Shadowspell

Shadowspell Jenna Black

Resenhas - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camille 25/07/2012

O segundo livro da saga de Dana é um desenvolvimento de sua vida em Avalon. Mais conquistador, senti uma necessidade muito maior de terminar de ler o livro, pela leitura ter me pego de um jeito que quis conhecer mais, saber mais, além de criar perguntas que eu queria respostas (e nem todas vieram, claro), o livro é uma leitura agradável na qual aproveitamos para conhecer mais sobre Ethan, passando a entendê-lo melhor, assim como suas ações.

Dana, o foco da história, é quem mais é desenvolvida. Seus pensamentos são descritos durante toda a narrativa, permitindo que tenhamos suas mesmas dúvidas e acompanhemos a história de acordo com o que ela descobre ou as ações que sabe que aconteceram. Não descobrimos nada antes dela, não queremos gritar com ela para falar que ela está fazendo algo certo ou errado, ou que deveria arriscar mais ou menos. Acompanhando a narrativa com ela, pegamos um carinho maior pela personagem e conseguimos nos aproximar mais dela. Afinal, são sentimentos, e muitos de nós passam por sentimentos semelhantes.

Ainda que tenha muitos pontos positivos e desperte a curiosidade, considero o início do livro apenas páginas. Melhor dizendo, páginas vazias. Não há nada realmente palpável a ponto de acrescentar muito à nossa leitura, nem algo que nos prenda totalmente a leitura. Isso ocorre depois, quando as ações vão acontecendo, e a história – finalmente – começa a se desenrolar.

Neste livro, Jenna consegue pegar a história e transformá-la em uma trilogia interessante, cujo desenvolvimento nos prende até a última folha do último livro. Ao terminar o segundo, deixo a dica de ter em mãos o terceiro, a vontade de continuar lendo, de descobrir o que vai acontecer com todos os personagens, é tão grande que nos deixa extremamente curiosos.

Laninha 19/03/2015

Não gostei muito do primeiro livro da saga, Glimmerglass, mas resolvi dar uma segunda chance e adorei Shadowspell. Tudo é mais intenso. Eu não queria parar de ler. Entretanto, continuo não gostando da Dana (nada é perfeito, rs ). Só não dei cinco estrelas por acontecimentos óbvios.

Dana continua na casa segura de seu pai, tendo aulas de autodefesa com Keane e saindo apenas de vez em quando. Em uma dessas saídas, ela conhece (ou melhor, é cercada) por Erlking e seus caçadores. Erlking (ou Arawn, para os íntimos) é temido por todos, incluindo as rainhas de Faerie, com as quais fez um acordo alguns anos atrás. Portanto, imaginam que ele está em Avalon para matar Dana. Ele tem uma regra de não machucar quem não o machuca. Infelizmente, Ethan resolve bancar o herói para proteger nossa Faeriewalker e é levado pelo vilão. Nossos mocinhos ficam de mãos atadas, pois não podem fazer nada para resgatá-lo (ninguém vence dos caçadores, além disso, Arawn é imortal).

Apesar de saber o quanto Erlking é perigoso, Dana não deixa de pensar no quanto ele é sexy e aquele blábláblá todo da beleza fae. (Será que só eu o imaginei como Thranduil de cabelos escuros? Kkk) Literalmente gritei quando fizeram o acordo (que cena foi aquela, minha gente?)! Mesmo com aquele jeito bad boy, gostei do Erlking. *o* Enfim... Quanto à consequência do acordo, não fiquei muito surpresa, pois já vi isso em outra saga.

Estou ansiosíssima para o terceiro e último livro. =)

CooltureNews 06/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Sei que demorei um pouco para falar sobre a continuação de livro Glimmerglass, principalmente porque o mesmo me surpreendeu de uma forma muito boa, mas chegou ao fim essa espera e só posso dizer que Shadowspell, mesmo levando em conta o fato de ser 2º livro, e toda a herança que isso trás, conseguiu se superar.

Apesar de ter gostado do primeiro volume da trilogia, achei que faltava um pouco mais de amadurecimento na história que mesmo sendo muito boa poderia ter sido melhor trabalhada, envolvendo um pouco mais as questões politicas e sociais que esse universo criado pela autora onde a magia existe e está presente no mundo moderno, mesmo que dentro dos perímetros de Avalon, e não somente algo em torno de Dana e suas questões adolescentes tendo como o agravante o fato dela ser a unica Faeriewalker.

Em Shadowspell finalmente é possivel desvendar um pouco mais sobre os mistérios envolvendo Faerie e seus habitantes. A presença dos Caçadores Barbaros e seu líder, Erliking, um grupo antigo e temido até pelas rainhas de Faerie trouxeram todo um novo dinamismo a trama. Dana continua sendo forte e independente, porém ao contrario do primeiro livro, suas decisões baseadas nesta independência desta vez são plenamente compreensíveis, e assim ela se vê forçada a fazer um pacto com o Demônio/Anjo, ou algo entre isso.

O amadurecimento na história é algo palpável em todos os aspectos, todos os personagens ganharam uma profundidade que fez falta no primeiro volume. Devido a isso, tenho minhas dúvidas quanto a quem realmente poderia ser o parceiro ideal para Dana e no momento prefiro me abster e não torcer para nenhum, afinal todos têm seus segredos sombrios, ou pelo menos demonstram ter.

É um livro recomendado para quem gosta de um bom romance sobrenatual recheado de cenas sensuais e muita ação, aventura e reviravoltas. Ansioso para começar a leitura de Sirensong.

Psychobooks 25/02/2012

A primeira coisa que pensei ao pegar o livro foi: 'Por que tem um cervo na capa?' Conforme a leitura foi avançando, eu acabei me deparando com a descrição de um personagem e: 'Aaahhhnnnn agora entendi!'

Dana é uma faeriewalker, a única de sua época e por ser capaz de viajar entre os dois mundos levando magia para o mundo humano e tecnologia para Faerie, sua vida corre perigo, muita gente a vê como ameaça ou arma. Para protegê-la, seu pai a colocou em uma casa segura no centro das montanhas sob a vigilância constante de Finn, seu guarda-costas.

Durante um almoço, nas raras saídas de seu esconderijo, Dana vê os Caçadores Bárbaros, liderados por Elrking, que causa medo até mesmos nos faeries mais poderosos. Como Elrking pretende passar uns dias na cidade, o pai de Dana decide que ela só sairá da casa após sua aprovação e acompanhada de dois seguranças. Mas será que isso será suficiente para manter o líder dos Caçadores Bárbaros longe de Dana?

*suspira* Elrking é antigo, poderoso, sombrio, manipulador e sexy. Ele quer uma coisa da Dana e manipula uma série de eventos para que ele alcance seu objetivo de forma suave, sem pressão. Não o achei repugnante ou cruel, por vezes tive a impressão que ele é o único que realmente se importa com Dana. É, eu sei que não deveria simpatizar com o vilão, mas fazer o quê? Ele salvou o livro!

Dana age de forma precipitada, toma decisões estúpidas, sem ponderar os riscos que está correndo e isso me deixa maluca! Ela reconhece seus erros e mesmo sem fazer perguntas suficiente, sabia que não sairia ilesa de uma negociação importante com um ser tão poderoso como Elrking. Não gostei do pacto, achei o motivo nada criativo, mas vamos ver em Siresong como Jenna vai desenrolar os fatos, pode ser brilhante bem como desastroso...

Continue lendo:http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-shadowspell.html

Cia do Leitor 22/02/2012

SHADOWSPELL - O Mistério de Avalon
Ao ler Shadowspell me surpreendi com a evolução de um livro para o outro, a autora conduziu com maestria uma estória que era mais branda e fortaleceu com a chegada de novos personagens incrementando novas situações de tirar o fôlego do leitor. Antes acredito eu, que estávamos apenas conhecendo a nossa personagem principal, seu drama familiar, apresentando-a suas origens e seu pai e claro vivendo com ela alguns acontecimentos cruciais do qual ela deveria passar para que desse esse grande salto.
Dana sofreu um amadurecimento quase radical, seu relacionamento com a mãe, sua sensualidade e sua independência. Até passou a trabalhar com mais afinco sua própria magia.
Claro que algumas coisas não mudam assim tão depressa, ela ainda age por impulso, fala por impulso e as consequências reflete em todos em sua volta.

Em Shadowspell, já se passaram três semanas dos acontecimentos do livro anterior, onde fora salva por Ethan que ainda a corteja esperando concretizar o "namoro" que tanto almeja. Como já mencionado, existe mais erotismo, os hormônios se afloram a ponto de existir dúvidas entre charmoso Ethan e bad boy Keane.
Porém, as atitudes de Dana ao que se refere a sua própria segurança, ainda é irresponsável e imatura com suas palavras e decisões.(Mas, o que seria do livro se ela tomasse todas as decisões certas?)

E a situação se agrava com o aparecimento do indestrutível Erlking, o líder bonitão de um grupo nominado "Caçadores bárbaros" que surge com intuito de aterrorizar Avalon e seus habitantes. Eles são caçadores sanguinários e querem caçar tanto Feéricos quanto Humanos. Porém, o que Dana não sabeia é que ela será a peça principal para livrar Avalon de Erlking, ao menos em parte, mas pra isso ela será obrigada a selar um pacto com o vilão em circunstancias bem difíceis.

Devo dizer que, muitas vezes a atitude de Dana me tira do sério, a mentira e omissão faz com que ela entre em muitas enrascadas. Enrascadas essa, que faz do livro mais agitado e cheio de revira-volta. O quebra-cabeça que era sua vida vão aos poucos se encaixando e desvendando os segredos que tanto a afligia.
Ninguém fica de fora, todos tem uma participação especial, cada um mostra o que são capazes de fazer.

Em particular, cheguei até ficar em dúvidas pra quem torcer como par romântico de Dana!! Em um momento torcia pela Ethan, depois passei para Keane e por fim até me simpatizei por Erlking o magnífico vilão!
Acreditem, loucuras a parte, o cara é ma-ra-vi-lho-so, mesmo aos dois mil anos de idade! xD

A minha principal pergunta é: Será que Dana vai cumprir a promessa que fez a Erlking ou será que ela vai por tudo a perder?
Ou ainda melhor, será que ela vai encontrar uma saída para desfazer ou ludibriar esse juramento?

Enfim, Posso afirmar que é uma obra pra se divertir a valer. Mais quente, agitado, assustador, violento, cheio de charme!
Quem gosta de gênero fantasia, vai amar Shadowspell e ainda fica um gostinho delicioso de quero mais... E teremos mais é só aguardar a continuação.

Aprovado e recomendo.

Camila 19/03/2012

Veja mais em http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br
Esse livro foi uma evolução e tanto. Não sei se porque já me habituei com o universo de Avalon e toda essa coisa de Faeriewalker, mas esse foi bem mais gostoso de ler (não que esteja reclamando de glimmerglass). O começo é meio morninho, calmo, mas eu me senti bem voltando para Avalon, foi como voltar a um lugar conhecido que me é muito querido.
Um avanço enorme foi que eu não senti vontade de decapitar a Dana nesse livro. Não sei se foi porque eu já me acostumei com a menina ou se é a amizade da Kimber que está fazendo bem à ela.
Observando estes dois volumes da trilogia eu penso que Glimmerglass foi nada mais que uma grande introdução, um prólogo e que agora em Shadowspell começou o drama. E que drama. O que eu acho interessante é que mesmo se tratando de uma continuação, é como se a série não seguisse um propósito principal exatamente, nós vamos vendo o que vai acontecendo na vida louca da Dana, o que já passou passou e então chegam mais acontecimentos; é difícil de explicar, mas eu achei isso genial da parte da autora. Nós não ficamos cansados daquele mesmo propósito, daquela mesma meta, isso porque não há nenhuma meta a alcançar, nenhuma jornada. Dana não corre atrás das coisas, as coisas correm atrás dela.

Novamente, o romance não é o foco principal da história, mas também não faz tanta falta assim. o Ethan está de volta com um papel bem mais... significativo dessa vez. Keane também aparece e parece que a autora tem algo bem especial reservado para ele. Voltando a Ethan eu ainda não gostava dele, mas acho que há esperança. A verdade é que todos mudaram com nesse livro desde personalidades até gostos e sentimentos. O livro é bem mais maduro que o primeiro, mas ainda leve, aquele tipo de leitura rápida.

o Erlking foi decididamente o que fez a diferença ali, um personagem muito bem construído e misterioso. A jogada de mestre da autora foi fazer com que fosse meio impossível criar uma opinião concreta dele. Nem nós conseguimos, nem a Dana consegue. É quem eu mais quero ver no próximo livro sem sombra de dúvidas.

A única coisa que eu queria era saber mais, ver mais de Faerie, das criaturas sobre as quais a autora escreve. Até hoje eu ainda não consigo ter uma imagem formada sobre esse mundo que Jenna criou, dos sidhe, das cortes seelie e unseelie. É tudo explicado, mas ainda não consegui visualizar direito, sentir como é esse mundo e essas criaturas.
Espero que no próximo livro haja mais ação e situações daquelas de tirar o fôlego, talvez algo mais emocionante também seria bom. Para mim é isso ficou faltando tanto no primeiro, tanto no segundo: emoção

CarolM 21/06/2012

Ainda não me prendeu.
A história continua de onde parou em Glimmerglass, com Dana sendo mantida sob vigilância constante de seu pai e seu guarda-costas, Finn. E assim ela busca ir levando a sua vida sempre tentando driblar essa vigilância e obter um pouco de liberdade e sempre se metendo em confusão por causa disso. Mas agora uma nova ameaça a sua vida está presente em Avalon, o Elrking, o mais temido caçador de Faerie e líder dos Caçadores barbáros. Agora sim a tão desejada liberdade parece estar inalcançável.

O Elrking está em Avalon e, apesar de ter seus poderes limitados por um acordo feito com as rainhas de Faerie, ele sabe muito bem como conseguir aquilo que deseja. E o que ele mais deseja é algo que apenas Dana pode lhe dar. Após um embate entre ele e Ethan, Dana se vê presa em uma situação sem saída e é obrigada a fazer um acordo com o Elrking sem imaginar as consequências que realmente isso acarretará. Além disso sua tia Grace ainda continua sendo uma ameaça talvez mais perigosa do que imagina.

Novamente a história é centrada nas questões politicas onde Dana é o pivô por causa de sua habilidade como Faeriewalker. Habilidade essa que ainda não foi efetivamente explorada na história.Fora isso tem a relação de Dana e Ethan que continua morna e sem graça. Ethan é um mistério para mim; não sei realmente qual é a dele mas não conseguiu me cativar ainda. E Keane continua sendo um dos personagens mais legais da série mas, infelizmente, a sua participação foi pequena nesse volume.

Eu não conseguia gostar da Dana no primeiro livro, achei ela bastante infantil e inconsequente em alguns momentos. Ela melhorou nesse livro, ainda faz coisas inconsequentes mas já mostra mais coragem e determinação e sua relação com o pai é melhor explorada nesse sequência.

Na minha opinião o personagem mais interessante da história foi o Elrking (pois é, o vilão). Na verdade ele é aquele tipo de vilão que é impossível não admirar. A unica força masculina num mundo dominado por rainhas.

Apesar de ser o rei da manipulação ele é bem direto ao dizer o que quer, e parece ser o único realmente capaz de proteger Dana de qualquer perigo, seja por causa do acordo que fez com ela ou talvez por algo mais (os motivos de seu comportamento são indecifráveis, o que o torna mais interessante ^ ^). Na verdade ele até parece se preocupar verdadeiramente com ela, e ela não conseguiu deixar de perceber o quanto ele era lindo e sexy, mesmo sendo capaz de aterrorizar qualquer ser de Faerie e Avalon. E, querendo ela ou não, ele pode ser um aliado poderoso contra as rainhas de Faerie.

Não sei realmente o que esperar do último livro, o final dessa série é totalmente imprevisível para mim, o que considero um ponto positivo da trama. Espero que o final valha a pena ter acompanhado a série até agora.

Confira o resto da resenha aqui:

Dessa 09/05/2024

Acho que as pessoas que falam mal do primeiro nunca leram o segundo.

O primeiro é bem melhor que esse. Tem mais ação e romance que esse aqui.

O vilão tá ok, um pouco melhor que a tia, mas o que foi esse tempo todo dela em um quarto nos túneis? Muito desperdício de enredo ou pura falta de criatividade.

O livro fica bom do meio pro final, mas nem por isso vou considerar uma leitura ótima.

Não sei o que pensar sobre Kaene, acho que ele não tem a importância que deveria ter pra ser um pretendente a um triângulo amoroso (até prefiro assim, porquê não sou fã de triângulos).

Sempre faço resenhas maiores, mas deste não sei muito o que dizer, acho que demorei demais pra ler por ter me desencantado com livro já que o primeiro eu li muito rápido.

Fica a dúvida se o primeiro é muito bom ou se eu que gostei demais. Lembrando que naquele fui com as expectativas baixas já que vi muita gente falando mal e acabei me surpreendendo. Ao contrário deste que já fui esperando ser bom porque gostei do primeiro.

O Mundo da Mari 20/03/2012

#Resenha - Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon
Parem o mundo que eu estou chocada. O que é Shadowspell? Me abracem que estou desolada por querer mais. Foi chegando ao fim e eu fui surtando. De verdade. Gostei muito do primeiro livro, me encantei por Ethan, mesmo sendo Team Keane (Tá que o pai dele me encanta também. Sou Team Finn às escondidas) logo em seguida. Nada no universo me preparou para as maravilhosas surpresas do segundo livro. Só babado! Dana é a adolescente que todas nós somos, com um peso de vida muito maior, ainda assim é abusada.

A história consiste em um grupo de caçadores bárbaros chegando a Avalon dominado pelo o único rei do mundo das fadas. Erlking é o poderoso líder que é sexy, musculoso e exala perigo, tudo que mulher gosta. Dana principalmente (falo mesmo!). Sua chegada tem um destino traçado que refere unicamente a Dana e seu raro poder viajar entre os dois mundos.

A bomba vira quando Dana se vê obrigada a unir-se ao poderoso rei, porém, esse encontro de duas forças cegas abre nossos olhos para muitos pontos e revelam segredos. Coisas que ficaram um pouco nubladas no primeiro livro aparecem num piscar de olhos sutis. Eu amei, de verdade.

Ethan aprontando e aprendendo pela primeira vez com seus erros e reconhecendo seu amor por Dana, tentando soar maduro (só não sei até quando) e Keane, coitado, quis agradar, fez besteira, foi humilhado e agora encontra-se apaixonado, vivendo de novo um triangulo amoroso com Ethan.

E Dana, bom, dividida com seu forte sentimento por Ethan, porém, sente algo por Keane e nem preciso dizer o quanto ficou assanhadinha com o beijo no poderoso rei. Até eu fiquei, gente.

É tanto suspense que não sabia se ficava deitada, sentada, andando e a vontade louca de compartilhar os acontecimentos do livro com alguém? Agora, Universo dos Livros... Eu quero mais. Principalmente do modo que acabou e eu fiquei aqui chupando dedo com taquicardia.

Recomendado!

Thales Moreira 21/08/2012

Mais uma vez Jenna Black surpreende ao escrever um livro YA que prende o leitor da primeira à última página, com pequenos intervalos apenas para respirar entre uma surpresa e outra.
Neste segundo livro da trilogia Faeriewalker, Dana tenta manter Ethan afastado pois não confia mais nele, mas a atração que sente ainda é muito forte e ela se vê com problemas para ficar longe dele.
Toda a situação fica ainda pior com a chegada do Erlking, um caçador imortal, temido até mesmo pelas Rainhas de Faerie. O Erlking demonstra um grande interesse em Dana, por ela ser uma Faeriewalker e servir para os intentos dele.
No segundo livro somos apresentado ao personagem que, até o presente momento, é o melhor da série na minha opinião, o Erlking é simplesmente meu personagem favorito, por suas características principais serem as que eu mais prezo, que são persuasão, saber controlar qualquer situação e ser persistente para conseguir o que quer. O personagem, claro, é um dos vilões da série, mas que muito me cativou (até mais do que a própria Dana, com a qual eu já estou perdendo minha paciência).
Jenna também sabe fazer um final que te deixa ansioso para o livro seguinte, e isso aconteceu nos dois livros da trilogia, eu mal posso esperar para ler o livro final e saber o que acontece. É muita ansiedade para uma pessoa só, mas infelizmente terei que deixar para ler o terceiro livro nas férias, quando tiver um tempinho a mais, já que tenho certeza de que não vou querer deixar de ler por um minuto até que eu chegue à última página.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Shadowspell - O misterioso reino de avalon
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-shadowspell-o-misterioso-reino-de-avalon/

Dana é uma faeriewalker, a única de sua época capaz de viajar entre os dois mundos levando magia para o mundo humano e tecnologia para Faerie. Suas habilidades fazem com que ela seja um alvo constante para as rainhas de Faerie, que vêm sua existência como uma ameaça a segurança do seu mundo. Dana também tem um talento especial que a diferencia dos seus antecessores, ela ”sente” a magia.

A vida de Dana não é fácil, pois as intrigas e os jogos políticos estão constantemente presentes na sua vida, fazendo com ela se sinta constantemente sufocada pela necessidade de manter sua segurança. Como as demonstrações de afetvo (e outras emoções) não são comuns aos nativos, faz com que cada detalhe e gesto do pai para Dana seja bastante significativo. Uma outra coisa importante, é que as informações são parcialmente disponibilizadas para Dana, a medida que as coisas vão acontecendo e quando isto é imprecindível para preservar sua vida e segurança.

Dana está entendendo e desenvolvendo cada vez mais seu potencial em relação a magia, mas como este dom a torna ainda mais especial (e perigosa aos olhos dos seus inimigos) Ethan a aconselha a manter este detalhe em segredo, pelo máximo de tempo possível. A relação entre Dana e Ethan promete se tornar cada vez mais intensa, mas atos impensados e atitudes impulsivas fazem com ela tenha que fazer acordos e sacríficios para salvar este amor.

O personagem Elrking (líder dos Caçadores Bárbaros) é um ser antigo, poderoso, sombrio, misterioso, manipulador e extremamente sexy. Suas atitudes sempre tem uma finalidade específica, porém em determinados momentos deixa o leitor em dúvida se realemente se importa com Dana ou se isso é meramente uma forma menos violenta de se alcançar um objetivo.

A história é contada, em primeira pessoa, de acordo com o ponto de vista de Dana. Uma leitura fácil e dinâmica, fazendo com que o leitor avance rapidamente ao longo do livro. O livro está recomendado!! Estou ansiosa pela leitura da sequência. Boa leitura e até a próxima resenha.

Barbara Sant 20/07/2012

Terça Sobrenatural #31 – Jenna Black – Shadowspell
Oie Gente!
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que essa resenha foi feita de uma maneira diferente. Normalmente eu leio o livro todo antes de começar a resenhar, mas dessa vez fui fazendo aos pouquinhos.
Por isso, algumas vezes, vocês me verão dizer uma coisa antes e depois surtar porque a personagem fez algo totalmente contradizente depois. rs
Hoje tem mais uma continuação de série em uma mistura que sempre me mantem dividida entre o amor e ódio: YA Sobrenatural.

Vocês sabem que eu adoro sobrenatural e que eu não sou muito chegada em YA, certo?
Simplesmente não vejo graça em reviver uma fase da vida tão cheia de confusão que deu graças a Deus quando ela acabou. rs
É diferente do infanto-juvenil, que sempre me lembra de épocas divertidas, mesmo com todos os problemas que aconteciam naquela época.
Já o YA me remete à uma época que não vive. Simplesmente não tive tempo para todo esse sofrimento e burradas que as personagens femininas vivem nos livros YA.
Então não consigo me conectar com eles, entendê-los e senti-los.
Mas, vez ou outra, eu topo com um livro YA que, mesmo sem essa empatia, acabo gostando e me divertindo muito.
Com Glimmerglass, da americana Jenna Black, está sendo assim, já que no primeiro livro a Dana, personagem central da série, não age como uma palerma completa.
Ceeerrttooo, já me contaram que no terceiro livro ela apronta umas burradas, mas eu resolvi que não vou sofrer por antecipação.
Preciso dizer que adoro as capas dessa série. Esses pontinhos brilhantes, representando a magia, a deixam encantadora.
Dessa vez também reparei que o papel estava mais grosso, dando uma textura bem legal ao livro.
Agora, vamos falar da estória em si:
Em Shadowspell Dana está em Avalon há algum tempo e depois de todas as confusões que acabou envolvida no primeiro livro, o pai resolveu que ela precisa ficar escondida para sua própria segurança.
Como uma pessoa normal enlouqueceria com isso, ela faz um acordo com o pai: só sairá de casa acompanhada por Flinn vem ni mim, gostosão! e um outro guarda-costas, para manter sua segurança.
Ela vai seguindo as ordens até que… chega o aniversário da Kimber.
Certo, certo, nada de ruim aconteceu no aniversário, mas depois da primeira burrada, é claro que ela ia fazer outras, né?
Bom, a autora foi bem valente e mais ou menos na metade do livro, tomou uma decisão que me deixou completamente WTF*, MQD**?
Sério, fiquei um tempão tentando entender de onde ela tirou aquela ideia e como ela ia desfazer aquilo por que, meu bem, era melhor ela desfazer aquilo bem rapidinho e onde é que ela ia parar.
Eu só não entendi a reação da Dana ao acontecimento, que, apesar de todas as lágrimas, parecia bem alegrinha.
A Dana é uma das poucas personagens de YA que me lembram da minha própria realidade aos 16 anos. Ao contrário da maioria, eu tinha muito mais coisas a fazer do que resolver com que roupa ia ao shopping ou que tipo de olhar 43 era aquele que o gatinho da sala estava me passando.
E como ela é assim também, tem muito mais responsabilidades do que uma garota de 16 anos normal, em vários momentos acabamos esquecendo a idade real dela.
Até que ela vem e faz uma burrada completa, deixando bem claro que ela ainda precisa de muita orientação.
E é justamente essa dualidade dela que me agrada. Certo, ela pisa na bola, mas a maior parte do tempo ela consegue agir como uma pessoa com um cérebro funcional.
O Keane continua, que não faz exatamente o meu estilo por ter acabado de sair das fraldas risos, deixou a mulherada caidinha nesse livro e fez até uma nova amiga. se é que todas aquelas caretas e resmungos podem ser chamados de amizade.
Dessa vez aparece um novo personagem (eu sinto muito, eu sei que está errado, mas se é um homem eu não consigo chamar de uma personagem) que balança as estruturas de Avalon.
Ele está bastante interessado na Dana, com um pequeno detalhe: ele é uns 200 mil anos mais velho que ela. isso é o que eu acho de síndrome da Lolita!
E aí a coisa toda desanda e ela faz burrada depois de burrada.
Certo, ela não faz burradas sozinha e o palerma do Ethan consegue se meter em encrenca por conta própria, mas ao invés dela pedir ajuda das pessoas mais experientes e tentar descobrir uma outra solução, ela vai lá e pimba, cai em uma armadilha terrível, terrível, terrível.
O que eu achei legal com a opção que a autora tomou mesmo isso tendo feito da Dana uma quase completa bocó é que a decisão que ela teve que tomar foi uma decisão adulta, com a realidade das meninas/mulheres de 16 anos de hoje em dia, e não aquelas pobres e inocentes virgens intocadas, puras e castas de outros YA que encontramos por aí.
Mas acho que já chega de falar, né, gente?
Vou só dizer que mesmo não concordando com as opções da personagem, eu gostei do livro.

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Terça Sobrenatural #31 - Jenna Black - Shadowspell - In Death http://indeath.com.br/2012/07/terca-sobrenatural-31-jenna-black-shadowspell/#ixzz21BwIYZew
Under Creative Commons License: Attribution

danilo_barbosa 27/03/2012

Uma difícil escolha
Veja esta e outras resenhas minhas no Literatura de Cabeça

Bom, meus amigos, sei que vivo reclamando e sendo repetitivo sobre séries e como elas me cansam, mas tem algumas obras que possuem espaço cativo em meu coração e que pretendo mencioná-las aqui até que acabem (se o mundo não acabar antes, porque sinceramente parece que algumas nunca terão fim).

A série Faeiriewalker, escrita por Jenna Black, continua com Shadowspell - O misterioso Reino de Avalon (Universo dos Livros, 279 páginas), com a mesma qualidade que me ganhou em seu primeiro volume. A trama continua exatamente onde parou, com Dana Hathaway escondida em Avalon, após ter quase sido morta por sua tia e ter duas rainhas do reino mágico que preferem ela mais morta do que viva. Neste momento, só pode contar com a amizade de Kimber e seu irmão Ethan (que faz seu coração disparar mais do que gostaria), e não podemos nos esquecer do sexy amigo e instrutor Keane.

O que já era complicado começa a ficar pior com a chegada de um grupo de caçadores mágicos liderados pelo poderoso e malvado Erlking, um homem sensualmente perigoso... Que coloca Dana e tudo que ela conhece e ama em um perigo mortal.
Bastou apenas uma proposta lançada por Erlking para ela ter de fazer uma escolha, que pode ser decisiva para salvar ou destruir todos os mundos que Dana conhece, tanto de Fairie quanto o dos humanos. E agora, como ela vai decidir?

Gente, essa série não para de me surpreender. Desta vez, deixamos de lado as intrigas do mundo das fadas e mergulhamos em uma trama um pouco mais adulta. Dana já sabe conviver com os seus poderes e começa a decidir com quem afinal de contas quer ficar, mas a figura do guerreiro Erlking, sua grande moto e suas roupas de couro levam a própria mocinha e os leitores à loucura. Ele, sem dúvida, é um cara muito malvado que carrega a beleza e sensualidade pelas páginas na mesma dose.
Mentiras são reveladas, antigos e novos inimigos se mostram, tudo pode mudar, pontuados com o texto envolvente de Jenna Black. O enredo não se torna cansativo, apesar do livro não ter ação durante a maior parte dos capítulos.

Bom, não posso falar demais, para não correr o risco de contar algum fato muito importante antes da hora.
O melhor é que vocês se envolvam nessa leitura. Mas, só para passar a vontade, deixo um trechinho para vocês.

"Ele me beijou com tanta intensidade que quase doeu, mas eu não tinha a mínima vontade de resistir a ele. Passei os braços ao redor do seu pescoço, pressionando-me e sentindo a evidência quente e firme de que ele estava pronto e ansioso para cumprir o acordo naquele mesmo instante. Gemi em sua boca quando o prazer ziguezagueou da cabeça aos pés e de novo até em cima. Foi a sensação mais gloriosa que jamais senti e eu queria mais. Não houve nenhuma parte em mim, cabeça ou corpo, que na verdade não queria fazer o que eu estava fazendo".

Quer mais? Venha para o mundo das fadas.

Paola 21/03/2012

O livro deixa a história ainda mais emocionante! É um livro e tanto! O romance não é o principal tema, mas isso não deixa o livro menos interessante.

Um grupo de bárbaros chega a Avalon com um rei do mundo das Fadas, Erlking. Um ser que exala perigo. Sua chegada está ligado unicamente a Dana e seu raro poder de viajar por entre os dois mundos. E Dana vê-se obrigada a unir as suas forças com o poderoso rei.

Ethan, como sempre aprontando. Porém, dessa vez ele acaba reconhecendo os erros e aprendendo com eles. O que faz com que seu sentimento por Dana esteja mais visível. E para dar um toque a mais nesse romance, Keane, também se apaixona por Dana, o que faz a nossa personagem ficar entre esses dois seres.

E como será que vai terminar esse romance? E Dana vai conseguir se livrar do poderoso rei Erlking? Ou será seduzida por seu charme? E você pensa que acabou em Shadowspell... Não... Mas, isso somente em outro livro da série!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5