguiu fazer um personagem fofo; extremamente apaixonante; e ao mesmo tempo tão real... que não tem como não se apaixonar.

Se você leu "Um sonho a mais", leia com urgência "Pra vida toda". Se você ainda não leu o primeiro livro, mas gosta de um romance envolvente... você não sabe o que esta perdendo.

Saleitura 01/06/2012

O amor vence qualquer distãncia
“Pra Vida Toda” é o segundo livro da série “Um Sonho a mais”. A Fabiana agora está cursando a Faculdade de Administração, cuida da parte da contabilidade da loja que sua mãe abriu junto com sua futura sogra Ana. Assim ela passa o tempo e sempre na expectativa da chegada de carta do seu amor Dane que está no Canadá estudando e morando com seu padrinho Frank.

É uma felicidade só e depois corre para responder e aproveitar o carteiro, Sr. Aurélio, que por conhecê-la desde menina fica de bate papo com sua mãe enquanto toma um cafezinho. Bem ela anda estranhando esse interesse e quer o melhor para sua mãe que até hoje esteve à espera do pai que foi para São Paulo tentar um emprego melhor e acabou não dando mais sinal de vida.

A vida começa a melhorar e Fabi não vê a hora de chegar às férias para poder estar com Dane. Sonha com esse momento, pois é uma vez por ano que podem estar juntos. Agora já podia comunicar-se pelo computador, pois a loja estava indo bem o que os aproximava um pouco mais.

Entre cartas, Faculdade e Loja começam a perceber que está sendo vigiada por um homem estranho que volta e meia aparece quando menos espera. Dane veio nas férias e foram dias maravilhosos junto do seu amor. Depois que ele se foi bateu aquela tristeza e junto um problema sério com Mel sua amiga e futura cunhada. Estava grávida e o namorado pulo fora. Consegue convencê-la a contar para a mãe e com isso Fabi se vê em uma situação delicada, pois não querem que ela conte para o Dane. Dane sempre pediu que Fabi olhasse a irmã e agora com estava proibida pela mãe dele de abrir a boca.

Acaba em uma de suas saídas encontrando o misterioso homem e descobre que é seu pai. Ela escuta o que ele tem para dizer e sente na pele como a vida nos prepara muitas surpresas. Ele hoje estava bem e tinha uma Papelaria em São Paulo em sociedade com um amigo que o ajudou muito chamado Maurício. E quanto não teria para contar sobre esse assunto, mas se contar tudo perde a graça.

O tempo vai passando até que Dane descobre sobre a gravidez da irmã e fica super nervoso e termina com Fabiana dizendo os maiores desaforos. Sua vida desmorona e consegue seguir em frente com o apoio dos pais e amigos.

Dane apronta poucas e boas no Canadá o que a deixa triste demais sem conseguir entender o motivo de tanta revolta contra ela. O seu amor por Dane continua forte dentro do seu coração e o que restou foram lembranças vivas que são impossíveis de esquecer.

A frase que antes anunciava sua solteirice e sua alegria de estar assim substituída por algo que levou lágrimas aos meus olhos:
“Amo você, minha pequena, minha doce e linda Fabi. O tempo, à distância, as impossibilidades, os erros, os medos ou as dúvidas não vão mudar isso nunca.”

Uma história de amor bem construída, com um enredo envolvendo muitos personagens que a autora conseguiu manter a característica de cada um sem se perder. Uma história bem light que acontece constantemente na vida real. O livro tem uma boa apresentação, uma capa linda que me encantou pela sua candura.
Leitura e resenha feita por Irene Moreira

Participação Book tour