O Anel de Noivado

O Anel de Noivado Danielle Steel

Resenhas - O anel de noivado

Michelle347 12/02/2021

Supreendente
Estou muito encantada com este livro!
Ela passou por tanta dificuldade, tantas desventuras.
Mas o final é surpreendente, maravilhoso e emocionante!

site: https://www.youtube.com/watch?v=YpGqLOx--2k&t=28323s

Carol 18/04/2010

Tocante, emocionate, lindissima obra de Danielle, como chorei com esse livro!

Personagens inesqueciveis...

Ellen 26/09/2020

Emocionante
Que história a de Ariana, quantas reviravoltas, quantas perdas, quanto vazio...
Emocionante e envolvente

Renali 17/03/2009

Um dos melhores romances que já li
Este romance fala da Segunda Guerra Mundial e é perfeito para todos aqueles que gostam de uma história de amor misturado com história geral da humanindade. Recomendado!!

Cintia Maria 16/06/2009

O melhor da autora que li até agora!!!

Tem umas partes que são meio melosas, mas é um ótimo romance e torci muito para um final feliz para a Ariana, que sofreu muito!!!

Recomendo!!!

Márcia 21/09/2009minha estante
na minha opinião Ariana merecia um final melhor. Mas não sei se estava insensivel quando li, mas não me emocionei tanto neste livro como me emocionei nos outros que li da Dani.

Isadora 05/01/2021

Interessante
Gostei da história. Imaginei ser um romance meloso bem água com açúcar, mas me surpreendi com a história por ter mais relação à Segunda Guerra e suas consequências, além da luta pela sobrevivência daqueles que não simpatizavam com o nazismo na Alemanha da época, do que com o romance propriamente dito. Achei legal, os olhos encheram de lágrimas em duas ou três passagens, mas nada que me fizesse lavar a alma de tanto chorar como tinha lido algumas pessoas relatando.

PVanni 17/06/2009

Lindo
História de superaçao durante o horror que foi o holocausto. Danielle Steel estava super inspirada quando escreveu esta história, acho que em parte deve ser porque a história se basea em fatos ocorridos na história de sua prórpria família. O melhor livro que já li da autora até agora!!

Rose 26/05/2011

uma trama envolvente que começa na 2° grande guerra, onde uma família se vê destruída com o suicídio de Cassandra. Com o passar dos anos, Von Gotthard tentar salvar ao filho do alistamento e foge deixando sua filha para buscar depois. Mas seus planos dão errado e sua família se vê destruída e separada. Ariana (a filha) é presa, perde tudo e passa a lutar por sua vida. Depois de muitas perdas e alguns ganhos, ela já nem tem esperança de encontrar seu irmão, mas quis o destinho que o anel herdado de sua mãe é a peça chave para resolver este mistério.
Nadja 15/01/2014minha estante
Faz parte dos meus favoritos!

Raissa.Souza 16/05/2021

Livro da minha adolescência.
Esse livro nunca irei esquecer. Como me fez chorar. Envolvente, você quer continuar a leitura devorar a páginas.

Rubia 15/06/2017

Com amor enfrentamos tudo!!
Nunca tinha lido nada desta autora, achava que eram livros sem graça, sem emoção, não sei de onde tirei isso, estava totalmente errada!! Virou um dos meus livros favoritos.
Esse livro relata bem o que os próprios alemães (não judeus) passaram nas mãos dos nazistas somente por discordar de algumas coisas! A historia da mãe da Ariana, que é onde começa o livro, achei bem triste e achei ela covarde em suas atitudes. O pai de Ariana Walmar se mostrou um homem incrivel, amoroso um pai de verdade! Enfim a história da Ariana foi uma longa jornada, o que essa moça passou é de arrepiar os cabelos!! A história dela com o nazista Manfred foi de uma delicadeza sem tamanho, das histórias de amor mais lindas que li até hoje...mas estamos na guerra então vcs já podem imaginar que muitas bombas ainda cairão na vida de Ariana. A história então continua até ela ter perto de cinquenta anos e até chegar lá muita água vai rolar...o final é lindo, emocionante...só digo uma coisa : Leiam!!!
Lizzy 15/06/2017minha estante
Li esse livro faz muito tempo. Adoro!

Rubia 16/06/2017minha estante
Lizzy..eu amei tanto tanto..que vc não tem idéia..

LUIZ 05/04/2023minha estante
Espero amar como vcs amaram!

Rubia 24/04/2023minha estante
Luiz, é um livro para os fortes... se vc gosta de um bom drama, vai amar.

Tauan 24/09/2015

De tempos em tempos eu leio algum livro cuja história é ambientada em um regime totalitário, sempre me voltam as mesmas inquietações: Como foi possível? Como ousaram tanto? Por que deixaram chegar a tal ponto? Como evitar?
Em O Anel de Noivado, Danielle Steel nos leva, primeiro, à Alemanha às faces da ascensão do Nazismo, onde conhecemos Kassandra von Gotthard, esposa de um banqueiro influente, que, embora discorde drasticamente dos ideais em curso, é peça fudamental na emgrenagem financeira que move o Terceiro Reich. Walmar, o marido de Kassandra, é décadas mais velho que sua esposa, e mesmo sendo um bom bom marido, e a despeito da estabilidade e do conforto que ele proporciona, ela se apaixona por um jovem escritor judeu.
Aos nazistas não importa a qualidade de sua literatura, nem os amigos que ele tenha; para eles, Dolff Sterne é um cidadão de segunda categoria, um sub-humano. Nem o amor nem a influência de Kassandra são capazes de salvá-lo. Mas a tragédia maior é que com a morte do amante, ela se vê em forças para continuar a viver.
Anos após a morte da mãe, Ariana e Gerhar têm que lutar contra o nazismo, fugindo do país para evitar lutar e morrer em uma guerra em que não acreditam. Eles devem se separar para cumprirem as próprias jornadas no pós-guerra. O que os reuni? Um anel de família que pertencera a Kassandra e que será a chave para a união da família.
Danielle Steel é uma autora emblemática. Dificilmente você se arrependerá ao abrir um de seus (muitos!) livros. Eu mesmo, estou sempre a procura de mais um.

Fco EC Arruda 10/11/2018

Emocionante
Uma história emocionante, com um final, ainda que óbvio, espetacular. Uma história de guerra que ensina sobre esperança é determinação.

Lara 16/02/2024

Amo romances antigos
Que livro que me deixou em profundo êxtase do começo ao fim, a narrativa perfeita de um romance de guerra
cada começo e final para o personagens foram completamente satisfatórios
Super recomendado

DANIELA 24/07/2018

O Anel de noivado
Não são muito fã de livros de romance, mas esse livro mudou minha opinião

Luciane 21/02/2013

É a história de uma família alemã no durante e após a Segunda Guerra Mundial. Ariana, protagonista, passa por muitos momentos difíceis, mas encontra boas pessoas em seu caminho. O final é um pouco irreal, mas não deixa de ser emocionante. Adorei.
Como sempre Danielle Stell apresenta uma grande história!