A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Cássio Ulisses 30/08/2014

Bom livro
A história fica melhor ainda neste livro, porque conhecemos mais da Garde e as batalhas ficam melhores, eu acho neh rs.
Conhecemos mais do Nove e como ele interage com o quatro. É bem divertido e até perigoso eles convivendo, mas da a ideia de Brothers, sei la, meio algo de irmão. É legal isso, ainda mais com seres que estão sozinhas num mundo estranho e diferentes para eles.
O que se iniciou no segundo, fica mais evidente neste livro, a alternância dos personagens narrando. O quatro, sete e seis. É interessante ver as coisas sobre outra ótica. Foi uma bela sacada do autor.
Boa leitura.

Tati 26/06/2014

Tudo bem, sim, eu tirei uma estrela em relação aos outros livros da série, não porque fosse menos emocionante, ou com fatos menos importantes, mas unicamente porque não amei como aos outros dois e mais, eu esperava que mais legados importantes se desenvolvessem. Mas alguns personagens apenas mantiveram seus legados.
Um ponto que gostei bastante no livro foi ver o outro lado da n° 6, a srta super independente e valentona mostra um lado mais assustado, não sei.
Ah e esperava mais da tão esperada "batalha final".
Bem veremos o 4° livro.
A Série continua com o gás todo.

Petra 30/04/2014

Primeiramente, gostaria de fazer um desabafo... A Intrínseca está pecando com a tradução desses títulos né? Posso até relevar "o poder dos seis" e tentar achar uma lógica, mas até agora eu não achei "os nove" do título. #xatiada Mas vamos ao que interessa: falar sobre A ascensão dos nove, terceiro volume da serie Os Legados de Lorien.

Cuidado! Contém spoilers sobre os dois primeiros livros!

Para quem ainda não conhece a saga, Os Legados de Lorien trata sobre um grupo de jovens "alienígenas", chamados de gardes, que vieram para a Terra juntamente com seus cêpans (guardiões), fugindo de seu planeta Lorien, que estava sendo destruído pelos mogadorianos. Esses 9 jovens (agora 10) possuem poderes sobre-humanos e são os únicos que podem derrotar os mogadorianos e trazer de volta a paz à Lorien e à Terra. Até agora conhecemos os números Quatro, Seis, Sete, Nove e Dez.

Do mesmo modo que em O poder dos seis, a narração continua alternada, dessa vez por 3 personagens, Marina, Seis e Quatro, fazendo aumentar ainda mais nossa expectativa ao final de cada capítulo. Eu achei que os capítulos de A ascensão dos nove estão menores que dos outros dois livros. Quatro e Nove permanecem nos Estados Unidos, sempre fugindo dos mogs e do governo do país. A parceria dos dois me fez gostar um pouco mais dessa parte da história. Nove é tão engraçado e sarcástico quanto Quatro é chato e imaturo.

Continua em:

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/04/pagina-7-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html
Sofia Trindade 31/05/2015minha estante
Concordo com você sobre os títulos. Várias vezes achei que estava louca e contava quantos membros ainda tinha. Fiquei pensando se eles "incluíram" Sarah no título mas depois vi que ainda faltava dois. Ainda estou bolada!

Nanda 22/02/2014

Seis parte para procurar os outros Gardes enquanto,John ou Numero Quatro encontra nove e acaba perdendo Sam para os Mogs.Com a chegada de Setrakus Rá a Terra,os Gardes sentem que não estão preparados para uma batalha.

Meio chatinho,não tem tanta ação quanto o livro anterior e eu não shippo Quatro e a Sarah.Prefiro Quatro e a Seis.

Juddy 14/02/2014

Só não dou 5, porque o romance entre John e Sara esta muito chato, forçou demais a barra.

Bruno Augusto 14/01/2014

A Ascensão dos Nove
O acontecimento mais esperado da série.
A narrativa é dividida em três personagens: John, Marina e Seis.
Nesse livro há um pouquinho mais de romance do que o liro anterior enquanto a dose de ação é reduzida minimamente. Mas o que se sobressai nesse livro é a amizade, a união e a diferença entre os Gardes e os humanos envolvidos.
Acho que esse foi o livro mais enrolado dos quatro lançados. Isso não diminui demais a qualidade, mas fica um pouco chato para o leitor.
Esse livro se destaca nas batalhas e no drama que nelas se desenrola.
Podem discordar, mas acho que esse é o livro que tem o final mais "feliz".
As baixas do livro também não são alta importância. Exceto uma, que no próximo livro revela um segredo obscuro.

site: http://lerentreter.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 09/01/2014

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore por Oh My Dog estol com Bigods
O terceiro livro da série Os Legados de Lorien veio com o dobro de ação de seus antecessores, aliás, essa resenha contém spoilers sobre os mesmos.

Sam é sequestrado em O poder dos seis, e sendo ele meu personagem preferido, eu estava ansioso pela continuação da série por motivos óbvios. Admito que acabou sendo não muito satisfatório nesse quesito, leiam e entendam, ainda bem que esse não é o último da série. O diferencial da leitura é que ela passa a ser narrada de três pontos de vista diferentes, vamos acompanhar capítulos intercalando as narrações de John, Marina e Seis. O autor foi esperto, isso funcionou nos outros e caiu super bem nesse também. Imaginem, acontece algo bombástico no capítulo da Marina mas o próximo capítulo é do John que também está fantástico, ou seja, você não consegue parar de ler. É frenético do início ao fim, a curiosidade pra saber como aquilo vai terminar, o que vai acontecer, quem vai morrer, afinal o perigo está maior que nunca.

Os mogadorianos estão trabalhando em parceria com o governo, provavelmente eles não contaram suas reais intenções, que contam com um planeta Terra destruído no final. Resumindo: Mogs e guardas armados com canhões mogadorianos estão atrás dos Gardes. Nove, John e Bernie Kosar estão juntos e vão enfrentar problemas enquanto estão em fuga. John está tendo sonhos com o líder mogadoriano Setrákus Ra e quer a todo custo enfrenta-lo sozinho e mata-lo. Já Nove, prefere encontrar os outros membros da Garde, juntos eles serão mais fortes. Ella e seu Cêpan Crayton estão com Marina e Seis em busca do número Oito.

Uma coisa que me irritou bastante foi um certo exagero em relação ao número Oito. Os Gardes passarão por alguns testes para provarem serem lorienos para Oito, esses testes são um tanto que ridículos, um, em especial, eles terão que enfrentar um homem-azul-tartaruga. O Pittacus Lore exagerou nos legados também, é muito poder pra pouca página, todos podem fazer isso e aquilo, fica meio fantasioso demais, entendem? E me refiro a esse capítulo em especial, no restante do livro o equilíbrio reinou.

As arcas estão repletas de objetos legais que serão usados durante as batalhas, isso deu um certo ritmo a narração, a essência da série continua a mesma e quem é fã vai amar do mesmo jeito. O desfecho é bem repentino, no meio de algo grandioso o livro termina. Preciso dizer que estou ansioso pelo próximo?

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/03/resenha-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html

Moseley 09/12/2013

Mais união, mais ação e mais número Nove!
Devo admitir que Nove é meu personagem preferido da série. Muitos não gostam dele pelo seu jeito, mas a verdade é que sem ele a história não andaria. Ele é charmoso, descontraído e totalmente o oposto de Quatro. A maior parte dos diálogos engraçados ficam por conta dele. Ele já chega na série causando impacto.
E John não gosta dele. Quando o conheceu e o libertou no final de O Poder dos Seis, ele não imaginou que teria tantos problemas com o rapaz. E esses problemas só ressaltam o fato de que ele ainda é muito imaturo, por mais que Nove também não seja tão maduro assim. Os dois acabam se engalfinhando bastante, o que traz um pouco de humor pra série. Mas também vão amadurecendo aos poucos, o que é ótimo (Quatro bem que tava precisando de uns tapas na cara). Enquanto os dois brigam, Sam está desaparecido. John queria voltar para resgatá-lo, mas não conseguiu. Será que Sam conseguirá sobreviver a tortura mogadoriana?
Já Marina, acompanhada de Ella, Seis e Crayton, parte em busca do Número Oito, na Índia. E Oito é outro personagem surpreendente. Seus legados são incomuns, e ele é... Apaixonante. Marina pode concordar comigo nesse quesito.
Se unir nunca foi tão difícil. Entre encontros e desencontros, tudo o que eles desejam é estar juntos. Eles sabem que juntos eles serão mais fortes e finalmente terão uma chance. Mas os mogs não vão ficar esperando sentados. Seu líder, Setrákus Ra, promete acabar com as esperanças dos jovens lorienos. Ou tentar.

Os Legados de Lorien é uma série que surpreende mais o leitor a cada livro. Percebemos claramente a evolução de um livro para o outro, tanto na história em si quanto nos personagens. A história é intrigante e te deixa com ansiedade para continuar lendo.
A Ascensão dos Nove consegue ser mais emocionante do que O Poder dos Seis. Os novos personagens são cativantes e a narrativa fica cada vez mais intensa.

site: http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/2013/12/resenha-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html

Damáris 02/12/2013minha estante
Ficou boa!!!!

Sara 02/12/2013minha estante
Obga =]

Tati oliveira 05/11/2013

-- Contém Spoilers dos livros anteriores

Quando John e Sam invadiram a caverna dos Mogadorianos em busca das arcas, acabaram encontrando o Número Nove, mas o humano ficou preso na caverna. Quatro queria voltar para busca-lo, mas não foi possível. Agora Sam esta desaparecido e John esta em companhia de Nove, que acredita ser melhor reunir a Guarde, para então enfrentarem os invasores novamente.

Já Seis havia partido atras da Número Sete, Marina, na Espanha. Lá acabou encontrando muito mais Lorienos do que havia previsto, descobriu a existência da Número 10, Ella, que veio em uma segunda nave, junto com seu Cepan, Crayton. Os quatro resolvem Ir atras de outros membro da Guarde antes de voltarem para os Estados Unidos, vão então para Índia, onde imaginam estar o número Oito.

Este é o terceiro volume dos Legados de Lorien, é narrado em primeira pessoa, por Marina, Seis e John. O estilo da letra muda de acordo com o narrador, o que facilita "entrar" no personagem. Cada um tem uma visão diferente da situação, e sente coisas diferentes, por isso uma narrativa com diversos pontos de vista é tão bom, podemos ver como a pessoa realmente é, e não somente como o narrador a vê.

Este foi, do meu ponto de vista, o melhor dos três livros, temos mais membros da Guarde, o cerco esta ficando cada vez mais fechado, tem muito mais ação, e a cada momento descobrimos mais sobre os Lorienos, Mogadorianos, e próprios terráqueos.

Manini 29/10/2012minha estante
Deu pra falar de todos com qualidade em 287 páginas?

Tati oliveira 29/10/2012minha estante
Deu sim!! Os autores sempre fazem um otimo trabalho quanto à história. O que não cabe nela, como o passado da Seis e do Nove, eles contam em livrinhos separados, dos arquivos perdidos.

Renan Medeiros 01/06/2013minha estante
Spoiler total, meu.

Ju 05/11/2013minha estante
Isso foi praticamente um resumo do livro '-' devia ter marcado como spoiler.

Tati oliveira 05/11/2013minha estante
Só tem spoiler dos livros anteriores.. mas editei pra avisar isso ;)