Um Coração Cheio de Estrelas

Um Coração Cheio de Estrelas Francesc Miralles
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - Um Coração Cheio de Estrelas

Kamilla 08/11/2016

Um livro singelo, porém reflexivo.
Eu peguei esse livro simplesmente porque estava querendo sair da minha leitura atual que é um tijolão, queria uma história rápida e simples. E esse livro supriu a minha necessidade, porém foi bem mais que isso... Ele me cativou.

O livro conta a história do pequeno Michel que tem apenas 9 anos e vive no orfanato, um dia a sua melhor amiga e garota por quem é apaixonado entra em coma... ele sai pela cidade tentando descobrir uma maneira de reverter o quadro da amiga/seu amor platônico, porém todas as respostas que obtém é que nada pode ser feito. Até que conhece uma mendiga, Hermínia, que diz que ele precisa cortar estrelas das roupas de 9 pessoas que possuem/demonstram/demonstraram o verdadeiro amor, o mais puro. E é aí que começa a história que cativa o leitor e nos faz refletir.

Nós vamos junto com o Michel encontrando gradativamente as pessoas, o amor puro e verdadeiro que elas nutrem por algo ou alguém. No total são 10 tipo de amor que são reais demais, e é por isso que faz com que o leitor se encante com esse livro. Me disseram que ele parece um pouco auto-ajuda, na minha concepção não parece, é algo reflexivo sim, mas não da forma que é apresentado em livros do gênero auto-ajuda. Pelo menos não foi pra mim. rs

Esse livro vem frases/quotes/citações maravilhosas, o meu livro ficou cheio de post-its. Frases que marcaram, frases que são verdadeiras, frases lindas e meigas. São tantas que nem vou colocar todas aqui, só uma ou três, porque a grande maioria delas acaba falando demais quais são os tipos de amor. :p

No final do livro tem várias frases de escritores famosos relacionados com os tipos de amores. Achei bem bacana fazerem isso! Há uma introdução de um dos autores, o Alex Rovira, que passou por um período bem difícil no nascimento da filha e que fez acreditar ainda mais no amor. Admito que chorei só pela introdução. O livro pode ser chamado facilmente de conto de tão pequeno que é e por isso senti falta de mais histórias. Do "final" do livro para o epílogo passaram dez anos, muito tempo certo?! Deveria ter adentrado mais ali, pra saber como tudo aconteceu, mas não o fizeram.

Comentário Final: Por fim vos digo que é uma história bem reflexiva e singela, que vale a pena ser lido se você gostar de livros assim.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/12/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html
Simone 27/04/2017minha estante
Também não achei que ele é auto-ajuda. Concordo com você, é um livro que nos faz refletir.

Lara 20/09/2013

"Um conto mágico sobre perceber o amor nos pequenos gestos."
Um Coração Cheio de Estrelas é encantador. É um livro pequeno, mas possui uma vastidão de significados e interpretações que torna impossível medi-lo pelo número de páginas. Conta a história de um órfão, Michel, que faz de tudo para ajudar a sua melhor amiga, Erin, a sair de um coma misterioso. Michel cativa desde o início com sua pouca idade e grande determinação. Possui um alma pura, e não mede esforços para atingir seu objetivo. Ele conta com a grande ajuda de uma personagem enigmática que irá ensiná-lo,direta e indiretamente, muitas lições valiosas.
Além da história em si ser muito bonita, o livro traz como prólogo uma "carta" escrita por Alex Rovira que é muito emocionante.
Enfim, esse é um tipo livro que vale a pena ser lido, não só uma, mas várias vezes. O livro fala de amor e do seu poder ilimitado,com certeza irá tocar o seu coração.
Rone 22/12/2014minha estante
Fiquei curioso para ler esse livro;)

Babi 22/01/2012

Um Coração Cheio de Estrelas | http://tintapink.blogspot.com
Quando recebi o livro Um Coração Cheio de Estrelas da editora Lua de Papel, confesso que não esperava muito do livro, me surpreendi com a doçura das palavras, dos simples gestos, do amor em cada capítulo.

Michel é exemplo de inocência e bondade, como toda criança ele tem seus preconceitos, mas não deixa de ser uma boa pessoa, um ser otimista que sempre tenta ver o lado bom de tudo, ele é a criança mais feliz do orfanato, ele tem Erin, a menina que ama, seu raio de luz, a chama que acende seus dias, como o sol, Erin é sua fonte de vida. É quase inacreditável como alguém pode fazer a vida de outra pessoa tão completa só de estar por perto.

Mas Erin adoece e Michel vê seu sol apagar aos poucos e com ele sua felicidade, até que ele conhece uma mendiga, a Anciã, que propõe à ele uma forma de fazer Erin ficar bem novamente, então ele parte em busca de 9 tipos de amor.

"Somos as coisas que amamos.Morremos no dia em que ninguém mais pensa em nós."— página 42

Já na introdução "Do Japão Com Amor" o livro me pegou em todos os sentidos, primeiro fiquei emocionada com a trajetória do autor Alex Rovira e de seu otimismo, e a lição de vida que ele passa. Podemos ficar nos lamentando e chorando, mas chorar e lamentar não ajudará em nada, nada irá mudar, mas se lutarmos e fizermos a diferença aí sim, talvez poderemos mudar o mundo, ou uma pequena parte dele. Digamos que esse livro mudou meu mundo, me fez ver algumas situações de forma diferente, a perda sempre será uma perda, e quando alguém morre o mundo continua girando como se nada tivesse sido alterado, mesmo sendo injusto.

Cada pessoa nesse livro, que carregava um dos tipos de amor me fez ver certas situações de outra forma. Um Coração Cheio de Estrelas é aquele tipo de história mágica que te faz refletir sobre a vida.

"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente estará salvando você mesmo."— página 74

Uma obra encantadora!

Recomendo!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com

naniedias 27/01/2012

Um Coração Cheio de Estrelas, de Alex Rovira e Francesc Miralles
Tempos de guerra são sempre tempos difíceis. Ser órfão é sempre difícil. Ser órfão em tempos de guerra, portanto, não poderia ser fácil - ou bom. E a maioria das crianças daquele orfanato viviam tristes. A maioria porque havia um que era feliz: Michel. Ele era sempre procurado pelos outros meninos - estava sempre muito feliz. Ninguém, exceto ele mesmo, entedia... mas é que ele tinha um tesouro: estava apaixonado por Erin.
E tudo ia bem até que Erin cai doente. A menina entra em coma e não há médico que dê a Michel esperança de que a garota volte a ter saúde.
No meio de seu desespero, ele encontra uma senhora que diz que sabe como curar a pessoa mais importante do mundo. Não é um remédio tradicional, mas é o único que funcionará com Erin:
"Você precisa achar em Selonsville nove pessoas que sejam um exemplo de nove tipos diferentes de amor [...] recortará uma estrela da roupa de cada uma delas sem que percebam [...] e eu tecerei com eles um coração cheio de estrelas."
E assim Michel parte atrás das estrelas que preencherão o coração que ele dará a Erin.

O que eu achei do livro:
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, pelo skoob, e li a sinopse eu achei que seria um livro bonitinho, uma história bonitinha. Afinal de contas, adoro livros protagonizados por crianças.
Mas eu nunca poderia esperar o que encontrei.
Um livro lindo, mágico, encantador, doce! Uma história que é capaz de nos ensinar tudo aquilo que já deveríamos saber, mas acabamos negligenciando por motivos vários.
Assim que li a Introdução, já me dei conta de que essa não seria uma história qualquer. O autor escreveu uma introdução capaz de tocar até o mais sisudo dos leitores.
Com uma linguagem simples, esse pequeno livro leva o leitor ao mundo de Michel - um garotinho de 9 anos que deseja salvar o seu grande amor e, para isso, ele precisa aprender o que é o amor e conhecer um pouquinho mais dos diferentes tipo de amor!
"Cada um dá o que recebe.
Depois recebe o qeu dá.
Nada é mais simples.
Não há outra norma.
Nada se perde.
Tudo se transforma."
No final do livro, ainda somos brindados com citações de pessoas famosas - de Confucio a Agatha Christie - agrupadas nos diferentes tipos de amor citados durante o livro! Uma delícia de ler!
Honestamente, acho que nunca marquei tantas passagens em um só livro! É uma história absolutamente linda, que merece ser lida por todos!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Elidia 31/01/2012

Resenha e sorteio !!!
“Um Coração Cheio de Estrelas” dos autores Alex Rovira e Francesc Miralles, publicado pela editora Lua de Papel é uma fábula sobre os milagres do amor, intensos e sinceros. Uma história real que virou uma bela fábula encantando e sendo relembrado entre sorrisos pelo leitor. Um livro que te muda de alguma forma…

Michael é um garoto órfão que nunca conheceu os pais, mesmo assim ele é o garoto mais feliz de todo orfanato, pois conheceu o amor ao lado de Erin sua melhor amiga e companheira das aventuras infantis. Numa noite fria Erin entra em coma, e é levada ao hospital onde os médicos não conseguem diagnosticar sua doença. Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga.

A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.

Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.

Não julgue um livro com poucas páginas, confesso que me surpreendi como 111 páginas me agregaram tanto, com seu aprendizado pessoal. Um Coração Cheio de Estrelas é uma leitura de flui de maneira fácil e prazerosa ao leitor, eu li ele em dia e quando terminei bateu a saudade de Michael, o garoto que entende o verdadeiro valor do amor, com toda sua pureza.

O universo inteiro esta presente nesta folha de papel

O epílogo “Do Japão com Amor”, emociona de forma arrebatadora o leitor, mostrando a origem da fábula e acaba gerando curiosidade do que encontraremos nas páginas a seguir : – Como os autores tornarão esta história linda em algo mais interessante que eu queira ler em forma de fábula ?. E é ai que fui pega de surpresa com Michael e todas as partes do coração, formas de amor intensas, e verdadeiras.

Em poucas palavras, os autores conseguiram retratar as principais formas de amor, e os poderes deste sentimento em nossas vidas, com personagens cativantes, criando um cenário de suspense, e também de discussão socióloga intregra da vida dos outros e seus sentimentos, nosso julgamento humano, com a mania de julgar sem saber, sentir, se colocar no lugar da pessoa que sente e esta vivendo um sentimento que todos nós temos a liberdade de sentir.

O livro ainda trás citações famosas que retratam os tipos de amores, tornando o final da leitura mais interessante.

Um Coração cheio de Estrelas é um livro mais do que indicado, uma leitura rápida, com uma bela diagramação. E aqui no bookeando nós iremos SORTEAR um exemplar! Para participar siga as regras :

Seguir o Bookeando
Curtir nossa página no Facebook
Twittar a frase : Resenha e Sorteio “Um Coração Cheio de Estrelas”http://bookeando.com/site/2012/01/31/resenha-e-sorteio-um-coracao-cheio-de-estrelas/ @bookeando @luadepapel_BRA EU QUERO!
E comentar neste post, algo sobre a resenha!
O sorteio será realizado dia 8/02/2011 as 21:00hrs, Boa sorte e até mais!

Postado : http://bookeando.com/site/2012/01/31/resenha-e-sorteio-um-coracao-cheio-de-estrelas/

Rafa Précoma 05/02/2012

Um coração cheio de estrelas é um livro simplesmente encantador!

É capaz de mostrar para os adultos, descrentes de amor, entre outros, que o amor verdadeiro e puro pode ser encontrado em qualquer lugar; depende de nós querermos enxergá-lo.

Michael através de sua busca incessante pelos 9 tipos de amores mais puros que existem, nos ensina que ainda há uma chance para todos e que o ser humano ainda é capaz de amar.

Lindo!

Zilda Peixoto 06/02/2012

Um coração cheio de estrelas
Conheci "Um coração cheio de estrelas" através de uma indicação de um blog.Assim que li a sinopse,me interessei imediatamente.Um dia desses,fui à Saraiva e quando o vi não pensei duas vezes.Sentei e li o livro em apenas 50 min.Depois,obviamente,levei-o para casa. Preciso dizer que, foi um dos livros mais lindos e singelos que já li. O livro trata-se de uma fábula contemporânea onde o amor é ditado em 10 mandamentos.

Em “Um coração cheio de estrelas’, somos apresentados à Michel, um menino muito feliz , apesar das circunstâncias em que vive. Pois Michel mora em um orfanato na fria cidade de Selonsville. Michel não se entristecia por ser órfão e morar num orfanato,ele encarava isso da melhor maneira possível. Ele era um garoto muito sorridente e estava sempre transmitindo essa alegria para todos que estavam ao seu redor.Um dos motivos para Michel ser uma criança feliz era a presença de sua amiga Erin.

Erin também morava no orfanato e, eles eram amigos inseparáveis. Michel tinha Erin como um tesouro. Costumavam sempre nas noites frias contemplar as estrelas no telhado do orfanato.Só que após uma manhã gelada,Erin entraria em coma deixando Michel desesperado. Quando tudo parecia perdido,Michel conhecerá Hermínia,uma velha sábia moradora de rua. Será através de seus ensinamentos que Michel irá correr contra o tempo para salvar Erin.Sua missão será encontrar nove tipos de pessoas que possuem o amor da maneira mais pura e verdadeira. Michel terá de cortar um pedaço da roupa de cada uma dessas pessoas e construir algo para salvar a vida de Erin.

Toda vez que Michel encontra uma pessoa especial ele aprende uma lição.Logo,nos ensina com toda inocência de uma criança o verdadeiro sentido do amor.Como toda fábula, "Um coração cheio de estrelas" nos transmite uma mensagem de moral muito importante. Eu diria que essa seria especial.Pois, através da fábula somos envolvidos pela linguagem de uma criança. O livro possui 111 páginas, logo sua leitura é rápida. A linguagem é simples e a narrativa flui naturalmente.

“Um coração cheio de estrelas" é uma fábula sobre o poder ilimitado do amor.

Michel terá de cortar a roupa das pessoas para que Hermínia construa um cobertor em forma de coração. Somente dessa maneira,Michel poderá salvar Erin. Essa jornada é um tanto inusitada,pois ele será colocado diante de situações que o fará reconhecer todos os tipos de amor. Ele buscará diferentes tipos de amor para tecer o cobertor que Hermínia irá costurar.Nessa jornada, ele busca o amor próprio; o amor pela vida, o amor mais que perfeito, o amor fraterno, o amor pelos livros,entre outros.Dentre tantas manifestações, Michel terá de encontrar o amor principal que será capaz de salvar Erin.

“Um coração cheio de estrelas” é um lindo romance que fala sobre amor e amizade. Sua mensagem faz com que o leitor dê valores a coisas que normalmente passam por insignificantes no seu dia-a-dia. Enxergar o amor da maneira mais simples e pura deveria ser fácil,mas é através dessa estória que podemos observar o quanto somos displicentes. Michel nos ensina amar verdadeiramente.

Após o término da leitura são apresentados os dez segredos do amor e várias citações de pessoas muito conhecidas que ditam frases sobre as várias manifestações de amor. Citarei algumas delas:

"Um amigo conhece a música do seu coração e canta para você quando sua memória falhar."
Donna Roberts

"Viver é coisa mais rara desse mundo,pois a maioria das pessoas não faz mais do que existir."
Oscar Wilde

"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente estará salvando você mesmo."(pág. 74)

Eu recomendo muitíssimo a leitura do livro.Pois,certamente ele irá mudar você de alguma maneira. O livro fala de amor e solidariedade e te ensina a dar valor a pequenas coisas. A estória é mágica e nos faz acreditar que o ser humano pode amar verdadeiramente e que nem tudo está perdido. Um conto mágico sobre perceber o amor nos pequenos gestos!

Juliana Vicente 21/03/2012

Esse pequeno livro carrega uma linda mensagem de amor. Através das poucas páginas do livro somos apresentados aos vários tipos de amor existentes no mundo.

O jovem personagem chamado Michel é um garoto feliz, apesar de toda a tristeza que já viveu em sua curta vida, é muito feliz, pois existe uma jovem, também órfã, que é a razão de toda a sua alegria. Quando ela fica doente de um mal súbito, Michel irá fazer de tudo para faze-lá acordar.

Um lindo conto de fadas, que emociona pela simplicidade e a beleza de sua história. Espero que assim como eu, vocês se encantem.

@leitoraincomum 14/04/2012

Tocante
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Esse livro eu comprei na promoção do submarino no mês passado pois já tinha curiosidade de conhecê-lo há algum tempo e não me arrependi. Apesar de ter poucas páginas, o livro transmite com muito encanto a sua mensagem e me cativou completamente, se tornando um dos meus favoritos.
O livro conta a estória de Michel um garoto de um orfanato, que apesar de ter tudo para ser uma criança triste, é feliz apenas pela companhia da sua querida amiga Erin que ele ama com todas as forças do seu coração. Quando ela adoece misteriosamente, Michel conhece Hermínia uma moradora de rua que o ajuda a não perder a esperança de ir atrás de uma cura para tirá-la do coma, coisa que só o amor é capaz de mostrá-lo como fazer.
Em uma época em que o respeito ao próximo já é algo tão raro no mundo, ler um livro como esse é praticamente olhar para dentro de si e analisar tudo o que você não faz e que poderiam tornar seus dias melhores e o das pessoas que te cercam. Enquanto Michel vivendo em plena época pós-guerra nos mostra a sua luta em busca de 10 tipos de amores diferentes em uma época com menos recursos em sua cidade completamente entristecida pela guerra, para poder salvar a vida do seu grande amor. A intensidade com que o livro foi escrito e em tão poucas páginas, não foi por uma simples inspiração, um dos autores passou por uma situação difícil com sua filha que nasceu com alguns problemas de saúde e ele foi acolhido por várias pessoas que lhe passaram mensagens de fé e amor.
E é exatamente isso que o livro transmite, o poder da fé e do amor. A cada pessoa especial que Michel encontra que tem um amor especial dentro de si, ele aprende mais sobre a vida e o leitor também, afinal pelo menos um dos tipos (senão mais) você já sentiu ou sente, e nessas páginas você encontra formar de alimentar cada dia mais seu amor.
Um livro para ser lido e também vivido a cada página, uma estória que poderia certamente ser real. Recomendo.

Virgínia Macêdo 12/07/2012

"O Amor nos Pequenos Gestos..."
"Porém, aquelas estrelas de retalho tinham um sentido. Eram o firmamento que iluminava a noite de alguém muito triste. Alguém que tinha fechado os olhos para a vida e resistia a abri-los novamente." - Pág. 17

"- Exato, porque para curar a falta de amor há que tecer um coração cheio de estrelas..." - Pág. 29

"(...) Todos somos príncipes e princesas até que o nosso parceiro nos converta em rãs. Leve isso em conta quando escolher sua mulher: depende de você que ela se sinta como uma princesa ou como uma rã." - Pág. 37

"(...) Em outras palavras: se não estiver apaixonado pela vida, a vida não se apaixonará por você." - Pág. 37

"O amor é jogar sempre um tronco no fogo. Somente assim se mantém a chama acesa. Soa óbvio, porém muita gente se esquece. Por isso os casais se dão tão mal. Se quiser amar de verdade, lembre-se disso, menino: ainda que estiver cansado, terá de ir pegar lenha para alimentar o fogo. Se não o fizer, pela manhã só encontrará as cinzas do que foi o seu amor." - Págs. 42 e 43

- - - - - - -
"O Amor é um símbolo da eternidade;
ele confunde todas as noções de tempo,
apaga todas as lembranças do começo,
todos os medos do final." - Pág. 92
Madame de Staël

"Há tempos nos quais o amor parece ter acabado...
porém, estes desertos do coração
são simplesmente o caminho
até o próximo oásis, que é muito mais
frondoso e belo depois de ter
cruzado o deserto." - Pág. 93
Madeleine L'Engle

"A lição principal que todos devemos aprender
é o amor incondicional,
que não só inclui aos outros,
mas também a você mesmo." - Pág. 111
Elisabeth Kübler-Ross

tev. 23/01/2024

Grandes ensinamentos! Meu tio lembrou de mim em um supermercado e trouxe, confesso que não tava dando nd por ele, mas a história é envolvente e fácil de ler! Parece com as coisas que a minha terapeuta me fala, na vdd kkkkkk

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Não sabia exatamente o que esperar de Um Coração Cheio de Estrelas, a leitura foi super-rápida (livro fininho) porem surpreendente.
Michel é órfão e vive em um orfanato, apesar dos inúmeros motivos para ele ser um garoto infeliz ele não é. Michel é alegremente feliz, talvez por estar nutrindo no peito a magia do primeiro amor, Erin sua melhor amiga e companheira das peripécias infantis.
Em uma noite congelante de um inverno enfim, Erin adormece para nunca mais acordar. Não, ela não esta morta, Erin entra em um Coma profundo. É 1944 e os médicos não sabem o que causou o coma e não sabem se ela voltara a acordar.
Michel desolado vai em busca de uma resposta para trazer a companheira de volta a vida plena. E nessa busca vai descobrindo os 10 tipos de amor. Em diálogos riquíssimos e que trasborda conhecimento. Vamos lado a lado ao Michel neste conhecimento de diversos tipos de amor.

"A qualidade de um coração não reside em quanto amor pode dar a alguém, e sim em quantos “alguéns” cabem nesse coração."

Apesar das poucas páginas (nunca julgue em livro pela capa, e muito menos pelo tamanho) aprendemos muito com as passagens do protagonista. O autor consegue transmitir a força de cada tipo de amor em poucas palavras, consegue nos passar a importância de cada um.

"- Não se trata de ler muito, e sim de amar o que lê, que é igual amar as pessoas. Afinal, os livros são escritos por seres humanos, e a maioria fala de outros seres humanos. Portanto, ler é um ato de amor!"

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html

Rapha 04/08/2012

Resenha publicada no blog Doce Encanto
Michel é um garotinho órfão, de 09 anos que vive no orfanato municipal de Selonsville. A maioria das crianças que lá residem são tristonhas, cabisbaixa, sem qualquer perspectiva pra um futuro bom, mas Michel é diferente: o orfanato é seu lar e é ali que também mora o motivo de sua alegria: Erin, a dona de seu pequeno coração! Amigos desde sempre, Erin é a razão por Michel acreditar que há esperança.

Contudo, em uma fria noite de inverno – a mais fria de todas – Erin apaga e, sem qualquer motivo aparente, entra em coma.

Todos desacreditam que ela possa acordar e mudar aquele quadro; estão apenas esperando o momento em que o corazinho dela pare de bater. Todos menos um, Michel, que vai à procura de qualquer coisa que possa curar sua amada. É quando encontra uma moradora de rua que diz a ele que o motivo de Erin ter adoecido é a falta de amor, e que só havia um remédio capaz de curá-la: um coração cheio de estrelas de amor. Mas isto não seria uma tarefa simples: ele teria que descobrir todos os tipos de amor e cortar 09 estrelas das roupas das pessoas que demonstraram o amor, além disso precisaria da 10ª estrela, a mais importante de todas, contudo esta não consistia em outro recorte, ele ainda deveria descobrir do que se tratava.

Cheio de esperança, Michel acredita no que diz a moradora de rua e parte em busca das estrelas de amor. A pergunta que tenho é: e nós, acreditaríamos e correríamos atrás?

A verdade é que quando deixamos de ser crianças – puras, com o coração aberto – desistimos de muitas coisas e nos esquecemos de mais ainda. A propósito, vocês sabem quais são os tipos de amor? Depois de ler notei que muitos tipos estão esquecidos ;/

Se pararmos um minutinho e olharmos a nossa volta, veremos que muita gente sofre da doença da Erin... Será que não está na hora de sairmos em busca de estrelas?

- * -

Com certeza é um livro que vale a pena ser lido!

"Em uma hora de amor, há uma vida inteira." - Honoré de Balzac - Tipo I: O amor romântico.

O que é uma fábula?

Fábulas, assim como os Contos, são estórias curtas, menores que novelas (que são longas). São, grosso modo, histórias fantásticas cujos personagens são animais, os quais, sentem agem e pensam como os seres humanos, recurso literário conhecido como antropomorfização. As fábulas, por serem uma das mais antigas maneiras de contar histórias edificantes, expressam e veiculam uma norma de conduta (moral da história) para sintetizar a essência humana, suas emoções e sentimentos. Contêm um fundo moral para a educação humana e criticam os valores da nossa sociedade.

Fonte: http://www.fabulasecontos.com.br

Confira outras resenhas em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/

*Rô Bernas 20/08/2012

O livro já me ganhou na apresentação e só em se tratar de um fato real, me deixou muito mais encantada... e ainda serviu de inspiração para se transformar nesta bela fábula.

Os autores conseguiram transformar um tema denso em uma história muito sublime. Achei que foram felizes quando colocaram uma criança para fazer o personagem principal, pois se fosse um adulto, não passaria tanta emoção, tanta inocência, tanta verdade!

A história é linda, cativante, empolgante...me peguei tentando desvendar quais eram os 10 tipos de amor que ele tinha que buscar. Ler esse livro faz a gente refletir e ter vontade de buscar ser o melhor sempre.