Os Dez Amigos

Os Dez Amigos Ziraldo

Resenhas - Os Dez Amigos

Kelly Brandão 28/09/2020

Um jeito muito divertido de apresentar os dedos. A história é muito divertida e encanta crianças e adultos. Amo tanto as histórias quanto as ilustrações de Ziraldo, impossível não reconhecer um desenho dele. Agora estou introduzindo seus livros nas leituras diárias de minhas filhas e de meus pequenos alunos.

gaby 10/05/2022

Do maior ao mais miúdo
É um livro infantil bem rápido, curto e engraçado, uma ótima forma de trabalhar de maneira lúdica as mãos/dedos com os alunos, as imagens são bem coloridas e legais, além da história ser criativa.

Nati Gimenez 15/05/2023

Muito fofinho! Essa coleção do Ziraldo para apresentar o corpo humano é um amorzinho. As crianças vão se divertir demais ao ler. Recomendo.

Celia.Rabelo 31/07/2009

como todos do ziraldo, esse tb é otimo, muito divertido esses dedinhos.

Barbie 25/05/2020

Nossos dedos
O livro mostra dois lados da nossa mão, como se tratasse do lado esquerdo e direito, o lado bom e mau. Um lado onde os cinco dedos são mais unidos e se tratam com carinho, a começar pelos nomes de mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura bolo e mata piolho e o outro lado onde um quer ser melhor e mais importante que o outro, com os nomes de mínimo, anelar, médio, indicador e polegar. É uma forma diferente de apresentar as duas versões para as crianças e dessa forma divertida unir todos os dedos para que juntos possam ser mais fortes e melhores na sua função primordial.

z..... 17/06/2022

Na brincadeira sobre os dedos a garotada aprende que o indicador é também o fura-bolo, o mínimo pode ser mindinho, etc e tal, e com as duas turminhas de cada mão muita coisa legal pode surgir.
Opa! Faltou uma dica: as palmas. E por falar nelas, um montão para o Ziraldo, por outra obra legal e divertida! \0/ \0/ \0/