A Sombra do Súcubo

A Sombra do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Sombra do Súcubo

Maria Carolina 03/07/2012

To toda Arrepiadaaa!!
Ahh que S.A.U.D.A.D.E.S eu estava da Georgina e do Seth. Mais Jesus apaga a Luz.... o que foi isso??? Ainda to digerindo todas as informações e olha que não foram poucas! Acontecimentos inesperados e reviravoltas que me deixaram sem fôlego! A História perto das outras é mais parada, mas não deixa de ser Empolgante, teve momentos que as lágrimas vieram ate os meu olhos, eu ia chorar junto com a Georgina. Ri bastante com a Georgina, Romam (ai como eu adoro ele), Carter (meu PREFERIDO pode me processar uhauha), Seth fofo demais. Esse final me deixou com a pulga atrás da orelha, a expectativa e enorme e deixou aquele gosto de quero mais.

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Acho que muita gente gosta desse livro porque é quando finalmente conhecemos algumas coisas da vida de Georgie que ela nunca contou nos livros anteriores, eu também fiquei feliz em saber um pouco mais, mas a forma como a autora fez isso é que me deixou irritada – como se fossem sonhos, eles são misturas do real com o inventado por seus inimigos.

Essa é a segunda série da Richelle que acho que quando ela chega ao final acaba perdendo a mão. E é uma série que tem tanto potencial, ela pode fazer e acontecer porque não é exatamente para o público teen. Ao longo do livro os outros personagens aparecem um pouco mais, isso foi um ponto positivo, mas a situação da Georgina me incomodou bastante. Afinal se ela nunca quis contar sobre seu passado porque fazer dessa forma? É como se a autora tentasse agradar, mas desagradando – não curti.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/bBEhH

Bruna Britti 03/05/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

Mais um pouquinho das crônicas de Georgina, dessa vez com o quinto livro da série, chamado "A Sombra do Súcubo". Quem acompanha o blog, sabe meu vício por tudo que Richelle Mead escreve. Ela mistura sexo, erotismo, tiragens sarcásticas, amizade, ação e melodrama em uma única história, transformando a história em uma das minhas preferidas do gênero. E para quem não sabe, vale mais uma vez relembrar o ponto inicial de tudo...

Georgina é um súcubo, demônio que, para sobreviver, precisa tirar energia dos homens durante o sexo. Quanto mais "puro" o alvo, mais satisfeito ficava seu chefe Jerome (é, existe uma hierarquia lá embaixo). Acontece que, de repente, ela se vê apaixonada por Seth, um escritor tímido (mas de mente muito ativa!), e entra no dilema: se o namoro fosse algo físico, ela tiraria anos de sua vida. Ao mesmo tempo, se não poderia tê-lo, então ela teria que procurar outros homens. Nada simples.

Richelle consegue algo que muitas autoras tentam por anos e não engatam. Se superar a cada livro é algo difícil, principalmente uma série com seis histórias. Pode parecer maçante, chato, enrolado em certo ponto, mas isso nunca aconteceu até então. Mais uma vez, ela repete o feitio.

Entretanto, faço uma pausa aqui. Esse livro não segue tanto aquela euforia de acontecimentos. O leitor voraz dos livros vai notar bem a diferença. A história deu “aquela” pausa no ritmo rápido e intenso, cedendo espaço, quase todo o livro, para conhecermos mais sobre o passado de Georgina, e como ela se tornou um demônio do sexo. Desde seu primeiro marido, até o último homem com quem teve um relacionamento – homens especiais que lhe trataram com carinho, que fizeram com que o lado humano dela crescesse até os dias atuais. Era meio inevitável um livro assim, para que o passado dela fosse mais explorado e não restassem quaisquer dúvidas para o último livro da série. Ao mesmo tempo, confesso: Senti falta das cenas de lutas, dos momentos cômicos e principalmente, da tensão sexual e dos diálogos divertidos entre Seth e Georgina! Tinha coisa mais legal que esses momentos?! :P

Jerome e Carter ganham um enorme destaque desta vez. A amizade nada comum entre um anjo e um demônio mal humorado passa a ter ares mais sério, dando a impressão (não duvidaria que fosse proposital), que ambos escondem juntos certos segredos de Georgina. Essa idéia é ressaltada principalmente no final, quando um fato importante é revelado. Talvez meu sentido Sherlock Holmes tenha falhado, porque... bom, alguns vão achar óbvio, mas eu não esperava. =]

É um livro que não segue o mesmo ritmo, mas necessário para o desfecho que está por vir. Sim, um pouco mais calmo, mais ameno, sem grandes momentos, mas nem por isso menos interessante. Não sei quando o último da série será lançado, mas fica aqui meu apelo para que seja logo. Com o final bem interessante e decisivo, deixa espaço para muitas possibilidades no último livro.

Obs: Se a Georgina não ficar com o Roman, eu SUPER aceito ele de bom grado aqui em casa. :P #fato.

Obs 2: Também não me importo de ficar com o Seth... *assobia* ;-)

Raquel Comunale 22/04/2012

A Sombra do Súcubo é quinto livro da série Georgina Kincaid de Richelle Mead. Eu sou uma fã declarada da série e já tenho meus personagens e dramas prediletos, mas ainda assim me surpreendi bastante com o livro. Algunas errinhos básicos de ortografia não impactam a leitura mas confesso que não curti essa capa. Georgina COM CERTEZA é muito melhor do que isso.

Nesse livro vemos Georgie, um súcubo, envolta em dilemas e mistérios... como de costume né. Seus amigos estão presentes mas infelizmente não tanto como nos outros livros. Contamos com Jerome, o arquidemônio e rabugento, chefe dela e Carter, o anjo que passa mais tempo com os demônios. Temos também Roman, um nefilim filho de Jerome que tenou matar Gergie no primeiro livro, e que agora é seu companheiro de apartamento. Eu juro que sempre gostei de Roman, desde a primeira frase no primeiro livro, e nada mudou desde então. É um personagem tão carismático quanto Georgina e, na minha opinião, o cara mais sexy da lista infinita da súcubo.
Georgina precisa lidar também com o casamento de Seth, seu grande e complicado amor, com Maddie, uma grande amiga que não fazia ideia do histórico dos dois. Maddie para a mulher ser madrinha, o que a deixa pior. Para dificultar ainda mais as coisas o súcubo começa a ouvir um chamado que promete lhe trazer paz e tranquilidade e acaba cedendo. Georgi é capturada por criaturas de outro mundo e passa a ver a vida somente através de sonhos, seu passo e seu futuro jogados sem interrupção na sua mente.

Confesso que achei algumas histórias comoventes, mas também achei algumas que não me prenderam muito. O que achei incrível nesse livro foi o detalhamento da história de Georgie, que ajudou a explicar o motivo de tanta dor e tanto cuidado com a vida humana que ela tomava. A personalidade de Georgie foi se moldando aos poucos, desilusão após desilusão.

O final é surpreendente e embora seja Team Roman (eternamente) me peguei sorrindo. O livro é pesado em alguns momentos e ler um ou outro sarcasmos sempre ajuda a dar uma respirada. Eu amei muito o quinto livro da série e estou louca para ler Succubus Revealed, sexto livro da série. Super recomendo.

Mais resenhas em http://desencontre.blogspot.com.br/

Leonardo Drozino 30/03/2012

Meu livro preferido da série.

Fiquei muito surpreso com esse livro, ainda mais surpreso do que com os livros anteriores. O comportamento da Georgina me surpreendeu muito, e de um jeito muito bom. Eu adoro essa súcubo!

Teve duas coisas que eu não gostei muito. A repetição da história dos sonhos e talz, e do excesso de "tá" e "pra" ao longo do texto.

Algum personagem que eu considero importante morre, e o Roman se faz mais presente nesse livro.

Aleluia, Romaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!

O que eu mais gostei, foi que revelou MUITO do passado de súcubo da Georgina,e eu ainda, aprendi algumas coisas de história que acabei utilizando na aula do dia seguinte O.o

Isso aí, gente, Georgina é cultura u_u

O final termina com um penhasco, que Jesus... e tudo isso, por causa de apenas uma palavra que gelou meu sangue.

Doido para o próximo.
Morgana 25/07/2012minha estante
Gnt, um menino q gosta de georgina kincaid?? :O .. =D

Hauhauhauhauh rindo mto com "georgina é cultura"

Fernanda 20/02/2012

Depois de uma longa espera, finalmente o livro chegou ao Brasil. Não que isso tenha me impedido de ler antes. Como as traduções demoram pra sair no país, consegui ler a série Georgina Kincaid no começo do ano através de traduções alternativas , mas nada se compara ter o livro em mãos.
Emoções de livros como os da série Súcubo nos atinge como se fosse a primeira vez à cada leitura. Richelle Mead brinca com o cômico e o trágico, envolvendo o leitor num emaranhado de sentimentos.
Georgina consegue fazer brotar empatia no leitor; sua felicidade nos deixa felizes e sua tristeza nos dói.
E em "A sombra do Súcubo" ela está mergulhada em dor, o que deixa o leitor em frangalhos também.

Não é novidade que a vida sentimental de Gergina nunca foi um mar de rosas.
Sua aventura com Seth, em "O calor do Súcubo", trouxe alguns males. A alma de Seth foi corrompida pela culpa de ter traído Maddie, o que fez ele acertar um casamento as pressas. Com o amor de sua vida de casamento marcado com sua melhor amiga e Georgina sendo intimada a ser madrinha, não há coração que resista.
Para deixar as coisas mais confusas, Simone, uma súcubo está de férias na cidade, anda tentando seduzir Seth, o que deixa Georgina louca.
Há momentos que Georgina mergulha em depressão, e nessas horas ela ouve um "canto de sereia" maravilhoso, com promessas de paz e conforto. O canto é irresistível, e mesmo Roman (um neflin que é seu ex-namorado-sexy-sociopata e atual companheiro de casa) avisando para ela não dar ouvidos à coisa, pois tem algo de estranho e perigoso, às vezes é difícil não se render a fuga que o canto de sereia tanto promete.
Georgina passará por uma grande confusão mental e haverá momentos na narrativa em que fragmentos do seu passado é exposto, o que causa sofrimento à ela e alguns esclarecimentos ao leitor.
"A sombra do Súcubo" é o penúltimo livro da série e, sutilmente, nos deixa a par de fatos muito importantes para o desfecho da história.

Mesmo que seja salientado a depressão de Georgina no livro, não pensem que Richelle Mead fugiu de seu estilo sagaz. As piadinhas espertas, o humor (negro?), a sexualidade e os diálogos inteligentes se fazem presente no livro, bem como se espera da autora.
"A sombra do Súcubo" é um livro inquietante. E só lendo você verá como esse adjetivo faz sentido.
Com uma leitura simples e direta e personagens maravilhosamente terríveis e fascinantes, a série Georgina Kincaid é inteligente e divertida. Até a seriedade de certos assuntos trás um toque irônico à narrativa, o que deixa o livro irresistível.

Ah, devo avisar que o final do livro é no mínimo... surpreendente.
Mal posso esperar para ter (e resenhar) meu ultimo livro da série.

Super recomendo esse vício maravilhoso!

Beijos:*