O que é Evangelização de Espíritos

O que é Evangelização de Espíritos Alzira Bessa França Amui

Resenhas - o que é evangelização de espíritos

jumorgensten 12/10/2023

O mesmo é uma obra de estudos e continua abordando o principal tema trago pela autora em suas obras: Os estudos a luz dos conselhos e esclarecimentos de Eurípedes Barsanulfo.

Ao todo, o livro possui 13 capítulos com vários subtópicos dentro, além do que é a evangelização de espíritos, apresentação e introdução.

Sendo assim, inicia com o Evangelizador de Espíritos, o método, recursos utilizados pelo método de evangelização como a natureza, palavra, assistência fraterna, a reflexão, a arte, o teatro, a música e a pintura, o entendimento do ser espiritual como o fato do espírito, anterioridade e progressividade da esperança, vetores reencarnacionistas e escolhas.

Depois prossegue com as questões espirituais como um todo com o planejamento reencarnatório, a ambientação reencarnatória como a educação do contraste, a reencarnação na vida do espírito, a personalidade, o comportamento do espírito nas diferentes fases existenciais como a infância, a adolescência, o adulto, o idoso, os relacionamentos na vida do espírito, o materialismo, o conhecimento, a verdade, mediunidade como a mediunidade como processo de evolução do espírito e o Evangelho de Jesus na vida do espírito. Por fim, tem a caridade, construção do pensamento no bem e a casa espírita.

Neste livro a temática foi mais incrementar o jeito educacional do médium Eurípedes Barsanulfo dentro das reuniões mediúnicas, evangelizações tanto com adultos quanto crianças e nas artes mediúnicas também. Ou seja: Uma pintada dos ensinos de Barsanulfo em todo lugar e como os participantes se moldarem a esses tópicos. Ao mesmo tempo, a autora mescla os assuntos do seu nicho de estudo e conhecimento com questões gerais da Espiritualidade e religiosidade.

Então, por aqui já temos o método Eurípedes Barsanulfo nos ensinos dos colégios, para crianças e adolescentes, na assistência fraterna que é quando a pessoa chega ao Centro Espírita e agora de modo interno e externo tanto nas Casas Espíritas quanto nos cotidianos, vivências e artes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, não é para todo mundo. Na minha opinião, é mais para quem já tem uma vivência espírita, mediúnica e trabalha em algum Centro Espírita ou Espiritualista. Além disso, a obra é um ótimo complemento para estudo sobre arte mediúnica e as fases de vivência de um ser humano.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/10/12/o-que-e-a-evangelizacao-de-espiritos-alzira-bessa-franca-amui/

Bia Morais 01/11/2022

O que é evangelização de espíritos - Opinião
Amei demais esse livro. Muito interessante e instrutivo. Fez-me refletir sobre minha forma de trabalhar na evangelização infantil e sobre a minha vivência da doutrina. Li como estudo com o grupo de evangelizadores que participo. Recomendo a leitura