A Pior das Bruxas

A Pior das Bruxas Jill Murphy

Resenhas - A Pior das Bruxas

Felipe 24/12/2009

Avaliação de A Pior das Bruxas
Escrito por Jill Murphy, A Pior das Bruxas é um livro cuja história principal é narrar a dificuldade de Mirtes em ter uma vida de bruxa.
Mirtes estuda numa escola somente de bruxas, mas ela é a mais atrapalhada delas, está sempre se metendo em confusões.
Esse livro é de uma leitura bem simples, as personagens são descritas de forma simples, até porque muitas delas têm sua imagem desenhada em algumas páginas, de acordo com o trecho do livro. Como já é de se esperar, há as bruxas boazinhas, as malvadas e as carrancudas.
Eu gostei muito desse livro, ele tem muitas características mágicas legais, e uma história bacana. Apesar de ter muito poucas páginas, é um livro muito bom e eu recomendo.

Maciel 03/10/2020

Mirtes mal entrou para a escola das bruxas e já se sente a pior das alunas. Não consegue decorar as palavras mágicas, sua vassoura tem o cabo remendado e, sempre que há problemas, ela se vê no meio deles. O primeiro volume de uma série de aventuras com a simpática e avoada bruxinha. Uma personagem que deu origem até a um seriado da TV!

Melissa 18/01/2013

Uma bruxinha diferente
É encantador, é uma história simples com poucas páginas, mas uma história completa... Mostra como uma bruxinha se sente diferente das outras e resolve fugir... e é claro que quando isso acontece ela se depara com algumas bruxas más com um plano maligno, agora esta nas mãos dela salvar sua escola.. será que ela vai conseguir?!

Vanessa 23/09/2023

A pior das bruxas
Li quando tinha 14 anos.
É encantador, é uma história simples com poucas páginas, mas uma história completa... Mostra como uma bruxinha se sente diferente das outras.
Esse foi meu primeiro livro, então tenho um carinho especial por ele, já que entrei no mundo da leitura através dele. Maravilhoso!

S RAGS BLOODSCAR 04/10/2023

A Magia da Amizade e da Aceitação
"O Pior das Bruxas", escrito por Jill Murphy, é o primeiro livro de uma série que acompanha as aventuras de Mildred Hubble, uma bruxinha desajeitada e atrapalhada. A história é uma jornada mágica e repleta de lições para jovens leitores.

O livro se passa na Academia Cackle, uma escola de bruxas, onde Mildred é uma das alunas mais desastradas e atrai problemas constantemente. Apesar de suas trapalhadas, Mildred é uma personagem cativante que conquista os corações dos leitores com sua determinação e bondade.

Um tema importante é a aceitação de si mesmo e a celebração das diferenças. Mildred não se encaixa no estereótipo das bruxas talentosas da escola, mas ela aprende que sua singularidade é uma força. Isso é demonstrado por sua amizade com a enérgica Maud, que valoriza Mildred por quem ela é, independentemente de suas falhas.

Outro tema explorado é a importância da persistência e do trabalho duro. Mildred se esforça para melhorar suas habilidades mágicas, mesmo quando parece que tudo está dando errado. Isso ensina aos leitores a importância de não desistir diante de desafios.

Uma cena memorável é quando Mildred e suas amigas decidem entrar em uma competição de bruxaria para provar suas habilidades, apesar das expectativas baixas. Essa cena destaca a importância da coragem e da confiança em si mesmo.

A escrita de Jill Murphy é acessível e cheia de humor, tornando o livro atraente para crianças. As ilustrações complementam a narrativa, dando vida aos personagens e ao mundo da magia.

"O Pior das Bruxas" é uma história encantadora que celebra a amizade, a autoaceitação e a importância de ser fiel a si mesmo. Mildred Hubble é uma protagonista inspiradora que mostra aos leitores jovens que todos têm o potencial de brilhar, mesmo que às vezes sintam que são "o pior das bruxas".

Catarina Lopes 19/02/2012

Li esse livro há tempos atrás!! Que saudade, vou ler de novo, adoro! Muito divertido!

nana 10/08/2009

Eu recomendo!!
Mesmo que eu fosse uma criança de doze anos quando li fiquei fascinada com essa obra, A pior das bruxas me condusiu a amar historias de jovens bruxinhos e bruxinhas.

Sanoli 12/05/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/05/a-pior-das-bruxas.html