Heróis, Deuses e Monstros da Mitologia Grega

Heróis, Deuses e Monstros da Mitologia Grega Bernad Evslin

Resenhas - Heróis, deuses e monstros da mitologia grega

manuu23 11/02/2024

INCRÍVEL
Basicamente a mitologia grega inteira resumida em um livro, todos os deuses, semideuses, monstros e histórias, aprendi muito e achei incrível como a mente do ser humano pode ir longe.

nil 28/07/2014

Mitologia
O livro e bom fala sobre varias mitologias . A mitologia Grega mais completa fala Mais da origem ,dos deuses gregos .Desde tempos mais antigos ,povos de todo o mundo criara historias de deuses e de deusas ,de criaturas fabulosas e de lugares misteriosos ,além de relatos sobre os feitos de heróis e heroínas sobre humanos-sempre com o objetivo de explicar os mistérios da vida .Muitas desses mitos tem elementos em comum que permite traçar paralelos fascinantes.

jailxon 28/10/2018

HEROÍS, DEUSES E MONSTROS DA MITOLOGIA GREGA
Eu, particularmente, achei o livro espetacular. As histórias são bem narradas e, grande parte delas, possuem metáforas e pensamentos geniais que podem ser aplicados em diversas situações cotidianas. É possível ainda encontrar alguns diálogos entre os personagens, o que torna a leitura muito mais atrativa.

anaclrco 30/01/2023

Amei
Esse livro é perfeito! Uma ótima leitura e narrativa amei!!! Sou super apaixonada por Apollo e Hades meus favs

gabi 29/12/2023

Não vale a pena
Na introdução do livro, o autor diz sempre se decepcionar com as traduções dos mitos e epopeias mitológicas, então decidiu escrever as histórias com suas próprias palavras, sendo ele "contaminado pela poesia". Exceto que não vi nenhuma poesia nas histórias contadas. A escrita não é exatamente ruim, mas não tem nada de especial e não faz justiça nenhuma aos mitos gregos, na minha opinião. Não tenho tanto conhecimento da mitologia para afirmar, e nem sou fã de que as adaptações sejam extremamente fiéis aos materiais originais, mas desde a introdução fiquei com um pé atrás com essa história de "escrever os mitos com suas próprias palavras", principalmente porque não há nada de interessante ou inovador no jeito dele de contar histórias. Não achei nenhuma das "distorções" bem vindas e até achei algumas partes bastante preconceituosas de uma forma que não reflete o tipo de preconceito que existia na época da Grécia Antiga, mas sim do preconceito que existe nos dias de hoje. Enfim, não recomendo para quem quer começar a conhecer a mitologia grega, há livros mais interessantes, bem feitos e aprofundados.
puetra 29/12/2023minha estante
Habla mesmo gabu!!!!!

Raabe 10/09/2015

Mitologia Grega
É um bom livro pra quem está iniciando a leitura sobre mitologia, ele não é detalhado tao detalhado, mas a leitura é bastante contagiante e nao é chata. As ilustrações também é um ponto forte do livro, ajuda na imaginação e torna o livro mais chamativo para as crianças.

Linna 13/03/2022

Leitura leve
Ótimo livro para quem quer iniciar no universo da mitologia. Leitura leve, fluída, com elementos que elevam a nossa imaginação. Gostei e recomendo a leitura.

Renata.Mendonza 02/04/2023

Uma leitura agradável
Gosto desse tema, então os livros q busco são smp agradáveis para mim. Nada de mt mais do que já é mencionado sobre deuses, heróis e lendas da mitologia grega em outros títulos. A mim, agrada esse tipo de leitura.

Pri Gaba 25/03/2024

Quem quer aprender o básico de forma rápida sobre mitologia, esse é o livro perfeito. Acabei muito rápido!