Da arte das armadilhas

Da arte das armadilhas Ana Martins Marques

Resenhas - Da arte das armadilhas

Maíra Marques 26/12/2022

Quando eu era adolescente, escrevia e lia muita poesia. Esse livro me fez ter vontade de pegar novamente a caneta.
Sobre o livro, poesias curtas e muito sonoras, inclusive, recomendo ler em voz alta (compartilhando os sons e a delicadeza do cotidiano exposto no livro)

Antonio 28/11/2021

Poesia sobre o dia a dia
Texto leve e belo que nos leva a pensamentos e reflexões profundas e inesperadas a partir de situações cotidianas. Uma grata surpresa.

Amanda262 20/06/2020

alguns são legais, outros parecem super aleatórios.
não aguento
poesia
assim
só juntar qualquer
palavra
e fim
Alê | @alexandrejjr 20/06/2020minha estante
Putz, eu curti esse poema no improviso. ?

Nicole 06/06/2021

Talvez não meu tipo de poema favorito
Não me sinto confortável o suficiente em julgar um livro de poemas como bom ou não, talvez só não seja o tipo de poema que mais me agrada, ou a fase em que me encontro não me proporcionou tanta identificação com eles.
No entanto, os poemas:
e principalmente
- à beira mar
- poema de amor e
- o brinco
fizeram, para mim, o livro valer a pena

Adriana Scarpin 15/06/2018

assistindo passar
um dia qualquer"

@monicadoceu_ 18/04/2021

Poemas passatempo
Poemas enxutos sobre objetos, detalhes, e fenômenos do cotidiano.

Bom pra quebrar a resistência de quem não gosta de poemas. Um livro prático, objetivo e de rápida leitura. Ótimo pra passar o tempo...e distrair a mente.

Daniella.Mendes 17/01/2021

lindão
a poesia de Ana Martins nunca decepciona.

Sâm 28/06/2023

Poemas
Um livro bem estruturado, poemas bonitos que contam uma determinada história, que engloba o dia a dia e afins.
Comparando com outros livros da mesma autora esse foi o que menos gostei mas não deixa de ser um bom livro.

alineaimee 23/01/2019

Coletânia coesa quanto ao tema, sofisticada quanto às camadas de sentido e quanto à relação da forma (jogo fonético) com o sentido, e bela quanto às imagens. Aqui a armadilha está na dinâmica entre o gozo e o risco, entre o prazer e a frustração. Ana é uma das poetas mais importantes dessa geração.

Jubszinha__ 04/09/2023

Poemas
Sendo sincera, eu li obrigada pela escola.
Eu realmente não entendi vários poemas, mas tem alguns legais

Isadora Silva 13/09/2022

Sensível e profundo
Ana Martins Marques sempre me pega pelo singelo. A escrita dessa autora é sobre o cotidiano, mas a forma como escreve faz parecer que é sobre as coisas mais importantes do mundo e, talvez, as coisas mais importantes de fato aconteçam no dia a dia.

É um livro pequeno, de leitura fácil, mas que as poesias permanecem em quem lê. Gosto de como ela usa referências e de como brinca com a estrutura do poema. É um leitura de mundo sensível e tocante.

ana 27/08/2021

poucos poemas conversaram comigo. mesmo assim, é um livro muito bom. adoro a voz da ana martins marques.

Vick 21/04/2023

Profundezas
Gostei bastante da estrutura do livro e do modo que os poemas foram sendo construídos, amo muito quando traz esse elemento da natureza e da vida.

Atlas

e as palavras
como selos
soltando-se

Lara 13/11/2022

Livro de poesia contemporânea que o enfoque inicial parte dos objetos que uma casa possui e segue para questões mais existenciais e inerentes ao humano: pele, amor, mãos, distância, nomes. Uma escrita merecedora de um jabuti.

Gabriel 10/10/2021

Um livro que deve ser lido
Os poemas de AMM fizeram comigo o que prometiam em ?O Brinco?: me devolveram a cenas, senão da infância, da adolescência, com os tantos blogs, e textos, e poemas. Um livro muito bonito, pontuado por exercícios poéticos virtuosos como ?I like my body ? ou ?poema de amor?.