Confissões

Confissões Darcy Ribeiro

Resenhas - Confissões

barbara.luna.56 18/02/2022

Um livro visceral onde Darcy nos brinca com uma retrospectiva de sua vida. A infância em Minas Gerais, os primeiros estudos em São Paulo, a relação com os índios, a política e os diversos "fazimentos" de sua trajetória. Não omite nada. Fala abertamente sobre questões que até assustam as leitoras mais desavisadas e é por isso que eu considero essa uma das melhores autobiografias que eu já li.

Ruan Pedro 31/08/2022

"Termino esta minha vida exausto de viver, mas querendo mais vida, mais amor, mais saber, mais travessuras.

A você que fica aí, inútil, vivendo vida insossa, só digo: Coragem! Mais vale errar, se arrebentando, do que poupar-se para nada. O único clamor da vida é por mais vida bem vivida.

Essa é aqui e agora, a nossa parte. Depois, seremos matéria cósmica, sem memória de virtudes ou de gozos. Apagados, minerais. Para sempre mortos.?
irisarj 16/12/2022minha estante
mds eu preciso ler esse!!!

Ruan Pedro 16/12/2022minha estante
Amiga, leia! Darcy tem uma veia poética que eu até então desconhecia. Simplesmente LINDO.

Valéria 27/01/2024

Vale muito a pena ler.
Nunca tinha lido nada (nenhum livro) de Darcy Ribeiro e decidi começar por suas Confissões. Gostei muito de sua escrita, de sua sinceridade e da maneira como expôs toda a sua vida, desde as suas glórias às coisas mais ínfimas. Não sou muito fã de livros biográficos, pois tendem a ter uma escrita muito arrastada, coisa a qual não senti lendo este. Vale a pena a leitura e conhecer mais sobre uma figura tão importante para o nosso Brasil.

Glauber 16/05/2022

Já tem algum tempo que programava ler as confissões do meu querido conterrâneo, Darcy Ribeiro, e estou bem feliz de ter conseguido esse ano. Sem dúvida nenhuma foi uma das melhores leituras que tive nos últimos tempos e minha admiração por ele só cresceu depois de conhecer mais detalhes de sua vida.

Salve Darcy!

Lilia Carvalho 08/07/2009

Excelente!
O livro nos mostra o Darcy Ribeiro, assim como ele sempre foi... demasiadamenente humano!
Uma leitura gostosa, que nos faz rir, sentir raiva e chorar em alguns momentos!
Sou suspeita pq amo livros biográficos e auto-biográficos, mas esse é um dos meus favoritos!

Volnei 20/11/2016

Confissões
Esta é mais uma obra escrita por Darcy Ribeiro onde ele nos traz um pouco de sua vida particular desde os primórdios de sua infância até sua situação atual quando o livro foi escrito. Alguns momentos do livro são bem hilários, especialmente quando ele nos conta detalhes de sua vida no campo com seus familiares. Este livro não tem nenhuma característica que nos lembre o livro "O povo Brasileiro" que é uma outra obra sua e que vale a pena ser lido.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br