Amar, Verbo Intransitivo

Amar, Verbo Intransitivo Mário de Andrade




Resenhas - Amar, Verbo Intransitivo


192 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah 24/10/2022

Bom
Gostei do livro, linguagem muito bem trabalhada. Achei a leitura leve, apesar de ter demorado um bom tempo pra terminar porque não me prendeu muito.
comentários(0)comente



CSK 12/10/2022

Não é meu preferido do autor. Tentei uma releitura (faço pouco isso) e novamente o achei cansativo.
Se destaca pelas inovações de linguagem, mas só.
comentários(0)comente



Vininini 06/10/2022

As formas do amor
O livro é bem curtinho e por isso consegue se manter interessante até o fim. Ele te leva a idealizar a sua própria Fräulein, e tal como o Carlos, me apaixonei por ela.

Eu não simpatizo com o movimento modernista e talvez por isso demorei tanto pra ler certos autores, mas é fácil reconhecer a importância histórica dessa obra: hoje em dia não é mais novidade que os livros adotem a linguagem falada/coloquial, e esse livro tem o mérito de ser "pioneiro" nessa questão.
comentários(0)comente



xWesLeYx 06/09/2022

Só li pq era trabalho de escola
Mano que livro chato pprt, NGM merece ler uma coisa dessa não mano......................................
Ângelo 23/10/2022minha estante
Também só li porque fui obrigado pela escola.




Geovana584 04/09/2022

É um bom livro ,mas o autor possui melhores, visto que foi um dos maiores escritores da década de 20 no Brasil.
comentários(0)comente



clara 02/09/2022

é coisa que se ensine o amor?
mário de andrade conta essa história deixando claro que ELE está contando essa história. interessante ele se encaixar no meio da narrativa dessa forma, mas pra ser sincera, não sei até que ponto me agradou. não suporto fräulein e não queria saber das brigas das irmãs do carlos por causa de bonecas, mas vale a reflexão que a proposta me deixou, tipo, quando é considerado amor? é coisa que se ensine o amor?
comentários(0)comente



Anderson 26/08/2022

O livro se destaca sobretudo pelas inovações de linguagem implementadas pelo autor, um dos grandes nomes da revolução artística modernista brasileira. Mário de Andrade pretendeu com este romance, trazer para o domínio da literatura uma linguagem brasileira, escapando às imposições artísticas tradicionalistas de culto a uma linguagem literária purista e nobre.
O enredo do livro é, em si, até simples, muito embora o tema possa ser polêmico. É a narrativa da vida cotidiana de uma família burguesa paulistana do início do século XX e da iniciação sexual do filho adolescente dessa família. A maneira como a história é contada é que nos desafia. O ritmo, as inovações, as idas e vindas...
comentários(0)comente



Maria 25/08/2022

Me tirou da ressaca a força
Esse livro é o responsável por me tirar de uma ressa literária de 2 meses, mas foi a força mesmo. Li ele no domingo e na segunda tinha atividade dele.

O livro é bem escrito, bem amarrado ao enredo do início ao fim, a linguagem não é cansativa, o único ponto ruim dele é que só tem um capítulo (por isso eu nao dei 5 estrelas), então eu estranhei porque não estava acostumada a esse tipo de estrutura.

Os personagens são bem construídos e a personalidade deles fica bem marca no livro, não é uma leitura que eu me arrependa, e o final é satisfatório.
comentários(0)comente



Nubia.Costa 22/08/2022

SOCORRO DEUS
Eu nem sei porque insistir na leitura se desde o começo eu já não estava presa e nem entendia nada com nada.
As vezes me sinto burra lento literatura brasileira ?
comentários(0)comente



Elani Araújo 14/08/2022

Um clássico nada politicamente correto!
Um pai abastado que contrata uma professora que também ensina sobre o amor para jovens (sim de menor). A leitura é fluida e bem interessante, apesar do tema.
comentários(0)comente



Layane105 10/08/2022

Leitura difícil
Achei a leitura chata e entediante, talvez se eu reler o livro no futuro eu goste mais. Não entendi nada, tive que me render ao audiobook, mas mesmo assim a leitura não fluiu
comentários(0)comente



Cleber 05/08/2022

As experimentações de Mario de Andrade
Admiro a coragem que o Mario de Andrade teve para fazer suas experimentações com nosso idioma e a forma como sua obra foi sendo construida. As digressões também trazem toda uma forma interessante de contar a história, conversando com o leitor e falando sobre os personagens, acredito que isso não era comum na época.
Bernal 05/08/2022minha estante
Amo esse livro




Fulanuendel 23/07/2022

Amor e racismo não combinam
Muita pagação de pau pra Alemanha e constantes flertes com nazismo e racismo devido a declarações, por exemplo, sobre raça superior.
Só não leva menos estrelas pela identidade empregada na escrita e algumas descrições de sentimentos bem feitas, mas que são raras.
comentários(0)comente



192 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR